A Volkswagen do Brasil não está mais oferecendo o Golf 1.4 TSI Highline em seu configurador on-line, oficializado o fim de produção do modelo, como antecipamos.
Agora só constam no configurador as versões GTI, que continua em produção, e o Comfortline 1.0 TSI Automático, que também foi descontinuado.
A montadora já confirmou que as duas versões foram definitivamente encerradas, e que o Golf focará em uma proposta esportiva, com o atual GTI, e a versão GTE, que será lançada ainda este ano no Brasil.
RIP Golf...
ResponderExcluirQual será o próximo Hatch Médio a cair? Façam as suas apostas...
Coitado. Vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado de analfabeto. Não sabe ler. Uma pena. Não sabe ler que o Golf GTI continua em produção e o Golg GTE será lançado este ano.
ExcluirAnalfabetos funcionais são assim mesmo. São 75% da população. Leem e não são capazes de entender o que lêem. E aí relincham.
Agora sim, venderá 6000 unidades mensais. Buuuummmm! Hecatombe ! Kkkkkkkk
ExcluirVW Golf vende 6.000 unidades por mês
ExcluirLembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.
VW Golf vende 6.000 unidades por mês
O que me assusta é vc realmente acredita nisso. Sintoma clássico de piscicopatia.
ExcluirA pessoa inventa uma mentira e acredita nela.
Não aceita que se some as vendas de Corolla hatch e sedan mas quer juntar vendas de Golf e Polo? Quanta manobra pra tentar justificar números. Está parecendo até político.
ExcluirEntão o Cobalt é um sucesso. Lembrando que hoje o Prisma faz as vezes do Cobalt.
ExcluirO Carlos tem razão. Da mesma forma, o atual A3 Sedan é maior que o Audi A4 B5, razão pela qual o A3 desempenha o papel de A4 no Brasil, vendendo mais que a Série 3.
ExcluirGrupo Volkswagen. Imbatível.
kkkkkkk polo tenta ser mini golf, pq a propaganda cita isso. Agora na real, dirija os dois e veja que existe um enorme abismo, e não estamos falando apenas de acabamento. A dinamica do golf é muito superior a do polo, que está mais para GOL GG.
ExcluirApenas fatos... devaneio demais querer empurrar polo como golf....
Ai o Carlota humilhou e desvalorizou o Golf completamente.Tudo evolui Carlota não existe essa historia sua de vendedor frustado que não tem mais produto e fica empurrando produtos inferiores. GOLF é GOLF o resto...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO choro é livre Carlos... Se as versões mais baratas já nao vendiam bem, imagine a mais cara...
ExcluirVamo fazer uma vaquinha pra pagar uma INTERVENÇÃO pra Carlota.
ExcluirFaz uns 5 anos que passo aqui e o cara segue no relinche. Eu adoro VW, mas tu é igual fã alucinada, cheer leader ou bolsominion mesmo
Excelente configuração descontinuada. Pena o Golf no Brasil perder a batalha para seu concorrente direto Civic no quesito volume de vendas. Já em 2013 o MK7 se mostrava na vanguarda de seus concorrentes, os quais somente agora (e ainda sem superá-lo) estão conseguindo embarcar tecnologias que o Golf já disponibilizava. Esperamos que este ícone não nos deixe órfãos como fizeram com as gerações MK5 e MK6.
ResponderExcluirUm golf sedã no lugar do jetta.... Seria demais...
ResponderExcluirPAROU PORQUE, EM JULHO ELA LANÇA O POLO GTS COM MOTOR 1.4 TURBO, O MESMO DO GOLF. VAI SER BEM MAIS BARATO DO QUE, O GOLF.
ResponderExcluirBem mais barato? rsrsrsrs.. vai sonhando... 100.000 nele
ExcluirJamais terá o refinamento do Golf.
ExcluirMais barato quanto 5 mil por um carro inferior em tamanho, qualidade, acabamento e etc. Só trouxa trocar um Golf por um Polo.
