A Chevrolet mostra as primeiras imagens oficiais da nova geração do Corvette, que será apresentado em julho deste ano, tendo como principal novidade a adoção de uma configuração de motor central.
A General Motors não tem muita experiência em projeto de carros com motor central, então há grande expectativa para esse novo Corvette, o qual será mostrado no dia 7 de julho, com cerca de 500 cavalos de potência.
Zora Arkus-Duntov, um homem de muitos talentos e o cara responsável por adicionar o pequeno bloco V8 ao Corvette, teve um sonho. Ele queria adaptar os desenvolvimentos do Chevrolet Engineering Research Vehicle I (CERV I) a um carro de produção, provavelmente baseado no Covette, mas os comandantes da General Motors disseram que não.
O desenvolvimento do CERV I começou em 1959, o que significa que a General Motors precisou de seis décadas para colocar o motor do Corvette no meio. O novo Corvette 2020 C8 utilizará uma evolução do motor de 6.2L da atual geração, acoplado a uma transmissão DCT de oito velocidades. Quem desejar performance superior poderá optar pelo pacote de desempenho Z51.
Após vários vazamentos e inúmeras fotografias de mulas de teste e protótipos de pré-produção, a Chevrolet apresentou as primeiras fotos oficiais do Corvette C8. A diretora executiva da General Motors, Mary Barra, conseguiu uma carona no Corvette com motor central em Nova York, com o engenheiro-chefe Tadge Juechter atrás do volante, e como você pode ver pelas proporções do carro camuflado, o estilo está no local.
"Não fique para trás" é uma das mensagens que a Chevrolet quer enviar para o resto da indústria e entusiastas, acrescentando que "o Next Generation Corvette é o Corvette mais esperado de todos", porque a General Motors se recusou a usar o motor central por tanto tempo. Mais ao ponto, é uma afronta para aqueles que entendem a cultura corporativa da General Motors.
"É a soma de cada geração anterior, mas vai ficar sozinho como o novo padrão de desempenho." O enredo parece lírico, mas a Chevrolet parece esquecer que eles estão atrasados para a festa. Pior ainda, a Ford tem mais experiência com projetos de motores intermediários, enquanto a Fiat Chrysler se beneficia do know-how da Ferrari, Maserati e Alfa Romeo.
Não muito tempo depois que o Corvette C8 2020 entrar em produção em Bowling Green, um V8 twin-turbo e um V8 híbrido serão adicionados à linha. A opção de alcance máximo poderia atingir 1.000 cavalos de potência.
Corvette vai continuar uma piada como carro esportivo. O de 1000 cv toma couro de Porsche 911 de 600 cv.
ResponderExcluirE não tem motor central que resolva isso. gordolandense é bom para fazer Big Mac. Carros não é com eles.
menos mal q vc nao citou polo ou up tsi! kkkkk
Excluirta ficando melhor... e que fissuração com a gordolandia..
eles nem sabem quem é voce.... e porsche é para californianos... o resto dos usa nem querem saber da porsche..... kkkkkk
Os caras criaram o conceito de linha de montagem, que é utilizado em toda a indústria mundial, e o animal bem dizer que eles não sabem fazer carro.
ExcluirO fato da Carlota saber quantos cavalos tem um porsche, um Corvette e ao mesmo tempo saber o zero a cem de Ford Ka e Gol, prova que ela não vive no mundo real, que não tem carro e que não serve para opinar para quem vai usar um carro no seu dia a dia.
ExcluirPor enquanto a referência entre os esportivos dos EUA é o Ford GT.
ResponderExcluirVamos ver se o Corvette terá o mesmo nível de performance.
vc sabe quantos Corvettes dá para comprar com o dinheiro de um Ford GT
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO GT da Ford custa o mesmo valor do Corvette ZR1, Corvette já vendeu 4 000 por ter mais versões assessiveis e o GT vende de 50 a 150
ExcluirFord GT custa 500.000 dólares o Corvette zr1 121.000 dólares
ExcluirVocê está errado Peterson Ford GT tem o preço próximo ao ZR1
ExcluirCorvette é um ícone AMERICANO!
ExcluirMuito interessante esses veículos, muito obrigado a um bom tempo estou procurando um carro para comprar e esse blog tem me ajudado bastante em minhas escolhas.
ResponderExcluirTop d+ esse carro, vlw pelas dicas.
ResponderExcluirEfeito Virtus GTS
ResponderExcluirEsse novo Chevette deve andar bem, porque aquele que tive era meio amarrado
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNa porta diz lançamento 18-07.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.