O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, obteve um resultado sólido de cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Ocupantes Infantis, no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP. O resultado foi apresentado é de classificação máxima de segurança e Advanced Award para o SUV da Volkswagen.
O recém-lançado Volkswagen T-Cross, equipado com seis airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em todas as versões, mostrou, segundo o Latin NCAP, boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados (frontal, lateral e lateral de poste).
Segundo o Latin NCAP, o modelo também atendeu, satisfatoriamente, aos requisitos do teste ESC. Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais.
O T-Cross também conta com um interruptor para desconectar o airbag do passageiro e oferece a possibilidade de instalar, com segurança, todos os SRIs testados na prova de instalação.
O primeiro SUV compacto da Volkswagen para o mercado da América Latina e do Caribe alcançou a mais alta qualificação para o ocupante adulto e o ocupante infantil, além do prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.
Vídeo - T-Cross - Teste de colisão
Vídeo - T-Cross - Controle de Estabilidade e Tração
Vídeo - T-Cross - Airbags
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
"A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP. É inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil".
Me pope 10 estrelas, são 5 que é a pontuação máxima. Tendencioso demais somar 5 estrelas para adultos + 5 para passageiros infantil.
ResponderExcluirXiu. Engole o choro JÁ.
ExcluirSe tirou 5+5 então é 10.
ExcluirPode ser tendencioso mas não deixa de ser verdade.
Então que seja coerente e coloque o titulo da matéria do Yaris de 8 estrelas ao invés de 4 estrelas.
ExcluirChore a vontade colega, masse acostumando pq vem mais esculacho da VW sobre as concorrentes em breve. Até 2020 vc ficara desidratada de tanto chorar.
ExcluirMais um vez a VW colocou todos os seus concorrentes no CHINELO!!!Desde já adianto meus Parabéns aos futuros e felizes compradores do melhor SUV compacto da atualidade.
Essa mqb é um milagre , uma revolução
ResponderExcluirNão é a plataforma que deixa o carro seguro, e sim o emprego de aços de alta qualidade ou chapas duplas, triplas e reforços tirantes. O projeto também tem que pensar na segurança, não bastam apenas os materiais. A plataforma MQB apenas é um meio o qual possibilita o resultado final de segurança.
ExcluirNão fale besteira colega, os tipos de aços de Ultra e alta resistência usados fazem parte do arquitetura. Foram estudados e escolhidos os melhores aços para deixarem qualquer projeto da MQB muito seguro e leve, tanto que todos sem exceção receberam nota máxima até hoje. Projetar uma nova plataforma com aços de baixa resistência é coisa de Toyota, Renault, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Nissan e Ford.
ExcluirA plataforma dum carro é como os pilares e fundações das pontes...se nao funcionar, o resto por melhor que seja vai colapsar. Em suma, a plataforma e tudo e a MQB da VW é referência.
ExcluirEnquanto isso nas dependências da GM.....
ResponderExcluirSe o Tcross fez 10 o Yaris fez 8 correto? Sejamos menos tendenciosos, fica feio
ResponderExcluirE 4 pra criança e 4 pra adulto não é oito ? O site é tendencioso, mas dessa vez só foi mostrado diferente, e tem mesmo que tender pra esse lado no caso, exemplo a ser seguido, desde o projeto do Up todos modelos VW do Brasil atingiram a marca em seus respectivos anos.
ExcluirTem mais do que obrigação do que tirar 5 e 5, pela plataforma e os 6 airbags de série que tem.
ResponderExcluirObrigação essa que ninguém consegue. O Cruze tem 6 airbags e tomou 4 estrelas. E o Cruze não levou Advanced Award. Só tomou 4 estrelas.
ExcluirUma vergonha para Cruze e Yaris. E parabéns à VW, que é a ÙNICA que colocar carros 5 estrelas + 5 estrelas em todos os lançamentos.
Isso [é fato. O resto é relincho.
A obrigação de tirar 5 estrelas nasce quando se pega uma plataforma que já está conseguindo dar 5 estrelas pra carros com 4 airbags, e se acrescenta +2.
ResponderExcluirAté onde eu sei a plataforma do Cruze anda longe de ter a tecnologia e desenvolvimento aplicada na MQB.
E por isso vc demerita a VW no comentário ? Mérito deles por criar uma plataforma que serve para todas as familias e atinge os requisitos de seGurança em todos veiculos que a utilizam
ExcluirEm algum momento eu falei que é demérito?
ExcluirShow!A VW solidifica ainda a confiança em sua marca n o Brasil e no mundo, com essa grande preocupação em garantir segurança para o motorista, passageiros e pedestres. Nada a ver com o assunto, mas bem que eu gostaria de ver o LATIN NCAP testando o Tiggo 7 e 5X.
ResponderExcluirParabéns à VW. T-Cross foi tão bem quanto Renegade, referência em segurança na categoria.
ResponderExcluirRenegade foi no protocolo antigo.
ExcluirParabéns à Volkswagen e ao Carlos pela nota do latin Ncap!
ResponderExcluirTem que parabenizar mesmo, pq tem muita querida aí lanando projetos novos tirando nota 3 e 4 até em SUVs. que o Digam GM, Fiat, Ford, Toyota, Nissan, Ranault, etc.
ExcluirFiat lançou concorrente: Argo trekking
ResponderExcluirKKKKKK Boa!
ExcluirGol carro mais Vendido da Marca segue sem teste se Colisao Lateral desde 2015 pq? Só vao testar a nova geraçao mais reforçada pra ficar bem na fita?
ResponderExcluirLógico. Marketing sempre em primeiro lugar !
ExcluirSera que Nota o Gol ano 2015 teri na Colisao Lateral?
Excluir3 estrelas:
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiat e GM tensas.
ResponderExcluirPolo é Virtus mandam um abraço...
ResponderExcluirEssa vai vende!
ResponderExcluirOs VW sempre na frente em todos os quesitos.
ResponderExcluirAntes de tudo pensemos nas vidas de nossos amigos e familiares que compartilham conosco uma viagem em nossos veículos. Segurança em primeiro lugar sempre. A vida humana vale mais que uma carcaça estilosa e um multimídia bacana. Que saibamos fazer a escolha certa, para não lamentamos depois.
ResponderExcluirVw sempre dando show na concorrência. .. top d+
ResponderExcluirIsso é muito bom, mas no Brasil sabemos que estrelas não faz vender mais carros, pode ajudar mas não é o fator decisivo do brasileiro!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.