O novo Toyota Corolla 2020 já está chegando às concessionárias e às ruas dos Estados Unidos. O modelo agrada pelos novos recursos e também pela maior potência disponível.

Novo Toyota Corolla 2.0 CVT 2020

O Toyota Corolla atual é um sedã competente, mas monótono. Já nesta nova geração a Toyota pretendeu oferecer mais mais conforto os passageiros, e melhorias na dinâmica de condução e no sistema de informação e entretenimento. A julgar pelos testes realizados até agora, conseguiu parcialmente, mas ainda há o que melhorar.

Novo Toyota Corolla 2.0 CVT 2020

Pela primeira vez o Corolla é ofertado nos EUA com opção híbrida, com motor 1.8L de 122 cv, mas neste caso apenas na configuração de acabamento de acesso (LE), com preço de U$ 23.880 (já com frete e impostos.

Toyota Corolla 2020 Híbrido

Já os modelos a gasolina ganharam um novo motor 2.0 de 170 cv, sendo que a configuração SE tem preço na faixa de US$ 22.880. Há ainda o topo de gama, XSE, com preço final na casa dos US$ 26.380 dólares.

Novo Toyota Corolla 2.0 CVT 2020
Toyota Corolla 2.0 CVT 2020: versão intermediária - volante em couro e painel revestido de material suave
O Corolla SE e o XSE têm acabamento superior. Um interior muito sofisticado, com bancos confortáveis ​​que vêm de fábrica com um apoio lombar de duas vias para o motorista. O XSE também atrai os compradores com uma cabine muito bem aparada que tem muitas superfícies de toque suave, detalhes de costura e um volante com acabamento de couro. Embora o Corolla concorra com carros de preço mais baixo, o XSE é um carro que aparenta uma categoria superior.

Novo Toyota Corolla 2020
Toyota Corolla 2.0 CVT 2020: versão intermediária -  bancos oferecem bom apoio lateral; espaço interno menor
O motor 2.0 de 170 cv do Corolla SE é forte e responsivo. E a Toyota ainda oferece uma transmissão manual como opção, mesmo que quase ninguém queira. Quase 100% dos Corolla´s chegam às ruas com transmissão CVT.

Novo Toyota Corolla 2020 2.0 CVT

O sistema Toyota Safety Sense 2.0 de recursos avançados de segurança e assistência ao motorista é de série. Inclui aviso de colisão frontal, frenagem de emergência automática, aviso de saída da faixa, assistente de manutenção da faixa e uma funcionalidade de centragem da faixa. O aviso de ponto cego é opcional.

Pontos negativos

A Toyota quis dar ao novo Corolla uma dirigibilidade esportiva, e o resultado é que a suspensão oferece um passeio menos suave e mais movimentado. E essa característica é exacerbada pelas rodas de 18 polegadas do carro e pelos pneus de perfil baixo, que transmitem muito ruído à cabine.

Toyota Corolla 2020 - central multimídia
Central multimídia não compatível com Android Auto; painel da versão de acesso totalmente em plástico duro
No interior, o novo Corolla 2020 parece menos espaçoso do que o modelo anterior, e como ele ficou mais baixo, essa versão 2020 é mais complicada de entrar e sair - exigindo mais contorcionismo.

Toyota Corolla 2020 - interior
Corolla 2020: bancos das versões de acesso não oferecem bom apoio lateral
Observa-se também que os botões físicos da tela central do sistema de informação e entretenimento ficam sem indicação de sua funcionalidade em certas situações de iluminação.

Novo Corollla 2020 - interior - painel
Corolla 2020: versões de acesso têm interior simples, painel de plástico, e volante sem revestimento em couro
E, finalmente, a Toyota colocou a compatibilidade do Apple Carplay na central de informação e entretenimento do Corolla, mas ainda falta o Android Auto.

Novo Toyota Corolla 2020 2.0 CVT

Há ainda reclamações sobre sistema de aquecimento de bancos pouco eficaz (algo que não deve ser oferecido no Brasil), e o acabamento geral das versões de acesso, LE, bem simples.

Novo Toyota Corolla 2020 2.0 CVT

Além disso, nas versões de acesso os bancos não oferecem muito apoio, e a cabine é inteiramente feita de plástico duro - o que lhe confere uma aparência de carro barato.

Conclusões

Novo Toyota Corolla 2020 2.0 CVT

O novo Corolla se mostra uma carro sólido e tem potencial de recuperar a liderança do segmento - perdida para o Civic da atual geração, mesmo com os preços tendo subindo.



Ficha Técnica - Corolla 1.8 Híbrido - Corolla 2.0 CVT

Corolla 1.8 HíbridoCorolla 2.0 CVT
TipoMotor frontal, tração dianteira, 4 passageiros, 4 portas
Motor1.8L híbrido, 4 cilindros, 121 cv, 142 Nm + motor elétrico de 71 cv e 142 Nm (combinado: 121 cv, 142 Nm)2.0L aspirado, 16V, 170 cv, 204 Nm
TransmissãoCVT, com 1ª marcha fixa, e modo manual de troca
Comprimento - m4,63
Entre-eixos - m2,70
Largura - m1,78
Altura - m1,44
Porta-malas - L368
Peso ordem de marcha - Kg14281338
0 a 100 km/h - s119
0 a 160 km/h - s3322
Vel. Máxima - km/h160184
Consumo cidade - km/l22,512,3
Consumo estrada - km/l22,115,3
Consumo combinado - km/l22,113,6

85 Comentários

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  1. O Corolla, como carro de acesso que é nos EUA, é natural que venha com painel de plástico duro em tudo. Não se pode pedir requinte de um Jetta em um carro popular. Tem a questão também que o Jetta vende, em âmbito global, bem mais que o Corolla Sedan, então o Jetta com mais escala, pode oferecer recursos superiores de acabamento.
    O jetta por exemplo vem com painel soft touch integral em todas as versões. O Corolla só nas versões top e ainda só revestimento. O painel mesmo é de estrutura de plástico duro.
    O Corolla não tem o painel Active Info Display do Jetta. O motor do Jetta é 1.4 Turbo e nos EUA e o Jetta tem transmissão automática de 8 marchas. Não é atoa que o Jetta tá vendendo barbaridades nos EUA, mais de 8.000 unidades por mês nos EUA, e passando de 15.000 na América do Norte (México, EUA e Canadá).

    O Jetta é maior, melhor acabado, mais avançado, melhor resolvido. E desde o 1.4 TSI AT8 já espanca o Corolla sem dó. Agora com o Jetta 2.0 TSI, tenho pena do Corolla.

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    1. Mas, como você mesmo disse, brasileiro não gosta de Soft touch...

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    2. Kkkkkkkkk como vc fala besteira amigo!

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    3. Corolla vai continuar a destruir a concorrência no BR, EUA, e no mundo.

      Fatos! Apenas fatos!!!

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    4. Mas quem está falando de Jetta?
      O post é sobre Corolla!!!!
      Afff....


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    5. Exato o Corolla DESTÓI o rosto de quem tem o Corolla-air-bags-fatais (o maior recall do mundo), fora os que se prejudicaram com os tapetes assassinos (o segundo maior recall do mundo).
      Por falar nisso, os air bags do seu Corolla-afunda-bunda-com-dois-quilos-no-porta-malas, ainda estão desligados????

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    6. Só 50 anos sendo fabricado todos tentam e não consegui pode ajudar 2 ao 5 colocado juntos não vende igual Corolla a única diferença custo e manutenção barata em quanto outras marcas desvalorização são muitas compre um pra ver

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    7. Só 50 anos sendo fabricado todos tentam e não consegui pode ajudar 2 ao 5 colocado juntos não vende igual Corolla a única diferença custo e manutenção barata em quanto outras marcas desvalorização são muitas compre um pra ver

      Oi, aqui falamos Português. Que tão usar o Português? Esse dialeto aí é tão incompreensível que nem o Google consegue traduzir...kkkk

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    8. n curto tanto couro no volante...prefiro plástico...podia ter a opção de escolher nos audis

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    9. Portas do Jetta em plástico duro atrás, de péssima qualidade. E além do mais, soft não era coisa de bicha, Carlos?

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    10. Jetta MK7 é bem inferior ao Corolla G12.

      Fatos. Apenas fatos!!!

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  2. Se a cabine inteiramente composta de plástico duro confere ao carro um aspecto de caro barato, pode-se dizer que o Corolla tem aspecto de polo/Virtus!

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    1. Na verdade, o interior do Polo e Virtus adota plástico texturizado. E buchas de pressão, com isso o interior fica sólido e livre de ruídos por toda a vida. Já o Corolla, se não tiver tais recursos, o interior tornar-se-á, em pouco tempo, uma escola de samba.

