O Toyota Yaris, produzido no Brasil, conquistou quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis, para as versões hatchback e sedan, no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP.

Toyota Yaris ganha 4 estrelas para adultos e 4 para crianças - Latin NCAP

O Toyota Yaris, equipado com dois airbags frontais e ESC como equipamento de segurança padrão, apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.

Toyota Yaris ganha 4 estrelas para adultos e 4 para crianças - Latin NCAP

A estrutura foi classificada pelo Latin NCAP como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa dos ocupantes adultos e a falta de airbags laterais para proteção da cabeça, uma pontuação de quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos.

Toyota Yaris ganha 4 estrelas para adultos e 4 para crianças - Latin NCAP

O passageiro criança de três anos de idade foi instalado voltado para trás de acordo com as recomendações globais mais recentes para passageiros desta idade, o que explica a pontuação máxima para ambos os passageiros infantis na avaliação do teste dinâmico.

Toyota Yaris ganha 4 estrelas para adultos e 4 para crianças - Latin NCAP

A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP, o que, somado à falta de um interruptor para desconectar o airbag do passageiro, explica as quatro estrelas para Proteção dos Ocupantes Infantis.

Vídeo - Teste de colisão



Vídeo - Teste do ESC



Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

"Apelamos a todos os fabricantes que é inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil".

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pagar 90 mil num carro para ter apenas 4 estrelas. Só toyoteiros mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo Toyota, um carrinho apenas, nada além de um meio de transporte caro e agora com 4 estrelas apenas.

      Excluir
    2. Nesse teste... A diferença de um 3 estrelas pra um 5 estrelas sao so alguns ematomas a mais !

      E não falta gente famosa que morreu em carrão importado 5 estrelas... Piada chamar um carro de “seguro” !

      Excluir
    3. ematomas

      BUUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou BOMMMMMMMMBAAAAAAAAAAAAA!!!!

      Não sabe escrever, volta para a escola.

      Esse aí é mais uma vítima inocente do falido sistema educacional brasileiro.

      Coitado. E o mané quer discutir de carro.

      Não sabe nem escrever....

      Excluir
    4. Pois é Cristiano,foi mais ou menos o que eu queria passar lá no meu comentário acima..mas a arrogância das pessoas é uma tristeza só...

      Excluir
  2. Engraçado, o Yaris ganhou 4 estrelas mais quatro estrelas. O T-Cross ganhou 10 estrelas?! Como pode isso, produção?! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser 8 estrelas como somou na matéria sobre o T-Cross.

      Excluir
    2. T Cross 20 estrelas... Melhor carro do MUNDO!

      Excluir
  3. Toyota é Toyota. Pode ter 3 estrelas que continua acima dos demais

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Corretíssimo. Porém, o Yaris é lançamento RECENTE. Não podemos justificar lançamentos de projetos novos com notas inferiores a 5. Vide o Polo e T-Roc. O consumidor deve cobrar, pois nossas vidas estão sendo expostas.

      Excluir
  5. Cruze com 4 Airbags ganha 4 Estrela e UP com 2 Airbags ganha 5 Estrelas, nao entendo essa logica, esses criterios. Agora Yares com 2 Airbags ganha 4 enquanto Honda HRV ganha 5 Estrelas tendo apenas 2 Airbags no video mostrando Boneco batendo cabeça no vidro lateral chegando ate parte da Cabeça sair do Carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm n entendo viu, pq os boneco arrebentam tudo de qualquer jeito kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk Vocês já ouviram falar de estrutura??? Barra lateral?? Aços de ultra-resistência???? O que adianta ter vários airBergs não não ter estrutura resistente???ķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllllkkkkkkkk Joel , reveja suas ideias...Somente airbags não quer dizer nada.

      Excluir
    3. O protocolo muda com o passar do tempo. Para comparar modelos testados sob diferentes protocolos, melhor olhar o gráfico com os bonequinhos coloridos, representando o nível de proteção para os passageiros adultos e também a pontuação para proteção de crianças.

      Excluir
    4. Daniel cade teste do HB20 e Gol ano 2015? Essa conversa de Estrutura resistente nao me convenceu.

      Excluir
  6. Boquetagem para terceiro mundo. É isso que a toyota oferece por aqui.
    Boquetagem para america latina e tailândia.
    No japão e Europa eles vendem um yaris totalmente diferente, 5 estrelas e etc.
    yaris - carro boqueta de 3º mundo.

    Quer um carro global, e infinitamente superior em tudo, especialmente em segurança: Polo e Virtus.

    Polo e Virtus: classificação máxima de segurança + Advanced Award.

    Yaris: Boquetagem de 3º mundo, com 4 estrelas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Notei algumas diferenças que podem ser significativas nos impactos do Yaris e do T-Cross...
    1) No impacto lateral com barreira móvel, o Yares abre ligeiramente as portas na parte de cima, o T-Cross não.

    2) No teste de impacto frontal, o parabrisas do Yaris apresenta várias rachaduras, o do T-Cross parece que nenhuma rachadura.
    2) Nesse mesmo teste, o teto do Yaris oscila e amassa, o do T-Cross parece muito sólido, praticamente nem vibra.

    Achei que são diferenças significativas na solidez de cada modelo.

    ResponderExcluir
  9. Tá bem razoável, levando-se em consideração que era a versão com 2 airbags. Se a versão de entrada tivesse 4 airbags como Polo/Virtus, provavelmente teria tirado 5, pelo menos pra adultos. A versão com 7 airbags é mais que suficiente em segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada de "bem razoável". Como disse o cara do latin ncap, é uma VERGONHA a Toyota fazer o lançamento de um carro que não é 5 estrelas. E não adianta ficar de mimimi, que não é por falta de airbags. O problema é estrutural. No impacto do Yaris o parabrisa trinca, há deformação excessiva da carrceria e invasão de peças no interior. Isso pode colocar 200 airbags que não resolve.
      A carroceria do Yaris é frágil, deformou-se além da cotna, e por isso tomou apenas 4 estrelas para adultos e crianças.
      Basta comparar esse teste com o do Polo e ver como o do Polo mostra uma carroceria sólida, sem deformação do teto, sem deformação das portas e nem do parabrisa.
      E, por fim, se vc está defendendo boquetagem como o yaris e não está ganhando nada, vc não passa de um idiota.

      Excluir
    2. Sério mesmo que vocês acham que o principal critério é o airbag???? não, Não pode ser...
      Já ouviu falar de estrutura e aços de ultra-resistência e plataformas? ?? kkkkkk

      Excluir
    3. Tá razoável sim. É um carro que tem plataforma simplificada pra países emergentes (leia-se, de terceiro mundo), só o feijão com arroz básico, nada elaborado. Ademais, se atendo à realidade do Brasil, em que a maioria dos carros que fizeram crash-test tem abaixo de 4 estrelas, está bem razoável. Sou atento à realidade do país em que vivo e acredito que quem também sejam, sabe que só agora ALGUMAS marcas estão começando a se preocupar com segurança e, sem dúvidas, o fator pontuação em crash test tem peso muito baixo ou nulo na decisão de compra do povão (vide os carros mais vendidos, Onix, Ka e HB20).
      Não estou passando a mão na cabeça de montadora A ou B, mas sei que é uma utopia exigir que todos os carros recém lançados tenham nota máxima.
      Quanto aos airbags, todos sabem que eles tem um bom peso na pontuação dos carros nestes testes,principalmente os laterais, que estão na região onde os carros mais carecem de reforços estruturais, bem como também a existência de ESP.

      Excluir
    4. Vc acha "razoável" porque vc é apenas um mané abanando o rabinho para a qualquer boquetagem feita no brasil. Não passa de um babaca defensor de montadora que nem sabe que vc existe.
      Alémm disso, não sabe o que fala. O próprio diretor do Latin NCAP deixou claro: "é inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP.

      Ficamos assim: o diretor do Latin NCAP acha INACEITÁVEL a pontuação do Yaris. O resto é opinião de idiota.

      Excluir
    5. O problema do yaris é estrutural. No impacto do Yaris o parabrisa trinca, há deformação excessiva da carrceria e invasão de peças no interior. Isso pode colocar 200 airbags que não resolve.
      A carroceria do Yaris é frágil, deformou-se além da cotna, e por isso tomou apenas 4 estrelas para adultos e crianças.
      Basta comparar esse teste com o do Polo e ver como o do Polo mostra uma carroceria sólida, sem deformação do teto, sem deformação das portas e nem do parabrisa.

      Excluir
  10. SEGUE O PADRAO CARRO POPULARZAO TOYOTA...MEIA BOCA EM TUDO... TOYOTA SENDO TOYOTA..OS IDOSOS AGRADECEM

    ResponderExcluir
  11. Acho pisada na bola da Toyota não colocar 4 airbags no mínimo nesse carro. Categoria que não é popular, carro na faixa de 70 mil (pra cima) e com um concorrente forte e que vende mais chamado Polo/Virtus... em todos os sentidos, a Toyota era OBRIGADA a pelo menos ter os airbags e tirar 5 estrelas nesse teste... vai continuar atrás da dupla da VW e de outros também.

    ResponderExcluir
  12. Se o t-cross recebeu 10 estrelas, esse recebeu 8 kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Pois é povo, não comprem carros com 4 estrelas,pois se baterem em um poste à 60 por hora, é morte na certa. Já com carros 5 estrelas não acontecerá nada de mais,apenas o susto com a batida,ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Beto Ribeiro, é salvação total com 10 Estrelas, neh! Rsrsrsrs

      Excluir
    2. Beto Ribeiro, na Europa as pessoas são orientadas a não adquirir veículos com menos de 05 estrelas no teste de segurança !

      Excluir
    3. Ué, mas esse não tem 8 estrelas somando se 4+4.

      Excluir
    4. Isso, não tem 10, por isso inferior em segurança. Mas, convenhamos, o Yaris tem outros problemas como o motor de baixo desempenho.

      Excluir
  14. Polo e Virtus mandam um abraço por trás!

    ResponderExcluir
  15. Analisando custo e benefício, sem dúvida alguma os melhores sedãs hoje são o Mitsubishi Lancer, o Ka Sedan e o Fiat Gran Siena. Não estou falando que são os melhores carros, estou dizendo em relação a custo e benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A matéria e sobre segurança e não sobre custo benefício, entendeu ? Só os Zé Ruela compram um veículo pensando somente no custo benefício, aliás até hoje não publicaram os testes de segurança do Cronos e Argo, porque será ?

      Excluir
  16. Vale ressaltar que não levou mais estrelas, tbm devido a falta de comando para desligar ASR/Airbag e sinalização do Isofix.

    ResponderExcluir
  17. A versão top vai custa mais de 100 até 2021

    ResponderExcluir
  18. E olha que o Yaris é bem mais caro que o modelo similar do Polo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem