Os carros esportivos são modelos que não têm a pretensão de obter grandes volumes de vendas, pois apresentam em geral preços elevados, e se destinam a um nicho de mercado de consumidores que querem performance acima de tudo.
Neste artigo relacionamos os 5 carros dessa categoria mais vendidos em março (dados computados até o dia 12).
1º Volkswagen Golf GTI
A versão topo do Golf é, de longe, o esportivo mais vendido do Brasil, com 49 unidades emplacadas em março de 2019.
Partindo de R$ 149 mil reais, ele conta com motor 2.0 TSI de 230 cv, transmissão DSG-6, acelera de 0 a 100 km/h em menos de 7 segundos e atinge 244 km/h.
2º Ford Mustang
O Ford Mustang é vendido no Brasil na versão GT, com preço de R$ 315.990 reais. Em março já emplacou 13 unidades.
Em versão única, ele conta com motor V-8 5.0 L aspirado de 466 cv, aliado ao câmbio automático de 10 marchas.
3º Porsche 911
O terceiro esportivo mais vendido do Brasil em março é o Porsche 911, com 4 unidades emplacas no período.
O cupê parte de R$ 581 mil reais, e, no acumulado do ano já emplacou 51 unidades.
4º BMW M2
O BMW M2 é o 4º carro esportivo mais vendido do Brasil, com 3 unidades emplacadas. O modelo conta com motor 3.0 turbo que desenvolve 370 cv e 47,4 kgfm de torque.
5º Chevrolet Camaro
O Chevrolet Camaro emplacou 3 unidades em março, até o dia 12/03.
O modelo tem preços começando em R$ 328.990 reais, e conta com motor V-8 6,2L de 461 cv, associado com transmissão automática de 10 marchas.
Gostei da matéria.
ResponderExcluirJamais iria imaginar que o Camaro vende menos que o 911 (muito mais caro) e o M2 (carro de nicho).
É que o Porsche está muito barato. O sujeito que vai pagar R$ 300 mil numa boquetagem como o Camaro ou Mustang, melhor gastar um pouco mais e pegar um esportivo de verdade, o mais vendido do mundo, o Porsche 911.
ExcluirNão dá para comparar o Porsche 911, em termos de status, tecnologia, prestígio e etc, com um carro de baixa qualidade como o Camaro ou Mustang.
Óbvio que não dá pra comparar 911 com Mustang e Camaro. Por isso ele custa quase o dobro.
ExcluirPrefiro Camaro e Mustang, beleza potência e tecnologia insuperável!,Porsche é dura! Prefiro carros americanos sem dúvidas Ok!
Excluir"É que o Porsche está muito barato" KKKK
ExcluirNÃO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR NEM UM GOL E FALA Q O PORSCHE TA BARATO!
a porsche tem status... mas bm e mb perante o vw de argolas nao? kkkkk
Excluirvc é patético!
Eu acho que Golf GTI, 911 e Camaro/Mustang nem deveriam ser considerados como de uma mesma categoria.
ExcluirO 911 é esportivo de fato, enquanto que o Camaro/Mustang nunca foi muita coisa além de um carro grande, com motor grande em detrimento ao espaço interno. E o Golf GTI não passa de uma versão esportiva de um Hatch médio.
Eu não tenho pretensões de comprar um 911 ou qualquer Porsche que seja, já sonhei muito com o Mustang Shelby GT350 2011 e me daria por satisfeito com um Golf (hatch ou Variant) Comfortline DSG alemão. Mas nem por isso eu vou colocar minhas preferências pessoais em um pedestal ao lado de um 911.
O m@ é um carro fantástico. um Bólito.
ResponderExcluira volkswagen chegou em um nivel supremo
ResponderExcluirKkkk, Supremacia é americana GM!
ExcluirO Golf Gti hoje é o mais acessível dos modelos esportivos e pode ser usado como um carro do dia a dia sem problemas.
ResponderExcluirEngraçado que a tão vangloriada fonte de referência INMETRO diz que o Golf GTI é Hatch Médio.
ResponderExcluirJá os demais são de fato tidos pelo mesmo INMETRO como esportivos.
Verdade, essa classificação do inmetro é uma piada.
ExcluirKwid é SUV, polo é médio... E por aí vai....
ExcluirA "matéria" apresentou apenas os números completos do golf.
ResponderExcluirNão colocou na lista o Sandero RS.
