A Ford revela as novas versões eletrificadas para o mercado europeu de Focus e Fiesta - ambos com powertrain plug-in híbrido - que permite recarga em tomadas domésticas convencionais.
Os modelos Fiesta EcoBoost Hybrid e Focus EcoBoost Hybrid adotam o motor 1.5 EcoBoot associado com um motor elétrico, o que permite redução de emissões de CO2, melhor eficiência de combustível e uma experiência de direção mais ágil e recompensadora.
Os dois modelos, que são best-sellers da marca na Europa, permitem uma recarga completa da bateriam em tomadas de 110 V em 10 a 10 horas, enquanto em terminais com 240 V, os dois modelos atingem carga total em 3,5 horas.
A autonomia totalmente elétrica dos dois modelos atinge 50 km - o que permite circular em cidades europeias que exigem emissão zero.
A marca ainda não delineou todos os detalhes do Focus e Fiesta híbridos, mas aponta que ambos fazem parte de uma agressiva estratégia de eletrificação, que contemplará ainda utilitário esportivo todo inspirado no Mustang é prometido para 2020.
Além disso, a van Transit com propulsão totalmente elétrica está em vias de ser apresentada.
Os novos Focus e Fiesta híbridos foram apresentados conjuntamente com o novo Ford Kuga, versão SUV do Focus, que é correspondente do Escape (dos EUA), para o mercado europeu.
Enquanto aqui no pior país da terra teremos que contentar com o novo Corolla.
ResponderExcluirOs melhores do mundo em sua categoria, ampliam a vantagem.
ResponderExcluirDepois de um século de lançamento do Golf GTE, a Ford monstra o Focus Híbrido, e não dá data de lançamento.
ResponderExcluirUma piada.
Monstra? Volta para o MOBRAL, quenga!
ExcluirOs europeus estão muito atrás nisso...
ExcluirAqui no Japao praticamente ja há versão hibrida de tudo que é carro..
E de bobear, de cada 3 carros que se vê na rua. 1 ja é hibrido !
E olha que encher o tanque por aqui é o preço de 2 pizzas !
Commodus Antonius, o que achas do visual do novos Ford?
ResponderExcluirEsse é o caminho para os híbridos que são liderados tecnologicamente pelo Golf GTE da VW e não o que a Toyota tenta implantar aqui no Brasil e EUA, num Toyota hibrido vc nunca vai recuperar em combustível o que investiu. Agora, a Toyota no Corolla Hybrid pelo mesmos coloca um motor melhor de 2 litros, melhorou o desempenho.
ResponderExcluirEsse aí já morreu no Brasil!....
ResponderExcluirEstou com pena da concorrência mundial, a Ford entrou para arrasar no setor de SUVs compactos:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/316622/ford-puma-suv-compacto-teaser/
https://motor1.uol.com.br/news/316645/ford-revela-seus-planos-para-a-europa-suv-mustang/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.