A Volkswagen do Brasil não está mais oferecendo o Golf 1.4 TSI Highline em seu configurador on-line, oficializado o fim de produção do modelo, como antecipamos.

Volkswagen Golf 1.4 Highline sai do configurador on-line

Agora só constam no configurador as versões GTI, que continua em produção, e o Comfortline 1.0 TSI Automático, que também foi descontinuado.

Volkswagen Golf 1.4 Highline sai do configurador on-line

A montadora já confirmou que as duas versões foram definitivamente encerradas, e que o Golf focará em uma proposta esportiva, com o atual GTI, e a versão GTE, que será lançada ainda este ano no Brasil.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. RIP Golf...
    Qual será o próximo Hatch Médio a cair? Façam as suas apostas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado. Vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado de analfabeto. Não sabe ler. Uma pena. Não sabe ler que o Golf GTI continua em produção e o Golg GTE será lançado este ano.
      Analfabetos funcionais são assim mesmo. São 75% da população. Leem e não são capazes de entender o que lêem. E aí relincham.

      Excluir
    2. Agora sim, venderá 6000 unidades mensais. Buuuummmm! Hecatombe ! Kkkkkkkk

      Excluir
    3. VW Golf vende 6.000 unidades por mês

      Lembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.

      Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.

      Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.

      VW Golf vende 6.000 unidades por mês

      Excluir
    4. O que me assusta é vc realmente acredita nisso. Sintoma clássico de piscicopatia.
      A pessoa inventa uma mentira e acredita nela.

      Excluir
    5. Não aceita que se some as vendas de Corolla hatch e sedan mas quer juntar vendas de Golf e Polo? Quanta manobra pra tentar justificar números. Está parecendo até político.

      Excluir
    6. Então o Cobalt é um sucesso. Lembrando que hoje o Prisma faz as vezes do Cobalt.

      Excluir
    7. O Carlos tem razão. Da mesma forma, o atual A3 Sedan é maior que o Audi A4 B5, razão pela qual o A3 desempenha o papel de A4 no Brasil, vendendo mais que a Série 3.

      Grupo Volkswagen. Imbatível.

      Excluir
    8. kkkkkkk polo tenta ser mini golf, pq a propaganda cita isso. Agora na real, dirija os dois e veja que existe um enorme abismo, e não estamos falando apenas de acabamento. A dinamica do golf é muito superior a do polo, que está mais para GOL GG.
      Apenas fatos... devaneio demais querer empurrar polo como golf....

      Excluir
    9. Ai o Carlota humilhou e desvalorizou o Golf completamente.Tudo evolui Carlota não existe essa historia sua de vendedor frustado que não tem mais produto e fica empurrando produtos inferiores. GOLF é GOLF o resto...

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. O choro é livre Carlos... Se as versões mais baratas já nao vendiam bem, imagine a mais cara...

      Excluir
    12. Vamo fazer uma vaquinha pra pagar uma INTERVENÇÃO pra Carlota.
      Faz uns 5 anos que passo aqui e o cara segue no relinche. Eu adoro VW, mas tu é igual fã alucinada, cheer leader ou bolsominion mesmo

      Excluir
  2. Excelente configuração descontinuada. Pena o Golf no Brasil perder a batalha para seu concorrente direto Civic no quesito volume de vendas. Já em 2013 o MK7 se mostrava na vanguarda de seus concorrentes, os quais somente agora (e ainda sem superá-lo) estão conseguindo embarcar tecnologias que o Golf já disponibilizava. Esperamos que este ícone não nos deixe órfãos como fizeram com as gerações MK5 e MK6.

    ResponderExcluir
  3. Um golf sedã no lugar do jetta.... Seria demais...

    ResponderExcluir
  4. PAROU PORQUE, EM JULHO ELA LANÇA O POLO GTS COM MOTOR 1.4 TURBO, O MESMO DO GOLF. VAI SER BEM MAIS BARATO DO QUE, O GOLF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais barato? rsrsrsrs.. vai sonhando... 100.000 nele

      Excluir
    2. Jamais terá o refinamento do Golf.

      Excluir
    3. Mais barato quanto 5 mil por um carro inferior em tamanho, qualidade, acabamento e etc. Só trouxa trocar um Golf por um Polo.

      Excluir
  5. O mais legal era o Carlos4marketingVW dizendo que golf venderia 5000 unidades por mês, que o fantástico câmbio aisin era melhor que que o dsg7 (na verdade é mesmo, pois não quebra), que a suspensão a simplificada cairia no gosto do brasileiro, e demais relinchos do tipo. Fico triste, pelo golf, mas espero que tragam o mk8 importados da Alemanha, e com preços descentes.

    ResponderExcluir
  6. Como assim preços decentes?? Já é o mesmo preço da Alemanha! Você que ganha mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o carlos: é mais uma vítima do sistema educacional brasileiro que acaba de relinchar. Estou falando da futura geração... Mas a vontade de relinchar é muito grande mesmo.

