A marca Caoa Hyundai vende modelos como Hyundai New Tucson, Hyundai ix35, entre outros. Já a Hyundai Motor, que vende o HB20 e o Creta, ficou com a 7ª colocação, com 846 pontos (de 1.000 possíveis).
A Toyota, que foi líder em 2018, caiu para a 5ª colocação em 2019.
Ranking JD Power - Marcas de Volume - Brasil 2019 - Satisfação de vendas
Entre as marcas de volume, a liderança em satisfação dos clientes está com a BMW, com 883 pontos, seguida de Mercedes-Benz, com 879 pontos, e Audi na terceira colocação, com 858 pontos.
Ranking JD Power - Marcas de Luxo - Brasil 2019 - Satisfação de vendas
Fonte: Automotive Business
Aguardando o choro pela posição da ótima Peugeot.
ResponderExcluirtá orgulhosa?
ExcluirFord na frente da VW......xiii deu ruim pra alguém.
Excluirque surpresa..
ExcluirEntão a Peugeot não vende bem porém os clientes estão bastante satisfeitos?!?!?
Eu tive problemas com meu último Peugeot mas o problema foi mais relacionado ao produto ( câmbio de 4 marchas com trancos e produto sem estabilidade em altas velocidades ), do que com o pós venda em si.
Vendi rápido, bem e sempre fui bem atendido na CSS.
Eu gostaria que a Peugeot tivesse mais participação no mercado, mas fechando CSS fica complicado apostar na marca.
Eu cheguei a olhar o 3008 mas não consegui prosseguir quando a CSS próxima do meu trabalho fechou, fazer malabarismo para levar o carro na revisão é complicado.
Cai na real; é muito mais fácil uma marca que vende 50 unidades por mes ter mais clientes satisfeitos do que uma que vende 20 a 30 mil.
ExcluirAMLADJ, seu raciocínio está incorreto!
ExcluirEm primeiro lugar, uma consultoria como a JD Power utiliza-se de métodos estatísticos para nivelar os dados de todas as empresas, para que o número absoluto de vendas não interfira no resultado da pesquisa.
Por outro lado, se uma fábrica vende 50 unidades e tem 10 clientes insatisfeitos, terá 20% de insatisfação. Uma que vende 20 mil unidades, precisa de 4 mil clientes reclamando pra chegar no mesmo patamar, considerando que é mais fácil 10 pessoas reclamarem do que 4 mil, sua lógica não faz sentido nenhum!
Acredita nesse ranking quem quiser.
ExcluirFui num concesssionário Hyundia CAOA fiquei 20 minutos olhando vários carros, entrando e saindo deles, abrindo porta-malas, e NENHUM VENDEDOR veio falar comigo, e havia uns 4 sem fazer nada.
Apesar de muitos erros e insucessos o grupo PSA nunca desistiu do Brasil, e acredito que a tendência é melhorar as vendas e a satisfação dos clientes Peugeot/Citroen.
ExcluirE vc, ta decepcionada?
ResponderExcluir#DEU RUIM
ResponderExcluirKKKKKK, a VW na frente da JEEP e depois clientes da FCA acham que estão comprando carro Premium. E a Fiat então! Tá mais suja que pau de galinheiro.
ResponderExcluirPercebam que, em regra, a satisfação do cliente é INVERSAMENTE PROPORCIONAL à quantidade de vendas. É óbvio que quanto mais vendas, menos chances agradar à todos.
ResponderExcluirSegundo sua teoria, os parabéns vão pra GM, que é a marca que mais vende no Brasil e tem pós venda em pé de igualdade com os japoneses de Honda e Toyota.
ExcluirVocê só esquece de mencionar que uma consultoria como a JD Power CONSIDERA em seu estudo a quantidade de vendas e utiliza-se de métodos estatísticos para nivelar os dados de todas as empresas.
Errado esse ranking da JD Power...
ResponderExcluirJeep tinha de estar junto de Mercedes-Benz, Volvo etc
HAHAHAHAHAHAH
ExcluirParabéns para a Peugeot. Fazendo o dever de casa.
ResponderExcluirIsso mostra que o carro mais vendido, não é necessariamente o melhor, e ter mais concessionárias não quer dizer que tem o melhor pós venda.
ResponderExcluirPerfeito
ExcluirTer o volume de venda da Chevrolet e estar em 4º é realmente algo surpreendente.
ResponderExcluirQualidade do atendimento da Hyundai motor, muito superior a da Chevrolet. No meu caso.
ResponderExcluirA Peugeot realmente está melhorando, se o novo 208 vier pelo mesmo preço do Polo, trocarei meu UP TSI pelo francês.
ResponderExcluirCom certeza não passaram pela minha cidade pra pesquisa. GM, Honda, Peugeot, Fiat, VW, Ford são as piores. Hyundai, Toyota, Citroen e Jeep são as melhores. Mas, pesquisa nacional... bora que tá valendo.
ResponderExcluirMinha experiência, do ano passado, com Hyundai (HMB), Honda, Jeep, VW e Toyota:
ResponderExcluirTodas apresentaram um atendimento que pode ser considerado correto, mas Toyota e Hyundai-HMB não tinham o produto para mostrar.
Aqui no Rio a CAOA é das poucas que se salva junto com a Toyota. A GM por aqui também parece ter clientes fiéis. As que mais vejo crítica são Fiat, Jeep, Ford e VW.
ResponderExcluirPassando para informar que VW e Audi ficaram abaixo da média do mercado em seus respectivos segmentos.
ResponderExcluirhttps://brasil.jdpower.com/pt-br/press-releases/sales-satisfaction-index-ssi-study-brasil-2019
O número que realmente surpreende é da GM, foi a marca que mais cresceu desde a última pesquisa.
ResponderExcluirA Toyota da minha cidade é péssima no atendimento, eles esnobam os clientes.
ResponderExcluirUma bomba!
Peugeot bem avaliada pelos seus clientes.
ResponderExcluirO Fato é que a Peugeot tem realmente melhorado bastante seu pós venda,oferecendo um atendimento Premium aos seus clientes. Parabéns!!!!
ResponderExcluirDecepção mesmo foi a CAOA CHERY que lançou vários veículos sem cuidar do seu pós venda,a resposta já está acontecendo tendo o pior desempenho nesta pesquisa.
ResponderExcluirParabéns também para VW que conseguiu uma ótima posição pelo que oferece (9°colocada).
ResponderExcluirDifícil acreditar que a Caoa Hyundai foi tão bem avaliada.
ResponderExcluirBasta entrar no reclame aqui que veremos muitas reclamações.
Como estamos falando da Caoa Hyundai que vende em média menos 1300 veículos importados aquele volume de reclamações inviabiliza este resultado.
Basta ver que a Caoa Chery ficou em última.
Acredito que ela se preparou melhor para a pesquisa.
Não acredito que esse tipo de pesquisa reflita a realidade, mesmo porque cada marca tem seu perfil de consumidor. A melhor pesquisa é aquele que você faz, de preferência in loco. Só o conhecimento pode de dar segurança na hora de escolher uma marca.
ResponderExcluirTenho um 408 THP e estou muito satisfeito tanto como o carro qto ao atendimento na css !!
ResponderExcluirMinha experiência com a css:
Qdo comprei o carro tive algumas dúvidas e n semana seguente em um sábado voltei sem marcar hora e fui muito bem atendido, esclareceram minhas dúvidas e falei até com o mecânico chefe para me esclarecer sobre o THP;
Um dia saindo da garagem o portão deu uma ralada na beira do porta malas, sem amassar, só marcou a tinta, fui na mesma hora na css, um sábado, sem marcar e na hora pegaram o carro e poliram com máquina e ficou perfeito;
O 408 faz leitura do óleo todas vez que liga o motor, um dia com 7 mil km o painel informou que o nível estava baixo, no mesmo dia fui em uma outra css perto do trabalho sem marcar e pegaram o carro esperaram dar uma esfriada no motor completaram com meio litro de óleo e aproveitaram para completar o líquido do radiador e NÃO PAGUEI NADA !!
Fiz a primeira revisão como hora marcada, fizeram na minha presença uma verificação nas luzes, pneus e embaixo do carro que estava tudo ok, e paguei somente o valor fixo sem empurra de coisas desnecessárias,
Em todas as vezes fui muito bem atendido com atendentes cordiais !!
Peuteot em 2 parei de ler
ResponderExcluirAmigo pode ate não concordar porem há 3 anos tive um Peugeot 2008 e naquele ano já vinham fazendo a restruturação da rede tanto que utilizei a css em 3 revisões e vou lhe dizer o atendimento me surpreendeu já tive vw,Honda,Ford e Nissan posso lhe assegurar que a Peugeot foi a que melhor me atendeu, o gerente da CSS na época me disse ainda me lembro dele de que a Peugeot não queria volume e sim qualidade nas vendas e pós venda e pelo jeito vem conseguindo.
ExcluirGM hours concurs
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