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    2. De mais a mais, o Polo/Virtus são modelos com preços mais competitivos. Já fico imaginando o povo pagando mais de R$ 120 mil no Corolla com painel de plástico duro.

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    3. Eu já estou com o meu Polo Comfortline 200 TSI Tech II há mais de seis meses. Inicialmente tive o tradicional barulho na tampa do porta-malas, mas que foi prontamente resolvido pela concessionária. Tive também uma braçadeira solta da água do tanque, e que também foi resolvido de forma rápida pela concessionária. Desde então, tudo funcionando perfeitamente. O carro é um show, o melhor do mercado nessa faixa de preço e segmento.

      Ontem mesmo fiz uma viagem ao litoral de São Paulo, rodei mais de 700 km. Subi serra, acelerei sem restrições. Estava querendo saber o consumo, e zerei na saída. Medi no CM e na bomba, com gasolina aditivadas, e A condicionado 100% do tempo ligado. 3 adultos no caso, bagagem para 7 dias. Na serra peguei trânsito lento, muitos caminhões, e acelerei sem dó para ultrapassagens.

      Mesmo a gasolina, no trecho da serra, subiu na maior tranquilidade, com retomadas rápidas e seguras. Medi pela bomba no posto quando parei e completei o tanque. O CB apontou 13,1 km/l, mas na bomba deu 14,2 km/l de gasolina.

      Meu carro está perfeito, sem ruídos, sem defeitos. Anda muito, bebe pouco, silencioso, confortável. Um carro que transmite confiança. Me sinto 100% seguro e tenho total confiança em andar com ele em qualquer lugar do Brasil. Recomendo.

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    4. Achei o consumo muito fraco, esperava algo melhor, pelo menos na cada de 16 km/l.
      Já tinha ouvido falar que não era econômico, agora está confirmado.

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    5. Inteligência. Ele disse que estava acelerando sem miséria. Sabe ler?

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    6. realmente dizem que o consumo do Polo não é nada demais.
      Meu Passat b8 faz 12.1 na estrada nas "mesmas" circunstâncias. Meu Golf Highline 14 fazia uma média de 15.5 na estrada.
      Eu esperava mais desse 1.0 mas está longe de ser um consumo ruim

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    7. 'De mais a mais, o Polo/Virtus são modelos com preços mais competitivos. Já fico imaginando o povo pagando mais de R$ 120 mil no Corolla com painel de plástico duro'

      Não precisa imaginar, afinal, o T-Cross está chegando por esse preço nas versões mais equipadas e com plásticos igualmente duros...

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    8. Consumo nos motores turbo da VW é o pé, são muito sensíveis à pressão no pedal. Vc pode fazer 18 por litro como 13 km.l na gasolina. No aspirado mpi já não vale a regra, neste finde, descida de serra 19 por litro e no retorno 16.

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    9. Esperava mais do consumo do Polo e Virtus com o motor 1.0 Tsi, parece que o cambio AT6 bota a perder a tecnologia do motor em termo de consumo, até o Jetta e Golf 1.4 Tsi AT6 e mais pesado tem consumo bem melhores.

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    10. O Golf com DSG era muito econômico, fazia facilmente 18 km.l na estrada com pé leve e modo eco ou roda livre. Já o cambio Aisin não tem magica, é conversor de torque; dizem que a programação atual melhorou o consumo comparado com o Golf MSI.

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  3. pena q a gasosa do brasil , tem muito alcool, dai o consumo aqui fica 18km/l e nos states 22.

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    1. Falou bobagem.
      A nossa gasolina é melhor, porque polui menos, e porque tendo mais álcool (a deles também tem tá, só para a sua pouca informação) ajuda aos motores terem maior potência e torque.
      Mais um para a cota dos que tem complexo de vira-lata.

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    2. Negativo, gasolina nos USA e Europa sempre tiveram maior poder calorifico que a tupiniquim, consequentemente maior rendimento. O etanol não compensa o baixo poder calorifico da gasolina "fabricada" pela BR. É só vc verificar as tabelas de rendimento dos motores TSI 1 litro alemães pros daqui.

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    3. fiz o comentário considerando a autonomia, sendo assim europa e eua vencem facil o Brasil, fatos apenas fatos!

      e ainda tem a consideração que muitos postos tem gasolina aduterada, que a autonomia cai bastante e nos motores turbo nem liga o carro corretamente.

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    4. A nossa gasolina Comum ou Aditivada não tem a mesma Octanagem que a Gasolina Super 95 RON Octanos que tem na Europa e na Argentina, ela chega a mesma Octanagem de 95 RON devido a ter alto percentual de 27% de etanol anidro(sem água, diferente do Etanol hidratado que tem água usado em carros flex) por aqui e se não tivesse seria uma gasolina de 92 RON, mas por causa desse maior percentual aqui o rendimento fica menor que na Europa(de 0% a 10% de etanol anidro) e Argentina(12% de etanol anidro).

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    5. Independente dos postos, o rendimento na Europa é maior que nas plagas daqui, pois a gasolina é melhor.

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  4. A versão européia n está saindo com esses pontos ruins de acabamento (palavra deste blog nos vídeos de you tube) e justamente esta versão vem pra cá e n a americana!

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  5. O 2.0 de 170 cv e 20,8 kg de torque é comum no torque e bom na potência, mas perde para o 2.0 do Focus que tem 178 cv e 22,5 kg (com álcool), vamos ver se aqui quando o Toyota for flex ele vai ganhar mais cavalos e torque.
    De qualquer forma será difícil para ele ter a dinâmica do Focus, referência mundial na categoria.
    Mas é aquela história, comprador de Corolla não sabe nem o que é dinâmica, então qualquer coisa serve para eles, desde que seja Toyota.
    O que pego de dono de Toyota na esquerda na estrada, abaixo da velocidade legal, e que mesmo com as solicitações de ultrapassagem não saem da frente, é uma enormidade! Nem os retrovisores eles usam!

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    1. Focus morreu no Brasil. O Toyota agora tem suspensão multilink na traseira, e o Focus 2019 europeu usa eixo de torção (que é melhor para conforto, porém pior em comportamento dinâmico acima de 200 km/h.

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    2. O Golf morreu no Brasil assim como o Focus, infelizmente para quem gosta de dirigir Ficam essas porcarias como Corolla, que tem dirigibilidade de navio a deriva.

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    3. ^^Relincho puro. O Focus morreu no Brasil e nos EUA. Só sobrevive na Europa e na China (só sedãn).

      Já o Golf está vivíssimo no Brasil, sendo vendido nas versão GTI, em breve chega o GTE. O Golf não deixará de ser vendido no Brasil nunca, pois é um símbolo de tecnologia. O presidente da VW garantiu.

      Fica tranquila. Focus morreu. Golf não morreu, não morrerá.

      https://www.car.blog.br/2019/02/vw-golf-esta-garantido-no-brasil-diz.html

      Os haters odeiam que o Golf é vendido no Brasil. Eles odeiam porque amam muito o carro mas jamais terão dinheiro para comprá-lo, porque a Volkswage, sadicamente, coloca o preço do Golf bem alto, muito acima das capacidades deles. Então elas ficam bravas e irritadas, e ficam dando showzinho na internet.

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    4. Não sei de onde você tirou essa ideia que o Focus já morreu nos EUA, em 2018 ele vendeu em terras americanas mais de 140 mil unidades, e a Ford já anunciou que o Focus permanece nos EUA até 2021.

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    5. Eixo de torção melhor para conforto ? Nooooossaaaa.....mais uma vítima do sistema educacional brasileiro.

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  6. Carlotaaaaa entenda : quem compra Toyota nem sabe o que é VW . Só a confiabilidade mecânica Toyota diz tudo. É carro de verdade !

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  7. Não.
    O Focus europeu usa multilink na versão 1.5 turbo e na versão topo de linha do diesel.
    Na versões 1.0 turbo e diesel de entrada ele usa eixo de torção.
    Na ST ele usa obviamente multitilink também.
    O Focus continua sendo a referência mundial em dinâmica da categoria, e o Corolla não está nem entre as 10 melhores, o que dirá se comparar ao Focus.

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    1. O Focus europeu usa multilink na versão 1.5 turbo e na versão topo de linha do diesel.
      Na versões 1.0 turbo e diesel de entrada ele usa eixo de torção.


      MENTIRA. O Focus agora é eixo de torção em TODAS as versões. Na ST não se sabe ainda porque a Ford não divulgou as especificações.

      O Focus jamais foi referência em dinâmica. Tanto não é que um Golf 1.0 com suspensão por eixo de torção HUMILHA o FOcus 2.0 (e o Corolla 2.0 idem) com suspensão multilink.

      O Golf 1.0 TSI humilhou o Corolla 2.0 e o Focus 2.0>

      https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Ninguém precisa ser gênio para saber que isso acontece, dadas as especificações técnicas dos dois carros: a sabe: o Golf tem mais torque que o Corolla, e acerto dinâmico infinitamente superior.

      O Golf GTI enfiou quase 10 segundos no tempo do Civic SI em Interlagos. 10 segundos. Repito: DEZ SEGUNDOS, veja:

      https://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html

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  8. Quem compra Toyota sabe o que quer e o que recebe. Confiabilidade e conforto. Vai continuar lider nacional e mundial apesar das más linguas...

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    1. Quem compra Corolla é o pior motorista possível, aquele que não entende nada de carro e detesta tecnologia, são conservadores e atrapalham o trânsito.
      Quanta à confiabilidade, só pode ser piada, a Toyota é lider mundial em recalls.

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    2. Mesmo assim, vou de Jetta. Não compro carro só pela confiabilidade e conforto, compro por todo conjunto da obra. Confiabilidade e conforto o Jetta entrega e muito mais.

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    3. Concordo em gênero ,número e grau...!!! O consumidor do Corolla é muito bem resolvido e não está a busca de aventuras.

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    4. Bem resolvido?
      Ele nem sabe o que é isso.
      É extamente o oposto, quem é bem resolvido PENSA NO QUE ESTÁ FAZENDO, e o dono de Corolla não pensa nada, age de forma automática sem raciocínio algum.

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  9. T-Cross e só plástico duro tmb no painel. Mas quando é outras marcas e so crítica. Vw só elogios. Seja mais coerente Carlota

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    1. Verdade tenho polo Tsi200 e posso dizer que o acabamemto do Corolla é superior tudo mesmo mas a macies no novo polo é melhor

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  10. Cada um na sua,,, Corolla híbrido vai colocar os Volks e fordecos debaixo do chinelo,,, não adianta falar mal o carro e ótimo,, líder em vendas, aceita que dói menos

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    1. Nunca foi ótimo em nada, o máximo que dá para dizer é que é razoável, carro para motorista que não entende nada de carro.

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  11. INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS:

    O Ford Focus 2019 dispõe, de série em todas as versões, de um controle dinâmico de condução, com os modos Eco, Normal e Sport. Cada modo altera a resposta do acelerador e da direção, assim como a gestão do câmbio automático, o funcionamento dos controles de tração e de velocidade do cruzeiro adaptativo com Stop & Go e, finalmente, o ajuste da suspensão adaptativa com controle contínuo de amortecimento (CCD) - item opcional que adiciona amortecedores adaptativos.

    Um outro aspecto a se destacar, antes de falar sobre o que achei do Focus, é que pela primeira vez ele é oferecido com """""dois tipos de suspensão traseira""""". As versões mais baratas, com motor 1.0 EcoBoost e 1.5 EcoBlue, utilizam eixo de torção. """"""As mais caras adotam """""suspensão multilink"""""", que equipa todas as configurações com mais de 150 cv. Não por acaso, é exatamente a mesma estratégia usada pela Volkswagen com o Golf na Europa.

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  12. Plástico duro é bom é do Virtus. Tão bom que dizem que até a Bentley vai usar um igual daqui pra frente.

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  13. Lindo este Corolla.vai continuar dando uma surra sem doh no Jetta

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  14. Teste comparativo de 8 hatchs esportivos num circuito na Espanha, em 3 provas específicas. Um carro ganhou as 3 provas. Nem preciso dizer qual foi, só lembrando que é o de melhor dinâmica do mundo em sua caregoria. Vejam o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=uqqF_QvBZxQ

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  15. Este comentário foi removido pelo autor.

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  16. A VW vai ter que somar Virtus + Jetta e mesmo assim nao vai conseguir a metade das vendas do novo Corolla.
    Tadinha da Carlota, estou com pena dela e das outras fãs-boys da VW.

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  17. gostei do carro, só que matam na mecânica, nao mudam nunca esse 2.0

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  18. Essa é a única matéria de todo o planeta que criticou o novo Corolla.

    Será que todas as outras fontes estão erradas???

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    1. caramba, vc leu todas as matérias do planeta sobre o novo corolla?

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    2. De mais a mais, criticar o Corolla não é difícil. O carro é medíocre. Um híbrido que chega a 160 km/h de final? Que piada. O Up! MPI anda mais.
      Um carro de 100 mil com painel de plástico duro? Outra piada.
      O porta-malas ficou menor que a geração anterior. E a versão "esportiva" tem um motor 2.0 aspirado com torque igual ao do Polo 200 TSI, que pega 400 Kg a menos.
      Suspensão traseira independente para isso? Na verdade eu sei porque essa suspensão traseira independente. Isso se chama redução de custos. Eles tem que usar a mesma suspensão do Prius, que tem que ser independente por conta dos motores elétricos na traseira. Então resolveram economizar a fazer um tipo só de suspensão traseira para ficar mais barato. E para isso o porta-malas teve que ser sacrificado, o conforto idem, e a manutenção é mais cara. Mas os repetidores de besteiras descerebrados vão relinchar em coro: mimimi multilink. Mané é mané.

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    3. Na boa Carlos se enxerga quem mais tem mi-mi-mi aqui é vôce

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    4. Li TODAS as matérias, testes e comparativos do atual Corolla G12.
      TODAS!!!

      E todas pontuaram adequadamente os muitos aspectos positivos da nova geração e deixa claro a superioridade da qualidade construtiva e montagem, suspensão, plataforma TNGA, dinâmica e dirigibilidade.

      Jetta não será páreo para o Novo Corolla.
      Supera apenas num único quesito: performance do motor 2.0 TSI, pq de resto o Jetta verá Corolla abrir um abismo na frente a cada quesito...

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    5. Esse novo Corolla será realmente um espetáculo. Um espetáculo de humor. Para termos uma prévia da "perfomance" desse Corolla Hybrid, basta olharmos o maravilhoso Toyota Prius na Fullpower Lap. Lembrando que o Prius tem a mesma plataforma, pomposamente chamada de TNGA, desse "novo" Corolla, tem o mesmo motor, o mesmo câmbio e pesa a mesma coisa. Então o desempenho do Prius é o do Corolla Hybrid.

      https://youtu.be/fy38IM6QxIQ?t=247

      Vamos ver na Fullpower a maravilhosa plataforma TNGA do Prius (a mesma do novo Corolla), que foi mais de 10 segundos mais lento que o Polo 200 TSi, O Corolla 2020 Hybrid/Prius foi mais lento que maravilhas da engenharia como Fiat Strada, Veloster (kkkkk), Jac J2 (sim, o Prius foi 3 segundos mais lento que o jac J2), perdeu para o Onix LTX 1.4 Automático....

      Esse Corolla 2020 Hybrid já nasce como uma piada. O carro em si, e o quem pagar os R$ 120k que vão pedir por ele, um carro que é mais lento que o um Jac J2 ou Onix 1.4 automático.

      Lembrando que o Corolla 2.0 já tem desempenho inferior ao Golf 1.0 TSI. O Corolla Hybrido será A PIADA.

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    6. Piada!
      O Corolla nunca foi referência em nada, um carro amorfo, sem sal, pra gente quadrada e conservadora, não empolga ninguém.
      Nunca será um Jetta, um Focus ou um Civic.
      Arroz com feijão sem tempero algum, é a melhor definição.

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    7. Forçado. Seu único arguemento contra o novo Corolla é esse, sendo que ele não tem relevância para os compadores que irão comprar carro híbrido em função de economia de combustível e não de desempenho. Mas pra quem quer desempenho, o Corolla com injeção direta será suficiente pra dar trabalho pra Jetta.

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    8. Sim, Corolla nunca foi bom em nada, mas é bom em tudo.
      MAS se é isso que o mercado solicita pq mudar o time que está ganhando, não é!?

      Está para nascer o carro para destronar o Corolla.
      Jetta MK7 já mostrou que não tem cartucho pra isso.
      Quem sabe na próxima geração...

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    9. O jaspion acha que apenas relinchar que o Corolla é superior ao Jetta fará do Corolla superior ao Jetta.
      Nem vender mais o Corolla vende. Porque nas vendas de "COrolla" estão hatch, station e sedã, enqunato no Jetta só há seda. Soma as vendas do Golf (Jetta hatch) com Jetta e verá que o Jetta vende 70% a mais que o Corolla. Quer mais? Basta separar as vendas do Corolla seda do Corolla, e verá que o Jetta vende mais globalmente, porque o Corolla é uma nulidade na China.

