O Latin NCAP divulga os resultados do teste de segurança com o Volkswagen Suran/Fox - modelo que está no mercado brasileiro ica Latina e o Caribe, Latin NCAP, foi apresentado hoje com um resultado moderado de três estrelas para a Suran/Fox, modelo presente no mercado da América Latina e do Caribe há cerca de 16 anos.
A Volkswagen Suran/Fox, produzida no Brasil e na Argentina (até março de 2019) alcançou três estrelas para a Proteção de Ocupantes Adultos e três estrelas para a Proteção de Ocupantes Infantis. O Volkswagen Fox foi avaliada em 2015 sob o protocolo anterior, conseguindo quatro estrelas para adultos e duas estrelas para a segurança das crianças. Como foi feito anteriormente pelo Latin NCAP com outros modelos, a Suran, também conhecida como Spacefox, foi avaliada no teste de impacto lateral, sob um protocolo mais exigente.
Embora a Suran/Fox tenha apresentado uma alta intrusão no impacto lateral, as leituras no peito do dummy alcançaram a pontuação necessária para obter um resultado de três estrelas. A estrutura lateral do assento, juntamente com os elementos de absorção de energia localizados na porta e no banco, ajudou o dummy a manter os valores biomecânicos críticos abaixo dos limites máximos permitidos. A Suran/Fox agora tem ancoragens ISOFIX como equipamento padrão, mas ainda oferece cintos de segurança de dois pontos na posição central traseira. A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP.
O modelo não proporciona Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, tecnologia que o Latin NCAP entende que deveria ser padrão em 2019. O Latin NCAP recomenda considerar apenas modelos com ESC ao comprar um veículo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlota Cry...
ResponderExcluirPelo ano do projeto e nova regra até que foi bem
ResponderExcluirUm ótimo resultado do Fox. Este é um carro que está no mercado desde 2003, e é superior em segurança que o Ford Ka (zero estrelas), e Onix (3 estrelas, mas com assoalho colapsado). Lembrando que tanto Ka quanto Onix têm projetos 10 anos cronologicamente posteriores, mas, na prática, piores que o Fox.
ResponderExcluirEssa é a realidade. A engenharia da VW está 10 anos, no mínimo, à frente das demais.
Você quer dizer no Brasil não é? Pois a Ford manda muito bem em testes de segurança na Europa e EUA; e a Chevrolet manda muito bem em testes de segurança nos EUA. Duvido muito que esses modelos: Fox, Ka e Ônix alcançaria 03 estrelas se fossem testados pelo EuroNCAP ou IIHS. É muita covardia insistir que o Ka comercializado atualmente é 0 estrelas em segurança, concordar que o Ka até metade de 2017 é 0 estrelas é verdade, agora dizer que um produto atualizado continua a fraquejar é tolice de quem afirmar isso.
Excluire você toda orgulhosa e saltitante
ExcluirA VW gosta de humilhar a concorrência. Até modelos antigos, de quem não se espera nada, conseguem resultados bons.
ExcluirFracasso total, pagar 70k em uma versão de carro com 3 estrela é piada, o Onix que todo mundo chineleia tem a mesma pontuação, depois de ter UP com 5 estrela, agora a VW deu uma regressada forte.
ResponderExcluirEu comprei um Fox ano passado. Os valores são 50 mil na versão connect e 55 mil na versão extreme, ambos completos (com itens de série que vários de 60 mil reais não têm) com motor 1.6. Ou seja, não existe Fox 0km por mais que estes valores. Porém. faz falta o controle de estabilidade, por isso, nota merecida no teste.
ExcluirSetenta mil onde bobão?
ExcluirEle confundiu. R$ 70 mil é o Ford Ka, que levou 0 estrelas. O Fox custa R$ 50 mil:
Excluirhttps://www.vw.com.br/app/configurador/vw-br/pt/fox/30307?page=trim
E o Fox mais caro de todos custa R$ 56 mil.
