A Volkswagen do Brasil anunciou que vai suspender parte da produção de sua unidade em São Bernardo do Campo, por 12 dias, a partir do dia 25. A empresa dará férias coletivas a cerca de 4,5 mil funcionários para preparar a produção de um novo SUV compacto - um modelo inédito desenvolvido no País.
Segundo sindicalistas, o novo modelo da Volkswagen terá características de utilitário esportivo, "SUV", e ficará posicionado na gama da marca abaixo do T-Cross. O lançamento ocorrerá ainda este ano.
Esse novo modelo tem como missão disputar o segmento com o Honda WR-V, e também com o Caoa Chery Tiggo 2. Ele é definido tecnicamente como "CUV" (sigla em inglês para "veículo utilitário compacto"), e será fabricado juntamente com o Polo.
O novo utilitário esportivo usará a plataforma MQB A0, a mesma do T-Cross (e do Polo), mas diferentemente do T-Cross, que usa o entre-eixos do Virtus, o novo SUV compacto da Volkswagen terá o entre-eixos do Polo, ou seja, 2,56 metros.
Esse entre-eixos menor colocaria esse SUV da Volkswagen em um segmento abaixo do T-Cross, com preços até R$ 85/90 mil reais .
Em termos de motorização, o novo SUV da Volkswagen usará apenas o motor 1.0 TSI (200 TSI), flex, de 128 cv e 20,4 kgfm, com opção de transmissão manual ou automática de seis marchas.
Ainda há poucas informações sobre a estética, mas especula-se que o design desse SUV será derivado do Seat Arona, que é o "primo" espanhol do T-Cross, porém de custo mais baixo, vendido no Europa.
Esse novo SUV compacto da Volkswagen é um dos quatro lançamentos da marca para 2019. Além dele, pode-se esperar Polo e Virtus GTS, e o Tarek, no final do ano.
Com informações: O Estado de São Paulo; Imagens: projeções baseadas no Seat Arona meramente ilustrativas.
Esse novo SUV vai substituir o Up! e chegará em 2021.
ResponderExcluirErrado. Este carro substitui o Fox, e chega em 2019. O Up! é produzido em Taubaté, e não sairá de linha nos próximos 2 anos. Mesmo assim não sei se o Fox sairá de linha, já que está vendendo bem mais que seu principal concorrente, o Toyota Yaris.
Excluiresse vai matar up e fox.
ExcluirCrosspolo é você?
ExcluirÉ que pouco provável um SUV com a plataforma do Up!, a VW vai colocar todos os carros em cima da MQB, estratégia global, e um SUV do UP! seria caro como um SUV MQB, de forma que não faria sentido um único carro com plataforma própria, então o Up! está com os dias contados, aproveitem pra comprar esse carro incrível.
ExcluirO Fox , além possuir um público fiel tendo em vista suas qualidades ,tbm tem atraído novos compradores.Por tal motivo não vejo que a VW terá coragem de encerrar sua produção
ExcluirCarlota, o Fox é fabricado no Paraná, então, não adiantaria mexer na fábrica de São Paulo!
ExcluirProduto de baixo custo produzido na Europa,aqui pode ou está apelando para tentar crescer nas vendas.
ResponderExcluirVc queria o que? Que ela estivesse criando novos produtos para diminuir as vendas?
ExcluirCarro de segunda linha, novo produto não é e sim cópia do Aroma que não é nenhum supra sumo.
ExcluirCarro de segunda linha, novo produto não é e sim cópia do Aroma que não é nenhum supra sumo.
ExcluirClaro, claro, carro de segunda linha e que não é "supra-sumo". Só é 10 estrelas no Euro NCAP com classificação máxima de segurança.
https://www.car.blog.br/2018/12/seat-arona-irmao-do-t-cross-obtem-10.html
Imagina se fosse.
Este não seria o SUV que seria produzido em Taubaté com exclusividade depois do acordo feito com o sindicato no mês passado?
ResponderExcluirEm Taubaté será feito outro SUV menor ainda, com entre-eixos abaixo de 2,5 metros, para suceder o Up!.
Excluiresse aí PODE chegar em 4000 unidades por mês e deve ter a produção dividida com taubaté
ResponderExcluirVai ser um Polo, com suspensão elevada, plástico decorando com a Paralamas, uma raque no teto, mais alguns adesivos e um nome para enganar quem pensar ser um off Roald.
ResponderExcluirDe toda forma será um bom produto, em vista de nossas ruas serem tao ruins, um carro elevado é sempre uma boa pedida.
E com esse lancamento, se a ver não alcançar de vez a liderança no final do ano, certamente vai viver alternando lugar com GM.
Corretor ortográfico ferrando com meu texto.
ExcluirTambém acredito que seja um polo X-Cross. Assim como a Fiat vai fazer o argo numa categoria mais abaixo. Infelizmente, Essa moda do SUV já pegou e é irreversível.
ExcluirQuebra de paradigmas no design da família VW. Frente com cara de veículo sul coreano, não obstante interessante do ponto de vista de que nem tudo precisa seguir um padrão. A VW está mudando...
ResponderExcluirSe for com esse design e acabamento mostrados nas fotos será líder fácil. Infelizmente sabemos que isso não acontecerá. A VW vai estragar como sempre, colocando plásticos cinza claro que sujam, riscam e têm a cara da pobreza, bem como o volante de Gol. É inacreditável que os caras não conseguem enxergar isso...investem tanto em tecnologia e pecam no mais simples. Só mudar a cor e a textura em alguns plásticos já melhora muito. Os bancos a VW já mudou. Já estão confortáveis como os da Fiat. GM continua com bancos ruins. Aí vem o chato e diz, ah, mais a VW vende muito no mundo....como se os carros aqui e lá fossem iguais no acabamento.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste será um Suv concorrente de Renegade Kicks e EcoSport. O T-cross Está em uma categoria muito superior a esses. Então a Vw tem que ter esse mais acessível para concorrer com renegade Kicks e EcoSport.
