A Fiat Chrysler apresenta nos EUA o Jeep Gladiator Gravity, uma configuração com recursos de performance e de estética inspirados em escalada, criada para o Easter Safari anual da Jeep em Moab, Utah.
Pequenos toques de estilo, como imagens de alpinistas e jipes clássicos, são encontrados por todo o modelo. O Gravity foi equipado com uma série de recursos Mopar e componentes da para criar uma picape feita para pessoas que "desejam atingir alturas maiores".
A base é o Gladiator Rubicon pintado em Punk'N Metallic Orange, a Jeep aprimorou as capacidades ao instalar um kit de levantamento de duas polegadas do catálogo da Jeep, um conjunto de rodas de 17 polegadas com pneus de 35 polegadas e trilhos de rocha de aço revestido. Há também um protetor de escova frontal com luzes LED de sete polegadas, luzes de cinco polegadas montadas nas colunas "A". Uma entrada de ar frio e um sistema de exaustão cat-back aumentam a potência, embora o Jeep não diga quanto.
Mas as maiores mudanças são mais imediatamente perceptíveis. As portas removíveis de tamanho grande do Gladiator foram substituídas por portas feitas de aço de duas polegadas, que estão disponíveis para compra através do Jeep. Um "sunbonnet de malha" fornece proteção quando a parte superior está para baixo e as tiras especiais mantêm o pára-brisa dobrável seguro. Para segurar todo o equipamento de escalada que se poderia querer, a Jeep adicionou um sistema de armazenamento personalizado de gavetas com fechadura deslizante para a cama, com um conjunto de trilhos Mopar e uma cesta de carga especial montada em cima dele.
Como não poderia ser um conceito para o Easter Jeep Safari sem um monte de aprimoramentos exclusivos de estilo, o Gravity recebe vários toques de ovo de páscoa para destacá-lo dos Gladiadores comuns. Uma faixa preta fosca no capô apresenta versões anteriores da icônica grade Jeep, e os grampos no capô mostram o icônico jipe militar Willys em silhueta. Nas aberturas laterais há uma imagem de um alpinista, escalada, e os painéis traseiros são adornados com um logotipo Jeep Performance Parts.
O interior é mais sutil que o exterior, com assentos de couro preto com costuras de tungstênio (cinza escuro) e detalhes bordados, alças Mopar e um sistema de bolsa MOLLE (que significa equipamento leve de carga modular). Para o toque final, os tapetes têm plugues removíveis para drenar água e detritos, que certamente entrarão no caminhão graças às suas "portas".
Alguns dos outros conceitos para a Páscoa Jeep Safari deste ano podem ser mais excitantes e extravagantes, mas a Gravidade é tão importante porque mostra os tipos de modificações que os donos de Jeep poderão realmente fazer facilmente aos seus próprios Gladiators. E se você sabe alguma coisa sobre os proprietários de Jeep, você sabe que eles adoram mod seus equipamentos. Espere ver muitos Gladiators equipados como a Gravity da próxima vez que você fizer uma trilha off-road.
Para quem não tem condições financeiras de comprar um VW 4Motion ou um Audi quattro, é uma boa opção.
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirA Jeep está matando a pau com as novidades
ResponderExcluirUmilhando a concorrência, ta ok
Quem está "umilhando" a concorrência é o seu português.
ExcluirKkk, " umilhando " mesmo.
ResponderExcluirNão vejo como opção para mercado Brasileiro, projeto de marketing nada mais, off road pra quem pratica esportes em lugares de trilhas extremas, ou seja, carro pra vender 100 unidades por ano, graças a Deus não virá pro Brasil, embora que passar na buraqueira e nos alagamentos de Sp é de se pensar a respeito
ResponderExcluiraqui no brHUE, seu com motor etorque kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.