Os dados preliminares do mercado de
automóveis em abril de 2019, com dados computados até o dia 27/04, apontam para um crescimento da ordem de 2,7% sobre
abril de 2018 na média diária. Média diária que caminha para superar 10.000 unidades pela primeira vez em 2019 (10.026) nos dados até o momento. Sendo assim, a queda apresentada no
segundo decêndio parece um evento transitório.
Em um mercado que já emplacou 190.503 unidades em 19 dias úteis, a liderança está com norte-americana GM, com 17,2% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,5%. A Fiat vem na terceira colocação, com 13,6%, enquanto a Toyota se consolida em 4ª com 9,3%. A Ford fecha o top 5, com 9%.
Ranking de 30 maiores empresas automotivas - abril de 2019
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 32.729 | 17,2% |
2 | Volkswagen | 29.498 | 15,5% |
3 | FIAT | 25.982 | 13,6% |
4 | Toyota | 17.682 | 9,3% |
5 | Ford | 17.112 | 9,0% |
6 | Hyundai | 17.036 | 8,9% |
7 | Renault | 13.530 | 7,1% |
8 | Honda | 9.612 | 5,0% |
9 | Jeep | 9.187 | 4,8% |
10 | Nissan | 5.789 | 3,0% |
11 | Citroen | 2.317 | 1,2% |
12 | Peugeot | 1.746 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 1.487 | 0,8% |
14 | Chery | 1.310 | 0,7% |
15 | BMW | 958 | 0,5% |
16 | Mercedes | 857 | 0,4% |
17 | Kia | 744 | 0,4% |
18 | Audi | 542 | 0,3% |
19 | Volvo | 494 | 0,3% |
20 | Land Rover | 494 | 0,3% |
21 | Suzuki | 280 | 0,1% |
22 | Iveco | 243 | 0,1% |
23 | Jaguar | 199 | 0,1% |
24 | JAC | 111 | 0,1% |
25 | Mini | 101 | 0,1% |
26 | Troler | 98 | 0,1% |
27 | Porsche | 88 | 0,0% |
28 | Lexus | 65 | 0,0% |
29 | Subaru | 59 | 0,0% |
30 | Dodge | 39 | 0,0% |
31 | Lifan | 17 | 0,0% |
Entre os modelos,
Onix, HB20, KA e VW Gol são os 4 primeiros, e o GM Prisma fecha o ranking dos 5 mais vendidos.
Ranking de 200 carros mais vendidos - abril de 2019
Totais | 190.503 | 770.055 |
Rank | Modelo | ABR | QTD |
1 | GM/ONIX | 16.739 | 72.250 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.057 | 33.409 |
3 | FORD/KA | 7.791 | 31.784 |
4 | VW/GOL | 6.339 | 22.489 |
5 | GM/PRISMA | 5.616 | 26.160 |
6 | FIAT/STRADA | 5.547 | 22.176 |
7 | FIAT/ARGO | 5.277 | 21.511 |
8 | JEEP/RENEGADE | 4.913 | 20.582 |
9 | FORD/KA SEDAN | 4.903 | 13.925 |
10 | RENAULT/KWID | 4.801 | 21.463 |
11 | FIAT/TORO | 4.782 | 17.128 |
12 | VW/POLO | 4.474 | 19.801 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.228 | 17.182 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 4.218 | 15.539 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 4.016 | 15.027 |
16 | NISSAN/KICKS | 3.656 | 16.139 |
17 | FIAT/MOBI | 3.642 | 16.039 |
18 | HONDA/HR-V | 3.474 | 15.193 |
19 | TOYOTA/HILUX | 3.444 | 12.690 |
20 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 3.219 | 10.285 |
21 | VW/FOX | 3.132 | 14.461 |
22 | VW/SAVEIRO | 3.054 | 11.758 |
23 | VW/VIRTUS | 3.048 | 12.828 |
24 | RENAULT/SANDERO | 2.934 | 14.522 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 2.893 | 9.264 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 2.793 | 11.578 |
27 | VW/VOYAGE | 2.677 | 9.368 |
28 | FORD/ECOSPORT | 2.355 | 9.972 |
29 | HONDA/FIT | 2.046 | 8.729 |
30 | GM/S10 | 2.015 | 7.970 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.959 | 8.051 |
32 | GM/SPIN | 1.954 | 7.094 |
33 | FIAT/CRONOS | 1.715 | 7.197 |
34 | GM/TRACKER | 1.669 | 6.257 |
35 | VW/T CROSS | 1.626 | 1.814 |
36 | VW/AMAROK | 1.606 | 5.931 |
37 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.595 | 5.559 |
38 | RENAULT/DUSTER | 1.493 | 6.981 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 1.481 | 6.122 |
40 | FORD/RANGER | 1.474 | 5.748 |
41 | RENAULT/LOGAN | 1.385 | 7.910 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.372 | 4.987 |
43 | RENAULT/CAPTUR | 1.342 | 7.515 |
44 | FIAT/SIENA | 1.324 | 5.833 |
45 | HONDA/CITY | 1.215 | 5.169 |
46 | GM/COBALT | 1.205 | 4.738 |
47 | VW/TIGUAN | 1.201 | 3.173 |
48 | FIAT/UNO | 1.148 | 5.819 |
49 | NISSAN/VERSA | 1.134 | 6.817 |
50 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.112 | 3.691 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.086 | 4.321 |
52 | GM/MONTANA | 1.026 | 3.977 |
53 | VW/UP | 1.000 | 3.721 |
54 | FIAT/FIORINO | 907 | 4.862 |
55 | RENAULT/OROCH | 883 | 3.488 |
56 | HONDA/WR-V | 815 | 3.658 |
57 | FIAT/WEEKEND | 808 | 1.460 |
58 | VW/JETTA | 726 | 3.752 |
59 | MITSUBISHI/L200 | 703 | 3.109 |
60 | RENAULT/MASTER | 685 | 2.852 |
61 | PEUGEOT/2008 | 645 | 2.487 |
62 | FIAT/DOBLO | 506 | 1.343 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 492 | 1.409 |
64 | PEUGEOT/208 | 487 | 2.026 |
65 | NISSAN/FRONTIER | 487 | 2.428 |
66 | CHERY/TIGGO | 440 | 1.993 |
67 | HYUNDAI/IX35 | 439 | 1.337 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 431 | 1.982 |
69 | GM/CRUZE HB | 392 | 1.845 |
70 | KIA/SPORTAGE | 387 | 1.392 |
71 | GM/EQUINOX | 383 | 1.686 |
72 | CITROEN/AIRCROSS | 349 | 1.220 |
73 | FIAT/DUCATO | 315 | 1.402 |
74 | NISSAN/MARCH | 308 | 1.724 |
75 | BMW/X1 | 282 | 1.069 |
76 | CITROEN/C3 | 268 | 1.360 |
77 | LAND DISCOVERY | 266 | 885 |
78 | VW/EXPRESS | 245 | 934 |
79 | MITSUBISHI/ASX | 244 | 1.028 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 227 | 945 |
81 | FORD/FIESTA | 220 | 1.840 |
82 | M.BENZ/CLASSE C | 216 | 1.118 |
83 | PEUGEOT/3008 | 210 | 708 |
84 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 204 | 704 |
85 | NISSAN/SENTRA | 201 | 970 |
86 | VOLVO/XC60 | 201 | 925 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 194 | 900 |
88 | CITROEN/JUMPY | 172 | 553 |
89 | KIA/CERATO | 171 | 718 |
90 | M.BENZ/CLASSE GLA | 166 | 845 |
91 | VOLVO/XC40 | 166 | 735 |
92 | PEUGEOT/EXPERT | 165 | 550 |
93 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 162 | 741 |
94 | HYUNDAI/HR | 162 | 435 |
95 | MITSUBISHI/Outlander | 157 | 657 |
96 | FORD/FOCUS SEDAN | 153 | 740 |
97 | VW/SPACEFOX | 148 | 1.025 |
98 | CHERY/ARRIZO 5 | 147 | 599 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 145 | 616 |
100 | CHERY/QQ | 144 | 823 |
101 | PEUGEOT/PARTNER | 144 | 746 |
102 | JAGUAR/EPACE | 138 | 380 |
103 | IVECO/DAILY 35S14 | 138 | 525 |
104 | BMW/330I | 135 | 161 |
105 | AUDI/Q3 | 132 | 662 |
106 | TOYOTA/RAV4 | 121 | 801 |
107 | BMW/X3 | 117 | 412 |
108 | MITSUBISHI/LANCER | 116 | 870 |
109 | VW/GOLF | 116 | 812 |
110 | KIA/K2500 | 115 | 657 |
111 | BMW/320 | 107 | 727 |
112 | SUZUKI/VITARA | 105 | 479 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 105 | 326 |
114 | BMW/X2 | 99 | 351 |
115 | FORD/FUSION | 98 | 538 |
116 | TROLLER/T4 | 98 | 370 |
117 | JAC/T40 | 96 | 379 |
118 | VW/PASSAT | 93 | 471 |
119 | LAND ROVER VELAR | 92 | 335 |
120 | M.BENZ/GLC | 87 | 414 |
121 | HONDA/CRV | 87 | 349 |
122 | CHERY/TIGGO 7 | 87 | 196 |
123 | VOLVO/XC90 | 83 | 316 |
124 | AUDI/Q5 | 81 | 328 |
125 | IVECO/DAILY 30S13 | 81 | 259 |
126 | MINI/COOPER | 80 | 416 |
127 | CITROEN/C4L | 78 | 531 |
128 | LAND ROVER EVOQUE | 77 | 374 |
129 | M.BENZ/CLA180 | 77 | 191 |
130 | BMW/X5 | 77 | 158 |
131 | BMW/X4 | 66 | 227 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 58 | 419 |
133 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 58 | 249 |
134 | FORD/FOCUS | 57 | 364 |
135 | FREIGHTLINER/2500 | 48 | 242 |
136 | PEUGEOT/5008 | 44 | 166 |
137 | PORSCHE/CAYENNE | 43 | 183 |
138 | AUDI/A5 | 43 | 139 |
139 | M.BENZ/A250 | 41 | 301 |
140 | AUDI/A4 | 39 | 202 |
141 | LEXUS/NX300 | 39 | 189 |
142 | FORD/MUSTANG | 39 | 136 |
143 | VOLVO/V40 | 38 | 148 |
144 | CITROEN/JUMPER | 38 | 72 |
145 | CITROEN/BERLINGO | 36 | 137 |
146 | KIA/SORENTO | 35 | 130 |
147 | SUBARU/FORESTER | 34 | 134 |
148 | TOYOTA/CAMRY | 34 | 85 |
149 | JEEP/WRANGLER | 33 | 47 |
150 | JAGUAR/FPACE | 32 | 144 |
151 | SUZUKI/SCROSS | 30 | 172 |
152 | PORSCHE/BOXSTER | 27 | 88 |
153 | HYUNDAI/SANTAFE | 26 | 165 |
154 | SUBARU/XV | 24 | 74 |
155 | PEUGEOT/308 | 24 | 41 |
156 | AUDI/A3 | 23 | 80 |
157 | JAGUAR/XE | 23 | 64 |
158 | DODGE/JOURNEY | 22 | 79 |
159 | M.BENZ/GLE | 20 | 125 |
160 | KIA/SOUL | 20 | 88 |
161 | GM/CAMARO | 20 | 56 |
162 | FORD/EDGE | 19 | 61 |
163 | PEUGEOT/BOXER | 19 | 72 |
164 | LEXUS/ES300 | 17 | 61 |
165 | BMW/328 | 17 | 57 |
166 | DODGE/SPRINTER | 17 | 102 |
167 | KIA/CARNIVAL | 16 | 66 |
168 | HONDA/ACCORD | 16 | 57 |
169 | BMW/540 | 14 | 35 |
170 | IVECO/DAILY | 14 | 55 |
171 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 14 | 32 |
172 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 53 |
173 | AUDI/Q7 | 13 | 52 |
174 | HYUNDAI/ELANTRA | 12 | 62 |
175 | BMW/X6 | 12 | 40 |
176 | VW/GOLF VARIANT | 11 | 109 |
177 | MINI/JCW | 11 | 71 |
178 | JAC/v260 | 11 | 54 |
179 | LIFAN/X60 | 10 | 119 |
180 | MINI/COOPER | 10 | 29 |
181 | CAR/NAJA | 10 | 17 |
182 | IVECO/DAILY 5516 | 10 | 32 |
183 | PORSCHE/911 | 9 | 66 |
184 | FOTON/AUMARK 1039 | 9 | 22 |
185 | PEUGEOT/408 | 8 | 56 |
186 | M.BENZ/CLASSE E | 8 | 52 |
187 | BMW/M2 | 8 | 37 |
188 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 37 |
189 | BUGGYS | 8 | 28 |
190 | FIAT/PALIO | 8 | 17 |
191 | M.BENZ/CLS | 8 | 9 |
192 | AUDI/TT | 7 | 21 |
193 | BMW/M140I | 7 | 15 |
194 | LEXUS/CT200H | 7 | 9 |
195 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 27 |
196 | VOLVO/V60 | 6 | 24 |
197 | DFSK/K01 | 6 | 39 |
198 | LIFAN/X80 | 5 | 38 |
199 | M.BENZ/GLC43 | 5 | 33 |
200 | AUDI/RS6 | 5 | 15 |
201 | BMW/M5 | 5 | 12 |
202 | RENAULT/KANGOO | 5 | 28 |
203 | CITROEN/C4 PICASSO | 4 | 34 |
204 | BMW/530I | 4 | 18 |
205 | JAC/T50 | 3 | 112 |
206 | M.BENZ/C43 | 3 | 17 |
207 | M.BENZ/CLASSE S | 3 | 10 |
208 | BMW/M3 | 3 | 9 |
209 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 6 |
210 | EFFA/V22 | 3 | 4 |
211 | FORD/NEW | 2 | 26 |
212 | LEXUS/RX | 2 | 17 |
213 | BMW/430I | 2 | 16 |
214 | RENAULT/KANGOO | 2 | 13 |
215 | AUDI/SQ5 | 2 | 11 |
216 | BMW/125I | 2 | 9 |
217 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 6 |
218 | FIAT/PUNTO | 2 | 6 |
219 | EFFA/K02 | 2 | 16 |
220 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 4 |
221 | AUDI/RSQ3 | 1 | 7 |
222 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 6 |
223 | BMW/BMW | 1 | 6 |
224 | GM/CELTA | 1 | 5 |
225 | JAC/T5 | 1 | 5 |
226 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 5 |
227 | SUBARU/WRX | 1 | 5 |
228 | AUDI/R8 | 1 | 3 |
229 | LIFAN/LF | 1 | 3 |
230 | PORSCHE/MACAN | 1 | 3 |
231 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 |
232 | GM/CORSA | 1 | 2 |
233 | LAND DEFENDER | 1 | 2 |
234 | AUDI/COUPE | 1 | 1 |
235 | VW/ZILK | 1 | 1 |
236 | NISSAN/TIIDA | 1 | 1 |
237 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 |
238 | NISSAN/370Z | 1 | 1 |
239 | VW/KOMBI | 1 | 10 |
240 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
241 | DFSK/V21 | 1 | 7 |
242 | AGRALE/AGRALE | 1 | 2 |
243 | HAFEI/RUIYI | 1 | 2 |
244 | FOTON/AUMARK | 1 | 2 |
245 | FORD/COURIER | 1 | 1 |
246 | FIAT/DOBLO | 1 | 1 |
247 | MOTOR | 1 | 1 |
248 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
249 | LIFAN/FOISON | 1 | 1 |
250 | NISSAN/NAVARA | 1 | 1 |
genti...se o yaris seria o polo kiler pq não é o polo kiler??
ResponderExcluirgenti...se o yaris venderia pq era toyota, pq não vendi?
genti...se o yaris venderia pq todo mundo sonha com toyota, pq não vendi?
genti...se o argo é tão bom, pq só vende para locadora?
genti...se o renegade é tão bom, pq só vendi para locadora?
genti...o yaris é mico? genti, que é mais mico? argo ou yaris?
genti...me ajudem com essas duvidas existenciais!!!!????
gente.... o Yaris sedã já é um Virtus killer?
Excluirgenti.... o Argo já é um Polo killer?
ExcluirNo mundão o polo vende muito mais que o Argh
ExcluirKa sedan vendendo muito, o melhor carro da categoria, DISPARADO, sendo reconhecido pelas pessoas físicas e jurídicas.
Excluirzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz........
ExcluirSe o T-Cross é o suprassumo dos SUV's porquê não vende?
ResponderExcluirRenegade - 4.913
*Kwid - 4.801
Compass - 4.228
Creta - 4.016
Kicks - 3.656
Ecosport - 2.355
* Spin - 1.959
Tracker - 1.669
35° - T-Cross - 1.626
Pode isso Arnaldo?
Por causa do acabamento meia boca igual ao Polo/Virtus, quando chegar o Renegade com motor Turbo e o novo tracker nacional serão os 1° e 2° isolados no segmento respectivamente.
ExcluirÉ que não tem na concessionária ainda pra vender. Vão dizer que ainda não tem, até o fim do ano, pra tentar justificar.
ExcluirDe quinta pra cá vi 4 T-Cross rodando
ExcluirLro83, que comentário ridículo.
Excluir"De quinta pra cá vi 4 T-Cross rodando". Uau, que sucesso.
ExcluirNão vende pq:
Excluir1) o acabamento é ridículo;
2) tem porta malas ridículo;
3) brasileiro tem preconceito com motor 1.0 turbo e o 1.4 é caro demais.
Não tem segredo.
Só vi T Cross de test drive até agora!
ExcluirT-Cross é uma mini Tiguan mesmo, até em vendas. Quando chegar a nova Tracker, maior, melhor acabada, mais bonita e Hrv 1.5 Touring, acabou pra Vw. Chegou atrasada e vai ficar fora da festinha...
ExcluirEu imagino como estariam as vendas, sem as 800 unidades da Pre-venda... Tem que modificar o interior, materiais de qualidade no mínimo compatível com a concorrência... Não digo materiais melhores que o da concorrência, um interior que bata de frente com os JEEPs e com o HRV...
ExcluirPré-venda de um carro mais amarga q já vi foi essa do T-Cross. A VW e seus preços exorbitantes cada dia mais matam seus carros já no lançamento. Esses alemães estão perdendo a mão de fazer carro, chegam tarde no segmento e ainda ultrapassam os limites de preço.
ExcluirNão vale a pena de jeito nenhum. O carro é realmente um Polo levantado e com acabamento péssimo. Tá certo que todos os carros aqui são caros, mas o T-Cross abusou do abuso. Quem compra merece ser internado na hora.
ExcluirA moda Suv s de shopping só consegue emplacar 1 modelo entre os 10 mais vendidos, sinal que carros acima dos 85 mil reais pesa muito no orçamento dos Brasileiros.
ResponderExcluirCom salário mínimo 990, já é esperado... Com muita gente tendo 1-3 salários mínimos para viver, fica difícil a pessoa gastar 100 mil em um carro...
ExcluirCaramba mas nem somando as vendas do t-cross com a Amarok não chega no total de vendas da Hilux..barbaridade..rsrs
ResponderExcluirA Amarok, das médias, é a que mais vem ganhando espaço nas vendas! Só observar que já é a 3ª mais vendida, muito próxima da S10, que inclusive tem versões flex...
ExcluirAmarok e sucesso tio
ExcluirNissan - 160 concessionárias - 3.656 Kicks vendidos em 27 dias - média de 22,85 por concessionárias.
ResponderExcluirCitroen - 108 concessionárias - 1.372 C4Cactus vendidos em 27 dias - média de 12,70 por concessionária.
VW - 600 concessionárias - 1.626 T-Cross vendidos em 27 dias - média de 2,71 por concessionárias.
Nissan e Citroen tem competência e VW é incompetente?
Ou o carro é caro pelo que oferece?
Não bobão, é simplesmente pelo fato da VW ter mais opções no portfólio!! Faça a análise do número geral de vendas e compare com a Nissan, aí você verá a diferença que é de 5 vezes a mais para a VW!
ExcluirNissan e Citroen vendem versão PCD.
ExcluirNissan e Citroen não abusam nos preços também!
ExcluirO Tiranossauro-Cross está muito caro, tem porta-malas de hatch e o acabamento é fraco.
ExcluirQuando a desculpa do sucesso alheio não é locadora, que não é demérito nenhum, agora é o PCD, o deficiênte o "culpado".
ExcluirNão vai vender pq é caro demais pelo que entrega, tipo o Jetta
Considerando as suas considerações:
Excluirjac T40 - 96 unidades vendidas - 15 concessionárias - média de 6,4. Vendendo mais que o dobro do T-Cross.