ExcluirEnfim, coitado, é apenas mais uma vítima inocente do sistema educacional brasileiro. Ele não sabe nem ver direito o preço de um carro.
70k? O meu comprei em 2016 com todos opcionais paguei 59,9k (com teto solar, controle de estabilidade, piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico, GPS. Carro muito econômico, anda bem! (versão 6 marchas).
ExcluirUm projeto antigo como o fox receber 3 estrelas, se saiu muito bem. Uma pena sair de linha.
Ka atual em linha, modelo básico: 3 estrelas adultos e 4 estrelas crianças, com notas mais altas do que Fox e Onix, seus concorrentes diretos.
ExcluirDesconhecido, não foi a VW ou Fox que regrediu, o protocolo do LNCAP que mudou pra nivel superior, pra tirar 4 stars tem que ter no minimo ECC e Isofix. O carro é o mesmo, parece que instalaram o isofix.
ExcluirTambém acho que 3 estrelas pro
ResponderExcluirFox está ótimo!
Se tivesse ESP seria no minimo 4. Onix, a GM fez algumas maquiagens, só assim coneguiu 3.
ExcluirAs notas do Ka básico (22,83 para adultos e 35,41 para crianças) foram maiores do que as do Fox, fora que o Ka ainda ganhou 4 estrelas na proteção de crianças.
ResponderExcluirSe o Latin Ncap tivesse testado o Ka com 6 air bags, com controle de tração e estabilidade, provavelmente chegaria a 4 ou 5 estrelas para adultos.
O Onix obteve 3 estrelas em ambos, como o Fox, com notas de 20,24 para adultos e 32,59 para crianças.
Portanto, dos 3 o Ka é o carro mais seguro e nem teve a sua versão mais completa testada.
Pega o KA da geração anterior da época do Fox e faz o teste pra ver se ele não vai desmanchar?
ExcluirO KA atual não é 05 estrelas
O KA ainda não foi testado depois que o Latin endureceu as regras.
ExcluirJoão, então vamos pegar a geração anterior do Fox também? Sem sentido o seu comentário. Se você entrar agora num concessionario Ford ou VW qual Ka e Fox você vai encontrar? É isso que importa!
ExcluirDjalma, o Ka atual foi sim testado, veja você mesmo:
https://motor1.uol.com.br/news/266761/ford-ka-2018-teste-colisao/
"O Latin NCAP apresentou os resultados de sua nova roda de testes de colisão, composta por apenas dois modelos: o Hyundai Accent (que não é vendido por aqui) e o Ford Ka reestilizado. O modelo da marca norte-americana recebeu mudanças estruturais durante seu facelift, o que fez com que ficasse mais seguro, elevando sua classificação para três estrelas na proteção para adulto e quatro para crianças."
Esse carro ainda está em produção?
ResponderExcluirSE A FIAT COLOCAR SEUS MODERNISSIMOS CARROS NO TESTE VAI SIMPLESMENTE FALIR DE VEZ KKKKKKK
ResponderExcluirConcordo,mais de dez anos na frente dos concorrentes !!!!!!!!!!
ResponderExcluirNão interessa de quando é o projeto. Se é vendido zero hoje, a obrigação é ter uma nota boa hoje, ou seja, 05 estrelas. Fox=cadeira elétrica.
ResponderExcluirkkkkkke diga qual montadora vende carros de 55k que tem 5 estrelas diga aí
ExcluirE desde quando um errado justifica o outro amigão? Vc é do tipo que rouba pq vê outro roubando? Explica pra gente a sua lógica!
Excluirdiga qual montadora vende carros de 55k que tem 5 estrelas diga aí
ExcluirSó a Volkswagen. Up! e Polo 1.0 MPI são 5 estrelas e está abaixo de R$ 55k,.
5 estrelas para adultos e faltou vc dizer que são 4 estrelas para crianças.
ExcluirSó a VW. Poli e Up.
