O mercado automotivo brasileiro registrou 189.684 emplacamentos de carros e comerciais leves em fevereiro de 2019 - avanço de 25% sobre
fevereiro de 2018. A média diária de vendas estabeleceu-se em 9.484 - crescimento de 18,8% sobre igual período de 2018. Em relação à
janeiro de 2019, as vendas totais retraíram 0,4%, e a média cresceu 9,5%. Veja
rankings atualizados de vendas aqui.
Esse mercado tem a liderança da norte-americana Chevrolet, com 17,9% de participação. A segunda colocação coube à Fiat, com 15,1% do mercado. A alemã Volkswagen vem na 3ª colocação, com 13,6%, enquanto a Renault fechou na quarta posição, com 8,4%.
Ranking - 30 maiores montadoras automotivas - fevereiro de 2019
Rank | Marca | Vendas - Fevereiro | Market Share - Fevereiro |
1 | GM | 33.866 | 17,9% |
2 | FIAT | 28.726 | 15,1% |
3 | Volkswagen | 25.794 | 13,6% |
4 | Renault | 15.877 | 8,4% |
5 | Ford | 15.517 | 8,2% |
6 | Hyundai | 15.107 | 8,0% |
7 | Toyota | 14.216 | 7,5% |
8 | Honda | 11.212 | 5,9% |
9 | Jeep | 9.093 | 4,8% |
10 | Nissan | 7.160 | 3,8% |
11 | Citroen | 2.504 | 1,3% |
12 | Mitsubishi | 1.895 | 1,0% |
13 | Peugeot | 1.838 | 1,0% |
14 | Caoa-Chery | 1.274 | 0,7% |
15 | Mercedes | 941 | 0,5% |
16 | BMW | 782 | 0,4% |
17 | Kia | 715 | 0,4% |
18 | Volvo | 566 | 0,3% |
19 | Audi | 558 | 0,3% |
20 | Land Rover | 438 | 0,2% |
21 | Iveco | 223 | 0,1% |
22 | Suzuki | 207 | 0,1% |
23 | JAC | 206 | 0,1% |
24 | Jaguar | 159 | 0,1% |
25 | Mini | 157 | 0,1% |
26 | Porsche | 98 | 0,1% |
27 | Troller | 91 | 0,0% |
28 | Dodge | 72 | 0,0% |
29 | Subaru | 59 | 0,0% |
30 | Lexus | 53 | 0,0% |
31 | Lifan | 42 | 0,0% |
Entre os veículos, a liderança é do Onix - que logrou êxito em emplacar 18.392 unidades no mês (queda de 2,4% sobre janeiro). A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, com 8.055 emplacamentos (avanço de 11,1% - acima do mercado). O terceiro foi o Ford Ka, com 7.633 (retração de 4,8%). O Fiat Argo avançou 35,7% para 6.674 emplacamentos, obtendo assim o 4º lugar. A quinta colocação é da Fiat Strada, com 6.553 (crescimento de 36,8%).
Ranking - 200 veículos mais vendidos de fevereiro de 2019
Médias diárias | 8.660 | 9.484 | 9,5% | 8.641 |
Totais | 190.509 | 189.684 | -0,4% | 380.193 |
Rank | Modelo | JAN | FEV | Δ {Fev/Jan] | YTD |
1 | GM/ONIX | 18.842 | 18.392 | -2,4% | 37.234 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.249 | 8.055 | 11,1% | 15.304 |
3 | FORD/KA | 8.021 | 7.633 | -4,8% | 15.654 |
4 | FIAT/ARGO | 4.920 | 6.674 | 35,7% | 11.594 |
5 | FIAT/STRADA | 4.790 | 6.553 | 36,8% | 11.343 |
6 | GM/PRISMA | 6.924 | 6.499 | -6,1% | 13.423 |
7 | RENAULT/KWID | 5.336 | 5.473 | 2,6% | 10.809 |
8 | FIAT/MOBI | 4.413 | 4.885 | 10,7% | 9.298 |
9 | VW/POLO | 5.433 | 4.813 | -11,4% | 10.246 |
10 | JEEP/RENEGADE | 4.782 | 4.706 | -1,6% | 9.488 |
11 | VW/GOL | 4.966 | 4.565 | -8,1% | 9.531 |
12 | JEEP/COMPASS | 4.109 | 4.371 | 6,4% | 8.480 |
13 | HONDA/HR-V | 3.667 | 4.256 | 16,1% | 7.923 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.484 | 4.137 | 18,7% | 7.621 |
15 | HYUNDAI/CRETA | 3.236 | 3.984 | 23,1% | 7.220 |
16 | VW/FOX | 4.085 | 3.795 | -7,1% | 7.880 |
17 | RENAULT/SANDERO | 3.650 | 3.604 | -1,3% | 7.254 |
18 | FIAT/TORO | 4.033 | 3.361 | -16,7% | 7.394 |
19 | TOYOTA/COROLLA | 4.075 | 3.359 | -17,6% | 7.434 |
20 | VW/VIRTUS | 3.591 | 3.106 | -13,5% | 6.697 |
21 | FORD/KA SEDAN | 2.685 | 3.018 | 12,4% | 5.703 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.849 | 2.928 | 2,8% | 5.777 |
23 | TOYOTA/HILUX | 3.257 | 2.882 | -11,5% | 6.139 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.890 | 2.828 | -2,1% | 5.718 |
25 | HONDA/FIT | 2.099 | 2.278 | 8,5% | 4.377 |
26 | FORD/ECOSPORT | 2.798 | 2.246 | -19,7% | 5.044 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.840 | 2.153 | 17,0% | 3.993 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.068 | 2.116 | 2,3% | 4.184 |