Gentiiii. Se o T-Cross é tão bão, pq não vendiiiiii?
ResponderExcluirA vw terá que oferecer pelo menos 12% de desconto e oferecer Ipva, emplacamento e etc para compensar o acabamento interno meia boca para um carro nesse valor.
ResponderExcluirMinhas considerações desapaixonadas e baseadas em fatos.
ResponderExcluir- O T-Cross tende a ser o SUV compacto mais vendido no mês de largada, com algo próximo a 2.000 unidades, o que pronuncia uma boa largada para disputar as primeiras posições nesse mercado.
- Se T-Cross subir mais 3.000 unidades, roubando uns 700 do Tracker, a VW vai a liderança.
- Virtus vende mais que o Yaris Sedan desde a segunda semana.
- Argo teve uma desovada básica na Localiza na sexta feira, com mais de 1200 carros desovados na locadora.
VW posionada para a liderança. É vocacionada para tal. È líder mundial, e tem tudo para ser no Brasil tb.
Já era pra ser líder há tempos com tanto carro no lineup e tantas concessionárias.
ExcluirComo assim Virtus concorre com Yaris? ?
ExcluirLogo você que sempre disse que concorria com o Corolla.
Ainda bem que você acordou, estava pensando que você era um caso perdido.
A desculpa é a desovada em locadoras kkkk! Finalmente viu que Yaris Sedan e Argo concorrem com Virtus e Polo. Agora T Cross superar 3mil? Sonha com isso kkkk
ExcluirSe o polo faz as vezes de golf no Brasil pq não vende 6000 unidades por mês por aqui?
ExcluirA VW vai aprender que quem tem 120mil pra pagar em carro, jamais escolherá um com o painel todo de plastico duro, parecendo carros de 40 mil.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirdesde a chegada do polo esse discurso de vw vai ser líder bla bla bla
Excluire nada muda..... e nem vai mudar! quem viver verá!
Parei de ler em desapaixonadas.
Excluir"- Virtus vende mais que o Yaris Sedan desde a segunda semana." OIIII..???? Até esse mesmo presente dia 28/04 às 10:59 hs o Virtus concorria com Corolla... Meu deus q cidadão desprovido de verdades.
ExcluirFCA - 35.499
ResponderExcluirGM - 32.729
Volkswagen + Audi + Porsche - 30.128
Renault + Nissan + Mitsubishi - 20.806
Hyundai + Kia - 17.780
Toyota + Lexus - 17.747
Posição 235 VW Zilk
ResponderExcluirQue carro é esse?
SUV's e crossovers mais emplacados na prévia de Abril/2019(até o dia 27):
ResponderExcluir1º...JEEP/RENEGADE.........4.913
2º....JEEP/COMPASS.........4.228
3º....HYUNDAI/CRETA........4.016
4º....NISSAN/KICKS.........3.656
5º....HONDA/HR-V...........3.474
6º....FORD/ECOSPORT........2.355
7º....GM/TRACKER...........1.669
8º....VW/T-CROSS...........1.626
9º....RENAULT/DUSTER.......1.493
10º..CITROEN/C4 CACTUS.....1.372
Acumulado/2019, até o dia 27/04:
1º....JEEP/RENEGADE.......20.582
2º...JEEP/COMPASS.........17.182
3º....NISSAN/KICKS........16.139
4º....HONDA/HR-V..........15.193
5º....HYUNDAI/CRETA.......15.027
6º....FORD/ECOSPORT.......9.972
7º....RENAULT/CAPTUR......7.515
8º....RENAULT/DUSTER......6.981
9º....GM/TRACKER..........6.257
10º..CITROEN/C4 CACTUS....4.987
Fonte: Renavam / Carblog
Lá vem esse chatonildo fiateiro.
ExcluirO cara teve a coragem de dizer que Argo aventureiro é bem acertado, um carro pelado, sem controle de tração, sem controle de estabilidade, sem assistente de partida em rampa, só com dois air bags, nunca testado no Latin Ncap.
Faltou o líder Kwid SUV mais vendido do Brasil.
ExcluirIsso ai, pois o Kwid é suv, Inmetro que categorizou assim!
ExcluirAumentar a produção da T-Cross pra vender 1.600 por mês?
ExcluirOntem meu vizinho que comprou um Virtus Highline no ano passado disse que estava chateado com a VW por que agora o Virtus vende mais para taxista que o Voyage e Colbat.
ResponderExcluirVc e o seu vizinho são bichas?
ExcluirCarlota sempre querendo saber quem é pra ver se tem uma oportunidade de fazer amiguinhos kkkkkk
ExcluirCarlota faz a gente rir demais.
ExcluirCarlota louca para aumentar o seu clube?
ExcluirVirtus tá vendendo muito pra taxi e locadoras ou CNPJ. Quem vai pagar o preço cheio? Ninguém, muito caro pela carroça que é!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirKkkkkkkk cada idéia
ExcluirDeve ser chato comprar um carro novo e encontrar um monte de taxis igual na rua.
ExcluirOnix Muscle Car Popular
ResponderExcluirCarlota e moçoilas da VW, expliquem porquê estes carros boquetas vendem mais que GOLF?
ResponderExcluirDoblô......506
Tiggo......440
March......308
Sentra.....201
QQ.........144
Golf.......116 (600 concessionárias)
Efeito T-Cross?
Primeiro lugar preço,segundo categorias diferentes e terceiro que não tem nada a haver o cu com às calças.
ExcluirVocê já respondeu! São carros boquetas, logo, não tem comparação!!
ExcluirMas é claro que esses carros são baquetas perto do Golf,o mais bem acabado aí acredito que seja o Sentra.
ExcluirEsse golf semp9 foi uma enganação
ExcluirEMPRESA NET COMPRANDO VARIOS GOLS, NORMAL!
ResponderExcluirT-CROSS com 600 concessionárias a seu favor!!!!estamos diante do maior mico da história da VW.
ResponderExcluirConcordo plenamente
ExcluirExplica aí Carlota!!!
ResponderExcluirOs TIGGOS juntos vendendo o mesmo que quando era um só. Depois dizem que não é CANIBALISMO !!!
ResponderExcluirA Chery deve estar bem feliz, pois isso deve ter aumentado muito o ASP !
ExcluirO Tiggo5X que sai custa 97 mil cara, o de entrada que custa 87 não vende nada, que canibalismo é esse que a pessoa pula de 70 pra 97? Tiggo2 caiu antes do lançamento dos demais Tiggo, caiu porque agora custa 70 pilas o AT ACT, nem entra no PcD mais, só o Look de 66 e ninguém quer mais AT4, o modelo tá é DEFASADO.
ExcluirAntes a chery vendia essa quantidade de um carro que custava muito menos, agora ela divide as vendas na mesma quantidade de antes, mas a metade das vendas são por um preço bem mais alto, ou seja, ela vende a mesma quantidade que antes, mas fatura mais, pois o 5X custa muito mais que um tiggo 2. O que as pessoas tem que entender é que montadora mais do que quantidade de vendas, rankings mensais e anuais, busca o lucro. O sonho de toda montadora é vender menos quantidade, mas produtos mais caros. Alguém acha aqui que a honda esta preocupada com o oitavo lugar dela no ranking?
ExcluirO Tiggo e bem diferente do Tiggo 5 que está vendendo bem para um carro de quase 100 mil e marca Chinesa, já o Tiggo 7 que ainda não deslanchou nas vendas como o Tiggo 5 por ter o mesmo motor e cambio e por ser um pouco maior em comparação o Tiggo 5, talvez os clientes não percebem a vantagem de pagar 20 mil por pouca diferença em porte/tamanho com mesma mecânica 1.5 Turbo e câmbio.
ExcluirFiz teste drive no Arrizo e no tiggo2, plásticos cromados com bolhas de ar, denotando pobreza, motores fracos e barulhentos. Desisti da compra na hora.
ExcluirDeixa de falar mentira, se vc não gosta da marca, blz, mas o acabamento é melhor que muito VW aí de 90 mil... Quanto ao Tiggo2, sim, é um conjunto limitado, especialmente no AT4; mas o Arrizo é muito bom, acabamento é plástico preto, mas é bem montado e de qualidade muito similar ao que temos no mercado.
ExcluirNada contra a qualquer marca, é que ando num Punto Essence 1.6 há 7 anos, rs. Louco pra trocar, mas só posso ir até R$ 75.000,00, não entendo nada de carro, mas a impressão sensorial ao entrar nos carros até esse preço é que o meu Punto ainda está mais requintado.
ExcluirO supra sumo da VW somente na 35°posição (T-CROSS)é muito preocupante.
ResponderExcluirkkkkkkkkkk
ResponderExcluir
ResponderExcluirT Cross micou legal.tres meses de pre venda colocaram varios comerciais na tv e botaram sandy e Junior para ser garotos propaganda kkkkk sim e se contar as 630 CSS,cada CSS 2 veículos para test ride Vai dar 1260 . Aí foram pouco mais de 1600 emplacamentos .
1626 - kkkkk.
A menina deve ter dado uns xiliques.
Ela por enquanto não está comentando pq anda meio triste sei lá pq.kkkk
As vendas do T-Cross estão certamente aquém do esperado. Com os 1260 para test-drive, e ainda temos 1600 emplacamentos, concluo que a VW não vendeu nem as 800 da pré-venda. Mas eles encerraram a pré-venda, dizendo que tinha 800. Mas esses 800 não aparecem. Será que era fake?
ExcluirO t-crooss top está custando um tiguan de entrada, foram vendidos 1200 dele. Se somar tiguan e tcross dá quase 3000 unidades.
ExcluirEu particularmente falando só vi um rodando até hoje.
ExcluirVai ter que somar dois modelos diferentes agora pra falar que vende bem? Se somar HRV e CRV dá mais do que isso. Se for os Jeep's então, nem se fala.
ExcluirAs locadoras fazendo a festa. Mais de 4 milhões de uber.
ResponderExcluirAs locadoras compram o Onix 1.0 que custa R$46.000 por r$32.000 usam, lucram absurdamente, por 12 meses até o osso 30mil km, depois vende por r$44.000. E nós temos que pagar mais de r$46.000 por esse carro. Fora o seguro, TAC, Emplacamento daí vai para mais de r$50.000 por um carrinho simples, apertado e fraco. Isso, senhores, chama-se Custo Brasil, que o povo paga e carrega nas costas para beneficiar uma minoria.
ResponderExcluirNossa 30 mil é usar até o osso? Então meu carro morreu ,já está com quase 60 mil km.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVai lá sabixão, compra um onix 1.0, Ka, Sandero... pé de boi a manivela por quase r$50.000, e já vai deixando r$15.000 para as locadoras. Kkkk!!! As montadoras e locadoras agradecem. Já aproveita e vai mascando uma alfafa kkkkkkk!!!!
ExcluirEm algum momento te ofendi? En algum momento falei que vc estava errado sobre o preço dos carros? Eu questionei vc por falar que 30 mil km já ser considerado " no osso".
ExcluirEm 30 mil km um carro de locadora ja caiu em uns 10 mil buracos, rodou em uns 10 mil km em estrada e terra,subiu e desceu uns 1000 mil meio-fios deu uns 500 cavalos de pau, etc. etc.
ExcluirOk Francisco desculpa o mau jeito. Também, não foi minha intenção.
ExcluirUnknown28 de abril de 2019 17:30.
ExcluirÉ isso aí. Uma vez aluguei um Etios Sedan, estava com 5 mil km, e a manopla de marcha saiu na minha mão na estrada kkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirT crossinho , bomba bomba bomba, lata da volks!
ResponderExcluirPor acaso vc já testou ? Falar até papagaio fala !!!
ExcluirAqui, em Poa Rs, as locadoras abarrotadas de Onix, Argo, Hb20, Prisma. Sandero e Logam é mato kkkkk. Todos com as plaquinhas de BH kkkkk. Desova total. Tem filas de caminhões cegonhas desovando em fileira no lado do aeroporto kkkkk. E os uber parando em tudo que é lugar com as plaquinhas de BH kkkkk. Nas saídas dos shoppings e supermercados parece que estão dando onix, prisma, argo, sandero kkkk e a fila de plaquinhas de BH. Kkkkk!!!! E as barbeiragens kkkk você vê aquele sandero, onix anfando em ziguezague fazendo um monte de bobagens no trânsito já sabe é a plaquinha de BH kkkkkkk!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir
ResponderExcluirJá na minha região tem muitas locadoras que vendem carros como Mobi, Onix, Gol, Voyage, Virtus, Sandero, A3 Sedam, Q3, Duster e Logan na maioria cor metálica entre 15 mil km e 45 mil km.
É fato, O t-cross é um SUV limitadisso !!!
ResponderExcluirLimitadissimo!!!
ResponderExcluirDomingo triste para a Carlota e moçoilas da VW. Não tem argumentos para defender o T-Cross, duzentos anos para lançar, mais 5 anos de publicidade e no final um carro que ninguém quer.
ResponderExcluirCom a devida vênia, não consta que "ninguém queira" o T-Cross. Ao que vislumbro, o problema é o preço, ante ao fato que, do ponto de vista essencialmente técnico o T-Cross está bem posicionado em quesitos mecânica, espaço interno, segurança e design.
ExcluirCorrobora esta minha opinião o fato de que o T-Cross vem vencendo todos os comparativos na imprensa automotiva especializada, nomeadamente Quatro Rodas.
Porém, os bons resultados em comparativos não estão se refletindo em vendas, e isso é, antes de tudo, uma questão de preço. E preço é algo que pode ser corrigido. Caso VW bonifique o T-Cross com R$ 10 mil em todas as versões, ele passa ao campo de desejável.
Penso que em função da vantagem tributária que VW aufere pelo motor 1.0 TSI, penso ser possível reduzir bem o preço do T-Cross, mantendo a competitividade. A conferir.
Vencer comparativos de "especialistas" nunca garantiu nada. Carros da Peugeot já venceram, como quando lançaram o 208. E não é só preço, como vc disse. No caso do T-Cross, não adianta a VW querer que se compro pq tem o melhor motor ou pq tem mais conectividade. Nessa faixa de preço, o acabamento e a sensação de se estar "num carro superior" conta muito. A maioria do consumidor brasileiro busca isso, e a VW teima em não oferecer. É o mesmo que dizer pro chinês que ele não precisa de carros alongados, já não são pessoas grandes. Mas eles querem isso, então a indústria tem que dar isso a eles, e dão mesmo. É sim que vendem por lá. Pq acha que a linha Adventure fez sucesso por tanto tempo? Pq alguém deu às pessoas o que elas queriam. Enquanto a VW insistir em não dar o que o consumidor médio desses carros quer, não há motor nem 5 estrelas que faça o T-Cross ser líder. É assim que funciona o mercado.
Excluircomentário extremamente lúcido e coerente, sem mais. meus parabéns!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirÓtimo comentário Freitas, falou bem a realidade!
ExcluirO Polo venceu praticamente todos os comparativos quando lançado. Já o tal T Cross só leva madeira no que tange a possível "melhor compra". Sem contar que veio p canibalizar outro carro da própria marca!
ResponderExcluirO melhor seria o governo lançar um plano de renovação da frota com descontos para quem tirar de circulação os carros antigos.
ResponderExcluirVai aumentar as vendas de carros mais novos, seguros e econômicos. Traria mais alegria, autoestima e satisfação a clientes cidadãos, e até das empresas que ainda fabricam ou lidam com mínimas quantidades de partes e peças de carros fora de linha, que por questão de preço dificultam investimentos.
Também aumenta a receita de IPVA dos municípios e ICMS dos estados, e claro, IPI do governo federal.
A hora boa seria esta, antes da vinda em massa da eletrificação do automóvel.
Também daria um renda extra para as montadoras se capitalizarem e diminuirem os custos da implantação dos carros elétricos, até porque um plano de renovação de frota poderia destinar os carros velhos e novos envolvidos em receita para investimentos em pesquisa, desenvolvimento e implantação de carros híbridos flex.
O t Cross é um carrão , problema é q não é pra qualquer esmoler
ResponderExcluirLOCADORA É GOLPE...FORA LOCADORAS !!!
ResponderExcluirPelo preço do T-Cross, em qualquer das versões, vc compra opções superiores, como o Vitara, Hrv, Creta (?), Kicks (?). A VW tem q dar uma baixada no preço dele. Trabalhar ele bem, assim como fez no caso do Polo. E definitivamente nao fazer com ele o q fez no caso do UP.
ResponderExcluirParei em hrv
ExcluirSinceramente, ao ver esses comentários neste artigo eu realmente fico esperançoso de que um outro mundo, mais solidário e fraterno é possível.
ResponderExcluirEsta área de comentários é um exemplo disso. Muitos e muitos comentaristas dando seus conselhos, super-valiosos, sobre o que a VW deve fazer para vender mais T-Cross!
Acho incrível como tantos podem dar conselhos sobre acabamento, preços, marketing, dimensões, todos os aspectos do carro. E todos estão dando conselhos sem que lhe tivessem pedido! Eles querem dar, e dar e dar e dar.
Dar até cansar, até não poder mais dar. Dar e dar.
Dando assim, conselhos, gratuitos, sem querer nada em troca. Muitos andam de ônibus, outros de Uno, e Ford Ka. Lutam com dificuldade, andam de carros boquetas, mas estão sempre prontos a dar. Dar seus conselhos para a Volkswagen.
Agora, só não acho legal que eles só querem dar e dar e dar para a VW. A Toyota tá com o Yaris aí um mico, e nada desses comentaristas darem para Toyota. A Fiat tá com o Cronos que é um fiasco, e nada deles dar para a Fiat.
Sò querem dar para a VW. Tanto amor e tantos conselhos assim, lembrem-se, tem que dar para todo mundo. Aliás, como diz a Bruna Surfistinha: "Hoje eu não vou dar, eu vou distribuir!"
Então, comentaristas que estão dando para a VW. Pode favor, sejam solidários e comecem a dar também para a Toyota, Fiat, Ford e etc.
Mas, tudo bem, só de dar para a VW já mostra como eles têm bons corações, e estão realmente preocupados com vendas do T-Cross. E aí vemos tantos conselhos, gratuitos!!!! Lindo, lindo!!! Palminhas para todos vocês!!!!
kkkk pobre desesperado! Toyota nao precisa de conselhos para vender mais e mais corolla...... nem a gm para vender mais e mais onix......
Excluirsegue seu discurso de vw vai ser líder.... uma dia... mas um dia... quem sabe voce acerta....
enquanto isso nao ocorre... vai chorando..... e dando conselhos vc a vW!!! kkkkkkk
Era lindo ver a alegria do Carlos quando no primeiro decênio a VW encostou na GM e agora tem quase 2% de diferença, ta irritadíssima.
ExcluirÉ um lunático mesmo.
ExcluirRenegade fenomeno de vendas!....
ResponderExcluirSe a GM mantiver preços atrativos com a nova Tracker tem tudo para vender algo em torno de três mil por mês, quanto a Amarok a desova tá total, desconto atrás de desconto, se a VW cair na real com toda sua gama, facilmente vira líder, o problema e cobrar muito por pouco !!!
ResponderExcluirPoxa! Que legal! Um comentarista demonstrando sua solidariedade com a GM, dando valoroso conselho sobre preços e estimando as vendas do novo Tracker! E, ao mesmo tempo, dá também para a VW. Esse é um comentarista democrático, dá para a VW e dá para a GM. Acho que ele dá para todo mundo!!! Um mundo melhor!!! Comovente...
ExcluirFalou o cara que nunca estimou vendas da VW, e aqui neste post mesmo, disse que se a VW roubar 700 vendas do Tracker, chegará a 3mil T-Cross kkkkkkk e ficará líder! Sonha, aprendam com a GM como se vende carros. Eles vendem
Excluir16mil Onix no mês e os 4 populares VW (Up, Gol, Polo e Fox) somados, não conseguiram chegar neste número!
Falou o cara que só dá pra VW...
ExcluirKa Gol 3" e 4" lugar.
ResponderExcluirBrasil
USA. F150 1".
Agora compara os salários.
ExcluirSe a desculpa for só a suspensão elevada eu ainda prefiro o Fox Extreme com seu motor 1.6, teto solar, melhor câmbio, mais equipado e mais barato.
ResponderExcluirParece que os sedãs médios estão despencando ?
ResponderExcluirAté o Corolla está descendo ladeira abaixo.
O que está acontecendo com eles?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSedans Premium zap essa doeu
ExcluirSedans premuPr,essa doeu
ResponderExcluirBrincadeira tem hora moderador,chamar veículos popular de premium e forcar a barra.
ResponderExcluirBrincadeira tem hora moderador,chamar veículos popular de premium e forcar a barra.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.