ExcluirO mais legal era o Carlos4marketingVW dizendo que golf venderia 5000 unidades por mês, que o fantástico câmbio aisin era melhor que que o dsg7 (na verdade é mesmo, pois não quebra), que a suspensão a simplificada cairia no gosto do brasileiro, e demais relinchos do tipo. Fico triste, pelo golf, mas espero que tragam o mk8 importados da Alemanha, e com preços descentes.
ResponderExcluirComo assim preços decentes?? Já é o mesmo preço da Alemanha! Você que ganha mal
ResponderExcluirComo diria o carlos: é mais uma vítima do sistema educacional brasileiro que acaba de relinchar. Estou falando da futura geração... Mas a vontade de relinchar é muito grande mesmo.
Excluiro brasil tem o sexto povo mais ignorante do mundo, conforme pesquisa britânica, resultado de décadas de alienação e o mercado de automóveis reflete e tira proveito disso, preferem pagar mais caro por uma jabiraca "SUV" que entrega muito pouco e andar em amontoado de plástico 5 cm mais alto que qualquer carro convencional, querem uma alegoria carnavalesca, é um povo carnavalesco sambista...kkkkk
ResponderExcluirResumo excelente!
ExcluirBatista, infelizmente não é somente no Brasil, é uma tendencia no mercado mundial de SUV, olha a Ford no USA, a VW na Europa, com T-Cross,TareK,T-Roc,Tiguan,Tuareg e vai lançar mais ainda.
ExcluirEh carlotinha....errou d novo..vivia dizendo q o Golf nao deixaria de ser produzido no brasil pois iria atender o mercado argentino...e nao vem com control C + control V sobrr o GTI. To falando do GOLF HIGHLINE E CONFORTLINE.
ResponderExcluirDaqui algum tempo a VW acerta um SUV e derruba as vendas dos convencionais,quero ver todos mudarem de opiniões num piscar de olhos. Quem viver vera,pois todos as montadoras só estão investindo em SUV e dizer que o Polo faz as vezes do Golf é rebaixar demais o veiculo.
ResponderExcluirMas isso é óbvio , com um povo ignorante desses !! Perder carros como Golf e Focus , "best sellers" no mundo civilizado não é fácil de engolir. Povinho prefere latas como; Prisma , Cobalt , . O tão aclamado Polo nada mais é do que um simples sucessor do Gol e não um substituto do Golf em suas versões básicas.
ExcluirO Polo pode ser mini Golf, mas só no tamanho porque no acabamento!!!!
ResponderExcluirInterna a Carlota pelo amor de Deus!
ResponderExcluirGolf só pra Europeu mesmo ..somos bananas for EVER
ResponderExcluirMataram o Golf no Brasil, a real é esta mesmo, não tem mimimi, agora quem quer investir num Golf tem que desova 130k pra mais. Simples. Resumindo a VW não tem mais nenhum carro 'meio esportivo' abaixo de 130k, fato, ta ai só cego e demente não entendem.
ResponderExcluirPara quem deu risada que a Ford parou o Focus, ta um tapa de luva...kkkkk
ResponderExcluirKkk nova série do Carblog: Todo mundo Odeia o Carlos...
ExcluirA configuração do highline atual perdeu competitividade até dentro da própria marca. Ano passado troquei de carro e minha dúvida era entre golf e polo. Golf eh um carro superior (em construção/espaço), mas a ausencia do painel digital e desempenho semelhante ao polo somado a um preço 1,5x me fizeram escolher o polo.
ResponderExcluirCertamente, não fui o único a pensar assim.
Exatamente Paulo. Não existe motivo para se optar pelo Golf Highline por 115 mil tendo Polo Highline por 75 completo.
ExcluirGolf é mais carro mas a diferença de equipamentos, segurança, conforto e tecnologia não compensa os 40 mil de diferença.
Concordo. Mas o polo highline completo por 75 mil foi no lançamento. Hoje, não sai por menos de 80 mil já com descontos.
ExcluirDaniel, me refiro ao Polo e Golf Highline sem opcionais que estão nos preços que mencionei. Acho que 80 custa o Polo com opcionais, mas aí o Golf deve chegar nos 130.
ExcluirPARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
ResponderExcluirBMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
Fatos, apenas fatos.
quem tem UP não precisa de mais nada kkkk
Excluir🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirPARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
ResponderExcluirBMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
Fatos, apenas fatos.
PARABÉNS VW!!! Cada dia que passa me surpreendo mais com as atitudes altruístas da VW para com a sociedade e empresas emergentes.
ResponderExcluirBMW anunciou a poucos dias que irá produzir o BMW X5 na sua unidade brasileira em SC, e rapidamente a VW em uma atitude louvável retira de linha os concorrentes diretos do BMW X5, o Golf 1.0 TSI e Golf 1.4 TSI (no caso da X5 M). A VW sabendo que o Golf é muito superior ao BMW X5, o tira de linha a fim de que a marca emergente BMW possa melhorar suas vendas do modelo X5 e X5 M. Parabéns mais uma vez a VW!!! Uma atitude social pois ajuda a gerar mais empregos no estado de SC. Infelizmente por um lado não mais teremos o Golf 1.0 e 1.4 e teremos de nos contentar com a BMW X5 que é muito inferior aos finados Golf supra citados.
Resta a nós pessoas de alto QI o VW Golf GTI, porém esse já concorrendo com Porsche Cayenne Turbo e Lamborguini Urus.... que diga-se de passagem são muito inferiores ao mito VW Golf GTI.
Fatos, apenas fatos.
Desde quando foi anunciado que só o GTI estava em produção, eu já tinha dito aqui mesmo no blog que era questão de tempo até o anúncio oficial da morte das versões mais baratas fabricadas por aqui.
ResponderExcluirDaí vinha um sujeito e dizia que a VW não pararia a produção dessas versões no Brasil para atender o mercado argentino (risos).
Agora volto a reafirmar: o GTI deve deixar de ser produzido no Brasil ainda em 2019. O mk8 e o GTE vão vir importados da Alemanha, para servir de carro de imagem e nicho, mais ou menos como a Ford faz com Mustang e a GM com Camaro, com vendas que nunca chegarão a uma centena por mês.
Na argentina, se nada mudar por lá, nenhum Golf será oferecido.
GTI deve ficar em produção até 2020 pelo menos, tanto aqui como no México. Lançamento do GTI e do R mk8 deve ocorrer no segundo semestre de 2020 no mercado europeu, já que primeiro a VW vai comercializar as versões normais. Com certeza antes de 2021 não teremos mk8 nem aqui, nem nos USA. E como você disse quando vier virá só nas versões GTI e GTE, importadas em baixíssimos números como a VW faz com o Passat.
ExcluirGolf é um excelente carro mas muito caro. O brasileiro não aprecia mais hatches médios e pelo mesmo preço leva um Civic ou Corola pelo maior espaço para bagagens e mercado de seminovos. Realmente uma pena.
ResponderExcluirTenho um Golf 1.4 Tsi comprado em 2015 que neste 4 anos foi excelente carro e pretendia comprar outro com o mesma motorização e agora vai ser o último VW, pois não quero o GTI e não aceito esse Polo GTS, vou para outra marca.
ResponderExcluirVai pra outra marca e vai sentir saudades do Golf. Até hoje não tem NADA com o acabamento e acerto que o hatch da VW oferece em NENHUMA montadora concorrente - pelo menos no Brasil.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVerdade. Vivo o mesmo dilema e não tem nada tão bom quanto o Golf no mercado brasileiro. A não ser que se disponha a gastar muito mais comparativamente. Pessoal está trocando dirigibilidade, qualidade de contrução e acabamento por 5 cm a mais na altura e moda do SUV de shopping. TCross e Golf são 2 categorias diferentes, é como comparar Polo com Golf, não dà. Hà um verdadeiro abismo aí.
ExcluirNão custava nada a Vw fabricasse a versão 1.4 Tsi, já que o 2.0 Tsi continua em produção, mas a VW está dando tiro no próprio pé e já vai perder clientes, não tenta convencer a comprar carros inferiores como o Polo Gts e T-Cross no lugar do Golf. Tchau VW.
