A Lexus, subsidiária de carros premium da Toyota, lança no Brasil o Lexus UX 250h - SUV compacto com motorização exclusivamente híbrida.

Lexus UX 250h

O Lexus UX 250h chega em três versões, com os seguintes preços: Lexus UX 250h F-Sport - R$ 209.990 reais; Lexus UX 250h Luxury - R$ 189.990, Lexus UX 250h Dynamic R$ 169.990 reais.

Lexus UX 250h

O SUV adota alumínio nas portas, nos para-lamas dianteiros e no capô e uma construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem um centro de gravidade muito baixo, de apenas 595 mm. Consequentemente, o UX oferece uma sensação segura e ágil normalmente associada à hatches esportivos.

Lexus UX 250h

A suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e a suspensão traseira independente multilink com braços transversais, ambos montados em subestruturas, são ajustados especialmente para proporcionar uma combinação de agilidade e conforto em superfícies de vias urbanas bem desgastadas.

Lexus UX 250h

Há recursos como o Assistente de Curvas Ativo (ACA), uma função integrada ao Controle de Estabilidade Veicular (VSC), ajuda a traçar a linha desejada pelo condutor em uma curva acionando o freio nas rodas, diminuindo a possibilidade de perda da direção. Desse modo, o UX realiza curvas com maior precisão e mantém a estabilidade.

Design e aerodinâmica

O Lexus UX traz a grade dianteira Spindle Grille, embora compartilhe sua forma básica com outros modelos Lexus, tem design exclusivo. Ela apresenta um novo padrão de malha em blocos com elementos individuais que mudam de forma gradual à medida que são radiados do emblema central da Lexus. A grade cria uma aparência tridimensional intrigante que muda conforme o ângulo de visão.

Lexus UX 250h

O desenho dos faróis conclui a aparência dianteira do UX, fornecendo um olhar determinado e confiante. As luzes diurnas de LED, dispostas em um formato de ponta de flecha acima dos faróis de LED de três projetores (versões Luxury e F-SPORT), complementam a iluminação característica em forma de L da Lexus.

Lexus UX 250h

As lanternas traseiras de forte personalidade projetam uma aparência noturna distinta formada por uma sequência de 120 LEDs afunilados em direção ao centro, com apenas 3 mm de espessura em seu ponto mais estreito no centro.

Lexus UX 250h

Na lateral observa-se rodas aerodinâmicas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios - que foram projetadas para reduzir a resistência ao vento e aumentar o fluxo de ar para resfriar os freios a disco. Esse design puxa o ar do interior da roda, enquanto o fluxo de ar no lado externo é regulado para seguir a superfície da roda.

Interior

O design interior do UX é o tradicional da marca. A partir do assento do condutor, a aparência do plano superior do painel de instrumentos estende-se além do para-brisa, chegando ao capô e aos para-lamas, proporcionando um campo de visão amplo e uma noção clara das dimensões do veículo e da posição dos pneus. Quando observado de fora, o capô parece estar diretamente ligado ao painel de instrumentos pelo para-brisa, fundindo os limites entre o interior e o exterior.

Lexus UX 250h

Como habitual nos veículos Lexus, o UX oferece uma experiência de condução muito silenciosa devido à estrutura de alta resistência e aos materiais isolantes aplicados em toda a carroceria. Também como característica dos veículos Lexus, os engenheiros rastrearam os ruídos externos para mantê-los fora da cabine. Até mesmo o som da água sendo projetada pelos pneus foi reduzido.

Lexus UX 250h

Em todas as versões, o UX oferece bancos dianteiros com ajuste elétrico de 10 modos para o banco do motorista e oito para o passageiro dianteiro, além de sistema de aquecimento. A versão intermediária Luxury ainda apresenta sistema de ar condicionado nos bancos dianteiros - item exclusivo entre os principais concorrentes do segmento. As almofadas do assento dianteiro usam molas e espuma especialmente projetadas para envolver os ocupantes enquanto dispersam a pressão de maneira uniforme sob a região ciática do ocupante.

Lexus UX 250h

O luxo Lexus pode ser encontrado em todas as partes da cabine do UX. O volante de três raios e o relógio analógico foram primeiramente incorporados no emblemático sedã da marca Lexus LS. A renomada atenção aos detalhes da Lexus também fica evidente em um design de revestimento do teto que elimina as sombras que causam distração na parte superior do para-brisa, assim como os botões de controle característicos da Lexus.

Novos acabamentos

Desde o princípio, a Lexus baseou-se nas tradições japonesas de artesanato e hospitalidade para desenvolver seus veículos com uma sensação única de luxo contemporâneo. A marca adaptou esta abordagem ao UX para atrair especialmente os clientes mais jovens que estão vivenciando a experiência de ter o seu primeiro veículo de luxo.

Lexus UX 250h

Um exemplo disso é um estofamento de couro inspirado na costura sashiko, uma técnica de acolchoamento japonesa usada também na confecção de uniformes de judô e kendo. Ela é combinada com um padrão de perfuração de "arte calculada" na parte inferior do assento, derivado de curvas matemáticas e gradações em perfeito alinhamento.

Lexus UX 250h

O Lexus UX oferece combinações de cores interiores, em que cada uma transmite uma sensação específica e acentua o design premium. Na versão Luxury os bancos são revestidos em couro e couro ecológico premium (sintético), sendo este último disponível para as demais configurações. Enquanto a versão Dynamic possui acabamento interno na cor preta, os clientes que optarem pelas versões Luxury e F-SPORT podem escolher três cores internas diferentes: Bege, Preto e Caramelo na Luxury e Preto, Branco/Preto e Granada/Preto na F-SPORT.


Inédito em um Lexus, o UX 250h Dynamic fornece exclusivamente um novo acabamento no painel inspirado no grão de papel japonês, conhecido como washi. Ele é comum em casas japonesas tradicionais e transmite uma sensação de conforto e tranquilidade.

Controles

O design do painel de instrumentos do UX combina características eda Lexus e uma tecnologia intuitiva. O computador de bordo com visor LCD em TFT de 7”, disponível nas versões Dynamic e Luxury, cria digitalmente medidores realistas e analógicos em um espaço tridimensional.

Lexus UX 250h - Brasil

A versão F-SPORT vem com visor LCD em TFT de 8”, além de um visor head-up display que projeta uma “tela” colorida virtual no rodapé do vidro pára-brisas (na linha de visão do motorista, evitando desviar o olhar da estrada) informações sobre o veículo, como velocidade, navegação GPS e áudio.

Lexus UX 250h - Brasil

O controle touchpad, localizado no console central, para operação do sistema Multimídia Lexus, foi projetado para ser tão familiar quanto o uso de um smartphone, utilizando operações intuitivas, como dois toques, pressão para ampliação e deslizar dedos, imitando gestos comuns feitos em um aparelho celular. O touchpad pode reconhecer letras maiúsculas romanas quando se digita um nome para pesquisa. As vibrações táteis da superfície do touchpad indicam movimentação do cursor ao usuário, facilitando o alinhamento deste com o botão de função desejado. A construção sem moldura elimina bordas e um revestimento especial na superfície do touchpad permite que os dedos deslizem facilmente, minimizando a ocorrência de impressões digitais.

Lexus UX 250h - Brasil

Um interruptor na base do touchpad pode acessar uma tela de operação com funções relacionadas, como ar-condicionado e navegação, facilitando o acesso sem passar pelos menus.

Tecnologia

A iluminação de LED é formada por LEDs brancos que iluminam os espaços para os pés, o porta-luvas e os interruptores do console e servem também como luz de teto, luzes de mapa e luz da área de carga.

Lexus UX 250h - Brasil

Os modelos da versão Luxury apresentam controles de ventilação iluminados com fontes de luz LED alimentado sem fio por ressonância eletromagnética. Os LEDs de controle de ventilação usam a óptica de espelho no mesmo princípio de design dos faróis traseiros do Lexus LC para criar o efeito de luzes flutuantes profundas, embora o elemento de iluminação tenha apenas 3 mm de espessura.

Lexus UX 250h - Brasil

Todas as versões apresentam ar condicionado Dual zone com sistema S-Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar apenas para os bancos dianteiros com ocupantes (o banco do passageiro dianteiro possui sensor de ocupação), otimizando a eficiência energética do veículo, e sistema de ignição do motor por botão, e sistema Smart Entry – trava e destrava das portas dianteiras e porta-malas por sensor localizado na porta do motorista.

Versatilidade em um pacote único

O Lexus UX oferece uma distância entre eixos de 2.640 mm que contribui para o espaço da cabine. Camera de ré e os sensores dianteiros e traseiros em todas as versões fazem com que o Lexus UX seja fácil de manobrar e conveniente para estacionar.

Nas versões Luxury e F-SPORT, o porta-malas possui abertura interna e fechamento elétricos, além do sistema de abertura “hands free” - por sensor de movimento embaixo do pára-choque, tornando o carregamento do UX mais conveniente.

Para mais praticidade, o carregador de celular sem fio está disponível nas versões Luxury e F-SPORT, assim como o ajuste elétrico em altura e profundidade para a coluna de direção para mais conveniência e conforto.

Os pneus run-flat são silenciosos, confortáveis e resistentes, permitindo a condução com o pneu “furado” a velocidades de até 80 km/h (após utilização do kit de reparo), não sendo necessária a troca de pneu por até 160 km de distância. Além disso, todas as versões do UX vêm com indicador de pressão dos pneus.

Tecnologia imersiva ao seu alcance

A versão Dynamic conta com um visor EMV (Electro Multi Vision) de 7”, e as versões Luxury e F-SPORT apresentam um visor EMV de 10,3” com o Lexus Navigation System (Sistema Multimídia Lexus) com TV digital, DVD player, sistema de navegação GPS, além da câmera de ré.

O sistema de navegação apresenta a interface gráfica mais recente da marca para maior facilidade de uso e acesso a recursos. O Sistema de Som Premium padrão da Lexus pode reproduzir os formatos de áudio digital de maior resolução (WAV, FLAC, ALAC e OGG Orbis) de um dispositivo USB, transmitindo mais dados musicais do que um CD. Entradas USB duplas no assento traseiro permitem que os passageiros usem e recarreguem seus smartphones ou tablets.

O sistema de seis alto-falantes para a versão Dynamic e de oito alto-falantes para as versões Luxury e F-SPORT usam diafragmas de alto-falante de carvão de bambu para reduzir a massa e fornecer vozes de sonoridade natural e o melhor som de médio alcance. Ambos os sistemas criam um ambiente sonoro mais realista usando tweeters montados nas laterais do painel de instrumentos, refletindo o som do para-brisa. O sistema de oito alto-falantes adiciona um tweeter central, um subwoofer montado na área do bagageiro e um amplificador mais potente.

UX 250h: Nova geração de condução híbrida Lexus

A Lexus, líder mundial em veículos híbridos de luxo, usou sua larga experiência em motorização híbrida com o desenvolvimento da quarta geração do sistema Lexus Hybrid Drive. Com 181 cv de potência combinada, o UX 250h alia alta eficiência energética a desempenho. Este híbrido proporciona uma condução arrojada com alta velocidade de resposta e uma sensação de aceleração suave e natural. O UX 250h está disponível com tração dianteira.

Este sistema híbrido combina o novo motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0L acoplado a um motor elétrico em um transeixo híbrido de nova geração mais compacto, mais leve e com menos atrito interno do que os sistemas híbridos anteriores da Lexus. Comparada ao híbrido Lexus de tamanho similar, a unidade de controle de potência do UX é mais poderosa e, ainda assim, 20% menor e 10% mais leve.

O novo transeixo possibilitou a montagem de componentes do sistema híbrido em eixos separados, não em linha. O conjunto menor e mais leve reduz as perdas por atrito em 25% em comparação com os híbridos anteriores da Lexus.

A otimização do nível de assistência do motor elétrico e das rotações do propulsor a combustão produz uma sensação de aceleração contínua sem que o conjunto tenha que operar em altas rotações. A velocidade do propulsor é sincronizada com a velocidade do veículo para criar uma sensação de aceleração imediata e contínua.

A transmissão Hybrid Transaxle oferece força de frenagem responsiva do motor em seis estágios com uma sensação de troca semelhante à transmissão manual, usando os paddle shifts - alavancas de troca de marchas no volante (versão F-SPORT) ou a posição S na alavanca de troca.

A localização da nova bateria leve e compacta de níquel-hidreto metálico (NiMH) e do sistema de resfriamento compacto abaixo do assento traseiro ajuda a maximizar os espaços da cabine e da área de carga e dá suporte ao baixo centro de gravidade do veículo.

Estilo F-SPORT

O pacote F-SPORT está disponível para o UX 250h. O sistema exclusivo de suspensão adaptativa variável (AVS) para o modo de condução Sport S+ aumenta a força de amortecimento para minimizar o rolamento em curvas ou mudanças de faixa, além de reduzir a força de amortecimento em linha reta para preservar a qualidade da direção. Inclui ainda molas específicas e barras estabilizadoras e um amortecedor de desempenho traseiro para uma condução mais refinada. Rodas de liga leve de alumínio de 18” com cinco raios duplos especiais para a versão são ainda mais rígidas do que as rodas das demais versões do UX, contribuindo para a capacidade de resposta e a agilidade da direção.

Lexus UX 250h

Dentre as características da versão F-SPORT destacam-se um design de grade exclusivo com um padrão de malha estilo “colméia” composto por peças individuais em forma de L, um exclusivo para-choque dianteiro com grandes faróis de neblina com molduras cromadas em forma de L e o mesmo padrão de malha da grade. Um para-choque traseiro diferenciado e um acabamento na cor jet-black nas molduras dianteiras e traseiras completam o visual F-SPORT.

Lexus UX 250h

Os recursos internos exclusivos desta versão incluem bancos dianteiros esportivos feitos com uma técnica de espuma integrada de suporte desenvolvida especialmente para os modelos Lexus F. Também fazem parte do pacote um volante F-SPORT revestido em couro, alavanca de câmbio com acabamento em couro, soleiras, pedais e apoio para os pés em alumínio com inserções de borracha para evitar que os pés escorreguem durante uma condução mais esportiva.

O UX F-SPORT possui um visor TFT LCD de 8”. O anel de medidor móvel, originado no supercarro LFA Lexus e presente também no cupê premium LC, possibilita que o conteúdo exibido seja facilmente alterado; pressionar um botão no volante move o anel para a direita e amplia a exibição de informações múltiplas.

A experiência de condução do UX F-SPORT pode ser melhorada com o Controle de Som Ativo (ASC), que gera o efeito auditivo de trocas de marcha ascendentes e redutoras como as de uma transmissão automática com engrenagens.

Escolha o modo de condução

O Lexus UX 250h é equipado com o Seletor do Modo de Condução da Lexus, que permite ao condutor adaptar a experiência de dirigir escolhendo dentre quatro modos de direção.


O modo Normal proporciona o equilíbrio ideal entre o desempenho de condução e a eficiência de combustível; o modo ECO maximiza a economia de combustível em todas as condições de condução, suavizando a resposta do acelerador e controlando a operação do ar-condicionado; enquanto o modo Sport oferece uma resposta mais rápida do acelerador e uma sensação maior de direção assistida. O modo Sport S+ muda drasticamente a dinâmica da condução (exclusivo para a versão F-SPORT).

Cores

O Lexus UX 250h 2019 conta com nove opções de cores para o mercado brasileiro. Dentre elas, uma foi desenvolvida exclusivamente para o UX e está disponível nas três versões – Dynamic, Luxury e F-SPORT: a Laranja Terra. Esta cor proporciona vivacidade e uma sensação de profundidade usando um processo de pintura de camadas múltiplas que combina uma de base vermelha com uma de mica de incidência amarela.

Lexus UX 250h

As outras cores que podem ser encontradas nas três versões são Cinza Mercúrio, Cinza Titânio, Prata Platinum e Preto Grafite. O UX 250h Dynamic e Luxury ainda contam com a opção Branco Sônico (perolizada), enquanto a F- SPORT possui as exclusivas cores Branco Super Nova, Vermelho Rúbio e Azul Olímpo.

30 Comentários

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  1. Por se tratar de um SUV recentemente lançado no mercado europeu e dispor de tecnologias híbridas, penso que é uma opção de bom alvitre para àqueles que almejam se destacar na multidão com um veículo premium. Audi Q3 e BMW X1 estão muito "arroz de festa", ao que Mercedes GLA não o é um SUV de fato, apenas almeja ser.
    Isto posto, pondero que é uma boa oferta da Lexus ao brasileiroi.

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  2. O carro tem um bom preço e tecnológico, mas não vende devido quase não existir concessionária da marca no Brasil.

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    1. É vendido nas 300 concessionárias da Toyota no Brasil. Só isso.

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    2. No site da Lexus tem apenas 13 concessionárias da marca e na Toyota nunca vi carros da Lexus. Pode ser em alguma cidade específica não no geral.

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    3. Se quantidade de CSS fosse sinônimo de venda, Golf não estaria aí vendendo meia dúzia no Brasil.

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    4. O sujeito está a dizer que os carros da Lexus são vendidos em todas concessionárias Toyota, cada mentira que vendedor de carro conta em

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    5. Nem ferrando que é vendido nas 300 x concessionárias Toyota...

      Você, pra defender a VW, cria fale news igual ao povo que defende o PT...

      Lexus, desde que voltou ao Brasil só usa sua rede pra vender...

      Usa a rede Toyota pra pós vendas quando não tem como atender mais rápido...

      Tu é muito pilantra Carlos

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    6. Golf vende muito ans 600s VW,não é mesmo?
      Mentiroso!
      Chora mais!

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  3. genti...se esse carro é tão bom pq não vendi?

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  4. Bela máquina! O mais bonito é o mais barato entre todos os concorrentes.

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  5. Lexus UX 250h chega ao Brasil para enfrentar Jeep Compass.

    Infelizmente não obterá sucesso

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  6. 2,65m metros de entre-eixos ---> o mesmo do T-Cross, que custa a metade.
    È um carro que se quer "premium" mas não tem piloto automático adapativo. E nem park assist (que no T-Cross tem).
    O visual é Jaspion. Cansará na velocidade da luz.
    Não testei e não gostei. O carro é baixo para um SUV, rala em lombadas. Suspensão dura. O motor é fraco e não desenvolve, é como o do PRius, muito lento.
    Não vale a pena. Por R$ 170 mil, melhor esperar o novo Q3 (este sim um SUV premium por excelência). E por R$ 210 mil do top, melhor pregar um Q5 Pretige por 220k, que é infinitamente mais carro.

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    1. Em verdade vos digo: T-CROSS muito melhor negócio. É difícil encontrar pessoas inteligentes que não se deixam iludir por essa leva de SUV """premium""" que oferece menos que os de marcas generalistas. T-CROSS pisa em praticamente todos os modelos com faixa de preço entre R$100.00,00 e R$200.00,00.

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    2. Entra dentro de um Lexus seu coió e depois entra no T-Cross...

      Se ainda preferir VW, melhor se internar junto com o Carlos

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    3. Sim, pelo preço, o T-CROSS é a melhor opção. NEXT!

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    4. T-Cross é uma carroça de 3° mundo se colocado ao lado desse Lexus. Seu nome nem devia ser citado, pois quem está acostumado com Lexus nem olha pra VW.

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    5. Fica com o T-Cross aloprado... Lexus e pra quem pode, não pra piloto de teclado que decora supertrunfo...

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    6. Cada uma, comparar um carro de acabamento premium com esse T-Cross de acabamento pior que o Fox.

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  7. Menos C4C,você é doente mesmo comparando carros extraordinários com carros ordinários e sempre tentando justificar o abismo entre eles dizendo que anda mais bebe menos e paga IPI menor devido usar motor de liquidificador. Até quando?

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    1. Agora me diga quem paga IPI menor? O consumidor ou a montadora? Ou vcs acham que o IPI menor dos 1.0 da VW são repassados ao consumidor???

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  8. Custo benefício muito melhor que um T Cross completo!...ps - quem comparou foi o C4C aí em cima...

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  9. O mais importante de comprar um carro híbrido:

    - Desconto de 50% no IPVA
    - Isenção do rodizio municipal
    - Vagas exclusivas de estacionamento
    - Economia de combustível e menores emissões

    Excelente opção, mesmo preço dos concorrentes, além de ser híbrido.

    O grupo Toyota esta vindo com força nos hibridos.

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  10. Carlota deveria sempre tomar o Gardenal quando acorda e antes de ir para frente do teclado.
    Só fala asneiras e besteiras.
    Sempre compara uma porcaria de VW com algo melhor.

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  11. Desde a versão Dynamic esse carro conta com bancos elétricos, ar dual zone e conectividade avançada. Além do motor 2.0 combinado a um elétrico, que possibilita boa economia de combustível.

    O preço de 170k me parece muito atraente, ao olhar a concorrência puramente movida a combustível fóssil. Pesa contra esse Lexus o design que não é unanimidade e o touchpad no lugar de tela sensível ao toque, na minha opinião, mais difícil de mexer.

    Agora se um Lexus, com 2.0 híbrido está vindo por 170k, dá pra esperar o Corolla híbrido por algo entre 130k e 140k, preço semelhante ao Civic Touring, acho que vai vender bem. Aguardemos.

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  12. JB Gardenal é medicamento para pessoas que sofrem de convulsões. Estas pessoas não são doidas, loucas ou esquizofrênicas. É ser mais assertivo não usar este comentário com o medicamentos Gardenal, para falar de comentários sem noção.

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    1. Isso mesmo. Já tomei Gardenal no passado (faz trinta anos - tinha dez na epoca) e foi justamente pra não ter convulsões.

      Povo ignorante só fala merda!!!

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  13. Cade o "novo" Suv Brasileiro da Toyota baseado no Lexus ?

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