Hyundai Motor anunciou que implementou sua plataforma de veículos de terceira geração para a nova geração do Sonata, programada para chegar às lojas no final deste mês na Coréia do Sul.
A nova plataforma irá melhorar a competitividade do mercado da mais recente Sonata da Hyundai e futuros modelos com maior flexibilidade para o desenvolvimento de veículos, o que aumenta drasticamente o design geral, segurança, eficiência, potência e desempenho de direção.
A nova geração Sonata oferece redução de peso e maior eficiência de combustível, além de maior durabilidade com a nova plataforma. A plataforma baseia-se nas principais vantagens da antiga plataforma, permitindo um design estável com um centro de gravidade mais baixo. A plataforma de terceira geração também permite que a Hyundai implemente elementos de design esportivos e modernos no novo Sonata.
A plataforma também oferece uma melhoria significativa na segurança contra colisões por meio da adoção de uma estrutura de carga múltipla, "Hot Stamping" e placas de aço de alta elasticidade.
A sofisticada estrutura multi-carga aumenta a energia absorvida pelo veículo em uma colisão, melhorando a segurança com a minimização do impacto da colisão na cabine do passageiro.
A plataforma é projetada para que os pneus se movam para fora durante uma colisão de pequena sobreposição para maximizar a segurança do cliente. Essa tecnologia inibe o veículo de girar e evita possíveis colisões secundárias.
A aplicação prolongada do Hot Stamping também evita a deformação da sala de passageiros, melhorando ainda mais a segurança do veículo.
O novo Sonata equipado com a nova plataforma também deverá melhorar a potência e o desempenho de direção. Ele foi desenvolvido para possível aplicação do motor de próxima geração da Hyundai, chamado Smartstream Powertrain.
Com um sistema que controla o fluxo de ar, a nova plataforma melhora o movimento do ar para o compartimento do motor e dissipação de calor, o que aumenta a estabilidade na parte inferior do veículo e minimiza a resistência do ar para oferecer excelente eficiência e desempenho de energia.
A estabilidade é reforçada pela redução da posição de equipamentos pesados na plataforma, o que reduz o peso e reduz o centro de gravidade. Além disso, permite um manejo ágil, expandindo dramaticamente a rigidez lateral e posicionando a direção mais próxima do centro da roda, ao mesmo tempo em que proporciona um desempenho de direção estável e equilibrado, implementando a tecnologia de otimização de pneus. A redução de ruído também melhora com o desempenho aprimorado de ruído, vibração e aspereza (NVH) por meio de sistemas reforçados de absorção de som em peças sensíveis à vibração.
"Através da implementação da plataforma de terceira geração, a nova geração Sonata deverá fornecer um valor de classe mundial no desempenho geral do veículo", disse Fayez Abdul Rahman, vice-presidente do Grupo de Arquitetura da Hyundai Motor Company. “Começando com o novo modelo Sonata, a Hyundai expandirá gradualmente o uso da nova plataforma para proporcionar alegria de dirigir.
Traseira e volantes horríveis. Essa cópia do Civic na lanterna ficou péssima, não sei o que anda acontecendo com a Hyundai. Cresceu e parece que está perdida...
ResponderExcluirO volante e feio, mas deve ser bom pra viagem já que a mão fica numa posição confortável
ExcluirNao sei se foram as fotos, mas o carro parece demasiado alongado nas fotos...
ExcluirA Hyundai tem tecnologia, mas não tem identidade visual, cada geração é uma coisa diferente, já foi rebuscado, tentaram migrar para visual limpo e agora estão tentando mesclar as duas coisas, copiando o visual de outras marcas. Quando vi o New Tucson pensei que a Hyundai tinha se encontrado, pensei que aquele seria o visual da marca, mas perece que se perderam novamente.
ResponderExcluirEssa traseira de Civic estragou o carro, não por ser feia mas por ser cópia. Do resto eu gostei.
ResponderExcluirTodo emperiquitado, mas cadê condução autônoma? Cadê auxiliar de direção preditiva? Cadê pos collision brake? Cadê diferencial XDS+? Cadê front assist? Cadê faróis de ajuste automático?
ResponderExcluirEnfim, está atrás do Passat de 2015.
Quem vê vc escrevendo até pensa que vc entende de carro. Vc não passa de um poste da Volkswagen
ExcluirDependendo do Volks de ano 2014 é superior a isso
ExcluirUma colcha de retalhos muito da feia, eu teria vergonha de apresentar um projeto como este.
ResponderExcluirGAGARAM NO CARRO!
ResponderExcluirFaz um tempo que a hyundai vem errando no visual dos carros. Vide o novo Elantra que esta no brasil. Frente e Traseira bem estranha.
ResponderExcluirCara não acho que foi uma cópia e sim uma coincidência.
ResponderExcluirO projeto de um carro leva anos para ser desenvolvido e o design já devia estar definido há muito tempo, acontece .
eu nao gostei
ResponderExcluirCitroen acorda!!!!vcs acertaram em cheio no C4CACTUS da mesma forma que a HYUNDAI com o HB20 e a NISSAN com o KICKS,agora façam o esforço de abrir novas concessionárias e com certeza irá vender cerca de 5 mil veículos por mês.
ResponderExcluirMuito melhor que qualquer coisa da volks ... entre um passat ou seria um gran virtux ?! Eu prefiro o Hyundai novo... muito mais elegante
ResponderExcluirA linha da volks basicamente poderia ter o mesmo nome e mudar a sigla P, M ou G
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.