ExcluirPois é... Que saísse o Golf 1.0 tudo bem, nem deveria ter vindo essa versão. Mas o Highline 1.4 poderia ter sido mentido. Na cabeça dos gestores da VW os clientes vão pagar o mesmo preço de um Golf Highline para levar produtos mais baratos de produzir, e bem piores em qualidade, como o Polo GTS e o TCross. E o pior é que podem estar certos...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspaço para novos SUVs Já.
ResponderExcluirQuem produzir o elétrico mais barato ganha o jogo.O Onix dos eletricos. Cem anos após o modelo T nova revolução.
Golf e muito superior ao polo, em preço tbm , vamo ver se vao trazer msm o gte e a q preço! Golf provavelmente virá d México próxima geração
ResponderExcluiragora sim 6k mensais
ResponderExcluirPôxa, se vai ficar só o GTI, poderia trazer a opção de câmbio manual.
ResponderExcluirJa tive um HL 1.4, uma pena descontinuarem ele, o maior problema desse carro é preço, alto demais, essa é a real, a 4 anos atras ja se pagava mais de 100k no top, um baita carro, nao tem como negar e nao da pra comparar com o Polo, esse papo de mini golf para quem ja teve um golf nao cola nem a pau
ResponderExcluirTem fanático que deve estar surtando rsrsrs. Uma pena o Golf sair de linha , a era do SUV fez morrer o seguimento Hatch médio.
ResponderExcluirmas com os preços que eram praticados era de matar o 1.0t era quase 80 mil, ta e loco, podiam baixar o preço so 1.4 e só e acabar com esse 1.0 t.
ResponderExcluirA própria Volkswagen matou o carro com diversas alterações para baratear o produto, Tirou a suspensão traseira Multilink, perdeu o refino do acabamento dos primeiros golfs que vieram da Alemanha, perdeu o DSG, perdeu o freio de mão eletrônico, etc... e o preço final do mesmo só veio a aumentar. Afastando assim os seus possives compradores.
ResponderExcluirTodos os hatches médios estão com vendas em queda. Ja se foram Focus, 308 e Golf. Cruze será o próximo. Por mais que a VW tenha cometido erros no processo de nacionalização do modelo, o que matou mesmo é a obsessão do mercado consumidor por SUVs. Mesmo que nosso Golf estivesse igual ao alemão, o destino final seria o mesmo. Vai ficar no Brasil apenas como referência em esportividade, mesmo papel que já desempenha nos USA, paraíso dos SUVs, onde a versão mais vendida disparado é a GTI.
ExcluirSó na banania que TCROSS e POLO matam um carro como o Golf. PQP.
ResponderExcluirPensei que já tinhas morrido, ainda está vivo? Ja morri responde o Golf.
ResponderExcluirEstão tirando as versões 1.0 Tsi e 1.4 Tsi pois não tem capacidade para produzir mais motor devido a chegada do T-Cross. Se fabricam o 2.0 Tsi porque vai tirar o 1.0 e 1.4 Tsi.
ResponderExcluir
ResponderExcluirque pena, agora é esperar que o GTE venha com preço competitivo para enfrentar o toyota corolla.
quem quiser golf, agora vai ter que juntar muito dinheiro!
A3 e Q3 também deve sair de linha de produção Brasileira.
ResponderExcluirGolf e um excelente produto mas brasileiro nao o valorizou entao foi pra rua. Dizer que ain e caro e mimimi nao e desculpa corolla de 110 mil vende aos baldes. E pq brasileiro e leigo mesmo. Vw ta certa, tem um dos seus melhores produtos com preco la embaixo e no minimo desvalorizar seu carro. Golf e bom e e caro e so compra quem pode. Mesmo na alemanha e caro, mais que a concorrencia. La e lider de cendas
ResponderExcluirja tinha dito isso uns meses atraz, fim da linha de TODOS hatches "premium"no brasil e no mundo! tendencia sera o SUV, ou compacto! sem espaço para outros ,vide o fim das peruas, diga se parati ,wekend,variant,spacefox,fim tbm doa "altinhos"ou minivans diga se meriva,zafira,idea, o pais tera o subcompacto, compacto, sedam para taxistas e um monte de SUV!! duvidam?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.