A nova geração do Onix, em sua configuração sedã, será apresentada no Brasil ainda este mês, antes da apresentação oficial do modelo em Xangai, na China, no dia 16.
O modelo, que até o momento é conhecido como "Prisma", mudará a denominação para Onix Sedan também no mercado brasileiro, a exemplo do que ocorre na China.
A chegada ao mercado brasileiro, porém, deve ficar para o último trimestre de 2019, já que a produção em série do novo Onix no Brasil começará apenas em setembro, como aponta o jornalista Fernando Calmon.
Já o Onix Hatch de nova geração começará a ser fabricado em novembro, o que implica vendas em dezembro de 2019, ou começo de 2020.
O novo Onix 2020 é baseado na plataforma GEM, desenvolvida em conjunto entre GM e a montadora chinesa SAIC - joint venture da GM na China. O modelo brasileiro será similar ao chinês, com ajustes para os gostos do consumidor local.
A oferta mecânica será composta de motores 1.0 Turbo e 1.5 aspirados, associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática (GETRAC) de seis marchas.
O novo Onix Sedan 2020 brasileiro será praticamente idêntico ao chinês, o que significa que suas dimensões serão ampliadas, com entre-eixos de 2,60 metros (8 cm maior que o Prisma), e porta-malas de 470 litros (30 litros menor que o atual).
Além dos Prisma, o Onix Sedan sepultará também o Cobalt.
Acredito que será mais um, pois a GM não abrirá mão do Prisma, o mais vendido em sua categoria.
ResponderExcluirO Onix e Prisma atual só vão sobreviver na versão Joy, com motor 1.0 (O atual)...
ExcluirE a produção deles será transferido para Sao Caetano do Sul.
O que indica que os novos vão chegar com precos parecidos e a GM parece achar que os novos modelos venderão ainda mais.
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ResponderExcluirGetrag é a mesma empresa que fabrica o desastrado "Powershift" da Ford.
ResponderExcluirPéssima referência.
São projetos e projetos, não quer dizer que por um produto ser ruim, todos os outros também são. Cada projeto segue as especificações que cada fabricante determina, ou seja, o powershift é o que a ford determinou que ele fosse.
ExcluirPra ser responsabilidade da Getrag, teria que ser um câmbio projetado por ela para ser vendido para qualquer montadora, como sendo um câmbio genérico, então nesse caso sim eu concordaria que a responsabilidade é deles.
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ExcluirOs AT da GM e Ford são ridiculamente rudimentares perto do AISIN usado pela VW no Gol e Voyage.
ExcluirOs AT da GM e Ford não têm desacoplamento de conversor de torque, o que os deixa muito mais gastóes, beberrões e menos suaves.
O cambio AT que a GM usa por aqui... Embora desenvolvido junto com a Ford e com modificações ao gosto de cada marca...
ExcluirÉ chamado de 6T30 e é fabricado pela HYDRAMATIC !
A Ford fabrica a versão dela em outro lugar.
Caro Carlos.... Eu trabalho na Aisin da cidade de Nishio, aqui no Japão !
ExcluirOnde fazemos a carcaça desses cambios todos. Vai ate com logotipo VW !
Simplesmente a versão VW nem passa pelo controle de qualidade rigoroso da seção que trabalho, que foca nos Toyota !
E o maquinário é o mais velho da fabrica inteira... Uns 2 anos atras, a prensa até pegou fogo. heheh
Engraçado que nos testes do Inmetro o Cruze foi mais econômico que o atual Jetta, tanto na cidade, quanto na estrada com gasolina e com etanol foi mais econômico na cidade, tendo, reconhecidamente, melhor desempenho. (Carros com proposta, câmbios e motores idênticos). Seus argumentos pra beneficiar a VW não fazem o menor sentido. A VW do aclamado DSG não teve a capacidade nem de produzir um câmbio automático próprio, preferindo pegar da Toyota e você ainda quer defendê-la. Você é uma piada.
ExcluirCaro Carlos...
ExcluirNão tem nem como imaginar um cambio sem “desacoplamento”.... Senão o carro frearia toda vez que tirar o pé do acelerador. E não é o que acontece !
Christiano não bate na cara do carlota pra não estragar o velório
Excluirpois é Christiano, não precisa humilhar o Carlos com tantas verdades! Assim ele vai chorar e não nos alegrar com as bobagens que fala aqui rs
ExcluirSe vier com teto solar como esse na foto, vou trocar meu VW por esse novo Onix.
ResponderExcluirNovo Cobalt seria o certo...
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ResponderExcluirAcho muito estranho um carro com o mesmo nome, hatch e sedã. Prefiro que tenham nomes diferentes, tipo Polo e Virtus, Argo e Cronos. A Ford tbm tem essa mania de botar o mesmo nome, Ka e Ka+, Focus e Focus Sedan.
ResponderExcluirE recentemente ao Ford trocou de Ka+ para Ka Sedan, mas no veículo só está o emblema Ka mesmo.
ExcluirSó aqui que fala isso, pesquisei em outras fontes e nada afirma essa troca. Prisma já tem nome de mercado, são 13 anos desde o primeiro modelo do Celta, não trocariam de nome, mas... tudo pode acontecer, vamos aguardar!
ResponderExcluirDuvido muito que a Gm vá equipar esse Onix com Getrac aqui no Brasil, não faria sentido financeiramente e mercadologicamente deixar de equipar o carro com o bom AT6 que equipa a linha atual, que é de produção nacional, de alta confiabilidade, com baixo custo pra Gm e de boa aceitação no mercado, sem falar na maior fragilidade e sensibilidade ao mau uso e custo manutenção alto. Por outro lado, é importante lembrar que a Getrac não desenvolveu apenas o Powershift, mas também equipou carros de marcas premium como Jaguar, Porsche, a atual linha Mini e também carros mais populares, como o Chery-Caoa Tiggo 5x, sem apresentar problemas de funcionamento, garantindo ótimas trocas, melhorando desempenho e diminuindo consumo. Torço para que isso seja verdade, um carro "popular" com dupla embreagem e motor 1.0 Turbo será um diferencial no nosso mercado.
ResponderExcluirCambios da GMB são feitos pela HYDRAMATIC !
ExcluirHydramatic é o nome que a Gm dá para seus câmbios automáticos desde 1940, não tem nada a ver com fabricante, já que a fabricante é a GM. Essa transmissão começou a ser usada em 2008 pelo Malibu nos EUA e tem variantes de acordo com o número de torque que ela pode receber, Hydramatic 6T30, 6T40, 6T45 e 6T50. As de maior número são reforçadas para receber mais torque.
Excluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/GM_6T40_transmission
“Uma versão de 3 velocidades do Turbo Hydra-Matic, chamada Turbo-Hydramatic 180, foi produzida pela divisão Hydramatic da GM de 1981 a 1998 para uso em uma grande variedade de carros pequenos e caminhões.
ExcluirHydramatic é um nome comercial para a divisão de transmissão automática da GM, que produz uma variedade de transmissões, a mais notável delas é a Turbo Hydra-Matic das décadas de 1960 a 1990.”
Wikipedia em inglês !
São fabricados pela GM e chamam a divisão de Hydramatic.... Ja existiu a Powerglide tbem, que fornecia só pra Chevy em mil novecentos e bolinha....
"The Hydra-Matic 6T40 and similar 6T45, 6T50 and 6T30 are transversely-mounted six speed automatic transmissions produced by General Motors."
ExcluirProduzida pela Gm. Ponto.
Uma curiosidade... 50% dos carros no Brasil já são vendidos com cambio AT !
ResponderExcluirEstá na hora de o colocarem nos carros 1.0...
Que pedem (raras) versões proprias, para haver baixo roubo de energia do motor... Mas... No Japão há versões minusculas deles (E dos CVT) usados pelos keis...
Prefiro que mantenham o nome Prisma como é atualmente. Pois pra mim Prisma é um nome mais forte e bonito para o sedã do Onix aqui no Brasil.
ResponderExcluirSe for este das fotos creio que vai acabar com o Cruze.
ResponderExcluirclaro que não, Cruze é mais lucrativo, seria burrice uma empresa tirar de linha carros de alto valor agregado! Ainda mais que o Cruze vende bem no Brasil (por exemplo, mais que Cobalt, City, WR-V, Logan etc).
ExcluirSeja lá qual for o nome vai continuar surrando os concorrentes nas vendas!
ResponderExcluirCarro harmonioso, acredito que não tirem o Joy pois quando o Palio fire saiu de linha o Palio perdeu a lideranca
ResponderExcluirMuito curioso pra ver o desempenho no Latin Ncap
ResponderExcluirDuvido a Chevrolet Trocar o nome do Prisma para Onix Sedan..... este é o único site que esta falando isso...
ResponderExcluirPois é, fui a concessionária hoje e o vendedor afirmou que não é mais prisma e sim Onix
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