ResponderExcluircoitado. Sandero RS toma benga de Polo 200 TSI. Desde quando Sandero RS é esportivo? Além disso, é uma nulidade, já que só com problema de cabeça para pagar mais de R$ 60 mil num Sandero.
ExcluirPolo 200 TSI benga o Sandeiro RS? Tá bom...
ExcluirPolo não da benga nem no fiesta 1.0 quem dira o Sandero RS, se não tem argumentos para comentar não vem aqui defender marcas.
ExcluirFaltou o Sandero RS(0 a 100 km/h – 8,0 s) e, principalmente o 208 GT (0 a 100 km/h – 7,6 s). Divertidos e batatos.
ExcluirPolo 200 Tsi faz de 0 a 100 km/h em pouco menos de 10 s. Enquanto que o Sandero RS faz o mesmo em 8 s. Quando o Sandero RS atinge 100 km/h, o Polo 200 Tsi está uns 50 m atrás.
Excluire mais, 0-100 não é resumo absoluto de esportivo, RS tem todo trabalho de suspensão e cambio para isso, alias, muito elogiado.
ExcluirFui eu que postei que faltou o Sandero RS, mas ele não faz zero a 100 km/h em 8 segundos, ele faz acima de 9 segundos, o forte dele não é aceleração brutal, o forte dele é acerto de suspensão para fazer curvas de forma esportiva. Quando ele receber o motor 1.3 turbo da Renault, aí pode esperar zero a 100 km/h na casa de 7,5 a 8 segundos.
ExcluirEsportividade não se resume apensa em potencia e bengar concorrência, esportividade tbm inclui dinâmica, resistência em pista, etc. O Sandero RS compre muitos quesitos que tonam um carro esportivo.
ExcluirGardenal, a ele faltam apenas ter essa motorização moderna 1.3 turbo, os 6 air bags de série, tirar 5 estrelas no teste de impacto e um acabamento melhor.
ExcluirSe tivesse isso tudo, eu já teria comprado quando lançou.
Estranho... Cadê Mini Cooper S/JCW, Honda Civic Si, Audi RS3? Todos esses devem vender mais que Porsche.
ResponderExcluirTodos esses ainda não venderam nenhuma unidade em março.
ExcluirE a C63, 328i, A3 Sedan 2.0?????
ExcluirE a C63, 328i, A3 Sedan 2.0?????
ExcluirMas essa moça está extremamente irritada e desesperada com o Golf GTI enrabando sem dó seus concorrentes esportivos. Agora quer colocar BMW 328? kkkkk se liga, desde quando BMW 328i é esportiva? toma uma benga feia do Golf GTI, veja:
https://www.car.blog.br/2014/05/bmw-328i-gt-perde-para-o-vw-golf-gti-em.html
De mais a mais, C63 não vendeu nada em março.
328 e 328 GT são totalmente diferentes em desempenho. Além disso as 328 GT não é mais vendida no Brasil.
ExcluirMas vc sabe disso.
O C43 vendeu 3 unidades até o dia 10.
https://www.car.blog.br/2019/03/os-carros-e-marcas-mais-vendidos-do.html?m=1
Matéria incompleta. Cadê a quantidade do Mustang?
ResponderExcluirOnde está o MB A 250?
ResponderExcluirA250 não é esportivo, não sabia?
ExcluirO Concorrente do Golf Gti na linha classe A é o A35 AMG. O A250 é um hatch médio convencional, não é esportivo, até mesmo porque usa suspensão traseira por eixo de torção, e não multilink como o Golf.
A 35 concorrente do Audi S3.
ExcluirFaltou o Sandero RS(0 a 100 km/h – 8,0 s) e, principalmente o 208 GT (0 a 100 km/h – 7,6 s). Divertidos e baratos.
ResponderExcluirPiada Sandero e 208 GT, com câmbios manuais, suspensão por eixo rígido atrás, quererem ser comparados a carros do naipe do Golf GTI, Porsche 911 e que tais.
ExcluirSe toca. Aqui é ranking para carros acima de 150 mil.
De mais a mais, Nem Peugeot 208 GT e muito menos Sandero RS tiveram emplacamentos este mês. Essas porcarias não vendem nada. Existem apenas no catálago para animar fanboy.
Quem vai comprar Sandero e Peugeot, tendo Polo 200 TSI At mais barato.
De mais a mais, Sandero e Peugeot são hatchs compactos de entrada, concorrentes de Gol e Polo (nas versões top).
ExcluirProcure na lista de carros de entrada.
O título da matéria é "Ranking dos 5 carros esportivos mais vendidos do Brasil". Então, Sandero RS e 208 GT devem entrar sim. Não estamos falando se tem câmbio automático ou não, ou se são compactos ou médios. Ou se custam mais de 150 mil. Se venderam, devem aparecer.
ExcluirNão tenho a lista dos modelos vendidos, e não vou procurar. Mas duvido muito que o Sandero RS não tenha sido emplacado nesse ano.
Só de colocar Golf e Camaro na mesma frase, os deuses automotivos se contorcem no Olimpo.
ResponderExcluirConcordo. O Camaro é uma peça de museu emperiquitada com faróis de LED e central multimídia, mas no âmago é um carro fruto de engenharia dos anos 50, motor aspirado, sem injeção direta, câmbio de conversor de torque, suspensão com eixo rígido, tem medo de curva.
ExcluirJá o Golf é um dos carros mais avançados do século XXI, que na geração 7,5 tem um sistema de condução semi-autônoma não igualado nem por BMW e Mercedes, só por Audi, Porsche, Bentley e acima.
O Golf, de fato, é um esportivo que está séculos luz à frente do Camaro. E o povo tanto reconhece isso, que, no Brasil, vende 17 vezes mais. DEZESSETE VEZES MAIS.
um DEUS de verdade respeita muito um golf gti
ExcluirCamaro e Mustang nunca saem dessa mesmice... Umas charretes de 4 rodas.
ExcluirO presidente-executivo do grupo, Herbert Diess, disse que não foi possível fechar um acordo com os sindicatos para aumentar a rentabilidade da marca Volkswagen em 2018. A margem de vendas caiu para 3,8% no ano passado, de 4,2% em 2017.
ResponderExcluirConcordo, o cara inteligente gasta por volta de 170 mil em um Golf Gti versão top e guarda o dinheiro da diferença e aplica no banco e vai ter um boa quantia daqui a 3 anos, já quem gasta todo o dinheiro no camaro vai perder mais dinheiro e ter mais despesas com o camaro.
ResponderExcluirFico imaginando uma pessoa retardada se perguntando:
ResponderExcluirCompro um camaro (ícone americano) ou um golf (carro popular que também tem motor 3 cilindros de câmbio manual)
Tem que ser muito doente mental.
Camaro e mustang estão, um a direita e um a esquerda de Zeus, o resto é o resto...
Compro um camaro (ícone americano) ou um golf (carro popular que também tem motor 3 cilindros de câmbio manual)
ExcluirExato. O sujeito que compra o Camaro só pode ser retardado mesmo. Só carros alemães como os BMW e o Golf GTI adotam motores moderníssimos com 3 cilindros. Os motores mais modernos da BMW agora são de 3 cilindros, e são ofertados como câmbio manual no mercado europeu.
Agora, marcas antiquadas como a GM, por exemplo, ainda fazem motores antiquados beberões como esse V8 com 450 cv do Camaro e Mustang, com 6.2L, sendo que a Audi tira 400 cv de um quatro cilindros 2.5 Turbo.
Entao, claro, quem compra o Camaro ou Mustang, por R$ 320k, só pode ser retardado, pois por R$ 150k tem o Golf GTI, e por R$ 170k tem o Golf GTI com pacote Premium que tem ACC, Front Asssit e etc, que Camaro e Mustang nem sonham.
ahahah... isso aí Rafael... sem desmerecer o Golf que tem seus méritos, mas botar os Muscle Cars americanos na mesma lista dele não dá... fico imaginando o quanto são "obsoletos" esses V8 americanos... aquele câmbio de 10 marchas então rsrsr... deve ser uma droga mesmo huahahuhahua
ExcluirTer câmbio manual é muito bom num esportivo. Quem dera viesse o Mustang com 575 cv e câmbio manual de 6 marchas para o Brasil.
ExcluirVc ia ficar dentro do carro trocando de marchas num remelexo tal feito uma pomba-gira.....
ExcluirPra mim esportivo só o Mustang o resto é copia.!
ResponderExcluirSe for na reta ele é phóda. Mas na primeira curva o GTI deixa ele pra trás e nunca mais ele vê a cor das lanternas do Golfão...
ExcluirNão digo nada sobre o Golf, deixo para o especialista: "Para mim o carro é perfeito. E, se você for justo, é perfeito para você também." - Jeremy Clarkson.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.