O Volkswagen Golf, um dos maiores ícones da indústria automotiva mundial, está fazendo 45 anos. Em 29 de Março 1974, a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg começou oficialmente a produção do que se tornaria o seu bestseller. No Brasil, o modelo segue firme, agora com um posicionamento de mercado que reforça sua aura de esportividade e tecnologia.
Há 45 anos atrás, ninguém na Volkswagen tinha qualquer ideia de que o sucessor do lendário Beetle faria. Em termos puramente matemáticos, um novo Golf foi encomendado em algum lugar do mundo a cada 41 segundos, todos os dias, sem interrupção, desde o início da produção. Há 45 anos, a Volkswagen vende em média cerca de 780.000 veículos Golf por ano.
Ralf Brandstätter, diretor de operações da Volkswagen Alemanha afirma: "O Golf é o cerne da nossa marca. Ele representa o progresso e tecnologia como nenhum outro carro. Por exemplo, o Golf fez a tecnologia de segurança acessível a milhões de pessoas pela primeira vez. Em gerações anteriores, o Golf contribuiu para o desenvolvimento da Volkswagen como marca e como grupo - um dos mais importantes produtores de automóveis no mundo."
O VW Golf é historicamente, há décadas, o carro mais vendido da Europa. E nos últimos anos consolidou-se como o segundo carro mais vendido do planeta. Na próxima geração a Volkswagen promete que o Golf continuará a ser um pilar fundamental na sua gama de produtos. A nova geração, que será vendida na Europa em 2020, terá o "estado da arte" em termos de assistência à condução, infotainment e "proporcionará um impulso decisivo para o futuro da mobilidade".
No Brasil, o VW Golf segue firme no mercado, agora com posicionamento de esportividade e tecnologia. A montadora retirou de linha as versões mais baratas do Golf (Comfortline e Highline), e mantém à venda apenas o Golf GTI.
Para este ano, a linha Golf no Brasil será reforçada com a chegada do Golf GTE, híbrido plug-in (que pode ser carregado na tomada), com maior autonomia, e que inaugura a Volkswagen no segmento híbrido no Brasil.
Como sempre, o Golf fica, e os outros passam. O Golf é vendido no Brasil há mais de 20 anos, segue forte. Enquanto Focus saiu de linha, e Cruze definha.
ResponderExcluirCom isso, o Golf mais uma vez mostra sua superioridade. Só um carro premium e icônico como o Golf a se manter em um mercado desafiador como brasileiro.
E olhe que não é para pouco. O Golf mais barato agora vai custar R$ 150 mil. Se antes já era um carro premium, agora fica ainda mais.
E merece. Golf tem que ser caro mesmo, para selecionar os compradores. Não pode ser qualquer mané a andar em um carro desse.
Mas depois de uns 15 anos qualquer mané está andando.
ExcluirNem vc Carlos,não aceitam vale transporte para compra.
ExcluirSomente quem tem um Golf sabe o que é um carro bom.
ResponderExcluirErrado. Todos sabem que o Golf é um dos melhores carros do planeta. A questão é que ele é um carro premium, caro, e que exerce enorme fascínio em quem gosta de carros, mas nem todos podem comprá-lo.
ExcluirVW Golf, nao há nada nada igual a esse carro, de longe o melhor carro produzido no mundo até hoje.
ResponderExcluirGolf é um mito.
ResponderExcluirBasta ver que, quando um novo modelo é lançado, ou mesmo uma nova geração de algum modelo, a referência é SEMPRE o Golf. E dificilmente chegam ao mesmo patamar na mesma geração. Estão sempre uma geração atrás. Até marcas dentro do próprio grupo VW o utilizam como referência.
Infelizmente é um carro caro para os padrões brasileiro. Ainda bem que a VW lançou o Polo, que é praticamente um Golf simplificado.
Golf não é pra QQ liso não
ResponderExcluirMico para os compradores. A nova geração será lançada antes do salão de Frankfurt e virá ao Brasil importada. Aí sim será uma bela compra.Novo Chassi, tudo novo.
ResponderExcluirNa Argentina eles ainda tem o Golf GTI R com tração integral e motor mais forte que o vendido no Brasil.
Mataram o Golf para poder vender o Polo SUV, Chamado de T Cross por uma fortuna.
O chassis, ou melhor, a plataforma será a mesma, apenas alongada. O GTI G7 hoje no Brasil é uma excelente compra.
ExcluirO TCross é melhor e mais seguro que os SUVs ofertados, vale quanto pesa. Todo SUV é caro porque é modismo feito pra classe media tupiniquim. É o momento pras montadoras fazerem bastante dinheiro.
Antes de 2021 não veremos a geração 8 por aqui. E o preço será consideravelmente maior, já que virá importado da Alemanha, com mais potência, fala-se em 250 a 290 cv, e tecnologia embarcada. Deve bater nos 200 mil. GTI 7.5 é uma ótima compra no momento para quem busca um esportivo. O melhor custo beneficio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.