A General Motors concentrará a produção do Novo Tracker 2020 no Brasil, para abastecimento de todo o mercado americano, incluindo América Latina e América do Norte (México, EUA e Canadá). Com isso, o unidade da montadora em San Luis Potosí, no México, deixará de fabricar o modelo.
A concentração da produção no Brasil decorre de um novo acordo comercial que será assinado entre Brasil e EUA, e também ao fato de que o Brasil e México agora têm um acordo de livre comércio, sem cotas, desde 20 de março.
O atual Tracker, inclusive o que é vendido no Brasil, é fabricado no México desde 2013, e chegava ao Brasil importado, porém com limitação de cotas.
A nova geração, porém, traz essa mudança de estratégia empresarial, conforme informações do governo local obtidas pelo site mexicano Al Volante.
O novo Tracker 2020 é baseado na plataforma GEM, criada pela subsidiária chinesa da Chevrolet em parceria com a SAIC, sendo a mesma que dará origem aos novos Onix, Onix Sedan, entre outros.
O modelo trará o novo motor 335T (1.0 Turbo) Flex, com 115 cavalos, e consumo médio, na norma chinesa, de 18,1 km/l.
Em termos dimensionais, o Novo Tracker 2020 mede 4,27 metros de comprimento, 1,60 metro de altura, 1,79 m de largura e 2,57 metros de entre-eixos.
Boa notícia.
ResponderExcluirMais econômico que os TSI.
ResponderExcluirNem foi lançado ainda vc já sabe
ExcluirSe n tiver com muita preguiça leia toda a matéria!
ExcluirJá dirigiu o carro? Já tem os números do INMETRO?
ExcluirAcordo comercial com os EUA, seria uma boa a gw trazer a colossal Suburban ou o Navigator.
ResponderExcluirEsse carro com 2,57 metros de entre-eixos é muito apertado internamente, menor que o EcoSport, que já é uma piada. E outra, um motor 1.0 turno de parcos 115 cv nesse carro que pesa 1.500 kg, significa que isso aí anda menos que um Up 1.0 MPI (como o Renegade) e bebe mais que um CHevrolet Vectra 2.4L.
ResponderExcluirLançamento fail. Fora o visual, de muito mau gosto.
O Vectra faz mais de 18km/L? Kkkkkkkk. Parece que vc só viu as figuras da matéria.
ExcluirE vai carecer de muito plástico de qualidade inferior, para poder ter um interior requintado , além é claro, de cores chamativas e um banco de couro de qualidade duvidosa...
ExcluirBom ver as marcas trazendo produtos novos e com motorização moderna. Viva a concorrência!
ExcluirComo a GM é boa de marketing e planos de financiamento. Pode ter certeza que estará brigando na liderança.
Carlota ainda insiste que Up MPI anda mais que o Renegade 1.8. Quer que coloque os dados aqui?
ExcluirEstas reportagens acabam com o final de semana da Carlota e moçoilas da VW.
ExcluirUp! 1.0 manual - 14,8 s com etanol
ExcluirRenegade 1.8 manual - 11,8 s com etanol
Up! 1.0 AT5 - 17,6 s com etanol
Renegade 1.8 AT6 - 13,1 s com etanol
Fonte: Motor1 Brasil
Boa Bolsonaro! Colhendo frutos com a nova relação com os EUA! Até hoje seria inimaginável o Brasil exportando algum veículo para lá!
ResponderExcluirO Brasil já exporta já a algum tempo o bmw x1 para os EUA.
ExcluirTá confundindo México com EUA.
ExcluirMas um carro da GM de qualidade mundial feito no Brasil tanto para ser comercializado no Brasil e América Latina como no EUA sem ser depenado.
ResponderExcluirNossa, imagino a qualidade de algo projetado na China. Isso sem contar que a atual nem ESP tinha.
Excluirbelo carro vai ser um sucesso de vendas...
ResponderExcluirvida longa ao argo....ja passamos o queridinho polo...vamos pegar o desejado onix em 2020..
GM cada dia mais top down.....quando você pensa que não tem mais como piorar eles se superam.
ResponderExcluirAgora fiquei com pena do tcross !!!!
ResponderExcluirE eu to com pena de você, piloto de teclado, que só conhece carro pela internet
ExcluirBoa notícia. Vão ser obrigados a fazer um carro decente pois os americanos não perdoam. Bom pra nós que teremos mais um carro de padrão mundial.
ResponderExcluirNotícia excelente pra quem trabalha na GM como pra quem compra seus produtos, tenho Polo, mas aguardando ver o que teremos no mercado ano que vem para uma substituição
ResponderExcluirDeve ter também com a motorização 1.4 Turbo.
ResponderExcluirCom certeza o modelo exportado para os eua será bem diferente em termo de acabamento em relação ao vendido aqui,
ResponderExcluirEu tenho um Honda, mas pretendo mudar para suv até pelas estradas... já tive prejuízos pelo carro baixo... e irei analisar todas as opções... olhei o recém chegado t-cross achei ele pequeno, quase o mesmo tamanho do Jeep, para quem tem família e viaja muito... tem que levar isso em consideração. O t-cross o que agrada é a motorização.
ResponderExcluirÉ uma boa notícia se o preço for próximo ao atual. Para vender aos gringo precisa ser o carro. Quem ganha é o brasileiro;
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.