29 | FIAT/UNO | 1.758 | 2.006 | 14,1% | 3.764 |
30 | GM/S10 | 2.183 | 1.907 | -12,6% | 4.090 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.027 | 1.857 | -8,4% | 3.884 |
32 | RENAULT/LOGAN | 1.078 | 1.786 | 65,7% | 2.864 |
33 | NISSAN/VERSA | 1.795 | 1.773 | -1,2% | 3.568 |
34 | RENAULT/CAPTUR | 2.556 | 1.746 | -31,7% | 4.302 |
35 | VW/VOYAGE | 2.645 | 1.721 | -34,9% | 4.366 |
36 | Renault/DUSTER | 1.910 | 1.686 | -11,7% | 3.596 |
37 | FIAT/SIENA | 1.664 | 1.653 | -0,7% | 3.317 |
38 | FIAT/CRONOS | 2.577 | 1.572 | -39,0% | 4.149 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 1.611 | 1.463 | -9,2% | 3.074 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.016 | 1.461 | 43,8% | 2.477 |
41 | HONDA/CITY | 1.229 | 1.440 | 17,2% | 2.669 |
42 | FORD/RANGER | 1.531 | 1.400 | -8,6% | 2.931 |
43 | VW/AMAROK | 1.431 | 1.343 | -6,1% | 2.774 |
44 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.313 | 1.298 | -1,1% | 2.611 |
45 | VW/JETTA | 504 | 1.248 | 147,6% | 1.752 |
46 | GM/COBALT | 928 | 1.202 | 29,5% | 2.130 |
47 | GM/TRACKER | 1.514 | 1.200 | -20,7% | 2.714 |
48 | GM/SPIN | 1.970 | 1.134 | -42,4% | 3.104 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.187 | 1.028 | -13,4% | 2.215 |
50 | FIAT/FIORINO | 1.134 | 996 | -12,2% | 2.130 |
51 | HONDA/WR-V | 941 | 981 | 4,3% | 1.922 |
52 | GM/MONTANA | 897 | 911 | 1,6% | 1.808 |
53 | VW/UP | 984 | 839 | -14,7% | 1.823 |
54 | RENAULT/OROCH | 1.028 | 803 | -21,9% | 1.831 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 805 | 773 | -4,0% | 1.578 |
56 | RENAULT/MASTER | 740 | 769 | 3,9% | 1.509 |
57 | NISSAN/FRONTIER | 403 | 736 | 82,6% | 1.139 |
58 | PEUGEOT/208 | 411 | 697 | 69,6% | 1.108 |
59 | FORD/FIESTA | 645 | 675 | 4,7% | 1.320 |
60 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.129 | 647 | -42,7% | 1.776 |
61 | HYUNDAI/TUCSON | 398 | 613 | 54,0% | 1.011 |
62 | VW/TIGUAN | 523 | 582 | 11,3% | 1.105 |
63 | PEUGEOT/2008 | 706 | 565 | -20,0% | 1.271 |
64 | GM/CRUZE HB | 652 | 477 | -26,8% | 1.129 |
65 | CHERY/TIGGO | 631 | 476 | -24,6% | 1.107 |
66 | GM/EQUINOX | 414 | 437 | 5,6% | 851 |
67 | MITSUBISHI/LANCER | 147 | 432 | 193,9% | 579 |
68 | FIAT/DUCATO | 357 | 419 | 17,4% | 776 |
69 | CHERY/TIGGO 5x | - | 387 | | 387 |
70 | CITROEN/C3 | 424 | 367 | -13,4% | 791 |
71 | CITROEN/AIRCROSS | 243 | 355 | 46,1% | 598 |
72 | KIA/SPORTAGE | 417 | 351 | -15,8% | 768 |
73 | NISSAN/MARCH | 565 | 346 | -38,8% | 911 |
74 | FIAT/WEEKEND | 194 | 303 | 56,2% | 497 |
75 | FIAT/DOBLO | 319 | 298 | -6,6% | 617 |
76 | BMW/X1 | 206 | 270 | 31,1% | 476 |
77 | VW/EXPRESS | 163 | 254 | 55,8% | 417 |
78 | M.BENZ/CLASSE C | 313 | 252 | -19,5% | 565 |
79 | VOLVO/XC60 | 176 | 252 | 43,2% | 428 |
80 | VW/GOLF | 275 | 251 | -8,7% | 526 |
81 | MITSUBISHI/ASX | 275 | 251 | -8,7% | 526 |
82 | FORD/FOCUS SEDAN | 189 | 246 | 30,2% | 435 |
83 | CHERY/QQ | 259 | 233 | -10,0% | 492 |
84 | AUDI/A3 SEDAN | 281 | 232 | -17,4% | 513 |
85 | GM/TRAILBLAZER | 259 | 224 | -13,5% | 483 |
86 | VW/SPACEFOX | 365 | 221 | -39,5% | 586 |
87 | HYUNDAI/IX35 | 537 | 214 | -60,1% | 751 |
88 | BMW/320 | 241 | 214 | -11,2% | 455 |
89 | PEUGEOT/PARTNER | 257 | 212 | -17,5% | 469 |
90 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 185 | 204 | 10,3% | 389 |
91 | LAND discovery | 209 | 203 | -2,9% | 412 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLA | 226 | 197 | -12,8% | 423 |
93 | VOLVO/XC40 | 218 | 190 | -12,8% | 408 |
94 | TOYOTA/RAV4 | 330 | 187 | -43,3% | 517 |
95 | CHERY/ARRIZO | 107 | 178 | 66,4% | 285 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 150 | 168 | 12,0% | 318 |
97 | NISSAN/SENTRA | 257 | 167 | -35,0% | 424 |
98 | M.BENZ/SPRINTER | 175 | 164 | -6,3% | 339 |
99 | MITSUBISHI/Outlander | 145 | 161 | 11,0% | 306 |
100 | KIA/CERATO | 234 | 160 | -31,6% | 394 |
101 | PEUGEOT/3008 | 190 | 150 | -21,1% | 340 |
102 | AUDI/Q3 | 225 | 145 | -35,6% | 370 |
103 | IVECO/DAILY | 119 | 142 | 19,3% | 261 |
104 | CITROEN/JUMPY | 118 | 139 | 17,8% | 257 |
105 | MAGNATA/VITARA | 131 | 131 | 0,0% | 262 |
106 | MINI/COOPER | 119 | 129 | 8,4% | 248 |
107 | KIA/K2500 | 177 | 128 | -27,7% | 305 |
108 | CITROEN/C4L | 234 | 125 | -46,6% | 359 |
109 | FORD/FOCUS | 107 | 123 | 15,0% | 230 |
110 | PEUGEOT/EXPERT | 107 | 122 | 14,0% | 229 |
111 | JAC/T40 | 75 | 117 | 56,0% | 192 |
112 | FORD/FUSION | 216 | 111 | -48,6% | 327 |
113 | TOYOTA/PRIUS | 172 | 109 | -36,6% | 281 |
114 | M.BENZ/GLC | 116 | 107 | -7,8% | 223 |
115 | BMW/X3 | 87 | 103 | 18,4% | 190 |
116 | VW/PASSAT | 187 | 98 | -47,6% | 285 |
117 | JAGUAR/EPACE | 62 | 97 | 56,5% | 159 |
118 | HONDA/CRV | 85 | 94 | 10,6% | 179 |
119 | TROLLER/T4 | 101 | 91 | -9,9% | 192 |
120 | LAND EVOQUE | 101 | 88 | -12,9% | 189 |
121 | M.BENZ/A250 | 110 | 85 | -22,7% | 195 |
122 | LAND VELAR | 70 | 83 | 18,6% | 153 |
123 | BMW/X2 | 44 | 80 | 81,8% | 124 |
124 | AUDI/Q5 | 86 | 74 | -14,0% | 160 |
125 | MITSUBISHI/PAJERO | 75 | 74 | -1,3% | 149 |
126 | VOLVO/XC90 | 52 | 72 | 38,5% | 124 |
127 | JAC/T50 | 36 | 65 | 80,6% | 101 |
128 | FREIGHTLINER/2500 | 71 | 65 | -8,5% | 136 |
129 | LAND | 61 | 64 | 4,9% | 125 |
130 | PORSCHE/CAYENNE | 47 | 56 | 19,1% | 103 |
131 | HYUNDAI/SANTAFE | 57 | 55 | -3,5% | 112 |
132 | IVECO/DAILY | 59 | 55 | -6,8% | 114 |
133 | M.BENZ/CLA180 | 12 | 51 | 325,0% | 63 |
134 | HYUNDAI/HR | 28 | 51 | 82,1% | 79 |
135 | PEUGEOT/5008 | 43 | 48 | 11,6% | 91 |
136 | SUBARU/FORESTER | 22 | 48 | 118,2% | 70 |
137 | LEXUS/NX300 | 54 | 47 | -13,0% | 101 |
138 | DODGE/SPRINTER | 23 | 47 | 104,3% | 70 |
139 | VOLVO/V40 | 30 | 46 | 53,3% | 76 |
140 | FORD/MUSTANG | 22 | 44 | 100,0% | 66 |
141 | BMW/X4 | 52 | 42 | -19,2% | 94 |
142 | JAGUAR/FPACE | 46 | 39 | -15,2% | 85 |
143 | CITROEN/BERLINGO | 21 | 39 | 85,7% | 60 |
144 | AUDI/A4 | 90 | 38 | -57,8% | 128 |
145 | M.BENZ/GLE | 46 | 38 | -17,4% | 84 |
146 | SUZUKI/SCROSS | 37 | 38 | 2,7% | 75 |
147 | KIA/SORENTO | 24 | 32 | 33,3% | 56 |
148 | LIFAN/X60 | 53 | 30 | -43,4% | 83 |
149 | AUDI/A5 | 26 | 27 | 3,8% | 53 |
150 | KIA/SOUL | 21 | 27 | 28,6% | 48 |
151 | VW/GOLF VARIANT | 45 | 26 | -42,2% | 71 |
152 | PEUGEOT/408 | 10 | 26 | 160,0% | 36 |
153 | DODGE/JOURNEY | 19 | 25 | 31,6% | 44 |
154 | PORSCHE/911 | 24 | 23 | -4,2% | 47 |
155 | MINI/JCW | 23 | 21 | -8,7% | 44 |
156 | HYUNDAI/ELANTRA | 16 | 19 | 18,8% | 35 |
157 | IVECO/DAILY | 15 | 19 | 26,7% | 34 |
158 | JAC/v260 | 8 | 18 | 125,0% | 26 |
159 | KIA/CARNIVAL | 10 | 17 | 70,0% | 27 |
160 | TOYOTA/CAMRY | 15 | 16 | 6,7% | 31 |
161 | JAGUAR/XE | 11 | 16 | 45,5% | 27 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 16 | -5,9% | 33 |
163 | AUDI/Q7 | 8 | 15 | 87,5% | 23 |
164 | BMW/X6 | 3 | 15 | 400,0% | 18 |
165 | AUDI/A3 | 19 | 14 | -26,3% | 33 |
166 | JEEP/CHEROKEE | 15 | 13 | -13,3% | 28 |
167 | GM/CAMARO | 9 | 13 | 44,4% | 22 |
168 | FORD/EDGE | 19 | 12 | -36,8% | 31 |
169 | M.BENZ/CLASSE E | 15 | 12 | -20,0% | 27 |
170 | LIFAN/X80 | 19 | 11 | -42,1% | 30 |
171 | BMW/M2 | 10 | 11 | 10,0% | 21 |
172 | CITROEN/JUMPER | 8 | 11 | 37,5% | 19 |
173 | HONDA/ACCORD | 25 | 10 | -60,0% | 35 |
174 | BMW/328 | 17 | 10 | -41,2% | 27 |
175 | M.BENZ/GLC43 | 11 | 10 | -9,1% | 21 |
176 | SUBARU/XV | 24 | 9 | -62,5% | 33 |
177 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 9 | -60,9% | 32 |
178 | BMW/540 | 4 | 9 | 125,0% | 13 |
179 | DFSK/K01 | 8 | 9 | 12,5% | 17 |
180 | BUGGYS | 8 | 8 | 0,0% | 16 |
181 | BMW/530I | 1 | 8 | 700,0% | 9 |
182 | CITROEN/C4 PICASSO | 10 | 7 | -30,0% | 17 |
183 | FORD/NEW | 9 | 7 | -22,2% | 16 |
184 | MINI/COOPER | 9 | 7 | -22,2% | 16 |
185 | IVECO/DAILY | 4 | 7 | 75,0% | 11 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 7 | 75,0% | 11 |
187 | VOLVO/V60 | 8 | 6 | -25,0% | 14 |
188 | PORSCHE/PANAMERA | 20 | 5 | -75,0% | 25 |
189 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 5 | -54,5% | 16 |
190 | M.BENZ/A45 | 1 | 5 | 400,0% | 6 |
