A Mercedes-Benz anunciou hoje, na Alemanha, o cancelamento dos planos de produzir a picape Classe X na Argentina - tida como a única concorrente da Volkswagen Amarok V6.
O comunicado de cancelamento veio no relatório de resultados financeiros: "Depois de analisar o caso de negócios e o alinhamento com os parceiros de cooperação, foi decidido não produzir o Mercedes-Benz X-Class na Argentina", disse a Daimler em um comunicado à imprensa.
A declaração também menciona "as condições econômicas particulares" pelas quais a Argentina está passando. A classe X seria produzida na mesma fábrica onde a Nissan atualmente produz a Frontier - picape da qual a Mercedes-Benz Classe X deriva. Atritos recentes entre a Mercedes-Benz e a Nissan, e a brutal desvalorização do peso argentino resultou no cancelamento.
Com o cancelamento da Classe X, quem se beneficia é a Volkswagen, que é a única fabricante no Mercosul a oferecer uma picape com motor V6 3.0 TDI Diesel.
Que? Vcs são uma piada mesmo.
ResponderExcluirImpossível se basear em algo que não é referência, tanto não é, que a VW jogou a toalha e vai entregar para a Ford (esse sim especialista em picape), desenvolver a nova Amarok que será uma Ranger com logo da VW.
ExcluirMercedes-Benz anunciou hoje, na Alemanha, o cancelamento dos planos de produzir a picape Classe X na Argentina - tida como a única concorrente da Volkswagen Amarok V6.
ExcluirPra quem não leu as primeiras linhas *Na Argentina* ou seja logo irá produzir em outro país e não abandonará o projeto que já está completo, leiam mais por favor..
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAi ai ai ai, kkkkk, é o primeiro blog automotivo com um petista da VW
ResponderExcluirKkkkkkk incrivel como eles aprovaram esses comentário kkk carblog vcs merecem um titulo por essa escrita ... serio.
ResponderExcluirComo se alguém se baseasse na Amarok pra alguma coisa
ResponderExcluirNão Brian, eles se em vc estrupicio kkkkn
Excluir
ResponderExcluirHilux: 3.000 / mês
Amarok: 1.500 / mês
Preço Hilux GR-S Gazoo Racing: R$ 209.340
Preço Amarok V6 Extreme: R$ 205.900
É muinta umilhação
Pode ser em vendas.. Agora com pickup Amarok dá um banho neta vovorolla... Se vc tiver dúvidas, pega uma e encara uma Amarok V6 que vc vai passar vergonha em todos os aspectos e muito cuidado pra vc nao capotar a sua cai cai
ExcluirAté não pegar estrada de chão né...
ExcluirMuita humilhação mesmo, ler o que voce escreve.
ExcluirPor que tudo que uma picape precisa fazer é correr né? Amarok só vende pra andar no asfalto mesmo, ninguém que use para o verdadeiro proposito de uma picape pensa em compra-la. E se quiser correr, compra BMW, Mercedes pelo mesmo preço (e deixa comendo poeira a Amarok)
ExcluirMercedes viu que não teria espaço com a Hilux vendendo 3.000 unidades por mês
ResponderExcluirGenti se amarok é tão boa pq não vendi
ResponderExcluirVende muito bem sim pq ela só no motor diesel.... Se tivesse a gasolina com certeza o volume seria outro...
ExcluirVenderia 10% a mais, no máximo. Já teve matéria no blog sobre isso. 90% das vendas das picapes são a diesel.
ExcluirA Mercedes percebeu que por aqui o povo gosta é de caminhonete japonesa e americana.
ResponderExcluirAinda bem que nao vem,pois seria engolida pelo VW UP!
ResponderExcluirA Mercedes errou muito nessa classe x, feia por fora e feia por dentro, Mercedes é status , sofisticação, tecnologia, prazer em dirigir, potencia, esportividade é exclusividade, deveria colocar sua equipe de engenheiros e designer pra fazer sua classe x, não pegar uma estrutura da frontier, primeiro q classe x não é nome pra uma Mercedes- Benz, segundo q deveria ter um designer fantástico e imponente e terceiro painéis e acabamentos digno de um mercedes- Benz como seus automóveis, de resto a qualidade da mercedes- benz
ResponderExcluirMercedes é isso aquilo é blá, blá, blá. Mercedes faz o busão que todo mundo anda fazendo nhec nhec, barulhento e com suspensão desconfortável. Mercedes faz sprintler, que é tão comum quanto qualquer outra van.
ExcluirNunca que a Sprinter é igual a qualquer outra van. Precisa estudar um pouco mais.
ExcluirComo eu já havia comentado há 1 ano atrás, a Mercedes errou a mão pois fez uma frontier com estrela e Mercedes tem q ser muito superior... conclusão: Natimorta!
ResponderExcluirNa América do Sul sim,a classe x não precisa de interior de s500
ExcluirTítulo correto: "Mercedes desiste de produzir Classe X na Argentina. VW respira aliviada"
ResponderExcluirPq? Era uma pickup Renault.... Medinho mesmo... Amarok é hoje a melhor pickup do mercado nacional....
ResponderExcluirMelhor para que? Andar no asfalto? Bela utilização de uma picape.
ExcluirNão é a melhor em equipamentos, nem conforto, nem em preço e nem no fora de estrada. E boa pra ir no supermercado.
Brincadeiras à parte, devo concordar que a Amarok V6, apesar de cara como qualquer coisa nesse país, é a melhor picape, o melhor conjunto motor+cambio e a mais recheada. A Hilux é aquele caso que se tornou viral porque chegou primeiro e não se arrebentou no pós venda, assim como o malfalado aqui, Corola. Se eu fosse comprar uma picape certamente seria a Amarok V6.
ResponderExcluirColoca uma Amarok V6 na roça e faz o serviço da Hilux ou S-10.
ExcluirCom certeza, mas quem compra uma Amarok e usa para trabalho? Poucos
ExcluirNão sei,só sei que ela pega um barro de boa
ExcluirMais um leiteiro da Vorques puxando o saco.
ResponderExcluirA Amarok é a melhor em cidade, na estrada e em off-road. A Amarok tem disparado a melhor suspensão, a cabine mais bem acabada. A Amarok tem o melhor sistema 4x4 do planeta, que é o 4Motion, totalmente automatizado por computador. Não precisa ficar mexendo em alavanquinha como a Hilux. A AMarok única com pos collision brake, a única com abs off-road.
ResponderExcluirA Amarok é a única com câmbio automático ZF de 8 marchas.
Não dá para comparar. AMarok tá muito à frente do resto.
Vamos ver opinião de quem tem.
ResponderExcluirAmarok - opinião do dono
Amarok também é top na preferência dos donos:
Opinião de proprietário sobre Amarok:
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2012
Tiago - Guanhães MG
Dono há menos de 1 ano - 92.500 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Tracao 4motion, 4x4 permanente, passa muita seguranca e estabilidade, muda a tracao para as quatro rodas conforme a necessidade de estabilidade ou tracao. Nao existe outra caminhonete com este sistema de tracao na categoria, somente experimentando e vc entenderia a superioridade desse sistema diante as concorrentes. Cambio de marchas automaticos de 8 velocidades, aproveita melhor a potencia do motor, muito superior a concorrencia. Sistema bi turbo, uma turbina para baixa pressao e outra para alta pressao, as concorrentes nao tem. Controle de estabilidade e fundental em uma caminhonete, ela tem. Injecao direta de combustivel se traduz em mais potencia e economia. A tecnologia embarcada na Amarok 2012 nao se encontra em suas concorrentes 2017, nenhuma tem sistema de tracao integral, que ao meu ver e um divisor de aguas. Maior espaco interno da categoria. Freio auxiliar descida realmente ajuda muito. Sistema hill assist que freia automaticamente o carro em arrancadas em aclives.
Contras:
Se e que e um ponto negativo, mas nao e culpa do projeto e sim das nossa vias e vagas de estacionamento. Muito grande e torna a conducao urbana um pouco delicada. Mas isso e obvio pelo seu tamanho.
Opinião Geral:
Aprendi a amar o carro, nao existe outra caminhonete com os mesmos atributos na categoria.
Infelizmente um Van bateu nela estacionada na rua, deu perda total e estou esperando o seguro me pagar para eu comprar uma outra amarok. Ja me ofereceram outras caminhonetes, mas nenhuma se compara a Amarok. Compre e seja feliz.Seguranca sem igual !
Outra opinião de dono:
"É a camionete!!"
Volkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Eduardo - Ribeirão Preto SP
Dono há menos de 1 ano - 61.000 km
Carro anterior: Toyota Corolla
Prós:
Motor forte e economico. Melhor espaço interno e externo da categoria Mecanica confiávelÓtimo atendimento das inumeras concessionárias Camionete bonita, chama a atenção onde passa
Opinião Geral:
Estou muito satisfeito, muito economica, se rodar na estrada a 100km/h faço 13,5km/lt, na cidade faz 9,0 km/lt de diesel.Só uso diesel S-10.
Mais uma:
Opinão do dono
"AMAROK vale a pena, comprovada."
