O Volkswagen Up! foi lançado no mercado europeu em 2011, chegando ao Brasil em 2014, onde obteve um sucesso moderado em termos comerciais, mesmo sendo aclamado pela mídia.
O gráfico a seguir mostra a trajetória das vendas anuais do Up! no Brasil desde o seu lançamento, em 2014.
Em seu primeiro ano de mercado o Up! emplacou 59.894 unidades, tendo obtido o 14º lugar no ranking anual dos carros mais vendidos.
Já em 2015, com a crise econômica se aprofundando, o Up! vendeu menos em termos absolutos, mas subiu no ranking. Emplacou 53.542 unidades, e subiu 'a 12ª colocação.
Em 2016 nova queda em termos absolutos (38.354) e relativos, ficando com a 13ª posição.
A reestilização veio em 2017, com foco em conectividade, maior personalização e também nas versões turbinadas, mais caras. Com preços mais salgados, nova queda de vendas, agora para 34.161, obtendo a 17ª posição no ranking anual.
Já em 2017 o Up! teve seu pior desempenho de vendas, com 20.563 unidades emplacadas, e 35ª posição - mesmo ano que o VW Gol recuperou sua dinâmica de vendas.
Finalmente, em 2019, até o presente momento o Up! teve 1932 unidades emplacadas, o que projeta uma venda anual de cerca de 11.500 unidades.
Para a linha 2020 a Volkswagen promoverá uma simplificação de oferta do Up!, com apenas duas versões, uma das quais Extreme, enquanto em 2021 deve chegar uma nova geração, mas em formato de SUV, com o nome de T-Track.
O Up! é um sub-compacto premium, que sempre foi líder em sua classe de sub-compactos premium. É o 2º carro sub-compacto mais vendido do mundo.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2016/01/vw-up-e-o-sub-compacto-mais-vendido-do.html
E no Brasil ele serviu para a introdução do motor 1.0 MPI e principalmente do 200 TSI, que depois a VW espalhou por toda a sua gama com enorme sucesso.
Atualmente é o único sub-compacto vendido acima de R$ 50 mil, com versões acima de R$ 60 mil reais. Carro premium é assim mesmo, vendas menores porém lucros maiores.
O Up! foi um sucesso estrondoso no Brasil. Mudou paradigmas, e levou a a qualidade de construção e a segurança e a tecnologia de motores de carros premium para o publico geral.
Como tudo no Brasil, vai se tornar um SUV. Que venha o T-Track,.
O motor do Up se chama 170 TSI. Como pode um lunático igual a vc não conhecer sua marca do coração!!!!
ExcluirO motor do Up se chama 170 TSI. Como pode um lunático igual a vc não conhecer sua marca do coração!!!!
ExcluirVítima do sistema educacional brasileiro. Imbecilizado repetidor de slogans de marketing. O máximo que sabe sobre motores é a sigla que o marketing criou.
Vítima que é do sistema educacional, não é capaz de entender que o motor do Up! TSI, do Polo TSI, do Virtus TSi, do Golf TSI, do T-Cross TSI, são todos os mesmos, com pequenas diferenças no software de gerenciamento, e mais nada.
É uma vítima inocente do do sistema educacional brasileiro, apenas mais vítima inocente do do sistema educacional brasileiro!
"Como tudo no Brasil, vai se tornar um SUV. Que venha o T-Track,.".
ExcluirO mundo inteiro caminha para o SUV. Parece ser uma tendência duradoura.
Sim carlos, e o mesmo motor turbo 3 cilindros, mas nao e 20kgfm. e sim 17kgfm. Portanto, 170tsi
ExcluirCarlota não sabe nem o básico sobre o significado da nomenclatura.
ExcluirBla,bla,bla Carlos, tenho um up e é um excelente carro, mas por favor, para de babação de ovo.
ExcluirVocê é uma comédia.
Quais as características fariam do up! um sub-compacto "premium"?
ExcluirÉ um carro muito bom, bem melhor que os outros sub-compactos em motor, construção, câmbio etc, mas não em características premium, talvez o volante.
Tive o prazer de ter um: White UP! Belo carro! Desempenho sensacional.
ExcluirEm Abril de 2018 comprei um UP move TSI, tinha um Fluence 2014 manual. Minha troca se deu por não precisar uma barca como era o Fluence (e na minha opnião um dos melhores carros que ja tive), meu negocio se deu por ser duas pessoas, e queria um carro pequeno e que andasse bonito, acho que seria ele ou um a1, que estava fora de preço pra mim. PAguei 51mil, 2018, vermelho com interior claro. Não me arrependo em nada, seguro baratíssimo, pagava 2mil no fluence e hoje esta 1400 o up, medias de 20 na estrada e 13-15 na cidade, onde fazia com o fluence 14,5 na estrada e 8,5 na cidade.
ExcluirEm resumo, supriu tudo que eu precisava. Pensei muito no FOX, mas na epoca queria desempenho e economia em primeiro, e sendo que tinha os dois ao mesmo preço, optei no UP.
Agora esse mes comprei um Fox connect 2019 e vou ficar com o UP. O que mudou? O up estar 5mil a mais, e o pouco de espaço a mais que o Fox proporciona, fora o acabamento interno mais bonito de ser ver, com 4 vidros elétricos e central multimidia que pelo que vi é muito boa.
Cada caso creio ser um caso, em abril de 2018 era inviável um FOX pra mim, hoje o UP se tornou inviável, então estou feliz com os dois e não trocaria nenhum pelo outro, são apenas momentos melhores de compra.
Aécio em 2014: você não vai governar.....Acabou o Up acabou o Brasil.
ResponderExcluirPelo que entendi, a VW vai matar a plataforma P12 do up e lançar um substituto de up, Fox e gol em 2021 com a plataforma MQB0 do Polo. Supostamente, o novo Gol. Sendo assim, o T-Track seria com base da MQB0.
ResponderExcluirMas enfim, são especulações ainda.
Os novos Gol e Voyage serão baseados na MQB-A0, mas o T-Track será baseado na P12 do atual Up!. Será o "novo Up", porém como SUV.
ExcluirE teve vários sites "especializados" noticiando fim do Gol e Voyage, sendo que será, provavelmente nova geração. Isso foi um sindicato que havia dito, mas bobagem de sindicato... Up é o símbolo da tecnologia da VW, dirigibilidade ímpar, precisão, rigidez, segurança...
ExcluirO UP fez um papel muito importante para a VW, validando e firmando o motor TSI. Em termos de venda não nada bom, mesmo tendo 5 estrelas de segurança.
ResponderExcluirDeveriam voltar com o take Up!, a renda do brasileiro desvalorizou, carros acima de 50 mil poucos conseguem comprar.
ResponderExcluirO mercado de automóveis está em rota de colisão , constantes aumentos, desinteresse pelas novas gerações, isso se dá enormemente pelos custos em geral, leia-se custo da carta, valor de aquisição do veículo e entre outros custos.
As vendas gerais estão subindo 25% em 2019. A vw e a que mais cresce com avanço de 34%.
ExcluirAbaixo de 50k difícil meu amigo, só compra de carro irracional de quem quer ter 0km a qualquer custo
ExcluirTem um canal do Dudu que ele explica o carro todo . Um carro incrível, deixou um legado . Obrigado VW!!! o brasileiro é que não entende de carro mesmo .
ResponderExcluirEu acho que o carro eh muito bom e bem construido, mas a VW poderia fazer ele um pouco mais bonito digamos. Ela sabe fazer isso, nao faz pq quer. Entao agora aguenta o resultado.
ExcluirSe a VW atendesse o mercado, lançariam o UP TSI com cambio automático com preço razoável as vendas disparariam.
ResponderExcluirMas a outrora líder com 60% do mercado demora muito para reagir.
O up vai sair de linha mundialmente né. Enquanto isso Mobi e kwid firme e forte.
