O Toyota Yaris, produzido no Brasil, conquistou quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis, para as versões hatchback e sedan, no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP.
O Toyota Yaris, equipado com dois airbags frontais e ESC como equipamento de segurança padrão, apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.
A estrutura foi classificada pelo Latin NCAP como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa dos ocupantes adultos e a falta de airbags laterais para proteção da cabeça, uma pontuação de quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos.
O passageiro criança de três anos de idade foi instalado voltado para trás de acordo com as recomendações globais mais recentes para passageiros desta idade, o que explica a pontuação máxima para ambos os passageiros infantis na avaliação do teste dinâmico.
A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP, o que, somado à falta de um interruptor para desconectar o airbag do passageiro, explica as quatro estrelas para Proteção dos Ocupantes Infantis.
Vídeo - Teste de colisão
Vídeo - Teste do ESC
Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:
"Apelamos a todos os fabricantes que é inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil".
Pagar 90 mil num carro para ter apenas 4 estrelas. Só toyoteiros mesmo.
ResponderExcluirComo todo Toyota, um carrinho apenas, nada além de um meio de transporte caro e agora com 4 estrelas apenas.
ExcluirNesse teste... A diferença de um 3 estrelas pra um 5 estrelas sao so alguns ematomas a mais !
ExcluirE não falta gente famosa que morreu em carrão importado 5 estrelas... Piada chamar um carro de “seguro” !
ematomas
ExcluirBUUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!!
Não sabe escrever, volta para a escola.
Esse aí é mais uma vítima inocente do falido sistema educacional brasileiro.
Coitado. E o mané quer discutir de carro.
Não sabe nem escrever....
Pois é Cristiano,foi mais ou menos o que eu queria passar lá no meu comentário acima..mas a arrogância das pessoas é uma tristeza só...
ExcluirEngraçado, o Yaris ganhou 4 estrelas mais quatro estrelas. O T-Cross ganhou 10 estrelas?! Como pode isso, produção?! rsrsrsrs
ResponderExcluirDeveria ser 8 estrelas como somou na matéria sobre o T-Cross.
ExcluirT Cross 20 estrelas... Melhor carro do MUNDO!
ExcluirToyota é Toyota. Pode ter 3 estrelas que continua acima dos demais
ResponderExcluirDAS DEMAIS CHIENSAS
ExcluirSabe nem escrever
ExcluirSo na cabeça de Toyoteiro
ExcluirSavigny comentário de quem não entende nadinha de segurança ! O verdadeiro Zé Ruela !
ExcluirFox ganhou só 3 Estrelas
ResponderExcluirCorretíssimo. Porém, o Yaris é lançamento RECENTE. Não podemos justificar lançamentos de projetos novos com notas inferiores a 5. Vide o Polo e T-Roc. O consumidor deve cobrar, pois nossas vidas estão sendo expostas.
ExcluirCruze com 4 Airbags ganha 4 Estrela e UP com 2 Airbags ganha 5 Estrelas, nao entendo essa logica, esses criterios. Agora Yares com 2 Airbags ganha 4 enquanto Honda HRV ganha 5 Estrelas tendo apenas 2 Airbags no video mostrando Boneco batendo cabeça no vidro lateral chegando ate parte da Cabeça sair do Carro.
ResponderExcluirTbm n entendo viu, pq os boneco arrebentam tudo de qualquer jeito kkkkk
Excluirkkkkkkkkkkk Vocês já ouviram falar de estrutura??? Barra lateral?? Aços de ultra-resistência???? O que adianta ter vários airBergs não não ter estrutura resistente???ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllllkkkkkkkk Joel , reveja suas ideias...Somente airbags não quer dizer nada.
ExcluirO protocolo muda com o passar do tempo. Para comparar modelos testados sob diferentes protocolos, melhor olhar o gráfico com os bonequinhos coloridos, representando o nível de proteção para os passageiros adultos e também a pontuação para proteção de crianças.
ExcluirDaniel cade teste do HB20 e Gol ano 2015? Essa conversa de Estrutura resistente nao me convenceu.
ExcluirBoquetagem para terceiro mundo. É isso que a toyota oferece por aqui.
ResponderExcluirBoquetagem para america latina e tailândia.
No japão e Europa eles vendem um yaris totalmente diferente, 5 estrelas e etc.
yaris - carro boqueta de 3º mundo.
Quer um carro global, e infinitamente superior em tudo, especialmente em segurança: Polo e Virtus.
Polo e Virtus: classificação máxima de segurança + Advanced Award.
Yaris: Boquetagem de 3º mundo, com 4 estrelas.
8 estrelas
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNotei algumas diferenças que podem ser significativas nos impactos do Yaris e do T-Cross...
ResponderExcluir1) No impacto lateral com barreira móvel, o Yares abre ligeiramente as portas na parte de cima, o T-Cross não.
2) No teste de impacto frontal, o parabrisas do Yaris apresenta várias rachaduras, o do T-Cross parece que nenhuma rachadura.
2) Nesse mesmo teste, o teto do Yaris oscila e amassa, o do T-Cross parece muito sólido, praticamente nem vibra.
Achei que são diferenças significativas na solidez de cada modelo.
Tá bem razoável, levando-se em consideração que era a versão com 2 airbags. Se a versão de entrada tivesse 4 airbags como Polo/Virtus, provavelmente teria tirado 5, pelo menos pra adultos. A versão com 7 airbags é mais que suficiente em segurança.
ResponderExcluirnada de "bem razoável". Como disse o cara do latin ncap, é uma VERGONHA a Toyota fazer o lançamento de um carro que não é 5 estrelas. E não adianta ficar de mimimi, que não é por falta de airbags. O problema é estrutural. No impacto do Yaris o parabrisa trinca, há deformação excessiva da carrceria e invasão de peças no interior. Isso pode colocar 200 airbags que não resolve.
ExcluirA carroceria do Yaris é frágil, deformou-se além da cotna, e por isso tomou apenas 4 estrelas para adultos e crianças.
Basta comparar esse teste com o do Polo e ver como o do Polo mostra uma carroceria sólida, sem deformação do teto, sem deformação das portas e nem do parabrisa.
E, por fim, se vc está defendendo boquetagem como o yaris e não está ganhando nada, vc não passa de um idiota.
Sério mesmo que vocês acham que o principal critério é o airbag???? não, Não pode ser...
ExcluirJá ouviu falar de estrutura e aços de ultra-resistência e plataformas? ?? kkkkkk
Tá razoável sim. É um carro que tem plataforma simplificada pra países emergentes (leia-se, de terceiro mundo), só o feijão com arroz básico, nada elaborado. Ademais, se atendo à realidade do Brasil, em que a maioria dos carros que fizeram crash-test tem abaixo de 4 estrelas, está bem razoável. Sou atento à realidade do país em que vivo e acredito que quem também sejam, sabe que só agora ALGUMAS marcas estão começando a se preocupar com segurança e, sem dúvidas, o fator pontuação em crash test tem peso muito baixo ou nulo na decisão de compra do povão (vide os carros mais vendidos, Onix, Ka e HB20).
ExcluirNão estou passando a mão na cabeça de montadora A ou B, mas sei que é uma utopia exigir que todos os carros recém lançados tenham nota máxima.
Quanto aos airbags, todos sabem que eles tem um bom peso na pontuação dos carros nestes testes,principalmente os laterais, que estão na região onde os carros mais carecem de reforços estruturais, bem como também a existência de ESP.
Vc acha "razoável" porque vc é apenas um mané abanando o rabinho para a qualquer boquetagem feita no brasil. Não passa de um babaca defensor de montadora que nem sabe que vc existe.
ExcluirAlémm disso, não sabe o que fala. O próprio diretor do Latin NCAP deixou claro: "é inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP.
Ficamos assim: o diretor do Latin NCAP acha INACEITÁVEL a pontuação do Yaris. O resto é opinião de idiota.
O problema do yaris é estrutural. No impacto do Yaris o parabrisa trinca, há deformação excessiva da carrceria e invasão de peças no interior. Isso pode colocar 200 airbags que não resolve.
ExcluirA carroceria do Yaris é frágil, deformou-se além da cotna, e por isso tomou apenas 4 estrelas para adultos e crianças.
Basta comparar esse teste com o do Polo e ver como o do Polo mostra uma carroceria sólida, sem deformação do teto, sem deformação das portas e nem do parabrisa.
SEGUE O PADRAO CARRO POPULARZAO TOYOTA...MEIA BOCA EM TUDO... TOYOTA SENDO TOYOTA..OS IDOSOS AGRADECEM
ResponderExcluirAcho pisada na bola da Toyota não colocar 4 airbags no mínimo nesse carro. Categoria que não é popular, carro na faixa de 70 mil (pra cima) e com um concorrente forte e que vende mais chamado Polo/Virtus... em todos os sentidos, a Toyota era OBRIGADA a pelo menos ter os airbags e tirar 5 estrelas nesse teste... vai continuar atrás da dupla da VW e de outros também.
ResponderExcluirSe o t-cross recebeu 10 estrelas, esse recebeu 8 kkkkkk
ResponderExcluirPois é povo, não comprem carros com 4 estrelas,pois se baterem em um poste à 60 por hora, é morte na certa. Já com carros 5 estrelas não acontecerá nada de mais,apenas o susto com a batida,ok?
ResponderExcluirExatamente Beto Ribeiro, é salvação total com 10 Estrelas, neh! Rsrsrsrs
ExcluirBeto Ribeiro, na Europa as pessoas são orientadas a não adquirir veículos com menos de 05 estrelas no teste de segurança !
ExcluirUé, mas esse não tem 8 estrelas somando se 4+4.
ExcluirIsso, não tem 10, por isso inferior em segurança. Mas, convenhamos, o Yaris tem outros problemas como o motor de baixo desempenho.
ExcluirPolo e Virtus mandam um abraço por trás!
ResponderExcluirAnalisando custo e benefício, sem dúvida alguma os melhores sedãs hoje são o Mitsubishi Lancer, o Ka Sedan e o Fiat Gran Siena. Não estou falando que são os melhores carros, estou dizendo em relação a custo e benefício.
ResponderExcluirA matéria e sobre segurança e não sobre custo benefício, entendeu ? Só os Zé Ruela compram um veículo pensando somente no custo benefício, aliás até hoje não publicaram os testes de segurança do Cronos e Argo, porque será ?
ExcluirVale ressaltar que não levou mais estrelas, tbm devido a falta de comando para desligar ASR/Airbag e sinalização do Isofix.
ResponderExcluirA versão top vai custa mais de 100 até 2021
ResponderExcluirE olha que o Yaris é bem mais caro que o modelo similar do Polo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.