      Excluir
  7. o brasil tem o sexto povo mais ignorante do mundo, conforme pesquisa britânica, resultado de décadas de alienação e o mercado de automóveis reflete e tira proveito disso, preferem pagar mais caro por uma jabiraca "SUV" que entrega muito pouco e andar em amontoado de plástico 5 cm mais alto que qualquer carro convencional, querem uma alegoria carnavalesca, é um povo carnavalesco sambista...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batista, infelizmente não é somente no Brasil, é uma tendencia no mercado mundial de SUV, olha a Ford no USA, a VW na Europa, com T-Cross,TareK,T-Roc,Tiguan,Tuareg e vai lançar mais ainda.

      Excluir
  8. Eh carlotinha....errou d novo..vivia dizendo q o Golf nao deixaria de ser produzido no brasil pois iria atender o mercado argentino...e nao vem com control C + control V sobrr o GTI. To falando do GOLF HIGHLINE E CONFORTLINE.

    ResponderExcluir
  9. Daqui algum tempo a VW acerta um SUV e derruba as vendas dos convencionais,quero ver todos mudarem de opiniões num piscar de olhos. Quem viver vera,pois todos as montadoras só estão investindo em SUV e dizer que o Polo faz as vezes do Golf é rebaixar demais o veiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso é óbvio , com um povo ignorante desses !! Perder carros como Golf e Focus , "best sellers" no mundo civilizado não é fácil de engolir. Povinho prefere latas como; Prisma , Cobalt , . O tão aclamado Polo nada mais é do que um simples sucessor do Gol e não um substituto do Golf em suas versões básicas.

      Excluir
  10. O Polo pode ser mini Golf, mas só no tamanho porque no acabamento!!!!

    ResponderExcluir
  11. Interna a Carlota pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  12. Golf só pra Europeu mesmo ..somos bananas for EVER

    ResponderExcluir
  13. Mataram o Golf no Brasil, a real é esta mesmo, não tem mimimi, agora quem quer investir num Golf tem que desova 130k pra mais. Simples. Resumindo a VW não tem mais nenhum carro 'meio esportivo' abaixo de 130k, fato, ta ai só cego e demente não entendem.

    ResponderExcluir
  14. Para quem deu risada que a Ford parou o Focus, ta um tapa de luva...kkkkk

    ResponderExcluir
  15. A configuração do highline atual perdeu competitividade até dentro da própria marca. Ano passado troquei de carro e minha dúvida era entre golf e polo. Golf eh um carro superior (em construção/espaço), mas a ausencia do painel digital e desempenho semelhante ao polo somado a um preço 1,5x me fizeram escolher o polo.
    Certamente, não fui o único a pensar assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Paulo. Não existe motivo para se optar pelo Golf Highline por 115 mil tendo Polo Highline por 75 completo.
      Golf é mais carro mas a diferença de equipamentos, segurança, conforto e tecnologia não compensa os 40 mil de diferença.

      Excluir
    2. Concordo. Mas o polo highline completo por 75 mil foi no lançamento. Hoje, não sai por menos de 80 mil já com descontos.

      Excluir
    3. Daniel, me refiro ao Polo e Golf Highline sem opcionais que estão nos preços que mencionei. Acho que 80 custa o Polo com opcionais, mas aí o Golf deve chegar nos 130.

      Excluir
  16. PARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
    BMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
    Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
    BMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
    Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
    BMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
    Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
  19. Desde quando foi anunciado que só o GTI estava em produção, eu já tinha dito aqui mesmo no blog que era questão de tempo até o anúncio oficial da morte das versões mais baratas fabricadas por aqui.

    Daí vinha um sujeito e dizia que a VW não pararia a produção dessas versões no Brasil para atender o mercado argentino (risos).

    Agora volto a reafirmar: o GTI deve deixar de ser produzido no Brasil ainda em 2019. O mk8 e o GTE vão vir importados da Alemanha, para servir de carro de imagem e nicho, mais ou menos como a Ford faz com Mustang e a GM com Camaro, com vendas que nunca chegarão a uma centena por mês.

    Na argentina, se nada mudar por lá, nenhum Golf será oferecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GTI deve ficar em produção até 2020 pelo menos, tanto aqui como no México. Lançamento do GTI e do R mk8 deve ocorrer no segundo semestre de 2020 no mercado europeu, já que primeiro a VW vai comercializar as versões normais. Com certeza antes de 2021 não teremos mk8 nem aqui, nem nos USA. E como você disse quando vier virá só nas versões GTI e GTE, importadas em baixíssimos números como a VW faz com o Passat.

      Excluir
  20. Golf é um excelente carro mas muito caro. O brasileiro não aprecia mais hatches médios e pelo mesmo preço leva um Civic ou Corola pelo maior espaço para bagagens e mercado de seminovos. Realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um Golf 1.4 Tsi comprado em 2015 que neste 4 anos foi excelente carro e pretendia comprar outro com o mesma motorização e agora vai ser o último VW, pois não quero o GTI e não aceito esse Polo GTS, vou para outra marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pra outra marca e vai sentir saudades do Golf. Até hoje não tem NADA com o acabamento e acerto que o hatch da VW oferece em NENHUMA montadora concorrente - pelo menos no Brasil.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Verdade. Vivo o mesmo dilema e não tem nada tão bom quanto o Golf no mercado brasileiro. A não ser que se disponha a gastar muito mais comparativamente. Pessoal está trocando dirigibilidade, qualidade de contrução e acabamento por 5 cm a mais na altura e moda do SUV de shopping. TCross e Golf são 2 categorias diferentes, é como comparar Polo com Golf, não dà. Hà um verdadeiro abismo aí.

      Excluir
    4. Não custava nada a Vw fabricasse a versão 1.4 Tsi, já que o 2.0 Tsi continua em produção, mas a VW está dando tiro no próprio pé e já vai perder clientes, não tenta convencer a comprar carros inferiores como o Polo Gts e T-Cross no lugar do Golf. Tchau VW.

      Excluir
    5. Pois é... Que saísse o Golf 1.0 tudo bem, nem deveria ter vindo essa versão. Mas o Highline 1.4 poderia ter sido mentido. Na cabeça dos gestores da VW os clientes vão pagar o mesmo preço de um Golf Highline para levar produtos mais baratos de produzir, e bem piores em qualidade, como o Polo GTS e o TCross. E o pior é que podem estar certos...

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Espaço para novos SUVs Já.
    Quem produzir o elétrico mais barato ganha o jogo.O Onix dos eletricos. Cem anos após o modelo T nova revolução.

    ResponderExcluir
  24. Golf e muito superior ao polo, em preço tbm , vamo ver se vao trazer msm o gte e a q preço! Golf provavelmente virá d México próxima geração

    ResponderExcluir
  25. Pôxa, se vai ficar só o GTI, poderia trazer a opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
  26. Ja tive um HL 1.4, uma pena descontinuarem ele, o maior problema desse carro é preço, alto demais, essa é a real, a 4 anos atras ja se pagava mais de 100k no top, um baita carro, nao tem como negar e nao da pra comparar com o Polo, esse papo de mini golf para quem ja teve um golf nao cola nem a pau

    ResponderExcluir
  27. Tem fanático que deve estar surtando rsrsrs. Uma pena o Golf sair de linha , a era do SUV fez morrer o seguimento Hatch médio.

    ResponderExcluir
  28. mas com os preços que eram praticados era de matar o 1.0t era quase 80 mil, ta e loco, podiam baixar o preço so 1.4 e só e acabar com esse 1.0 t.

    ResponderExcluir
  29. A própria Volkswagen matou o carro com diversas alterações para baratear o produto, Tirou a suspensão traseira Multilink, perdeu o refino do acabamento dos primeiros golfs que vieram da Alemanha, perdeu o DSG, perdeu o freio de mão eletrônico, etc... e o preço final do mesmo só veio a aumentar. Afastando assim os seus possives compradores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os hatches médios estão com vendas em queda. Ja se foram Focus, 308 e Golf. Cruze será o próximo. Por mais que a VW tenha cometido erros no processo de nacionalização do modelo, o que matou mesmo é a obsessão do mercado consumidor por SUVs. Mesmo que nosso Golf estivesse igual ao alemão, o destino final seria o mesmo. Vai ficar no Brasil apenas como referência em esportividade, mesmo papel que já desempenha nos USA, paraíso dos SUVs, onde a versão mais vendida disparado é a GTI.

      Excluir
  30. Só na banania que TCROSS e POLO matam um carro como o Golf. PQP.

    ResponderExcluir
  31. Pensei que já tinhas morrido, ainda está vivo? Ja morri responde o Golf.

    ResponderExcluir
  32. Estão tirando as versões 1.0 Tsi e 1.4 Tsi pois não tem capacidade para produzir mais motor devido a chegada do T-Cross. Se fabricam o 2.0 Tsi porque vai tirar o 1.0 e 1.4 Tsi.

    ResponderExcluir

  33. que pena, agora é esperar que o GTE venha com preço competitivo para enfrentar o toyota corolla.

    quem quiser golf, agora vai ter que juntar muito dinheiro!

    ResponderExcluir
  34. A3 e Q3 também deve sair de linha de produção Brasileira.

    ResponderExcluir
  35. Golf e um excelente produto mas brasileiro nao o valorizou entao foi pra rua. Dizer que ain e caro e mimimi nao e desculpa corolla de 110 mil vende aos baldes. E pq brasileiro e leigo mesmo. Vw ta certa, tem um dos seus melhores produtos com preco la embaixo e no minimo desvalorizar seu carro. Golf e bom e e caro e so compra quem pode. Mesmo na alemanha e caro, mais que a concorrencia. La e lider de cendas

    ResponderExcluir
  36. ja tinha dito isso uns meses atraz, fim da linha de TODOS hatches "premium"no brasil e no mundo! tendencia sera o SUV, ou compacto! sem espaço para outros ,vide o fim das peruas, diga se parati ,wekend,variant,spacefox,fim tbm doa "altinhos"ou minivans diga se meriva,zafira,idea, o pais tera o subcompacto, compacto, sedam para taxistas e um monte de SUV!! duvidam?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem