A Kia México informou que, em decorrência do estabelecimento do livre-comércio entre Brasil e México a partir deste mês, exportará 2.400 unidades do novo Cerato para o mercado brasileiro.
A Kia, dessa forma, se junta a marcas como Volkswagen, Fiat Chrysler, Ford e Renault, entre outros, no fluxo de comércio de automóveis entre os dois países.
A vantagem da importação do México é o fato de não incidir imposto de importação de 35%, o que torna os preços dos carros mexicanos competitivos no mercado brasileiro.
O Kia Cerato de nova geração é um sedã médio, com 2,7 metros de entre-eixos, motor 2.0 e transmissão automática de seis marchas, que chega para disputar o segmento com o VW Jetta (também oriundo do México), Nissan Sentra, Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, entre outros.
O volume é relativamente baixo, pois, segundo a imprensa mexicana, "no Brasil os preços dos veículos são muito altos", o que limita o comércio bilateral, "já que o brasileiro médio prefere veículos subcompactos de preço "baixo".
Fonte: Al Volante
Câmbio CVT
ResponderExcluirVai ser mais bonito que seus concorrentes!
ResponderExcluirNa questão de mecânica vc mete o pé no acelerador o carro finge que não é com ele.....
Excluirhahahahaha
Excluir2,7 metros de comprimento, concorrente do Smart kkk
ResponderExcluir2.400 por mês para o cerato é um sinal bom, tomara que não venha 1.6 aspirado, pois de resto coloca os concorrentes no sapato, principalmente design.
Não coloca, e se for esse motor 2.0 flex mega beberrão da linha Kia/Hyundai, vai ser um fiasco.
ExcluirMotor aspirado já era.
O comentarista não sabe ler.
ExcluirTomará que venha outro motor, pois o 1.6 16v(mesmo do hb20) para um carro desse porte não dá para aceitar.
ResponderExcluirPra competir com Jetta, Civic, Corolla 2020, C4 THP, tem q melhorar em relação à última versão que veio pra cá. A Kia está perdendo o bonde aqui no Brasil. Poderia estar bem melhor se tivesse sido mais agressiva. Poderia ter construído uma fábrica aqui, pra não ficar dependendo de cotas. Tem que ter estômago forte pra empresariar no Brasil, mas para os que o tem a recompensa é boa.
ResponderExcluirUm compacto concorrendo com medios? Ai eu conrtinuo com Civic
ExcluirCERATO não é compacto.
ExcluirBonitinho mas ordinário
ResponderExcluirCresceu bem
ResponderExcluirA "imprensa mexicana", falou bobagem.
ResponderExcluirO que o brasileiro prefere é SUV, e o preço não tem sido problema para quem vende produtos atualizados, vide as vendas de Creta, Kicks, Renegade, HR-V e Compass.
Aliás, em geral a "imprensa" do setor automotivo é muito pouco culta e escreve asneiras sem tamanho.
Quanto ao valor, no México os carros são mais baratos, contudo a população mexicana ganha muito menos também, então na prática os carros produzidos lá, como esse Cerato, são para exportação pouco vendendo no mercado interno.
É mesmo? então olha a lista dos 5 mais vendidos no país, e me diz qual deles é SUV.
ExcluirAlém disso, esses que você citou na verdade nem SUV são - mas, adotando essa classificação, ainda assim, seriam SUVs compactos
Essas saídas de ar no painel, não eram usadas nos Audi A3?
ResponderExcluirPra mim, essas saidas de ar redondas, já deu o que tinha que dar, salvo nas ferraris é claro! esse tablet no painel então nem me fala.
ResponderExcluirSe vier pra competir com Virtus, Yaris, Honda City, novo Prisma, novo HB20 Sedan ok! E outra, tem que ter preço e pelos menos um motor bom. Não tem o motor turbo da VW, confiabilidade e pós venda passam longe das japonesas, não tem a mesma facilidade de comércio da GM e Hyundai, fora a rede infinitamente maior dessas duas últimas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.