      Mas não é apenas uma questão de vendas. O Jetta é superior em tudo ao Corolla. O Jetta anda mais, bebe menos, é melhor acabado, tem painel digital, ACC, mais espaço para passageiros e bagagem. E o JEtta é mais bonito.

      Enfim, não tem 1 único ponto que o Corolla é melhor. Zero. nada.

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    10. Corolla vendeu 1,097 mi da versão Sedã em 2018.
      Jetta não chegou nem perto ...

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  19. E carlotinha! Q inveja hein?sabe o q parece na real? Parace akelas mulheres q se arrumar toda e qdo ve uma outra mulher muito mais linda, muito mais bem vestida, fica criticando com akele olhar de inveja...rsrs...eh exatamente isto aki. Tao todos com dor de cotovelo deste novo Corolla....e olha q nao sou VW hater e tenho um MK VII..A diferenca eh q nao sou cego e nem fanático .

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  20. Enfim, depois de ver quem e os argumentos dos ataques e defesas ao novo Corolla, fica claro que o Toyota vai vender ainda mais, que os clientes ficarão ainda mais satisfeitos e que os haters vão morder ainda mais a fronha.

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    1. Satisfeito?
      Como um carro sem graça alguma pode satisfazer?
      Isso não existe.
      Dono de Corolla age com robô.

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    2. Sem graça, mas confiável e durável, de manutenção previsível e adequado.
      O tal carro divertido tem péssimo pós-venda, cobra valores de produto Premium e falha igual carro de entrada.

      Não é por razão banal que compradores de 320i, Class C, continuarão a preferir pagar 190 ou 200 mil num produto definitivamente premium do que um carrebres de 150 mil só pq tem motor potente...

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  21. Não sou fanboy de nenhuma marca e nem ganho pra isso; troco de carro todo ano e, na minha garagem sempre mantenho dois carros(perco muito dinheiro com essas trocas ...mas é o meu prazer...dinheiro é pra isso, pois não serve pra limpar a bunda).Agora,que esse novo Corolla vai enterrar de vez a concorrência, não tenho nenhuma dúvida disso!!!

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    1. que bom que consegue ter 2 carros ai sim! o chato é pagar 2 seguros 2 ipvas e 2 revisoes!

      o chato de trocar de carro todo ano é q as vezes demora, vc fecha por valor menor q a fipe e pode pagar ipva 2 vezes.

      mas o q vale a pena é a sensação de dirigir, trocar aspirado por turbo, hatch por hatch médio ...

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  22. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. ALEXANDRO4 de março de 2019 22:53
      que bom que consegue ter 2 carros ai sim! o chato é pagar 2 seguros 2 ipvas e 2 revisoes!

      o chato de trocar de carro todo ano é q as vezes demora, vc fecha por valor menor q a fipe e pode pagar ipva 2 vezes.

      mas o q vale a pena é a sensação de dirigir, trocar aspirado por turbo, hatch por hatch médio...

      É isso aí...como já falei, a gente perde muita grana...como numa grande viagem, você tem o prazer a diversão mas não tem a grana de volta!!!

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  23. ALEXANDRO4 de março de 2019 22:53
    que bom que consegue ter 2 carros ai sim! o chato é pagar 2 seguros 2 ipvas e 2 revisoes!

    o chato de trocar de carro todo ano é q as vezes demora, vc fecha por valor menor q a fipe e pode pagar ipva 2 vezes.

    mas o q vale a pena é a sensação de dirigir, trocar aspirado por turbo, hatch por hatch médio ...

    ...O inevitável está por vir...quem não estiver alinhado com os híbridos-flex no mercado brasileiro... logo,logo,estará em carros preteridos no mercado automotivo.

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    1. em breve teremos o kick hibrido, toyota hibrido e golf gte !!!
      o bom vai ser andar 1000km com um tanque!!!

      e quem comprar terá consciencia q a bateria nao será barata, rs.

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  24. Cruze sai de linha em toda a America do Norte e fabricação na Argentina em pouco tempo pode também:
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-cruze-sai-de-linha-nos-eua-menos-de-um-ano-apos-reestilizacao/

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    1. que pena, em breve no brasil hatch médio só o golf gti e quem saiba o gte

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    2. O Golf é o único na categoria que vai sobreviver seja nacional ou importado, pois está entre os mais vendidos do mundo.

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  25. O Golf, Jetta, Corolla e Civic são carros que tem volumes de fabricação para a montadora justificar sua produção, sendo nacionais ou que venham importados para o Brasil.

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