A Volkswagen da Austrália emitiu um recall para modelos 2018 e 2019 do Polo em decorrência de preocupações acerca das quais os veículos afetados poderia ter freios de mão defeituosos.
A marca alemã informa que "a porca de ajuste para a alavanca do travão de mão pode afrouxar", o que pode impedir que o freio de mão seja totalmente aplicado.
"Se a alavanca do freio de mão não puder ser totalmente aplicada, isso pode levar a um aumento do risco de acidentes e lesões aos ocupantes do veículo e outros usuários na rua", disse a Volkswagen em seu aviso de recall.
Um total de 2049 unidades são afetadas.
Os proprietários serão contatados pela Volkswagen Austrália, e são aconselhados a entrar em contato com o revendedor local para providenciar a inspeção e reparo do seu Polo.
um banco é um banco né?!?!? Caraca, show de bola!!
ResponderExcluirE o painel, como já disse uma vez, acho muito legal inovar nas cores ( ainda mais quando não se utiliza soft touch ), mas ao que parece nas imagens que eu vi, o Polo de lá possui o painel vermelho fosco, muito mais bonito ao meu ver..
Se eu pegasse um beats, a primeira coisa que eu faria é envelopar vermelho fosco.
Quanto ao recall, acontece mesmo..acharam o problema e estão corrigindo, o importante é não virar festa.
Primeiro detalhe que vi, que banco... o detalhe do painel fosco fica mais harmônico... pena o custo Brasil inviabilizar isso ao nosso consumidor.
ExcluirEsse Polo de lá usa painel soft touch, o fabricados no Brasil que foram depenados.
ExcluirA alavanca do Freio de mão é voltado para o passageiro e não para o motorista como deveria ser, como lá é mão inglesa não quiseram gastar para inverter o lado do freio de mão.
ExcluirEsse Polo de lá usa painel soft touch, o fabricados no Brasil que foram depenados.
ExcluirOs únicos Polo com soft touch na europa são o Highline (que custa R$ 25 mil a mais que o brasileiro) e o GTI. E só. os demais adotam plástico texturizado, como o Polo nacional.
De mais a mais, o concorrente direto do Polo, o Cruze Sport6, também não tem soft touch e custa R$ 20 mil a mais. E o Polo vende 11 vezes mais do que ele.
Logo, o consumidor brasileiro mostra que não gosta de soft touch, já que os carros que não o tem (Polo, Corolla) vendem mais que os que tem (Citroen C4 Longe, Peugeot 308).
Freio de mão mortal, troca o titulo da matéria, pra ficar igual ao do civic
ExcluirPolo e Virtus são os carros com proprietários mais satisfeitos. Veja abaixo o relato de um proprietário de Polo 200 TSI Highline Automático, que rodou quase 100.000 km com Polo:
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=8xAeI3_P7aQ
Detalhe: o cara tem 2 Polo´s. Um 200 TSI e um MSI. Todas as questões foram resolvidas prontamente pela Volkswagen nas concessionárias.
ExcluirSegundo ele, ele está vendendo o Polo TSI e vai pegar uma T-Cross TSI na pré-venda, ou seja, vai ficar na mesma marca.
O que confirma que o pós-venda da VW é o melhor, conforme reportagem da Quatro Rodas.
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
Já ouvi relatos no grupo do MK7 de pessoas que tiveram problemas com atendimento da VW ( mas ok, ouvi apenas a versão da pessoa ), mas os relatos foram de interior de SP ou outros estados.
ExcluirPor experiência própria digo que o atendimento na capital é muito bom, estou com VWs desde 2013 ( 5 desde então ) e não penso em mudar de marca por enquanto.
Só alerto aos moradores da capital ficarem longe do lixo da Brasilwagen
Excelente carro o Polo, mas o cara rodou 50 mil km com um e 40 com o outro... e não 100 mil km... somar as km não dá né Carlota! kkk
ExcluirLuiz Guilherme Saldanha, ratifico seu comentário. Tive problemas sérios com a Brasilwagen, o que gerou um processo judicial o qual eu ganhei. Lixo de grupo. Hoje só utilizo a Original.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.