A Volkswagen do Brasil anunciou que vai suspender parte da produção de sua unidade em São Bernardo do Campo, por 12 dias, a partir do dia 25. A empresa dará férias coletivas a cerca de 4,5 mil funcionários para preparar a produção de um novo SUV compacto - um modelo inédito desenvolvido no País.

Volkwagen T-Track - SUV compacto concorrente do Honda HR-V

Segundo sindicalistas, o novo modelo da Volkswagen terá características de utilitário esportivo, "SUV", e ficará posicionado na gama da marca abaixo do T-Cross. O lançamento ocorrerá ainda este ano.
Volkswagen T-Track - interior (projeção)

Esse novo modelo tem como missão disputar o segmento com o Honda WR-V, e também com o Caoa Chery Tiggo 2. Ele é definido tecnicamente como "CUV" (sigla em inglês para "veículo utilitário compacto"), e será fabricado juntamente com o Polo.

Volkwagen T-Track - SUV compacto concorrente do Honda HR-V

O novo utilitário esportivo usará a plataforma MQB A0, a mesma do T-Cross (e do Polo), mas diferentemente do T-Cross, que usa o entre-eixos do Virtus, o novo SUV compacto da Volkswagen terá o entre-eixos do Polo, ou seja, 2,56 metros.

Volkwagen T-Track - SUV compacto concorrente do Honda HR-V

Esse entre-eixos menor colocaria esse SUV da Volkswagen em um segmento abaixo do T-Cross, com preços até R$ 85/90 mil reais .

Volkswagen T-Track - entre-eixos de 2,56 metros

Em termos de motorização, o novo SUV da Volkswagen usará apenas o motor 1.0 TSI (200 TSI), flex, de 128 cv e 20,4 kgfm, com opção de transmissão manual ou automática de seis marchas.

Volkwagen T-Track - SUV compacto concorrente do Honda HR-V

Ainda há poucas informações sobre a estética, mas especula-se que o design desse SUV será derivado do Seat Arona, que é o "primo" espanhol do T-Cross, porém de custo mais baixo, vendido no Europa.

Volkswagen T-Track

Esse novo SUV compacto da Volkswagen é um dos quatro lançamentos da marca para 2019. Além dele, pode-se esperar Polo e Virtus GTS, e o Tarek, no final do ano.

Volkwagen T-Track - SUV compacto concorrente do Honda HR-V

Com informações: O Estado de São Paulo; Imagens: projeções baseadas no Seat Arona meramente ilustrativas.

60 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse novo SUV vai substituir o Up! e chegará em 2021.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Este carro substitui o Fox, e chega em 2019. O Up! é produzido em Taubaté, e não sairá de linha nos próximos 2 anos. Mesmo assim não sei se o Fox sairá de linha, já que está vendendo bem mais que seu principal concorrente, o Toyota Yaris.

      Excluir
    2. É que pouco provável um SUV com a plataforma do Up!, a VW vai colocar todos os carros em cima da MQB, estratégia global, e um SUV do UP! seria caro como um SUV MQB, de forma que não faria sentido um único carro com plataforma própria, então o Up! está com os dias contados, aproveitem pra comprar esse carro incrível.

      Excluir
    3. O Fox , além possuir um público fiel tendo em vista suas qualidades ,tbm tem atraído novos compradores.Por tal motivo não vejo que a VW terá coragem de encerrar sua produção

      Excluir
    4. Carlota, o Fox é fabricado no Paraná, então, não adiantaria mexer na fábrica de São Paulo!

      Excluir
  2. Produto de baixo custo produzido na Europa,aqui pode ou está apelando para tentar crescer nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc queria o que? Que ela estivesse criando novos produtos para diminuir as vendas?

      Excluir
    2. Carro de segunda linha, novo produto não é e sim cópia do Aroma que não é nenhum supra sumo.

      Excluir
    3. Carro de segunda linha, novo produto não é e sim cópia do Aroma que não é nenhum supra sumo.

      Claro, claro, carro de segunda linha e que não é "supra-sumo". Só é 10 estrelas no Euro NCAP com classificação máxima de segurança.

      https://www.car.blog.br/2018/12/seat-arona-irmao-do-t-cross-obtem-10.html

      Imagina se fosse.

      Excluir
  3. Este não seria o SUV que seria produzido em Taubaté com exclusividade depois do acordo feito com o sindicato no mês passado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Taubaté será feito outro SUV menor ainda, com entre-eixos abaixo de 2,5 metros, para suceder o Up!.

      Excluir
  4. esse aí PODE chegar em 4000 unidades por mês e deve ter a produção dividida com taubaté

    ResponderExcluir
  5. Vai ser um Polo, com suspensão elevada, plástico decorando com a Paralamas, uma raque no teto, mais alguns adesivos e um nome para enganar quem pensar ser um off Roald.
    De toda forma será um bom produto, em vista de nossas ruas serem tao ruins, um carro elevado é sempre uma boa pedida.
    E com esse lancamento, se a ver não alcançar de vez a liderança no final do ano, certamente vai viver alternando lugar com GM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretor ortográfico ferrando com meu texto.

      Excluir
    2. Também acredito que seja um polo X-Cross. Assim como a Fiat vai fazer o argo numa categoria mais abaixo. Infelizmente, Essa moda do SUV já pegou e é irreversível.

      Excluir
  6. Quebra de paradigmas no design da família VW. Frente com cara de veículo sul coreano, não obstante interessante do ponto de vista de que nem tudo precisa seguir um padrão. A VW está mudando...