191 | RENAULT/KANGOO | 17 | 5 | -70,6% | 22 |
192 | FOTON/AUMARK | 3 | 5 | 66,7% | 8 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 5 | | 5 |
194 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 4 | -55,6% | 13 |
195 | RENAULT/KANGOO | 7 | 4 | -42,9% | 11 |
196 | LEXUS/RX | 6 | 4 | -33,3% | 10 |
197 | AUDI/TT | 5 | 4 | -20,0% | 9 |
198 | BMW/X5 | 4 | 4 | 0,0% | 8 |
199 | FIAT/PALIO | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
200 | BMW/M140I | 3 | 4 | 33,3% | 7 |
201 | FYBER/FYBER | 2 | 4 | 100,0% | 6 |
202 | AUDI/SQ5 | 1 | 4 | 300,0% | 5 |
203 | CAR/NAJA | - | 4 | | 4 |
204 | BMW/I3 | 18 | 3 | -83,3% | 21 |
205 | JEEP/WRANGLER | 5 | 3 | -40,0% | 8 |
206 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 3 | 0,0% | 6 |
207 | M.BENZ/C43 | 1 | 3 | 200,0% | 4 |
208 | GM/CHEVETTE | 1 | 3 | 200,0% | 4 |
209 | EFFA/K02 | 5 | 3 | -40,0% | 8 |
210 | BMW/430I | 7 | 2 | -71,4% | 9 |
211 | AUDI/RS6 | 5 | 2 | -60,0% | 7 |
212 | PEUGEOT/308 | 5 | 2 | -60,0% | 7 |
213 | M.BENZ/SLC | 5 | 2 | -60,0% | 7 |
214 | VW/FUSCA | 4 | 2 | -50,0% | 6 |
215 | JAC/T5 | 2 | 2 | 0,0% | 4 |
216 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
217 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
218 | BMW/125I | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
219 | JAGUAR/XJ | - | 2 | | 2 |
220 | JAC/J6 | - | 2 | | 2 |
221 | RENAULT/FLUENCE | 15 | 1 | -93,3% | 16 |
222 | BMW/BMW | 4 | 1 | -75,0% | 5 |
223 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
224 | SSANGYONG/ACTYON | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
225 | M.BENZ/CLA200 | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
226 | BMW/M5 | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
227 | FIAT/PUNTO | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
228 | SUBARU/OUTBACK | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
229 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
230 | LEXUS/ES | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
231 | AUDI/TTS | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
232 | LEXUS/CT200H | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
233 | SUBARU/WRX | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
234 | M.BENZ/GLS | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
235 | BMW/750 | - | 1 | | 1 |
236 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | | 1 |
237 | GM/CORSA | - | 1 | | 1 |
238 | BMW/M6 | - | 1 | | 1 |
239 | NISSAN/PATHFINDER | - | 1 | | 1 |
240 | AUDI/S3 | - | 1 | | 1 |
241 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 | | 1 |
242 | FIAT/STILO | - | 1 | | 1 |
243 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 | | 1 |
244 | CLASSIC | - | 1 | | 1 |
245 | VW/TOUAREG | - | 1 | | 1 |
246 | FORD/FIESTA | - | 1 | | 1 |
247 | JAGUAR/XF | - | 1 | | 1 |
248 | GM/MALIBU | - | 1 | | 1 |
249 | BMW/M3 | - | 1 | | 1 |
250 | JAC/J3 | - | 1 | | 1 |
251 | LIFAN/LF | - | 1 | | 1 |
252 | VW/KOMBI | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
253 | JAC/T140 | 2 | 1 | -50,0% | 3 |
254 | M.BENZ/VITO | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
255 | GM/C1404 | - | 1 | | 1 |
256 | GM/CHEVROLET | - | 1 | | 1 |
257 | FORD/F150 | - | 1 | | 1 |
258 | ENGESA/EE34 | - | 1 | | 1 |
259 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 1 | | 1 |
#forçagolf #rumoasseismilunidades
ResponderExcluirLembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.
Este tipo de retórica está demonstrando sintomas de esquerdiopatia aguda. Está meio fora de moda...
Excluir...poderia ser contratado pra integrar a "incrível" equipe de advogados do Mula.
Excluiraffee.. muda o disco.. e o argo boqueta vendendo mais que seu querido vw médio série b empurrado como golf pra galera...
Excluir3 lugar em vendas..... cade a sua previsao que iria ser líder?
Na faixa de 40 mil à 60 mil o Argo 1.0 e 1.3 é o melhor nesta categoria.
ExcluirClaro que é. É por isso que a Fiat vende 90% da produção do Argo para locadoras. È por isso também que a Fiat não levou o Argo para ser testado no Latin NCAP. É por isso que ele é o pior acabado, o que anda menos, o que bebe mais, e o que tem o pior motor da categoria.
ExcluirArgo é uma piada.
Uma informação bem legal, os carros mais vendidos em 2018, por versão:
ExcluirModelos Unidades em 2018
Chevrolet Onix Joy 1.0 80.269
Ford Ka SE 1.0 62.379
Fiat Strada Hard Working 1.4 55.783
Renault Kwid Zen 1.0 42.671
Toyota Corolla Xei 2.0 37.372
Fiat Mobi Like 1.0 35.590
Fiat Argo Drive 1.0 34.549
Hyundai HB20 1.0 31.139
Volkswagen Saveiro Robust 1.6 29.786
Jeep Compass Longitude 2.0 27.293
Volkswagen Fox Connect 1.6 26.056
Chevrolet Prisma Joy 1.0 25.991
Volkswagen Gol 1.0 25.520
Renault Sandero Expression 1.0 22.555
Nissan Kicks 1.6 22.450
Volkswagen Polo Confortline 1.6 22.164
Hyundai Creta Attitude 1.6 21.675
Volkswagen Virtus 1.6 18.595
Honda HR-V EX 1.8 18.342
Jeep Renegade 1.7 18.203
Fiat Toro Freedom 1.7 18.095
Toyota Hilux SRV 2.8 12.683
Ford Ka Sedan SE 1.0 12.315
Ford Ecosport SE 1.5 10.285
e a fiat nao ta achando ruim de vender ele nao.... a grana dela vem do mesmo jeito.... kkkkkk
ExcluirEssa matéria das versões mais vendidas tá meia estranha: colocaram polo confortline 1.6, Renegade e Toro 1.7.
ExcluirMatéria da 4 Rodas sempre tem um monte de erros.
ExcluirQue decepção esse Fiat Cronos em vendas. Além de apanhar de todos os adversários diretos, perde até para sua horrorosa versão anterior chamada Grand Siena. Sei não! Mais esse carro terá vida curta no mercado brasileiro. Será igual á outros Fiat que foram decepções de mercado também.
ResponderExcluirgenti...se o yaris era o polo kiler, pq é mico?
ExcluirPreço caro, com um monte de opcionais, e quando todos os opcionais estão selecionados, o preço fica surreal...
ExcluirTem que vender pouco mesmo...
Sem contra mecânica atrasada...
ExcluirIndique aí qual Fiat teve vida curta.
ExcluirO Cronos foi lançado com 1 década de atraso. É pequeno perto dos concorrentes (já considerando a próxima geração do Prisma). A FIAT dormiu no ponto. Enquanto
ExcluirVai ter que lançar o Cronos 1.0 versão de entrada igual o argo tem para conseguir vender.
ExcluirArrizo ruim por ruim, já tá na frente do C4L. E nada mal, 0,7% de mercado com três produtos recém chegados no mercado, não duvido do potencial da Chery nas mãos do Dr. Carlos.
ResponderExcluirO Volkswagen Jetta subiu bem as vendas nesse mês de fevereiro. Olha aí Volkswagen o efeito de preços melhores o que acontece. Não dá para querer cobrar uma fortuna por seus carros, se eles estão no mesmo patamar de seus concorrentes. Um preço justo faz uma grande diferença dona Volkswagen, tá aí a prova maior. Acho que irá acontecer o mesmo com o T-Cross caso á senhora não melhore os preços do mesmo que ficou muito salgado.
ResponderExcluirJetta mais que dobrou a vendas e quase triplicou devido aos descontos, não adianta cobrar esse preço bem mais alto que a concorrência que vai encalhar.
ExcluirO Jetta é vendido no modelo de acesso a R$ 100 mil reais.
ExcluirO Corolla a Toyota está vendendo o intermediário (XEi) a R$ 85 mil para pCD, veja:
https://www.car.blog.br/2019/02/toyota-corolla-xei-2019-preco-r-8221030.html
Os descontos mais insanos estão com o Corolla, de mais de R$ 7.000:
https://www.car.blog.br/2019/02/toyota-corolla-xei-2019-preco-r-8221030.html
Ou seja, quem está dando menos desconto é a VW com o Jetta, e suas vendas estão disparando. Já o Corolla está o mais barato, e as vendas estão desabando.
Números, apenas números.
Incrível como tem moças preocupadas com a disparada do jetta....
ExcluirFico feliz pelo Jetta por ser um excelente carro e merece crescer. Isso se dá com a VW lançando a versão de 99 mil e com promoção neste mês por 93... só podia dar nisso. O melhor sedan médio pelo melhor preço. Já o carlota não consegue entender que o desconto dado a PCD pela Toyota é isenção de imposto (a montadora ganha a mesma margem da venda normal), enfim, mas o Jetta merece o crescimento que teve.
Excluircorolla em queda devido aos rumores do modelo novo. Apenas isso!!!
ExcluirJá o carlota não consegue entender que o desconto dado a PCD pela Toyota é isenção de imposto (a montadora ganha a mesma margem da venda normal), enfim, mas o Jetta merece o crescimento que teve.
ExcluirMais relincho. A Toyota tá dando R$ 12 mil reais de desconto no Corolla PcD. O Corolla XEI só faz jus a isenção de IPI, que dá R$ 10 mil reais. Carro acima de R$ 70 não faz jus a isenção do ICMS, e a Toyota que está dando os R$ 12 mil de desconto, como ela mesma informa em letras garrafais. Se vc não consegue entender nem isso, tá mal mesmo. Se interna, pois vc só relincha.
O jetta tb está com descontos. A versão de entrada aqui em SP está abaixo de 95k. Já cheguei a ver a 88k.
Excluiré o jetta nao tem desconto né!!!??? acabei de ver um anuncio de Css por 88 mil !!!! preço de Virtus
Excluiro Carlos é dissimulado tem até comercial na TV com preço promocional do jetta. quanto ao Corolla não há descontos a não ser para pcd
Excluirjetta é 18/18 por isso o desconto
ExcluirPelo visto o Jeta está roubando mercado do Tiguan!
ExcluirA Fiat fez á festa nas vendas diretas em fevereiro.
ResponderExcluirCorolla sem vendas para PcD e para locadoras, desaba.
ResponderExcluirEnquanto isso o jetta, mesmo sofrendo com cotas de importação, dispara. Porém o Jetta é concorrente do Fusion e Camry.
Já o virtus é concorrente do Corolla.
Virtus é concorrente do Corolla e nem com a queda de vendas do Toyotão, prestes a ganhar modelo novo, consegue vender mais. Que feio.
ExcluirA quenga e seus devaneios! Sossega a rabiola!
ExcluirE Passat concorre com série 7 e classe s, melhor ainda, com Bentley e Maybach.
ExcluirEu prefiro o Passat.
ExcluirO mesmo vale para o Virtus... Se tirar as vendas pra taxistas, PCD e pras locadores, cai bastante o número de vendas. Argumento sem futuro. Ainda espero o dia em que o Virtus vai vender mais que o Corolla.
Excluirem breve o virtus venderá mais q o corolla
ExcluirOnix vendendo mais que a Ford. E ônix + prisma quase chegando na vw
ResponderExcluirE enterrando ainda mais a GM.
Excluir70 % das vendas da Chevrolet é Onix e Prisma, S10 Caiu Spin Cruze Montana também, injusto porque Chevrolet é superior em todas essas categorias!
ExcluirGrande porcaria a gm se entupir de vendas de onix e prisna e ameaçar fechar por não ter condições de investir
ExcluirO que aconteceu com a VW esse mês ???? Caiu muito nas vendas !!!!!!
ResponderExcluirJetta engatou a 6 marcha , já já passa o cruze e chega no civic ,agora a VW acertou .
ResponderExcluirP.s Toyota com todos seus carros no negativo
Renegade arrebentando com os concorrentes.
ResponderExcluirVendeu mais em relação ao mesmo mês do ano anterior, devido ao carnaval neste ano cair em Março. Já em Março pode esperar que as vendas deste mês vai cair devido o Carnaval cair neste mês.
ResponderExcluirApesar disso a média diária subiu, e talvez isso faça com que em março o mercado caia pouco ou fique estável
ExcluirAcho muito pouco provável, pois a confiança na economia já está caindo devido a realidade do Brasil.
ExcluirVc viu o lucro da Petrobras? Estamos voltando
Excluircom a gasolina nesse preço estamos falindo...........
ExcluirDe olho na Chery
ResponderExcluirAs vendas da Vw caíram muito em Fevereiro principalmente o Gol, Up, Polo, Fox e Virtus, Saveiro e Golf praticamente manteve o patamar médio de vendas e Tinguan cresceu bem em vendas e o destaque foi o Jetta que mais que dobrou as vendas devido a montadora aplicar um bom desconto.
ResponderExcluirGolf só está sendo vendido no GTI. Modelos das fábricas de São Bernardo e de Taubaté tiveram produção reduzida por conta de férias coletivas em janeiro, então a produção caiu, por isso que no começo do mês as concessionárias estavam desabastecidas.
ExcluirOs carros da Vw estão com preço acima da média, se tivesse no patamar médio da concorrência a montadora poderia chegar em primeiro, como o Jetta que foi aplicado desconto e subiu muito bem em vendas, se o Golf tivesse preço inicial de 85 mil no 1.0 Tsi e uma versão 1.4 Tsi Confortline de 99 mil teria vendas bem melhores(talvez o dobro) e o mesmo Up que tem preço bem acima que o Gol e Fox.
ExcluirO Carlos tem sempre uma desculpa para vendas pífias do golf, todo mês a mesma coisa
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirErraram feio nas contas a Renault vendeu 15867 veículos e alguém muito inteligente devido ao sistema educacional brasileiro não soube somar.onde temos Dacia Duster no Brasil ou e Renault?
ResponderExcluirOnde foi parar o Duster da Renault? Na dacia ou não é Renault.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVenda de Golf esse mês foi exclusiva do GTI. Para um carro esportivo de valor considerável vendeu bem.
ResponderExcluirNo início de fevereiro a VW ainda estava entregando os Golf. Na metade foi suspensa a fabricação. Além dos estoques nas concessionárias. Como este número é de emplacamentos, estes carros foram vendidos antes da suspensão da fabricação, então o reflexo da parada do Golf só aparecerá no próximo mês.
ExcluirNo início de fevereiro a VW ainda estava entregando os Golf. Na metade foi suspensa a fabricação. Além dos estoques nas concessionárias. Como este número é de emplacamentos, estes carros foram vendidos antes da suspensão da fabricação, então o reflexo da parada do Golf só aparecerá no próximo mês.
ExcluirAcho interessante esses manés. Não tem a menor noção do que está acontecendo. Não tem informação alguma, e saem relinchando um monte de baboseiras.
Vamos aos fatos. O Golf só foi produzido em 2019 na versão GTI. Não existe NENHUM Golf produzido em 2019 no Brasil que não seja GTI. Nenhum. Zero.
Então, a produção do Golf não foi suspensa, pois o GTI é Golf. E a produção do Golf não GTI foi suspensa em 2018. O fato de ter sido anunciada agora, é porque os estoques que estavam nas concessionárias zeraram.
na boa, faça um favor a si mesmo, relinche menos. Só besteira. Não sabe o que fala, só fala groselha. Se interna.
rsrsrsrs... falou o fabricante de Golf... vamos mostrar as provas aí? Tem? Então fica quieto e aceita que dói menos.
ExcluirFaz tempo que não tem Golf Highline ou Comfortline nas CSS. Há varios relatos de pessoas tentando comprar estes modelos desde o ano passado sem sucesso. Uma busca no webmotors já revela a indisponibilidade destas versões. Não sei o que aconteceu mas a VW já não bem fabricando Golfs há algum tempo, antes mesmo do anúncio da paralisação da produção. Tudo indica que as vendas deste mês são só de GTI mesmo.
Excluir251 "very best" vendidos!
ResponderExcluirTodos GTI, todos acima de R$ 150 mil, e mesmo assim com concessionários reclamando que não tem o carro para entregar para todos que querem comprá-lo. VW está ampliando a produção do Golf GTI. Mês que vem vai vender mais ainda.
ExcluirQuem tem, tem. Medíocres invejam e relincham.
"Todos que querem comprá-lo...". Todos quantos? Uma meia dúzia?
ExcluirMuscle Car Popular segue Lider Onix
ResponderExcluirMuscle car da GM quanto mais vende, mais ferra com a empresa.
ExcluirIsso. Quando mais vende, mais dá prejuízo. E isso é fácil de explicar: NINGUÉM COMPRA ESSE ONIX PELO PREÇO DE TABELA (PASMEM...TEM VERSÃO QUE ULTRAPASSA 60 MIL NA TABELA). Ou seja, só vendi quando o preço cai no mínimo 5 mil, acarretando a diminuição da lucratividade.
ExcluirMimimimi
ExcluirO envelhecido Mit/Lancer saltou de 147 unid em Janeiro para 432 em Fevereiro(193,90 %).
ResponderExcluirCurioso para saber como conseguiram desovar certos modelos como o Stilo, Corsa, Fusca e até Chevette...
ResponderExcluirRenegade "SUV" mais vendido em todas as categorias....
ResponderExcluirFCA deitou e rolou em fev. Vendeu 4.000 a mais que a GM e mais de 11.000 que o grupo VW.
ResponderExcluirSem falar que são os carros que tem mais recall atualmente !E o Zé Ruela fica todo feliz ! kkk !
ExcluirFCA - 38.179
ResponderExcluirGM - 33.866
Volkswagen + Audi + Porsche - 26.450
Renault + Nissan + Mitsubishi - 24.932
Tem que ver se essas vendas dão lucro...
ExcluirNo caso da FCA sim. Assim como o grupo PSA.
ExcluirFCA está abrindo uma boa vantagem da VW antes do lançamento do tcross. Vamos ver depois como vai ficar.
ExcluirDA LUCRO NÃO, INCLUSIVE A FCA VAI SAIR DO BRASIL ESSE ANO, PQ SO TEM PREJUÍZO!
ExcluirCADA UMA VIU...
FCA - 38.179
ResponderExcluirGM - 33.866
Volkswagen + Audi + Porsche - 26.450
Renault + Nissan + Mitsubishi - 24.932
Sou dono de dois cavalos baixos. Ele relincham sim, mas são muito inteligentes. Talvez deva mudar de bicho... Afinal, certas comparações não se aplicam...
ResponderExcluirRealmente a Toyota só quer vender carro ganhando dinheiro demais, pois deixar de vender de 2 a 3 mil CHR para vender 100 Prius. Dos suvs só o Ecosport vendeu menos do que o Corolla.
ResponderExcluirAlgumas frias considerações:
ResponderExcluir- Argo finalmente, com bons descontos e vendas diretas, conseguiu encostar nos seus principais concorrentes.
- Os yaris fraquíssimo em vendas. Afinal, só toyoteiros que não entende bulhufas de carro paga mais de 70 mil naquilo.
- Polo sempre se mantendo entre 4,5 e 5,5 mil unidades. Estritamente dentro das expectativas da VW. E gerando lucros imensos devido as maiores vendas serem da versões TSI.
- Jetta com bons descontos e sendo o melhor sedã médio do Brasil mostrando a que veio. Ele não veio para ser coadjuvante. Podem escrever. inclusive, já vi vários nas ruas. Passa muita superioridade e imponência.
Argo até final do ano deve passar o Ka e HB20 e começar a disputar a liderança com o Onix.
Excluirvdd esse jetta é top
ExcluirMãe Dináh ?
ExcluirFaz tempo que não tem Golf Highline e Comfortline nas CSS. Há relatos de pessoas tentando comprar estas versões desde o ano passado, sem sucesso.As vendas atuais são mesmo somente de GTI.
ResponderExcluirGolf no Brasil nessas versões já era.
ExcluirTambém acho. Concorrem diretamente com os SUVs, não tem mais mercado pra elas. Já o GTI é outro público, que procura esportividade e não compraria SUV. Provavelmente a VW vai manter só ele no mercado brasileiro.
ExcluirA Volvo mudou sua política (inexistente no Brasil) que eram representaçoes de vendas, para concessionárias (desde 2017 se não me engano). Isto deu mais respaldo a marca, suporte da fábrica para manutenção, peças de reposição etc. Antes isto ficava a cardo das representações e não funcionava. Melhorando o pós venda, melhorou o mercado como um todo.
ResponderExcluirEsse ano com o T-cross a VW alcança a liderança novamente. Pode acreditar Carlos. Ano passado vc errou feio na previsão, mas esse ano vai. Essa terceira colocação é só um aquecimento, para a concorrência se acomodar.
ResponderExcluirImpressionante o salto do Jetta! Os descontos e a nova versão de 100k ajudaram bastante no crescimento
ResponderExcluirLamentável o que a VW está fazendo com o excelente UP. Os preços abusivos e sem nenhum marcketing, estão acabando com o pequeno VW. Ouço a dizer que o UP é melhor que o gol, Fox e até o pólo.
ResponderExcluirC4 Cactus caiu no gosto dos brasileiros. Com pouco mais de 100 revendedores, vendendo mais de 1400 unidades mensais.