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 CD 2015/2015
Josias - São Paulo SP
Dono há 1 ano - 11.000 km
Carro anterior: Chevrolet S10
Prós:
Segurança, robustez, estabilidade, imponência, resumindo é tudo de bom. O que mais incomoda são as criticas infundadas dos concorrentes que insistem em difamar essa camionete que veio pra ficar, aquela história de fraude de poluentes é pura enganação paga pelos concorrentes, visto que todas motorizações a base de petróleo poluem igual... NÃO ME ARREPENDO JAMAIS DE TER ADQUIRIDO A MINHA AMAROK... estou curioso pela nova versão de 6 cilindros diesel prometida para 2017/2018.
Opinião Geral:
PERFEITA, deixou as outras camionetes no chinelo.
Esta opinião de ex-dono de Hilux.
ResponderExcluir"DNA Alemão faz vencer preconceitos! Amarok uma pick up inteligente!"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2012/2013
José - Cabo Frio RJ
Dono há 3 anos - 50.000 km
Carro anterior: Toyota Hilux
Prós:
Estrutura de carroceria, câmbio automático, aceleração empolgante com o motor bi-turbo, conforto interno...sem apertos,estabilidade proporcionada pelos três eixos, direção precisa e bem calibrada, freios potentes, visibilidade, flexibilidade dos bancos traseiros, audio de bom nível, acompanha os veículos sedãs nas estradas com desenvoltura, ar gela bem, consumo condizente, boa capacidade do tanque e autonomia, abs pode ser desligado e em caso de não usar o cinto não fica dando sinal sonoro, transpassa obstáculos de qualquer natureza com facilidade e sem exigir manobras do condutor, por ser tudo eletrônico, não necessita de pneus de lama para encarar estradas difíceis...o da especificação bastam, seguro relativamente barato...é pouco roubada, pelo porte se impõe muito bem perante os demais veículos e até ônibus e caminhões, motor silencioso, boa ergonomia e posição dos pedais...cansa muito pouco ao rodar muito...diferente das pick-up japonesas, é bonita.. o projeto não envelheceu!
Opinião Geral:
Para quem teve uma Toyota Hilux de Out/2005 até Jun/2013 e gostava muito do carro, mas queria diversificar...trocar de ares, julgo que fiz uma ótima escolha. O prazer de guiar a Amarok é muito superior as outras pick-ups sem sobra de dúvidas. Infelizmente o veículo sofre de comparações injustificadas. Porém, n~em tudo é perfeito. Mas não há arrependimento. A rede VW deveria proporcionar ao público mais test drive da Amarok para que os usuários pudessem descobrir o real potencial da Amarok, ainda mais por ter a maior rede de concessionárias do país. Ficarei aguardando a nova Amarok 2017/18 com motor 6 cilindros Diesel, que deixará a concorrência ainda mais no chinelo.
"Melhor pickup do mercado"
ResponderExcluirVolkswagen Amarok Trendline 2.0 4x4 AT CD 2013/2014
Jefferson - Londrina PR
Dono há 2 anos - 30.000 km
Carro anterior: Ford F-250
Prós:
Tecnologia embarcada, transmissão de 8 velocidades, propulsor, desempenho, consumo na média do segmento, espaço interno, acabamento, espaço na caçamba, qualidade do sistema de som, computador de bordo completíssimo, rodar parecido com carro de passeio, baixo nível de ruído, custo-benefício para a compra, estabilidade, manobrabilidade de carro de passeio apesar do tamanho, eletrônica embarcada como acendimento automático do farol de neblina em manobras, avisos sonoros de velocidade excedida, falta de combustível, redução automática da velocidade do limpador de pára-brisa ao parar o veículo, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de descida em rampas, tração 4 x 4 permanente com controle eletrônico de distribuição entre os eixos, dentre outros, sistema de som, rádio com vários recursos apesar de não ser multimídia na Trendline.
Contras:
Apesar do acabamento ser caprichado costuras bem feitas, plásticos sem rebarbas, ele é um tanto simplório para um carro desse valor. Pós-venda deixa a desejar. Está longe de um pós-venda da Toyota ou Honda.
Defeitos apresentados:
Nenhum.
Opinião Geral:
Estávamos procurando uma pickup média para substituir uma F-250 cabine dupla que tínhamos. Pesquisei a fundo opiniões e avaliações considerando quatro modelos: Amarok, Hilux, Ranger e Frontier. Fiz teste-drive em todas, e me surpreendi com a qualidade da Amarok. Optamos pela versão Trendline pelo excelente custo-benefício: é completíssima, diferindo da Highline somente por alguns ítens de perfumaria dispensáveis, na minha opinião. É a única das quatro que leva 3 pessoas no banco de trás sem aperto. O conforto ao rodar é indiscutível. Não fica pulando como normalmente acontece com pickups médias e, ao mesmo tempo, não passa aquela sensação de dureza na suspensão. A estabilidade é excelente. . Na minha opinião, é A MELHOR pickup do mercado. Talvez não tenha tantas vendas pela falta de tradição da VW nesse segmento. Mas segundo alguns dados que vi na internet, é a terceira pickup à diesel mais vendida. Nem sempre as líderes são as melhores.