ExcluirResultado impressionante. a estrutura do fox é muito antiga a tecnologia na época para o Brasil nem levava em conta testes de impacto. lembrando que o fox é um projeto brasileiro. e pra quem critica me diga que carro da mesma época do fox tem 3 estrelas? até atualmente os carros choram pra terem 3 estrelas
ResponderExcluirVerdade...!!! Concordo
ExcluirFox , Ka e Onix 3 estrelas e deixem de mimi.
ResponderExcluirKa básico: 3 estrelas adultos e 4 estrelas crianças, e notas mais altas do que Fox e Onix.
ExcluirO Ka completo com 6 air bags, controle de tração e estabilidade, chegaria fácil a 4 estrelas para adultos e talvez até 5 estrelas.
A Vw deveria continuar com o Fox, apesar de antigo ainda vende muito bem, merecia ganhar uma nova geração.
ResponderExcluirConcordo..!! Trata-se de um veículo que atende as necessidades de carro com a família de carro para uso urbano diario e para viagens .
ExcluirTirar ele do processo fabril será uma perda para a Volkswagen,que notara a migração de do público do Fox para outras marcas uma vez que para muitos up,polo e gol não atendem as expectativas e o novo SUV bem como o virtus estão com preços bem acima . Enfim carece da Volkswagen refletir bem antes de dar um tiro no pé.
Se tivesse equipado com cinto de 3 pontos do terceiro passageiro e controle de estabilidade, talvez ganharia 4 estrelas.
ResponderExcluirMeu irmão comprou um Fox Xtreme 1.6 cor metalica 19/19 por R$ 51.000,00.
ResponderExcluirO carro é completo , só faltou ter cambio automático.
É o melhor custo beneficio hoje.
Hoje é melhpr (e mais seguro) o Polo MSI MT com pacote safety e confort, por 59k. Depois disso o Polo Comfort 70k e no nível bacana o Jetta 250 TSi por 93k.
ExcluirSim eu sei disso sobre o Polo, mas meu irmão não quis automático, e o Fox e o Polo manual, o Fox leva vantagem em relação a itens de série.
ExcluirO Fox não é a melhor opção de custo benefício.
ExcluirO Ka 1.5 SE com câmbio manual está por R$ 48.500,00 nos concesssionários Ford.
O Ka SE 1.5 automático está por 52.990,00 nos concessionários Ford.
O Ka anda mais, é mais econômico e tem a melhor dirigibilidade da categoria.
Ele sabia disso também, mas ele já tem um Ford Fiesta mexicano.
ExcluirKkkk excelente resultado. Aos desavisados aqui quero lembrar que o Fox e fabricado desde 2003 e mesmo assim foi melhor que muito lixo lançado após 2012. É só não chegou a 4 ou 5 estrelas pq não conta com controle de estabilidade como item de série. VW vagando na concorrência até com seu projeto mais antigo kkkkk
ResponderExcluirKkkk melhor que muito lixo novinho que rodam por aí e são os queridinhos, tipo Ônix, Já, leis etc
ResponderExcluirNão é melhor que o Ka.
ExcluirO Ka é o melhor da categoria.
A última versão do Fox Highline, que possuía ESP de série, daria 4 estrelas para o modelo...
ResponderExcluirtive um fox 2013 e ele era muito bom!
ResponderExcluirfalta nele controle de estabilidade, e é a melhor compra para quem tem 50mil reais
Comprei meu Fox Highline 0 Km 17/18 em novembro de 2017 por 54k. Motor todo de alumínio de 120 hp, câmbio de 6 marchas. Muito economico e tem muita força de arrancada e em ultrapassagens. Controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, assistente de partida em rampas; coisas que muitos carros mais caros e "chiques" ainda não tem. Sensores dianteiros e traseiros e câmera de ré. Além de volante multifuncional em couro com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo com 11 funções, central multimídia, ar condicionado e tal. Bom demais!
ResponderExcluirai sim parabens pela compra, sensor dianteiro é raro de se ver mesmo!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.