ResponderExcluirMesmo desovando em locadoras, Mobi não é páreo para Kwid.
ResponderExcluirE quem disse que Mobi é carro ? O carro mais ridículo da atualidade, uma aberração automobilística!
ExcluirÉ mais carro que o Kwid,pode ter certeza.
ExcluirC4 Cactus continua vendendo bem, já corresponde a mais de 50% das vendas da Citroën.
ResponderExcluirNas marcas de volume, Fiat, Renault tem um crescimento acima de 35% no acumulado do ano.
Na linha Premium a Volvo continua crescendo, mesmo sem ter fábrica no Brasil, por enquanto a estratégia deu certo.
Hyundai foi a única marca de volume a registrar uma queda nas vendas no acumulado.
Jac andando de lado,quem paga a conta de uma rede com 200 carros vendidos.
No ranking de vendas diretas de fevereiro de automóveis quem mais vendeu foi a GM com 17,19%, seguida pela VE com 13,46%.
Já o ranking de vendas diretas de comerciais leves a Toyota lidera com 23,47, seguida pela Fiat com 21%.
Se a Caoa Cherry comprar a fábrica da Ford em SBC ,em 2020 está entre as 5 que mais vende carro no país,so basta lançar celer Hatch e sedan ,horizon5 Hatch,novo QQ e uma pick up Tiggo 5x pra concorrer com a Toro, Volkswagen e Ford está só promessa.!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirZigfrietz se acha tão entendido que nem sabe fazer a colocação das posições no ranking ? Vejamos: 9º Citroen/C4 Cactus 2.477 unidades e 10º GM/Tracker 2.714 unidades ??? Está tão empolgado com FCA e se descuidou !!
Excluir[Corrigido]
ExcluirOs SUV's e crossovers mais emplacado em Fevereiro/2019:
1º....JEEP/RENEGADE - 4.706
2º....JEEP/COMPASS - 4.371
3º....HONDA/HR-V - 4.256
4º....NISSAN/KICKS - 4.137
5º....HYUNDAI/CRETA - 3.984
6º....FORD/ECOSPORT - 2.246
7º....RENAULT/CAPTUR - 1.746
8º....Renault/DUSTER - 1.686
9º....CITROEN/C4 CACTUS - 1.461
10º..GM/TRACKER - 1.200
Acumulado 2019:
1º....JEEP/RENEGADE - 9.488
2º....JEEP/COMPASS - 8.480
3º....HONDA/HR-V - 7.923
4º....NISSAN/KICKS - 7.621
5º....HYUNDAI/CRETA - 7.220
6º....FORD/ECOSPORT - 5.044
7º....RENAULT/CAPTUR - 4.302
8º....Renault/DUSTER - 3.596
9º....GM/TRACKER - 2.714
10º..CITROEN/C4 CACTUS - 2.477
Boa notícia o aumento de vendas do Jetta com os descontos, assim a VW entende que ele estava com o preço irreal.
ResponderExcluirOs SUV's e crossovers mais emplacado em Fevereiro/2019:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE - 4.706
2º....JEEP/COMPASS - 4.371
3º....HONDA/HR-V - 4.256
4º....NISSAN/KICKS - 4.137
5º....HYUNDAI/CRETA - 3.984
6º....FORD/ECOSPORT - 2.246
7º....RENAULT/CAPTUR - 1.746
8º....Renault/DUSTER - 1.686
9º....CITROEN/C4 CACTUS - 1.461
10º..GM/TRACKER - 1.200
Acumulado 2019:
1º....JEEP/RENEGADE - 9.488
2º....JEEP/COMPASS - 8.480
3º....HONDA/HR-V - 7.923
4º....NISSAN/KICKS - 7.621
5º....HYUNDAI/CRETA - 7.220
6º....FORD/ECOSPORT - 5.044
7º....RENAULT/CAPTUR - 4.302
8º....Renault/DUSTER - 3.596
9º....GM/TRACKER - 2.714
10º..CITROEN/C4 CACTUS - 2.477
Mais um mês assim, vai ter suicídio de certo comentarista sabe-tudo do CarBlog.
ResponderExcluirEsse comentarista, a partir de agora vai apostar tudo no T-Cross.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO carro de maior sucesso no momento sem sombra de é o C4 CACTUS. Agora a CITROEN tem que aproveitar e abrir outras revendas que ficará entre os cinco SUVs mais vendidos, o que já é proporcionalmente com vendas por revendas.
ResponderExcluirAlguém poderia esclarecer que tipo de veículo aparece na posição 128 Freightline/2500 vi pelo nome achei uma vam muito parecida com a MB Sprinter,qual a origem?
ResponderExcluirRam 2500.
Excluirgenti....vamos torce para a fiat e a gm cai em março!!!!!!
ResponderExcluirEmplacamentos do primeiro dia útil de Março/2019:
ExcluirRenault + Nissan + Mitsubishi - 1.393
FCA - 1.283
GM - 1.246
Volkswagen + Audi + Porsche - 1.022
Fonte: https://www.car.blog.br/2019/03/carros-e-marcas-mais-vendidos-em-marco.html
Estava olhando aqui as vendas do dia 01/03 e não achei entre os 20 mais vendidos,o tal Argo, isso para tristeza da imprensa "jalabolas" da Fiat.Fica claro que a Fiat praticou o tal rapel em Fevereiro, além claro, das 2900 vendas para locadoras.
ResponderExcluirEstou feliz com a posição da Chery em especial do QQ
ResponderExcluirAcumulado 2019:
ResponderExcluirFCA - 73.654
GM - 70.132
Volkswagen + Audi + Porsche - 55.391
Renault + Nissan + Mitsubishi - 49.409
tomara q o preço do jetta continue competitivo na versão 19/19!
ResponderExcluire quando chegar o gli que fique em 140mil para passar o civic !
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.