ResponderExcluirT-CROSS ACIMA DO RENEGADE? ESSE MANJA MSM!
ExcluirPra alguns o VW sempre concorre com algo maior e melhor... que coisa rsrsrs
ExcluirO que me assusta é que a Carlota acredita nisso.
ExcluirAcredito que o CUV será um modelo coupê no estilo do desenho BMWX6 e claro num porte menor!!
ResponderExcluirPropriamente não será uma SUV pq a tendência destes modelos coupê é cresce
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAinda há poucos detalhes do modelo, mas rumores apontam que esse novo modelo seria um modelo
ResponderExcluirAlcides, está postando igual a mulher Mandioca !Petralhas existem em todo lugar !
ExcluirFreitas, "bom" é governo de milicianos.
ExcluirPoderia se chamar T-Fox
ResponderExcluirO modelo é um polo Cross ou melhor um "cuv" é um polo nos moldes do Ka Freestyle... Que por sinal ficou muito bonito
ResponderExcluirCreio que está mais para o CrossFox do que para o Ka Freestyle.
ExcluirFaixa de preço interessante. Pode vir coisa boa aí!
ResponderExcluirImagino um SUV de 70k com motor e câmbio ótimo da VW, acho que não vou esperar o Novo Prisma de repente troco meu Polo por esse
ResponderExcluirAcho o Arona bem mais resolvido esteticamente que o T_Cross com aquela lanterna ressuscitada do finado VW Apollo.... Espero que o tal novo CUv da marca não venha com aquilo...
ResponderExcluirTambém acho.
ExcluirAliás, o design dos carros da SEAT normalmente é mais agradável do que o dos carros da Volkswagen.
SHOW!!!Esse carro, se for produzido nos mesmos moldes que o modelo acima, na minha opinião está mais legal que T-cross;... seu acabamento interior está de muito bom gosto, sem frescuras e nem a profusão do maldito preto/piano;...até que enfim a VW trocou o volante "Halleluyah";...lindo,já não aguentava mais ver o mesmo volante usado em todos carros da VW;...o exterior também ficou muito bom, sem detalhes que causam polemicas, como o aplique na traseira do T-cross, que na minha opinião ficaria muito mais acertado sem aquele aplique.Com CERTEZA, se esse carrinho vier do jeito que se apresenta acima, será um SUCESSO!!!
ResponderExcluirSeat é baixo custo, mas pisa na irmã de ''alto custo'' Volkswagen.... O design de Ibiza e Arona são muito mais interessante que Polo e T-Cross....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir...Imagens: projeções baseadas no Seat Arona meramente ilustrativas;...mesmo sendo projeções baseadas no Seat, penso não haver muita alteração no design, pois já está pronto e concluído;...mas alteração no design dos faróis nos moldes usados pela VW,isso com certeza mudará;...agora, a VW bem que poderia adotar esse volante...
ResponderExcluirLançamento ainda pra 2019?
ResponderExcluirEsse carro tem potencial para fazer um estrago na concorrência.
Será que esse terá versão 1.0 TSI AT6 para PCD?
Ao que parece, o T-Cross não irá oferecer versão até $69k...
Se o Polo TSi já não se enquadra, menos ainda o seu SUV.
ExcluirBem observado Cláudio.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu já tinha dito isso aqui.
ResponderExcluirMas a estética não será essa, nem perto desse Arona.
E ainda haverá um outro SUV, que não é o Tarek, no total serão 4 SUVs da VW produzidos no Brasil.
Esqueçam Golf e Audi feitos no Brasil, isso acabou, agora é a geração SUV, e só VW.
Chefão da VW no Brasil dá entrevista e fala dos lançamentos:
ResponderExcluirhttps://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2019/03/17/presidente-da-volkswagen-ve-empresa-em-situacao-diferente-da-concorrencia.htm
Se o Celer deu origem ao tiggo 2, provavelmente VW fará diferente, lançará esse CUV e conforme aceitação dele, derivará o novo Gol e com um design diferente para não ficar muito semelhante ao POLO...Afinal VW quer voltar ao topo, reduzir custos de produção, errar a mão no GOL, poderá atrapalhar...
ResponderExcluirMuito quadrado pra VW,
ResponderExcluirExcelente investida da VWB para concorrer no andar de baixo, SUVs na faixa de 70 a 85k - Ecosport. Kicks e Duster. Boa ideia! Mas o T-Polo pra vender bem precisa partir de 70-75k.
ResponderExcluirEsse volante de Tiguan é lindo, espero que seja de raio menor pra ficar um pouco mais divertido de dirrigir
ResponderExcluirConcorrer com dois modelos que não vendi
ResponderExcluirQuem dera tivesse o T-Cross acabamento similar ao do Seat Arona.
ResponderExcluirQuem dera o Polo tivesse esse acabamento!
ExcluirVolante do Sandero
ResponderExcluirT-cross maior decepção!!!
ResponderExcluirAs fábricas perderam a noção entre "carro aventureiro" e "SUV"... só mais um carrinho aventureiro. E essa cor, parece que a MARY KAY já tem sua primeira unidade de T-Cross!
ResponderExcluirAs montadoras (sic) ou os incautos que compram caro SUV em terras tupiniquins, desconhecido?
Excluirputz...roda igual ao Jeep Renegade Longitude diesel!
ResponderExcluirCross Polo? Polo Way?
ResponderExcluirSe vai custar 90.000,00 não e concorrente do Tiggo2
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.