A tradicional votação da escolha do Carro do Ano europeu é realizada no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. Este ano ocorrerá na segunda-feira, 4 de março de 2019 às 15:00 (horário da Suíça).

Novo Ford Focus 2020

O troféu do carro do ano é altamente apreciado pelos fabricantes de automóveis. Fundada em 1964, é o prêmio mais prestigioso do gênero na Europa. Após a seleção inicial de candidatos (60 modelos) e a primeira semana de testes de estrada (Dinamarca em Outubro de 2018), seguidos de numerosos testes individuais, o júri reuniu-se há duas semanas no «Centre d'Essais et de Recherche Automobile» na Mortefontaine CERAM, perto de Paris, para o último ciclo de testes no circuito e nas vias públicas.

Alpine A110

Os fabricantes finalistas se reuniram para explicar o conceito, os destaques e as vantagens dos modelos que propuseram para o prêmio. Os carros que ainda estão em operação são muito diferentes em termos de segmentos de mercado e posicionamento, o que torna o resultado final impossível de prever. Os finalistas são:
O premio "Carro do Ano" é organizado pelas sete principais revistas da Europa: Auto na Itália, Autocar na Grã-Bretanha, Autopista na Espanha, Autovisie na Holanda, L'automobile Magazine na França, Stern na Alemanha e Vi Blägare na Suécia.


O júri é composto pelos 60 melhores jornalistas provenientes de 23 países em todo o mundo que se reúnem na Europa para eleger o vencedor.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Vitória sem dúvida será do Peugeot 508!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Genti. Se o Focus é tão bão pq não vendi???

      Excluir
    2. A Moça ta brava pq não tem nenhum VW na lista. Tadinha vai la fazer protesto na sede das principais revistas da Europa e vê pq carros como Touareg e Audi a6 nao foram finalistas.

      Excluir
  3. Acho que Peugeot 508 leva, ele é o que mais se diferencia do padrão, apesar de ser um segmento que está encolhendo, seria bom ver um carro desses pelas ruas aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. O novo Golf não foi lançado ainda, só no segundo semestre.

      O Golf MK7 ganhou esse prêmio no seu lançamento, em 2013, assim como o de World Car Of The Year e todos os outros prêmios que um automóvel pode ganhar.

      Golf muito melhor que seus concorrentes Mercedes Classe A e Bmw série 1.

      Excluir
    2. John, kakakakaka!!
      "Entende" muito...
      Mais um sem noção!

      Excluir
    3. Sim.
      Mas por outro lado, ele só falou para você, que é o outro sem noção.
      E a Golf Variant já foi buscar a sua "que continua em linha"?

      Excluir
  5. Não tem carro da Das Auto ?
    Aí meu coraçau! !

    ResponderExcluir
  6. apesar de ser um suv, mesmo não sendo, porque na verdade é um crossover, o jaguar i-Pace merece o prêmio, seu desing é quase perfeito, muito mais bonito que o novo Focus por exemplo, o novo classe a nem se fala, fica horroroso perto do jaguar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais bonito??
      Isso faz de um carro o melhor do ano??
      Volte pro seu celular que de carro você não entende nada!
      Eita geração sem foco, não sabe nada de nada. Credo!

      Excluir
    2. não tenho culpa sê vc é pobre e nunca viu um de perto, achei o jaguar top, aceita que doi menos brow

      Excluir
    3. Claro que não.
      Quem TOMA remédios psiquiátricos é você, todo mundo sabe disso.

      Excluir
  7. Ué cade o Golf e companhia? Isso pq tem bobão aqui dizendo que europeu n liga p Ford hein?? Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não liga mesmo. Isso so pode ser piada de revista de fofoca.

      Excluir
    2. Rodolfo, você é muito frustrado.
      Está sempre desinformado, quem não lembra: "A Golf Variant continua no mercado".
      Desdenhar do melhor carro do mundo em sua categoria, é para quem não entende nada de carros.
      Nunca compre um Ford, não é para você que é motorista de teclado.

      Excluir
    3. Ah e só pra constar: Golf Variant SIM. Continua no mercado. Nunca saiu. A não ser no seu mundinho de "Ford Superior".

      Excluir
    4. O médico psiquiatra disse para não contrariar...

      https://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-golf-variant-deixa-de-ser.html

      Excluir
  8. Aí um certo carinha, vai querer ter mais crédito que esses 60 jurados que avaliaram os finalistas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 jurados kkkkkkkkkkkkkk
      Isso é revista de fofoca, moça .

      Excluir
    2. O piloto de teclado "entende" muito.
      Um comentário mais sem sentido do que outro.
      Eita bicho com complexo de inferioridade.

      Excluir
  9. A carlotinha vai ficar toda batendo o pezinho com a mao na centurinha de raivinha..e dpois vira( como sempre) com akelas teorias furadas d q o Golf em mudanca de geracao,bla bla bla bla....

    ResponderExcluir
  10. Tem algo de errado aí. Nenhum carro VW Group? Esses jornalistas são todos boquetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei muito estranho. Isso deve ser prêmio de revistinha de fofoca. Coisa para mulheres. Não tem outra explicação.

      Excluir
    2. Além de ser um cara desinformado é tosco é misógeno.
      Cara, você está no século errado, você pertence ao século XVI.

      Excluir
  11. Uma piada esses finalistas. O Jaguar i-Pace não é Jaguar. O desenvolvimento e a produção do carro foram feitos por uma empresa austríaca. E ele demora 36 horas para ter as baterias recarregadas.

    O "novo" Focus e o "Novo" Classe A se notabilizaram por copiar as soluções mecânicas do Golf vendido no Brasil e adotaram suspensão traseira por eixo de torção (no lugar da multilink) e câmbio tiptronic (no lugar do DSG). O que isso tem de inovador? O Golf MK4 de 1998 já era assim. O Classe A e nem o Focus nem versão híbrida tem. Então são piadas.

    ENtão, esse premio de 2019 é totalmente fail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de estrume é infinitamente mais útil do que tuas opiniões.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    2. Eu concordo com todas as letras. Os caras usam suspensão de Golf MK4.5.

      Excluir
    3. Só o fato de vc saber esse monte de detalhe sobre carros vendidos na Europa, onde vc nunca foi nem nunca viveu, prova o quanto vazio é o seu pensamento.
      Prova que vc se diverte em viver no mundo virtual e não vive a realidade do dia a dia de um dono de carro.

      Excluir
  12. Gentiii... Se o Focus é tao bão pq a Ford está falida no Brasil e não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, o eterno desinformado, vamos lá:
      KA vende mais que Gol e Fox;
      Ka sedan vende mais que Voyage;
      Ranger vende mais que Amarok;
      Fusion vende mais que Passat.
      Entendeu, ou precisa desenhar??????

      Excluir
    2. É mas quem é que fica sempre no top 3 mesmo?????

      Excluir
    3. E quem liga pra vendas? Se vende mais é porque são mais baratos.
      Vender mais nunca foi sinônimo de superioridade.
      E não me venha colocar Fusion no nível do Passat pois nem no nível do Jetta ele chega.
      Por último, não sou um frustrado. Venha aqui na minha empresa (estrada dos Alvarengas 4027) ver os brinquedos que eu tenho na garagem.
      Traga seu Fordinho "superior" pra gente testar ele...

      Excluir
    4. Não frequento casa de gente com problemas psquiátricos, não sou médico da área.

      Excluir
    5. E quem disse que é minha casa? É minha EMPRESA. Ou ficou com medo? Traga aí o que vc tiver da Ford que a gente prova pra vc e pra quem quiser que números não valem nada se não tiver um conjunto perfeito e um piloto decente ao volante.

      Excluir
  13. O Focus sempre foi o melhor carro do mundo em sua categoria, desde que a geração esteja atualizada, como está agora.
    É um carro único, que tem um valor acessível mas tem dinâmica de carros ditos superiores e prêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As moças desse blog ficam loucas por causa do Focus, que sempre teve melhor dinâmica e dirigibilidade q os concorrentes ainda mais nessa nova geração.

      Excluir
  14. Aí vc forçou camarada... Aceita que é melhor... Nesta categoria o Golf foi e sempre será o MELHOR ...
    O Golf nao vai entrar pq nao houve mudança ainda ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada, o Golf sempre foi inferior ao Focus estando na mesma geração, o Focus tem dinâmica superior, motores superiores e estética idem (item subjetivo).
      Basta pegar os motores atuais:
      1.0 turbo do Focus = 140 cv
      1.0 turbo do Golf = 115 cv
      1.5 turbo do Focus = 182 cv
      1.5 turbo do Golf = 150 cv
      O Golf é bom, mas o Focus é extraordinário.

      Excluir
    2. Se o focus é tão bom por que precisou fazer parceria com a VW pra melhorar o projeto?????

      Excluir
    3. Já falei. E já passei o endereço. Traga aqui seu Focus "superior".
      NUMEROS não quer dizer nada cara. Compare seu Focus com Bravo, Cruze... Com Golf? Acho que o piloto de teclado aqui é vc.
      Já falei e repito: TRAGA AQUI e testaremos.

      Excluir
    4. Vítor, jura que você escreveu isso?
      Corre, que ainda dá tempo de apagar.
      O outro com complexo de inferioridade só com gardenal.

      Excluir
    5. E é mais um que falou a verdade. O único inferior aqui está sendo vc. O que vc tem aí da Ford? Pode trazer o que for que a gente faz nosso comparativo baseado em fatos. Não números como vc gosta.

      Excluir
  15. genti...se o focus é tão bom pq nao vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos quatro carros no mundo ao lado de Corolla, F- Séries e entre outros a vender mais de 1 milhão de unidades anualmente. Se isso não é vender então não sei o q é.

      Excluir
  16. genti... se o Touareg e audi a6 é tão bom pq não foram finalistas do prêmio?

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Entre Focus e Classe A eu fico com GTI.

      Excluir
    2. Kakakaka, não está na lista, nenhum VW, vai lá e toma o gardenal.

      Excluir
    3. Como já disse, não estou nem aí pra lista nenhuma .Prefiro FATOS. E fatos tenho muitos aqui. Traga seu "ford superior". Medo???

      Excluir
  18. O medo do piloto de teclado:

    https://www.km77.com/coches/ford/focus/2018/berlina/st-line/focus-berlina-st-line-15-ecoboost-135-kw-182-cv/datos

    ResponderExcluir
  19. O Foco do Focus é deixar Golf fora dos candidatos e conseguiu. Focou, quero dizer Mitou.

    ResponderExcluir
  20. Será que é possível fazer a importação independente do novo FOCUS?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem