A Ford iniciou a venda do Edge ST com preço sugerido de R$ 299 mil reais. Primeiro SUV desenvolvido pela Ford Performance – divisão de carros de alto desempenho da marca –, é equipado com o motor V6 2.7 EcoBoost com duplo turbo, 335 cv de potência e 534 Nm de torque.
Ele vem com câmbio automático de oito marchas e comandos no volante, modo de condução Sport, tração nas quatro rodas AWD, freios de alta capacidade e direção e suspensão com ajuste ST, usando tecnologias desenvolvidas nas pistas.
O motor V6 EcoBoost precisa de 6,2 s para levar o Edge ST de 0 a 100 km/h, e atinge velocidade máxima de 209 km/h. A nova transmissão automática de oito velocidades com trocas em menos de 0,5 s. O tanque de combustível comporta 70 litros para melhor autonomia em viagens.
Além da frente, laterais e traseira redesenhadas, as novidades de estilo do Edge ST incluem itens como grade dianteira preta do tipo colmeia, faróis e lanternas de LED, rodas de 21”, saias laterais e escapamento com saídas duplas.
As medidas amplas da carroceria – 4.808 mm de comprimento, 2.179 mm de largura (1.991 mm com os espelhos dobrados) 2.849 mm de entre-eixos – dão ao Edge ST uma superioridade em termos de conforto. O porta-malas comporta 602 litros.
Na lateral, novos vincos e saias realçam a musculatura da carroceria, junto com as rodas de 21” com acabamento em preto, calçadas com pneus 265/40 R21. A traseira redesenhada exibe lanternas de LED conectadas por uma faixa central preta e tampa do porta-malas com a placa de licença e a maçaneta posicionadas mais abaixo. O para-choque traz dois recortes laterais verticais com frisos vermelhos. As ponteiras duplas de escapamento, retangulares e prateadas, são integradas no aplique inferior preto.
Na cabine, conta com bancos esportivos de couro e camurça com refrigeração e aquecimento, volante e soleiras personalizadas, teto solar panorâmico, som premium da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, carregador sem fio para celular, central multimídia SYNC 3 e DVD com duas telas de 8” para os passageiros traseiros, que podem ser usadas de forma simultânea ou independente para música, vídeos e jogos.
Na parte de segurança o Edge ST vem com oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, controle eletrônico de estabilidade e tração, anticapotamento e controle de torque em curvas AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, chave programável MyKey e ganchos e fita de segurança para cadeiras infantis.
Suas tecnologias de assistência, reunidas no pacote Ford CoPiloto 360, incluem sistemas de monitoramento de ponto cego, permanência em faixa, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com Stop & Go, auxiliar de manobras evasivas, farol alto automático, câmera de ré, estacionamento automático e navegação.
Tecnologias semiautônomas
O alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem do Edge ST funciona com o auxílio de radar e câmera para detectar veículos e pedestres à frente e evitar acidentes. Ao detectar um risco de colisão ele emite um alerta sonoro e visual e pode desacelerar ou parar o veículo se o motorista não realizar nenhuma ação. O sistema atua em velocidades que vão de 3,6 km/h até 80 km/h, mas dá prioridade aos comandos que o motorista faz no acelerador e no volante.
O piloto automático adaptativo com Stop&Go é um sistema inteligente que também utiliza radar e câmera para manter uma distância definida do veículo à frente, monitorando e ajustando a velocidade. Ele pode desacelerar e até realizar a parada total do veículo, retomando a velocidade programada quando o trânsito volta a fluir.
O sistema de frenagem pós-colisão ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária, aplicando uma pressão moderada nos freios quando identifica a ocorrência de um acidente.
A assistência de manobras evasivas ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos e evitar colisões. Projetado para funcionar na cidade e na estrada, ele usa radar e câmera para detectar veículos à frente e facilita a manobra em caso de colisão iminente.
O Ford Edge ST 2019 é oferecido em catálogo único por R$299.000, com seis opções de cores: azul Topázio, preto Vesúvio, vermelho Vermont, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria.
...só seu eu fosse um rico doido
ResponderExcluirEsse com 534 Nm é bem bruto.
ResponderExcluirApesar de ter 2.031 kg, no teste do Motor1 fez 11,5 km/l com gasolina na estrada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirWelber, um Ferrari pesa cerca de 600 kg a menos e tem uma aerodinâmica muito melhor que um SUV como o Edge, então é meio óbvio que a sua comparação não faz o menor sentido.
ExcluirÔ Welber.... Na boa.. dá pra apagar esse comentário não cara?
ExcluirOk, mas foi pra dizer que quase todos os carros fazem essa quilometragem na estrada.
ExcluirO preço está justo.
ResponderExcluirApenas R$ 30 mil a mais que uma SW4.
Touareg V6 aspirado saiu de linha custando R$ 40 mil a mais.
Portanto, está na média do segmento de SUVs grandes, e com muito mais potência.
O problema é ser da ford, mas compará-lo com sw4 a diesel é sem noção. Essa versão do edge competirá com o mustang e duvido que alguem tenha duvidas entre os dois, 99% irá de mustang v8. Mais uma vez a ford vacilando.
Excluircomparar uma TOUAREG com um edge não da meu caro, alias nem da mesma categoria eles são, pelo tamanho o TOUAREG é concorrente da explorer, já no quesito luxo a ford tem que pedir REFORÇO da LICOLN com o futuro AVIATOR
ExcluirWelber, você está totalmente equivocado.
ExcluirO bom é ser Ford, que é especialista em carros desse porte.
A Ford é líder de vendas no mercado dos EUA, se você somar as vendas de Edge, Explorer, Escape e Expedition verá que ela lidera o segmento. Sem falar nas vendas de picapes onde ela lidera o mercado dos EUA faz cerca de 40 anos (o setor de picapes e o de carros como um todo).
Peterson, a Lincoln é da Ford, então o seu preconceito é infundado.
O Touareg é um fracasso tanto que acabou nos EUA.
Tiguan AllSapace R-Line custa metade, tem mais espaço, tem painel digital, anda praticamente a mesma coisa. Ou seja, quem compra esse Ford Edge ST aí assina atestado de mané.
ResponderExcluirO Tiguan R-Line de R$ 180k é superior em espaço, tecnologia, acabamento, design. Tudo.
Atestado de mané é quem fala mal do carro e não possui condições de ter e muito menos mante-lo. O mesmo vale pra VW Tiguan R-line.
ExcluirCara, falou muito bem. Parabéns pela sua colocação Tanto faz.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Tiguan é concorrente do Escape ou Kuga (EUA ou Europa), que por sinal tem motorização mais moderna é mais potente: 1.5 turbo de 183 cv ou 2.0 de 253 cv, ambos bem mais potentes que os do Tiguan.
Excluir"anda praticamente a mesma coisa"
ExcluirKkkkkkkkk volta pra caloi kkkkkkkkk
Até parece que comprador de Edge ST vai deixá-lo de comprar pra comprar Tiguan, um carro comum sem nada de especial, só porque é mais barato...
ExcluirDesempenho não se resume apenas a 0-100, que pensa assim tem cérebro atrofiado.
Não, Tiguan não tem design melhor, nem tecnologia. Tiguan não tem câmera 360°, não tem alerta de ponto cego, não tem alerta de mudança de faixa, não tem assistente de permanecia em faixa, não tem alerta de trafego cruzado traseiro, não tem chamada de emergência em caso de acidente, não tem acionamento remoto do motor pela chave... Tudo isso Edge ST tem. O cara nem se informa e vem falar qualquer coisa sem sentido.
Bela " Barca " o problema é o preço.
ResponderExcluirEsses VW estão cada vez mais parecidos. Não, espera...
ResponderExcluirQuem fala mal de um carro deste nao entendi de máquinas,agora comparar com SW4 aí sem noção.
ResponderExcluirSouza, ele gosta de veículo que capota, vai entender...
Excluirfoda-se eu comprava se ....eu ganhasse na loteria he he he 😥😥
ResponderExcluirMesmo preço do Volvo XC60 T8 R-Design Hybrid.
ResponderExcluir407 cv 65 kgfm e pode rodar até 40 km sem gastar gasolina.
Mesmo preço do Volvo XC60 T8 R-Design Hybrid.
ResponderExcluir407cv 65kgfm e pode rodar 40km sem gastar gasolina.
Esse é, de longe, a melhor opção de Suv de até 300mil.
Excluirparece um ecosport...
ResponderExcluirEu tive um EDGE 2014 LIMITED. agora comprei um EDGE ST, estou muito contente com ele. Em termos de comparativo, o comparo com BMW X6, Audi Q7, VOLVO XC 90, RANGE ROVER VELAR. Porém, com preço bem mais acessível e custo de manutenção e seguro bem mais baratos. A única falha da FORD é não ter o carro nas concessionários, como os concorrentes acima citados, tem. Tive que procurar em diversas concessionárias aqui de Santa Catarina e não encontrei. Tive que buscar uma em Ribeirão Preto - SP. Isso explica o volume de vendas bem menor do que os concorrente. A FALTA DE INTERESSE DAS CONCESSIONÁRIAS, no carro. Outro ponto negativo é não possuir a opção de PCD, para este carro, visto que todos os outros concorrentes, tem essa opção.
ResponderExcluirBelo carro!!!
ResponderExcluirO meu tio tem um, que nave esse carro é.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.