    ResponderExcluir
  7. Se for com esse design e acabamento mostrados nas fotos será líder fácil. Infelizmente sabemos que isso não acontecerá. A VW vai estragar como sempre, colocando plásticos cinza claro que sujam, riscam e têm a cara da pobreza, bem como o volante de Gol. É inacreditável que os caras não conseguem enxergar isso...investem tanto em tecnologia e pecam no mais simples. Só mudar a cor e a textura em alguns plásticos já melhora muito. Os bancos a VW já mudou. Já estão confortáveis como os da Fiat. GM continua com bancos ruins. Aí vem o chato e diz, ah, mais a VW vende muito no mundo....como se os carros aqui e lá fossem iguais no acabamento.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este será um Suv concorrente de Renegade Kicks e EcoSport. O T-cross Está em uma categoria muito superior a esses. Então a Vw tem que ter esse mais acessível para concorrer com renegade Kicks e EcoSport.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-CROSS ACIMA DO RENEGADE? ESSE MANJA MSM!

      Excluir
    2. Pra alguns o VW sempre concorre com algo maior e melhor... que coisa rsrsrs

      Excluir
    3. O que me assusta é que a Carlota acredita nisso.

      Excluir
  10. Acredito que o CUV será um modelo coupê no estilo do desenho BMWX6 e claro num porte menor!!
    Propriamente não será uma SUV pq a tendência destes modelos coupê é cresce

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Ainda há poucos detalhes do modelo, mas rumores apontam que esse novo modelo seria um modelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcides, está postando igual a mulher Mandioca !Petralhas existem em todo lugar !

      Excluir
    2. Freitas, "bom" é governo de milicianos.

      Excluir
  13. O modelo é um polo Cross ou melhor um "cuv" é um polo nos moldes do Ka Freestyle... Que por sinal ficou muito bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que está mais para o CrossFox do que para o Ka Freestyle.

      Excluir
  14. Faixa de preço interessante. Pode vir coisa boa aí!

    ResponderExcluir
  15. Imagino um SUV de 70k com motor e câmbio ótimo da VW, acho que não vou esperar o Novo Prisma de repente troco meu Polo por esse

    ResponderExcluir
  16. Acho o Arona bem mais resolvido esteticamente que o T_Cross com aquela lanterna ressuscitada do finado VW Apollo.... Espero que o tal novo CUv da marca não venha com aquilo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho.
      Aliás, o design dos carros da SEAT normalmente é mais agradável do que o dos carros da Volkswagen.

      Excluir
  17. SHOW!!!Esse carro, se for produzido nos mesmos moldes que o modelo acima, na minha opinião está mais legal que T-cross;... seu acabamento interior está de muito bom gosto, sem frescuras e nem a profusão do maldito preto/piano;...até que enfim a VW trocou o volante "Halleluyah";...lindo,já não aguentava mais ver o mesmo volante usado em todos carros da VW;...o exterior também ficou muito bom, sem detalhes que causam polemicas, como o aplique na traseira do T-cross, que na minha opinião ficaria muito mais acertado sem aquele aplique.Com CERTEZA, se esse carrinho vier do jeito que se apresenta acima, será um SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  18. Seat é baixo custo, mas pisa na irmã de ''alto custo'' Volkswagen.... O design de Ibiza e Arona são muito mais interessante que Polo e T-Cross....

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. ...Imagens: projeções baseadas no Seat Arona meramente ilustrativas;...mesmo sendo projeções baseadas no Seat, penso não haver muita alteração no design, pois já está pronto e concluído;...mas alteração no design dos faróis nos moldes usados pela VW,isso com certeza mudará;...agora, a VW bem que poderia adotar esse volante...

    ResponderExcluir
  21. Lançamento ainda pra 2019?

    Esse carro tem potencial para fazer um estrago na concorrência.

    Será que esse terá versão 1.0 TSI AT6 para PCD?

    Ao que parece, o T-Cross não irá oferecer versão até $69k...

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Eu já tinha dito isso aqui.
    Mas a estética não será essa, nem perto desse Arona.
    E ainda haverá um outro SUV, que não é o Tarek, no total serão 4 SUVs da VW produzidos no Brasil.
    Esqueçam Golf e Audi feitos no Brasil, isso acabou, agora é a geração SUV, e só VW.

    ResponderExcluir
  24. Chefão da VW no Brasil dá entrevista e fala dos lançamentos:

    https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/03/17/presidente-da-volkswagen-ve-empresa-em-situacao-diferente-da-concorrencia.htm

    ResponderExcluir
  25. Se o Celer deu origem ao tiggo 2, provavelmente VW fará diferente, lançará esse CUV e conforme aceitação dele, derivará o novo Gol e com um design diferente para não ficar muito semelhante ao POLO...Afinal VW quer voltar ao topo, reduzir custos de produção, errar a mão no GOL, poderá atrapalhar...

    ResponderExcluir
  26. Excelente investida da VWB para concorrer no andar de baixo, SUVs na faixa de 70 a 85k - Ecosport. Kicks e Duster. Boa ideia! Mas o T-Polo pra vender bem precisa partir de 70-75k.

    ResponderExcluir
  27. Esse volante de Tiguan é lindo, espero que seja de raio menor pra ficar um pouco mais divertido de dirrigir

    ResponderExcluir
  28. Quem dera tivesse o T-Cross acabamento similar ao do Seat Arona.

    ResponderExcluir
  29. As fábricas perderam a noção entre "carro aventureiro" e "SUV"... só mais um carrinho aventureiro. E essa cor, parece que a MARY KAY já tem sua primeira unidade de T-Cross!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As montadoras (sic) ou os incautos que compram caro SUV em terras tupiniquins, desconhecido?

      Excluir
  30. putz...roda igual ao Jeep Renegade Longitude diesel!

    ResponderExcluir
  31. Se vai custar 90.000,00 não e concorrente do Tiggo2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem