A Caoa Hyundai está no topo do ranking da pesquisa J.D. Power SSI Brasil 2019, que mede a satisfação dos clientes com a compra de veículos.

Hyundai New Tucson 2019

A marca Caoa Hyundai vende modelos como Hyundai New Tucson, Hyundai ix35, entre outros. Já a Hyundai Motor, que vende o HB20 e o Creta, ficou com a 7ª colocação, com 846 pontos (de 1.000 possíveis).


Toyota Yaris 2019

A Toyota, que foi líder em 2018, caiu para a 5ª colocação em 2019.

Ranking JD Power - Marcas de Volume - Brasil 2019 - Satisfação de vendas

RankMarca de VolumePontos (máximo 1.000)
1Hyundai CAOA871
2Honda859
3Peugeot 859
4Chevrolet858
5Toyota854
6Kia850
7Hyundai-HMB846
8Ford845
9Volkswagen830
10Jeep829
11Citroen828
12Mitsubishi825
13Renault818
14Fiat817
15Nissan815
16Caoa-Chery771


Entre as marcas de volume, a liderança em satisfação dos clientes está com a BMW, com 883 pontos, seguida de Mercedes-Benz, com 879 pontos, e Audi na terceira colocação, com 858 pontos.

Novo BMW Série 3 2020

Ranking JD Power - Marcas de Luxo - Brasil 2019 - Satisfação de vendas

RankMarca de luxo Pontos (máximo 1.000)
1BMW883
2Mercedes-Benz879
3Audi858
4Volvo852
5Land Rover850

Fonte: Automotive Business

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aguardando o choro pela posição da ótima Peugeot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford na frente da VW......xiii deu ruim pra alguém.

      Excluir
    2. que surpresa..
      Então a Peugeot não vende bem porém os clientes estão bastante satisfeitos?!?!?
      Eu tive problemas com meu último Peugeot mas o problema foi mais relacionado ao produto ( câmbio de 4 marchas com trancos e produto sem estabilidade em altas velocidades ), do que com o pós venda em si.
      Vendi rápido, bem e sempre fui bem atendido na CSS.

      Eu gostaria que a Peugeot tivesse mais participação no mercado, mas fechando CSS fica complicado apostar na marca.
      Eu cheguei a olhar o 3008 mas não consegui prosseguir quando a CSS próxima do meu trabalho fechou, fazer malabarismo para levar o carro na revisão é complicado.

      Excluir
    3. Cai na real; é muito mais fácil uma marca que vende 50 unidades por mes ter mais clientes satisfeitos do que uma que vende 20 a 30 mil.

      Excluir
    4. AMLADJ, seu raciocínio está incorreto!

      Em primeiro lugar, uma consultoria como a JD Power utiliza-se de métodos estatísticos para nivelar os dados de todas as empresas, para que o número absoluto de vendas não interfira no resultado da pesquisa.

      Por outro lado, se uma fábrica vende 50 unidades e tem 10 clientes insatisfeitos, terá 20% de insatisfação. Uma que vende 20 mil unidades, precisa de 4 mil clientes reclamando pra chegar no mesmo patamar, considerando que é mais fácil 10 pessoas reclamarem do que 4 mil, sua lógica não faz sentido nenhum!

      Excluir
    5. Acredita nesse ranking quem quiser.
      Fui num concesssionário Hyundia CAOA fiquei 20 minutos olhando vários carros, entrando e saindo deles, abrindo porta-malas, e NENHUM VENDEDOR veio falar comigo, e havia uns 4 sem fazer nada.

      Excluir
    6. Apesar de muitos erros e insucessos o grupo PSA nunca desistiu do Brasil, e acredito que a tendência é melhorar as vendas e a satisfação dos clientes Peugeot/Citroen.

      Excluir
  2. KKKKKK, a VW na frente da JEEP e depois clientes da FCA acham que estão comprando carro Premium. E a Fiat então! Tá mais suja que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Percebam que, em regra, a satisfação do cliente é INVERSAMENTE PROPORCIONAL à quantidade de vendas. É óbvio que quanto mais vendas, menos chances agradar à todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo sua teoria, os parabéns vão pra GM, que é a marca que mais vende no Brasil e tem pós venda em pé de igualdade com os japoneses de Honda e Toyota.

      Você só esquece de mencionar que uma consultoria como a JD Power CONSIDERA em seu estudo a quantidade de vendas e utiliza-se de métodos estatísticos para nivelar os dados de todas as empresas.

      Excluir
  4. Errado esse ranking da JD Power...
    Jeep tinha de estar junto de Mercedes-Benz, Volvo etc

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Peugeot. Fazendo o dever de casa.

    ResponderExcluir
  6. Isso mostra que o carro mais vendido, não é necessariamente o melhor, e ter mais concessionárias não quer dizer que tem o melhor pós venda.