ResponderExcluirBrasileiro adora porcaria
ExcluirEstamos falando de carro !!!! Vai gostar de uma porcaria,pelo amor de Deus !!!!
ExcluirPor acaso o Mobi e o kwid não fazem a mesma coisa que o up. Levas pessoas de um lugar ao outro. E são mais econômicos ainda.
Excluiré Léo, cuidado pra não bater... porque você defende tanto o Mobi, não gosta da sua família? Aquilo é de vidro, cuidado... Up é sim carro de qualidade, não lixo de Fiat
ExcluirMobi fire toma pau até de um pangaré e bebe que nem 1.6,Mobi firefly continua tomando benga do Up mpi perdendo todos os comparativos com ele,o Kwid foi reprovado em crash-tests na Índia e no Latincap,Mobi então levou uma estrela.
ExcluirA Fiat cara de pau copiou até os bancos do Up é pôs no Mobi e o Up não vai sair de linha
Na Europa o Up vai ter nova geração e terá só versões elétricas.
ExcluirTenho um MOVE TSI 17/18, o carrinho é muito bom, o que me decepcionou bastante foi o pós venda da VW, na primeira revisão os cupins da autorizada quebraram o condensador ar condicionado, pra arrumar ficou dois dias lá e me entregaram do mesmo jeito, depois mais dois dias para achar o problema, esperar a peça por 30 dias, resumindo, fiquei todo verão sem ar condicionado, quebraram grampos do para choque. Ano que vem pretendia pegar um polo TSI, estou analisando isso agora.
ResponderExcluiroi amigo, como vai?
ExcluirQue pena que teve problemas com a VW, pode me informar se você está em São Paulo?
Pois quando comecei a utilizar carros VW no fim de 2013 tive problemas por cerca de 1 ano, no lixo da Brasilwagen.
Depois disso tenho levado na VW Marte e na Sorana ( que inclusive a oficina é junto da Audi, deu pra ter ideia né? ), ambas sempre resolveram tudo com cerca rapidez e nunca me deixaram sem solução.
Espero que tenha mais sorte nas próximas vezes!
Sou do Rio Grande do Sul, e também não estou generalizando, é que essa Auto Tradição, a única VW que tem em minha cidade oferece um péssimo serviço, a próxima revisão vou fazer em outro lugar.
Excluirinfelizmente não existe um padrão de serviço, acredito quem em nenhuma franquia, podemos ir na Cacau Show de uma cidade e ser uma delícia e ter ótimo atendimento, podemos ir em outra cidade e ser horrível em todos aspectos.
ExcluirPor isso não sou de insistir no erro, tive problema com uma CSS e troquei caso fosse recorrente com certeza eu abandonaria a marca..
Tenho um MOVE TSI 17/18, o carrinho é muito bom, o que me decepcionou bastante foi o pós venda da VW, na primeira revisão os cupins da autorizada quebraram o condensador ar condicionado, pra arrumar ficou dois dias lá e me entregaram do mesmo jeito, depois mais dois dias para achar o problema, esperar a peça por 30 dias, resumindo, fiquei todo verão sem ar condicionado, quebraram grampos do para choque. Ano que vem pretendia pegar um polo TSI, estou analisando isso agora.
ResponderExcluirEsse carro só não foi sucesso devido sua feiura interna. Se tivesse interior estilo fox: Painel, forração das portas e estofados, teria sido um grande sucesso. O que sempre escutei, "esse carro é bacana, mas quando você entra nele, não dá".
ResponderExcluirNão vende por causa do preço !!!!! Se a VW reposicionar o carro no mercado vai vender muito bem !!!!!
ExcluirEle esteve no top 10 algumas vezes.
ExcluirA Volks podia pegar esta plataforma do UP para fazer o NOVO GOL 2020, pois esta plataforma ainda é bem moderna.
ResponderExcluirProjeto Europeu, o Up hoje é um dos únicos carro possuem itens de qualidade, importados, por isso não andam dando problemas como muitos por ae
ResponderExcluirEm termo de qualidade de construção e tecnologia o UP é um bom carro, mas o seu principal problema está em seu preço que está acima dos concorrentes e o acabamento pobre das portas que deixam aparecer lataria das portas e o painel simples demais.
ResponderExcluirSeu carlos estas sempre a falar dos lucros da sua vw, ora veja. A vw em 2018 obteve um lucro operacional de 3,8%, sendo que só a audi contribui com 28% do mesmo.
ResponderExcluirAssim será fácil de ver que não é vendendo muito e muito que se ganha dinheiro.
Em comparação a PSA obteve um lucro operacional de 6% e do qual nem metade de carros vendeu com comparação à vw. Você e a sua vw premium.....
Antônio Montenegro,oque eu ganho se a marca que desenvolveu o carro que eu ando, lucrou mais, ou menos que a outra??
ExcluirSeu antonio, estas sempre a relinchar, ora veja. Sabes contar? Não? Então estarei a desenhar:
ExcluirLucro operacional VW em 2018: 17,1 bilhões de Euros.
Receita sobre vendas: 235,8 bilhões
Rentabilidade operacional: 17,1/235,8 = 7,3%.
Carlos4carros esta a aconselhar: para não estar a relichar, favor pesquisar.
Fonte: https://www.volkswagenag.com/en/InvestorRelations.html
ExcluirO Up é um excelente carro. Na configuração tsi então, é perfeito.
ResponderExcluirMas peca no design, ele é muito feio. A pessoa que entra no carro e olha para aquele painel de fogão acha que não fez um bom negócio gastando 60 mil reais.
Mas ele tem que ser caro mesmo, grande parte das peças são importadas, vide a manta que vai acima do escapamento que é importada da África do Sul.
Varios componentes também vem da europa. Ou seja tem que ser caro mesmo.
Mas brasileiro, não se contenta em gastar 60 mil em um carro sem saídas centrais de ar, sem vidros elétricos nas 4 portas, e me arrisco a dizer que 60 mil a pessoa já quer carro automático.
Concordo!
ExcluirO Up é um carro de design limpo, e esse atual facelift ficou com visual mais imponente sem perder a sobriedade, você deve gostar de carros como mobi, etios, ônix, ka..., com aquele visual rebuscado cheio de buracos e pecas sobrepostas no painel, coisa de Fiat, ou todo desalinhado como os Fords, carros que nos testes de colisão sequer conseguem superar o Gol e Fox que são projetos bem antigos. As saídas de Ar na parte de cima é uma ótima solução, distribui melhor o ar e não faz buraco no painel frontal, como é o caso do mobi, etios, ka,..., o ridículo ônix tem buraco no centro do painel pra objetos. O mais importante é que o Up tem os motores mais modernos e eficientes dentro da categoria dos compactos e subcompactos, o motor 170 tsi da um banho nesses aspirados 1.3, 1.4, 1.5 e 1.6, tem mais torque, anda mais e ainda sim mais econômico, já foi eleito varias vezes o melhor carro Urbano, competindo com os compactos, pela 4 rodas o Up! ganhou comparativo com o Polo Msi. Somado tudo isso o Up! tem um baixíssimo custo de reparo. Por fim, pra ter todas as qualidades do Up! tem que pagar caro, quem não pode pega um mobi, também serve.
ExcluirPeraí!! É isso mesmo??? Ainda querem comparar UP como kwid e mobi ????? A única semelhança é categoria. Somente pessoas que não conhecem o carro de perto fazem esses comparações. E outra, Jamais um UP pode ter preços de mobi e kwid, pois tem construção de carro superior. O UP tem teto soldado a lazer, janelas em pele de vidro, rigidez torcional, motor turbo, estamparia perfeita, ótima dirigibilidade e segurança máxima. Atributos só presentes em carro superior como polo, golf em diante. Então, 55/60 mil é bem pago. É um carro de nicho. Compra quem pode e quem quer um sub-compacto de um nível acima. Aliás, o up é o único sub-compacto que as pessoas conseguem pagar 60 mil reais. Por que? porque elas vêem qualidades nele que justificam o preço. Ao contrário do modi, que é o ápice da boquetagem e por isso custa 30/35k ( Ainda caro por sinal). Esse triste fim do up, podemos atribuir a ignorância automotiva do povão brasileiro, que troca qualidade por carro engraçadinho.
ResponderExcluirÉ isso que dá raiva, nego vem aqui falar de Mobi, aquele lixo nem deveria ser associado ao Up... embora contemplem a mesma categoria, o Up é carro, Mobi é um experimento, como dizem na internet: Um protótipo
ExcluirVocê já respondeu sua pergunta, a maioria do povo não compra o Up por ser carro de nicho. Leva uma pessoa sem conhecimento automotivo na CC e mostra Up de 60 mil, depois mostra o Polo de 60 mil, provavelmente ela compraria o Polo e riria do preço do Up... simples assim.
ExcluirCorrigindo, comprei um up agora em julho de 2019, o preço foi 52.990. Vejo nos comentários que vocês sabem muita coisa, mas não sabem o preço do carro! Então pare de repetir 60 mil, esse era o valor das versões top como Pepper e Cross Up, mas o move Up já vem completíssimo... Volante multifuncional, sensor de ré, até aquela luz no painel igual a do T-Cross muito foda.
ExcluirTinha que custar o preço do QQ, Kwid e do Mobi (30 mil )
ResponderExcluirToma vergonha na cara, QQ, Kwid e Mobi? Estamos falando de carro cidadão, não de protótipos
ExcluirEsse carrinho vende muito!, Qualquer local tem esse carrinho da Volks
ResponderExcluirPoderiam comparar esse gráfico da decadência com o gráfico de aumento de preços acima da inflação. O vw Up se tornou um mal negócio. A Vw vai ter mais sucesso daqui pra frente com seus novos SUVs, pois neles o consumidor enxerga mais valor agregado.
ResponderExcluirA Volks está matando aos poucos o que tem de melhor no seu portfólio,up melhor que Fox e gol deveria tirar de linha Fox e gol e valorizar o up, criar várias versões de 35.000,00 a 55.000,00
ResponderExcluirA Volks está matando aos poucos o que tem de melhor no seu portfólio,up melhor que Fox e gol deveria tirar de linha Fox e gol e valorizar o up, criar várias versões de 35.000,00 a 55.000,00
ResponderExcluirDe modo algum, todos os Vw incluindo o Gol terão a mesma plataforma, compartilhando componentes, acredito que o motor 170tsi do Up! vai equipar o Gol. A plataforma MQB e o motor 1.0tsi são as grandes sacadas da VW, a concorrência não tem nada pra bater de frente com isso.
ExcluirA minha fonte é autonews! por favor consulte. Se andam a mentir não é culpa minha. Mas pode sempre consultar a mesma publicação na Alemanha.
ResponderExcluirNão consultarei a autonews para não estar a relinchar como você.
ExcluirAutonews para fazer suas matérias, consulta o site oficial de RI do VW Group.
Então, se posso ir à fonte de informação, por qual motivo iria no que não é fonte, mas veículo?
Se não pretendes não estar mais a relinchar, deves pesquisar nos locais corretos.
Tens culpa sim, pois estas a divulgar mentiras. Se queres parar de relinchar, tem de buscar a se informar nos locais corretos. Se não queres relinchar sobre finanças do VW Group, tens que buscar a informação na fonte VW Group, na página de relação com investidores, onde eles publicam os balanços já auditados e informados às bolsas de valores.
Revenues of € 235.8 billion surpass € 6.3 billion in the previous year - Operating profit before special items of € 17.1 billion (€ 17.0 billion) at previous year's level - Deliveries to customers in 2019 expected to be slightly higher than the previous year
https://www.volkswagenag.com/de/InvestorRelations.html
Seu Carlos. Fonte: europe autonews.com
ResponderExcluirSe eles mentem, não tenho culpa.
ExcluirTens culpa sim, pois estas a divulgar mentiras. Se queres parar de relinchar, tem de buscar a se informar nos locais corretos. Se não queres relinchar sobre finanças do VW Group, tens que buscar a informação na fonte VW Group, na página de relação com investidores, onde eles publicam os balanços já auditados e informados às bolsas de valores.
Revenues of € 235.8 billion surpass € 6.3 billion in the previous year - Operating profit before special items of € 17.1 billion (€ 17.0 billion) at previous year's level - Deliveries to customers in 2019 expected to be slightly higher than the previous year
https://www.volkswagenag.com/de/InvestorRelations.html
Uma lástima. O que mata o up! aqui no Brasil são os preços absurdos e o péssimo pós vendas da VW. Meu TSi foi meu primeiro VW e sofri bastante no início, por conta das concessionárias. Não sei se pagaria os preços atuais, apesar do carro entregar muito prazer ao dirigir e mesmo assim ser super econômico. Já achei caro os 44mil à época, 60mil é over.
ResponderExcluirTive a mesma experiência... fora as revisões obrigatórias a cada 6 meses. Foi uma péssima experiência com pós vendas.
ExcluirHoje o pós venda da VW é o melhor do Brasil, segundo a revista Quatro Rodas:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
E as revisões são anuais ou a cada 10.000 km, desde 2016.
https://www.car.blog.br/2016/09/vw-brasil-tem-novo-plano-de-revisoes.html
Pronto, os afrescalhados podem deixar de mimimi com pós-venda, já que o da VW é o melhor e maior do Brasil (600 concessionárias).
Carlota, não é frescura do pessoal. As CC da volks não fazem questão de resolver os problemas que aparecem. Fazem até gambiarras pra não trocar peças caras. Um Voyage do amigo, que apresentou problemas no elevador do vidro elétrico, eles fizeram de tudo, até que na quarta ida dele na revenda, eles finalmente fizeram a encomenda da peça e ele teve que ir uma quinta vez pra resolver. Pra evitar problemas eu fui a uma outra e estou a 20 dias esperando o carro( Fox Connect) que já está na agência, mas eles não conseguem emplacar o carro pra me entregar!!!
ExcluirO que dizes e como perguntar ao ladrão de foi ele.
ResponderExcluirMas espere pois quando a própria VW divulgar e reportar os seus negócios com relação ao ano de 2028, voltamos a falar.
A Auto News também perguntou à VW. Qualquer informação financeira qualquer empresa do planeta sai dela mesma. E o que sai na imprensa, também sai das empresas. Então continuas a relinchar.
ExcluirQuando pretendes parar com os relinchos?
O Carlos a informação e muito curta!
ResponderExcluirPois fala da receita operacional anual, mas falta o resto, osvcuxtoo operacionais, a flutuacao de cambio e outros itens. Olha vamos esperar pelo dia 12 e veremos como vai ser!
alta o resto, os custos operacionais
ExcluirNão falta não. Custo operacional = receita operacional - lucro operacional, logo custo operacional = 221,7 bilhões de euros.
Se tu não sabes fazer conta, não deves relinchar sobre finanças.
Sobre as flutuações de câmbio, todas já estão refletidas na receita operacional dada em Euro, porém a receita real é em dólares, yuas, reais, iens e etc. Converte-se tudo para Euro com as respectivas flutuações cambiais.
, a flutuacao de cambio e outros itens. Olha vamos esperar pelo dia 12 e veremos como vai ser!
Qualquer carrinho de supermercado hoje em dia possuindo alguns centímetros a mais o pessoal chama de SUV, termo banalizado!
ResponderExcluirComprei um em 2015. O carro é o melhor compacto que já tive. O que era muito ruim foi o pós vendas e as revisões a cada 6 meses que era obrigado a fazer.
ResponderExcluirHoje o pós venda da VW é o melhor do Brasil, segundo a revista Quatro Rodas:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
E as revisões são anuais ou a cada 10.000 km, desde 2016.
https://www.car.blog.br/2016/09/vw-brasil-tem-novo-plano-de-revisoes.html
Não é melhor, chegou perto da Honda e Toyota.
ExcluirComo diria Gavião Bueno, chegar é uma coisa, passar, é outra.
O UP é o melhor carro da VW atualmente, mas infelizmente está com os dias contados, uma pena. Tenho um take e afirmo que é muito gostoso dirigir o UP, fora que nada bate e até agora zero de barulhos internos
ResponderExcluirSó de pensar que o Up chegou a vender quase 6 mil por mês, fica a conclusão que com política errada de preços e versões, a VW matou o carro.
ResponderExcluirPor ter um Move UP vale cada centavo que paguei .
ResponderExcluirExcelente carro
UP 1.0 preço do Fox 1.6 motivo pq Fox está vendendo bem.Tem q v isso aí o.....
ResponderExcluirWilsson, verdade. Fui numa agência e não tinha nenhum Up! pra olharmos melhor, muito menos andar! A marca largou o carro de mão. E o Fox se vende sozinho com esse CxB!!!
ExcluirLamento que o pequeno notável e sem igual up! esteja chegando a esse ponto. Tenho o Take Up! Preto ninja e soncerasince, já andei no Mobi e no Kwid. Não tem nem como comparar, pois a superioridade do up! É anos luz a frente desses dois que se dizem melhores. Espero que a Volkswagen não o mate de vez e deixe ele ainda um tempo entre nós
ResponderExcluirNada a ver essa matéria. Parece que aqui no blog dos VW nosso amigo escriba que anda de Polo 1.0 aspirado insiste em não gostar do Up e faz alarde pra desestimular interessados. Só um cego pra não ver que o Up foi reposicionado como um compacto de qualidade acima da tosquice média existente aqui e que briga por qualidade e rentabilidade e não por quantidade. Faz aí um gráfico de vendas de mini-cooper pra ver como é de chorar o tanto que despencou pela conjuntura econômica. Idem para Golf, Fiesta, etc. O Up TSI tem inúmeros fãs, tem encontros nacionais, tem um público grande interessado nele tanto pelos atributos de economia e facilidade de uso e discrição, quanto pelo desempenho excepcional, possibilidades de upgrades e etc. Acordem pra vida. Fato é que o Up por ser menor tem cara de segundo carro, e no Brasil muita gente olha os carros um pouco maiores porque compram apenas um carro para andar eventualmente com o carro todo carregado. Muitos brasileiros gostam desse negócio de "junto e misturado", daí você vê um monte de Palio e afins com 5 a bordo nas estradas nos feriados. Mas obviamente muita gente já se tocou que o Up TSI é uma baita pedida. Anda muito, bebe pouquíssimo, seguro muito barato, e não é carro pra levar a sogra pra tudo que é lugar. Melhor dos mundos. Sorte de quem tem um e conhece suas qualidades.
ResponderExcluirO carro é bom, tem muitas qualidades e poucos defeitos, mas o custo de produção é inviável e os preços o tornam um carro de nicho. Segundo li, não passa de 2021 onde entrará com Gol e Voyage no fim da linha para ressurgir um Novo Gol MQB
ResponderExcluirPra quem planejou vender ao menos 110000 unidades ao ano, foi "sucesso"...
ResponderExcluirO carro não é ruim, mas a VW esperou muito dele.
E tem problema inclusive na Europa, vide declarações da própria matriz.
que venha o hibrido em 2022
ResponderExcluirEsse post é o obituário do Up. Basta o gráfico para entender.
ResponderExcluirSe continuar nesta descendente vai ter sua produção descontinuada.
ResponderExcluirMeu sonho ter um up tsi,se TD der certo em novembro estou com o meu...
ResponderExcluirQuem comprou o UP TSi é porque entende de carro,infelismente no Brasil a Galera vai pelo preço, despresando qualidade, segurança, performance etc.......
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