Mais uma:
ResponderExcluirA melhor da categoria - the best pick-up ever"
Volkswagen Amarok Highline 2.0 4x4 AT CD 2013/2013
Silvio - Indaiatuba SP
Dono há 2 anos - 60.000 km
Carro anterior: Nissan X-Trail
Prós:
Fiz o test drive em todas antes de escolher a Amarok. É um automóvel no asfalto e um verdadeiro 4x4 na terra. Sua estabilidade, silencio interno, turbo em baixa e alta faz com que em todas as velocidade se comporte como um automóvel. Cambio, motor e suspensão são excepcionais. Consumo faz mais d 12 KM/L na estrada e 9 KM/L na cidade.
Contras:
Eu ainda não encontrei nenhum na minha. Não é um ponto negativo, mas tem um concorrente com acabamento melhor.
Defeitos apresentados:
Depois de uns meses que tinha comprado comecei a usar o Diesel S-10 Aditivado da Shell. A luz do engine motor começou a acender no painel, o carro perdeu potencia, fui na concessionária eles passaram o carro no computador e não tinha nada, zeraram a luz mas o carro não ficou bom. Depois de uns dias a luz do engine começou a acender novamente e o carro ficou pior ainda. Levei de volta na concessionária e eles constataram que a sonda lambda e o catalizador estavam avariados e ainda me trocaram na garantia, deixei de usar qualquer tipo de combustível que não fosse o S-10 PURO, sem detergentes e nunca mais tive problemas. Depois eu li no manual do proprietário que não dever ser usado qualquer tipo de combustível que não seja o S-10 puro, ou seja o problema foi o combustível S-10 aditivado da Shell, mesmo assim a VW fez a substituição das peças sem custo. PARABÉNS nota 10 para vocês.
Opinião Geral:
Percebe-se claramente que esta camionete tem muita tecnologia embarcada no controle, gerenciamento motor, tração e combustível e muitas vezes eu não sei se estou dirigindo uma camionete ou um automóvel o que faz dela o carro ideal para mim. Muita gente me fala dos problemas do motor, os vendedores concorrentes falam que o verdadeiro 4x4 tem que ter o cambio manual de reduzida e aí eu me pergunto: Será que você iria até uma loja para comprar um micro-ondas, maquina de lavar roupa, televisão com aquele seletor manual que você tem que girar com a mão? Mesmo dizendo o fabricante dizendo que você tem que usar determinado tipo de combustível você usaria outro que não o recomendado? Acho que você mesmo pode me dizer o que penso.
BELO COMERCIAL DA VW...
ExcluirDevia ter pegado as opiniões dos donos de Amarok que tiveram a correia dentada que segundo a VW era pra ser trocada aos 120 mil km, mas arrebentava logo nos primeiros mil quilômetros rodados, causando sérios danos ao motor e raiva aos clientes de picapes que saíram das então consolidadas Hilux e S10 pra uma picape nova e "moderna", cheia de problemas por um erro de projeto da VW no desenvolvimento do motor. Muitos clientes relataram ter que arcar com os prejuízos causados, porque a VW simplesmente não reconhecia seu erro e alegava mau uso do veículo, mesmo este estando na garantia. É importante lembrar também da tão falada válvula EGR que falhava e causava superaquecimento no motor, peça essa que era de difícil substituição, por isso, caríssima. Comprar uma Amarok usada hoje em dia é um tiro no pé, pois dá inúmeros defeitos e o custo de manutenção é altíssimo, é difícil encontrar peças, revenda é péssima e não aguenta o uso que uma picape realmente se propõe: carregar peso na caçamba e atravessar pirambeira. É a força da inteligência.
ExcluirSe realmente fosse a melhor, pq não é a que mais vende?
ResponderExcluirPq nem sempre o melhor vende mais é só por isso.. Tira sua dúvida e faz um teste drive aí sim vc vai ver a diferença e que Amarok é anos luz superior a Hilux... Hilux tem seus merméri sim, podem Amarok hoje é superior
ExcluirGosto não se discute ! PERGUNTA IDIOTA !
ExcluirExatamente só quem já andou na Amarok v6 sabe oque é um picape com um desempenho absurdo e uma posição de dirigir maravilhosa e a sensação de estar em um carro muito menor
ExcluirNessa sua lógica o Onix é o mais vendido do Brasil então ele é o melhor carro?
ExcluirAmarok é muito top!!!
ResponderExcluirLembrando que só vende a Diesel.
Então agora o Ônix é o melhor hatchback do Brasil? Nos poupe...
ResponderExcluirFama e preço com confiabilidade razoável é principalmente o que faz vender, o resto é balela de fanboy.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.