    ResponderExcluir
  7. Ter o volume de venda da Chevrolet e estar em 4º é realmente algo surpreendente.

    ResponderExcluir
  8. Qualidade do atendimento da Hyundai motor, muito superior a da Chevrolet. No meu caso.

    ResponderExcluir
  9. A Peugeot realmente está melhorando, se o novo 208 vier pelo mesmo preço do Polo, trocarei meu UP TSI pelo francês.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza não passaram pela minha cidade pra pesquisa. GM, Honda, Peugeot, Fiat, VW, Ford são as piores. Hyundai, Toyota, Citroen e Jeep são as melhores. Mas, pesquisa nacional... bora que tá valendo.

    ResponderExcluir
  11. Minha experiência, do ano passado, com Hyundai (HMB), Honda, Jeep, VW e Toyota:

    Todas apresentaram um atendimento que pode ser considerado correto, mas Toyota e Hyundai-HMB não tinham o produto para mostrar.

    ResponderExcluir
  12. Aqui no Rio a CAOA é das poucas que se salva junto com a Toyota. A GM por aqui também parece ter clientes fiéis. As que mais vejo crítica são Fiat, Jeep, Ford e VW.

    ResponderExcluir
  13. Passando para informar que VW e Audi ficaram abaixo da média do mercado em seus respectivos segmentos.

    https://brasil.jdpower.com/pt-br/press-releases/sales-satisfaction-index-ssi-study-brasil-2019

    ResponderExcluir
  14. O número que realmente surpreende é da GM, foi a marca que mais cresceu desde a última pesquisa.

    ResponderExcluir
  15. A Toyota da minha cidade é péssima no atendimento, eles esnobam os clientes.
    Uma bomba!

    ResponderExcluir
  16. Peugeot bem avaliada pelos seus clientes.

    ResponderExcluir
  17. O Fato é que a Peugeot tem realmente melhorado bastante seu pós venda,oferecendo um atendimento Premium aos seus clientes. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  18. Decepção mesmo foi a CAOA CHERY que lançou vários veículos sem cuidar do seu pós venda,a resposta já está acontecendo tendo o pior desempenho nesta pesquisa.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns também para VW que conseguiu uma ótima posição pelo que oferece (9°colocada).

    ResponderExcluir
  20. Difícil acreditar que a Caoa Hyundai foi tão bem avaliada.
    Basta entrar no reclame aqui que veremos muitas reclamações.
    Como estamos falando da Caoa Hyundai que vende em média menos 1300 veículos importados aquele volume de reclamações inviabiliza este resultado.
    Basta ver que a Caoa Chery ficou em última.
    Acredito que ela se preparou melhor para a pesquisa.

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que esse tipo de pesquisa reflita a realidade, mesmo porque cada marca tem seu perfil de consumidor. A melhor pesquisa é aquele que você faz, de preferência in loco. Só o conhecimento pode de dar segurança na hora de escolher uma marca.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um 408 THP e estou muito satisfeito tanto como o carro qto ao atendimento na css !!
    Minha experiência com a css:
    Qdo comprei o carro tive algumas dúvidas e n semana seguente em um sábado voltei sem marcar hora e fui muito bem atendido, esclareceram minhas dúvidas e falei até com o mecânico chefe para me esclarecer sobre o THP;
    Um dia saindo da garagem o portão deu uma ralada na beira do porta malas, sem amassar, só marcou a tinta, fui na mesma hora na css, um sábado, sem marcar e na hora pegaram o carro e poliram com máquina e ficou perfeito;
    O 408 faz leitura do óleo todas vez que liga o motor, um dia com 7 mil km o painel informou que o nível estava baixo, no mesmo dia fui em uma outra css perto do trabalho sem marcar e pegaram o carro esperaram dar uma esfriada no motor completaram com meio litro de óleo e aproveitaram para completar o líquido do radiador e NÃO PAGUEI NADA !!
    Fiz a primeira revisão como hora marcada, fizeram na minha presença uma verificação nas luzes, pneus e embaixo do carro que estava tudo ok, e paguei somente o valor fixo sem empurra de coisas desnecessárias,
    Em todas as vezes fui muito bem atendido com atendentes cordiais !!

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Amigo pode ate não concordar porem há 3 anos tive um Peugeot 2008 e naquele ano já vinham fazendo a restruturação da rede tanto que utilizei a css em 3 revisões e vou lhe dizer o atendimento me surpreendeu já tive vw,Honda,Ford e Nissan posso lhe assegurar que a Peugeot foi a que melhor me atendeu, o gerente da CSS na época me disse ainda me lembro dele de que a Peugeot não queria volume e sim qualidade nas vendas e pós venda e pelo jeito vem conseguindo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem