A Toyota do Brasil prepara o lançamento da nova geração do Corolla no mercado nacional para o segundo semestre deste ano. O modelo brasileiro terá basicamente a mesma estética do europeu (modelo das imagens), mas o sistema de energia híbrido será o mesmo usada no Corolla Hatch e Touring Sports europeus, baseada no novo motor 2.0 de injeção direta. No Brasil terá ainda a tecnologia flex. A informação é da revista Auto Esporte. Atualização (21/09) - Corolla Hybrid nacional tem motor de 101 cv - veja detalhes aqui.
Essa é uma novidade no modelo brasileiro, visto que as informações que circulavam até então sustentavam que o Corolla nacional híbrido seguiria a mesma receita do Prius e do Corolla Sedan híbrido vendido nos mercados americano e europeu, que seria o motor 1.8L de 122 cv, flex + motor elétrico. O problema é que esse propulsor do Prius é um tanto anêmico para o nível de preço que o Corolla Híbrido será vendido no Brasil - estimados R$ 125 mil reais.
Assim, o Corolla brasileiro usará o novo powertrain híbrido lançado no ano passado no mercado europeu para as versões hatch e station. Esse novo sistema híbrido de 2.0 litros desenvolve 183 cv e 190 Nm de torque, e também com a potência adicional de um motor elétrico impulsionado por uma bateria de níquel-hidreto metálico de 80 kW (108 cv) / 650 V que desenvolve torque máximo de 202 Nm a partir de zero rpm.
Desempenho e consumo
Segundo informações da Toyota, o Corolla 2.0 Híbrido acelera de 0 a 100 km / h em torno de 8 segundos, e atinge uma velocidade máxima limitada de 180 Km/h. O consumo médio medido na norma WTLP é de 27 km/l.
As diferenças entre os sistemas híbridos de 1.8 e 2.0 litros vão além da deslocamento e da potência. Segundo a Toyota, o sistema 1.8 foi desenvolvido com foco em economia, enquanto o 2.0 prioriza potência e uma movimentação mais dinâmica. Entretanto, o sistema híbrido 2.0 de carregamento automático é completamente novo e pode oferecer excelente eficiência em termos de consumo e condução de entusiasta.
Esse novo powertrain híbrido de 2.0 litros dá ao Corolla uma sensação de aceleração mais intensa. Quando se liga o carro, o motor a combustão não funciona, apenas o elétrico. Usa-se mais bateria e o motor elétrico que entrega todo o torque sempre, oferecendo uma sensação mais linear do motor e do veículo correspondentes durante a aceleração.
O Corolla 2.0 híbrido opera em modo exclusivamente elétrico até 55 Km/h. A partir dessa velocidade entra em operação o sistema a combustão. Isso acontece em operação normal - caso o motorista faça uma arrancada mais esportiva, os dois motores operam simultaneamente desde a imobilidade. Dependendo do modo de condução, o Corolla 2.0 Híbrido pode operar em modo exclusivamente elétrico a até 115 km/h.
A entrada em ação do motor a gasolina é feita com suavidade, e ele é desativado automaticamente em declives, sendo que o carro é mantido em movimento com o motor elétrico.
Uma outra novidade do sistema híbrido 2.0 está na transmissão - que a Toyota chama de "transaxle", no lugar de "caixa de câmbio". O Corolla 2.0 Híbrido conta com shift paddles no volante para seleção manual de marchas - algo não disponível nas versões 1.8.
Mais esportivo
O Corolla carrega uma herança de mais de 50 anos, mas nesta 12ª geração a Toyota colocou um pouco mais de esportividade - "estilo dinâmico" e "prazer de dirigir / divertido de dirigir" foram os dois principais pilares. Para alcançar esses dois elementos, usaram a nova plataforma GA-C baseada em TNGA.
O novo Corolla compartilha sua plataforma com a última geração do Prius e C-HR. Isso por si só já parte de uma boa base para a dinâmica de condução graças a uma posição de condução baixa, a um centro de gravidade rebaixado e à suspensão traseira multi-link. No entanto, o Corolla oferta ainda mais desempenho dinâmico.
Por exemplo, a resposta da direção foi desenvolvida para proporcionar uma melhor sensação de direção, e a suspensão traseira agora apresenta amortecedores recém-desenvolvidos com nova tecnologia de fricção para proporcionar um equilíbrio maior entre a condução e o manuseio.
Dimensões
O novo Corolla 2020 é 2 cm mais baixo, e a distância do capô dianteiro em relação ao solo é 3,5 cm menor. O balanço dianteiro foi encurtado em 0,5 cm, enquanto o traseiro foi aumentado em 1,5 cm. O comprimento total agora é de 4,63 metros, e a distância entre-eixos manteve-se em 2,7 metros. O centro de gravidade está 1 cm mais baixo.
A carroceria usa aços de alta e ultra-alta resistência, o que propiciou um incremento de 60% na rigidez torcional da carroceria, mesmo tendo ficado mais leve, pois os painéis de porta e do teto tiveram sua espessura reduzida.
O interior traz uma sensação superior de qualidade em relação ao modelo atual. O espaço para passageiros foi ampliado, e o porta-malas do modelo europeu (sem estepe) é de 470 litros.
O painel tem um layout horizontalizado, onde se destaca uma tela tátil de oito polegadas, agora compatível com o Apple CarPlay, mas não com o Android Auto.
O cluster de instrumentos conta com elemento em TFT de maiores dimensões (7 polegadas), com diversas informações do computador de bordo.
O Corolla híbrido tem agora seleção de modo de condução (Eco, Normal e Sport), e ainda um botão para manter o carro operando apenas em modo elétrico (com velocidade limitada em 115 km/h). A manopla de transmissão conta com posições P, R, N e D - tradicionais.
Há ainda uma posição "B", que é usada para regeneração máxima de energia para carregar as baterias em desacelerações e frenagens.
Conclusão
O Novo Corolla 2020 chega com uma imagem de alta tecnologia graças ao sistema de propulsão híbrido, o qual já vem sendo desenvolvido há mais de 20 anos pela Toyota.
Esse novo modelo tem características para manter a preferência do público tradicional do Corolla, conservador, e avançar em uma clientela mais jovem, que demanda mais tecnologia e inovações.
Nossa.agora o novo Corolla vai enterrar de vez o Civic, Jetta e qquer outro sedan. Partiram mesmo para a ignorancia! As outras montadoras vao precisar pedalar muiito.
ResponderExcluirNão há meios para a concorrência mudar esse quadro em menos de 10 anos, podem pedalar o quanto quiserem.
ExcluirAs outras montadoras devem esquecer o Corolla. Só haverá disputa pelo segundo lugar em vendas.
Fox Tirou 3 Estrelas no LatinNCap
ExcluirContinua sendo Corolla. Vou de Jetta TSI facilmente...
ExcluirMeu amigo, depois desse comentário você deveria ir ao médico...
ExcluirRealmente, fico muito bom o carro... E com motores mais modernos, ficará difícil para a concorrência...
ExcluirEsse carro não visa performance e nem desempenho avassaladores, ele ja enraizou suas proposta com o motor Hybrid compartilhado do irmão menor esta muito afrente da concorrência, e da pau em muitos carros de comentadores desse blog, o Toyota pra mim ja deixou de ser carro de vovô há muito tempo só fala quem não têm é de preferência dos velhos também mas não existe carro pra velho e novo cada um escolhe segundo seu gosto com seu próprio dinheiro pagando suas contas, e se tratando desse novo não tem o que falar realmente ainda esta pra nascer algum carro pra bater ele na categoria aqui no Brasil sem defender a marca mas o futuro são os Hybrid (meio termo segundo Elon Musk) e elétricos (é o caminho andado) (pra quem pensa fora da caixa). Sem contar que a Toyota é uma das pioneiras em inovação com carros movidos a célula de hidrogênio etc...
ExcluirJá disse aqui antes e repito: vai ser a primeira vez que vou considerar ter um Corolla na minha garagem!
ResponderExcluirPenso da mesma forma
ExcluirPenso da mesmo forma
ExcluirFaço das tuas as minhas palavras!
ExcluirEu nem dessa vez. Continua sendo Corolla. Vou de Jetta TSI fácil .
ExcluirMesma coisa aqui. Um corolla com 0-100 em 8s e fazendo mais de 20km/l. Hora de economizar.
ExcluirRIP todos os sedãs do Brasil.
ResponderExcluirVai vender mais que Prisma.
Esquece, com os SUVs híbridos chegando, só "veio" vai comprar isso aí.
ExcluirCorolla é o único q consegue sobreviver entre os SUVs.
ExcluirMuito bem acertado essa decisão da toyota, acho que o motor 1.8 só será fornecido na versão de entrada do corolla e uma possivel versao gr do yaris seria uma boa.
ResponderExcluirEsse Corolla híbrido é uma peça de museu perto do Golf GTE. O motor do Golf que será lançado no Brasil este ano é muito mais avançado. Começa que o Golf GTE é um híbrido plug in, ou seja, ele é carregado pelo sistema regenerativo (como o Corolla) e também em tomadas elétricas convencionais.
ResponderExcluirOutro ponto de vantagem do Golf GTE é que ele tem um motor turbo 1.4 TSI, enquanto o corolla usa ainda o 2.0 aspirado. Ou seja, o motor do Golf está séculos luz à frente, tanto o elétrico quanto o gasolina.
E o Golf GTE pode ser que chegue por uns 140k. Aí será um competidor de peso para o Corolla híbrido. Entre os dois, o Golf é certamente uma opção MUITO superior.
Competidor de peso?
ExcluirSério isso?
E como será essa competição?
O Corolla vendendo 2000 mil híbridos por mês e o Golf vendendo 50?
Tive que parar de ler meu cotovelo está doendo, fui!!!!
ExcluirFica tranquila. Vc está muito excitada hoje. Toda saltitante e dando gritinhos de alegria com um produto criado por uma empresa que desconhece por completo de sua existência.
ExcluirE fica tranquila também que o Golf GTE híbrido virá da Alemanha importado sem imposto de importação (liberaram para os carros híbridos), com IPI de 7% e sem cotas.
O corolla é sedã, o que tem haver com o golf? Propostas diferentes, e outra a vw quase nem vende 300 unidades no Brasil do golf e o corolla vendeu mais de 3000 unidades. E vendeu abaixo pois vão lançar a nova geração no final do ano e as pessoas devem esperar o novo modelo.
ExcluirGolf terá vida longa no Brasil.... Hecatombe de 6000.
ExcluirO Golf GTE já está rodando em testes no Brasil, com placas verdes, e realmente será melhor e ainda chegará antes ao mercado. Ocorre que o Corolla é igual à definição da Rede Globo por Silvio Santos. Trocando Globo por Toyota, "É impossível derrubar o Corolla, independentemente do conteúdo de que eles disponham, pois as pessoas já adquiriram o hábito de comprar Corolla. Não pelo que o carro oferece, mas sim pelo formato Toyota de customer approaching....as pessoas pensam em comprar um sedã e já vem à mente o Toyota Corolla, as pessoas nem param mais pra questionar outro...Corolla é quase uma commoditie
Excluir
ExcluirMariano Hellermann9 de março de 2019 13:37
O Golf GTE já está rodando em testes no Brasil, com placas verdes, e realmente será melhor e ainda chegará antes ao mercado. Ocorre que o Corolla é igual à definição da Rede Globo por Silvio Santos. Trocando Globo por Toyota, "É impossível derrubar o Corolla, independentemente do conteúdo de que eles disponham, pois as pessoas já adquiriram o hábito de comprar Corolla. Não pelo que o carro oferece, mas sim pelo formato Toyota de customer approaching....as pessoas pensam em comprar um sedã e já vem à mente o Toyota Corolla, as pessoas nem param mais pra questionar outro...Corolla é quase uma commoditie
....kkkkkkkkkkkkkkkk!!!Gostei da sua definição...pior(ou melhor))que é verdade!!!
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirO que o Corolla Hybrid 2.0 vender num mês, o Golf GTe vai vender em 2 anos.
Transcrevo o que a mídia especializada diz mundo afora: "O segmento solicita de maturidade e inovação, e o Corolla cumpre muito bem este propósito com exímio destaque e competência".
Fonte: Car And Driver USA
Muito bonita a fé do Carlos, pena que não passa de ilusão. Comprador de Golf é o sujeitp que quer saber de bom comportamento dinâmico e bom desempenho que proporcionará ótimo prazer ao dirigir. Geralmente seu público é de jovens de idade ou de espírito. Acha mesmo que esse público vai querer um carro híbrido? Jamais. Por 150 mil, o sujeito quer saber dos 230cv do Gti e não economia de combustível. Vai juntar mosca nas concessionárias. Quanto ao Corolla, este é o sedan definitivo. Juntou a fama do mito Corolla com a confiabilidade da marca e sanou todos dos seus defeitos (motorização, modernidade). Quem dá 120mil num Jetta tendo um Corolla que anda mais e bebe menos pelo mesmo preço? Sem falar no design muito mais elaborado, interior mais refinado... Enfim. R.I.P todos os outros sedans médios.
ExcluirNo Brasil existem muitos consumidores que não gostam e não querem um carro Hatch, acredito que o Golf GTE seja um excelente carro mas não vai pegar consumidores de carros maiores. Meu pai por exemplo não quer Hatch de jeito nenhum.
ExcluirCom certeza , a VW tem o Golf GTE não esqueçam que já tem concorrência, sem contar que é TSI
ExcluirOhhhh Carlotaaaa , tu acha que a VW sabe que vc existe ? Sério mesmo ? Tá sabendo né bonita ? Up sai de li ha esse ano , um vendedor amigo da concessionária daqui de minha cidade confirmou !
ResponderExcluirNegativo tiú...
ExcluirNão é verdade
Up! Sairá de linha em 2020.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQue carro fantástico esse Corolla 2020 hybrid.
ResponderExcluirSó tenho uma coisa a dizer para a Mercedes-Benz C180:
adiós
au revoir
arrivederci
goodbye
auf wiedersehen
sayonara
namaste
tchau!
Aí não boca de leite.
ExcluirAlguém sabe dizer se virá o 1.8 CVT?
ResponderExcluirSe o GLI vier com o motor 1.8 melhorado com 150 cv, nova plataforma e esse CVT + 1 marcha com conversor de torque, já vai ser uma hecatombe. O XEI com motor 2.0 de 180 cavalos vai ser uma hecatombe x 2, pra terminar o altis híbrido vai ser uma hecatombe x 4. Pode junta civic + jetta + cruze que não vai vender igual o corolla.
ExcluirVai continuar vendendo entre 30-50 por mes kkk com toda essa super mega tecnologia.
ResponderExcluirA grande questão é o preço. Qualidade a Toyota tem de sobra, mas se o conjunto vier a absurdos R$ 125 mil as vendas serão direcionadas a um nicho específico. O tradicional consumidor do Corolla já não está conseguindo adquirir as novas gerações, pois o carro está mudando de patamar cada uma lançada.
ResponderExcluir125 mil kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEssa joça não vem menos que 140mil.
E não sei aonde Corolla está mudando muito menos mudou de patamar. Continua Vovorolla de sempre, plástico duro com imitacao de couro e costura mal feita por cima, acabamento popular nível Prisma pra baixo...
Tire esse rancor do coração Rodolfo, e assuma q é louco pelo Corolla.
ExcluirAfinal, quem desdenha quer comprar!
Fox 3 cilindros 0km acabou? Tem que ver isso aí o....
ResponderExcluirMuito fraco esse Corolla que só vai até 180 km/h, não gostei dessa porcaria, carro tem que andar no mínimo 200 km/h para ser bom.
ResponderExcluirUe carlotinha!! Nao era o Virtus o concorrente do Corolla?Agora o concorrente mudou e eh o Golf?decida-se ai!!rsrs.
ResponderExcluirPqp esse carro vai ser a revolução no âmbito dos sedans, tenho até dó dos concorrentes! Parabéns Toyota pelo excelente trabalho nessa máquina.
ResponderExcluirHã?
ExcluirPessoal aqui anda bebendo demais...
Se o hibrido vem por 125 mil então o suposto XEI aspirado vem na faixa de 115?
ResponderExcluirpode ser q saia a 110mil e depois aumentem para 115mil, pois terá motor q era de 150cv agora para 180cv e antes 7 marchas virtuais e agora 10 marchas (1 é real) !!!
Excluirvamos ver como será o pacote sensing 2.0 !
Se vier com esses preços vai vender 7000 unidades por mês, ou seja, 1000 a mais q o previsto para o Golf.
ExcluirTambém conhecido como papa Jetta, Civic, Virtus, etc, etc, etc
ResponderExcluirPapa Jetta? Fumou algo estranho??
ExcluirEstão presentes, para variar, o volante do Yaris e o painel imitando costura em imitação de couro, só para lembrar que vai continuar sendo uma legítimo Toyota vendido a peso de ouro
ResponderExcluirChipar esse Corolla e botar o motor a álcool e o elétrico p funcionar o tempo todo vc da quase 300cv e torque brutais.eu tenho certeza que a touota vai pedir uns 145k por ele.... valendo uma caixinha de Heineken...quem aposta?
ResponderExcluirTô fora dessa aposta kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ na faixa de 140k pra cima...
Deus me livre de Câmbio CVT!
ResponderExcluirGosto é igual a C* cada um tem o seu ! As marcas japonesas não entendem nadinha de cambio CVT não é seu Zé Mané !
ExcluirCâmbio CVT é coisa pra Scooter... E em muitos Scooters não deu certo. Pátina demais. Imaginem em um carro... Que coisa maravilhosa...
ExcluirExatamente e para Mobilete...kkkkk
ExcluirA questão é que diferente da concorrência, a Toyota tem um CVT de qualidade.
ExcluirMás continua sendo CVT...no emotion!
ExcluirSó faltou ser Plug-in!
ResponderExcluirJá passou da hora toyota....quando esses bancos vão estar no mesmo nível do Golf?
ResponderExcluirSem compatibilidade com android auto? pqp
ResponderExcluir1) Não vai custar 125 mil reais, esqueçam, vai custar muito mais!! Na casa de 140 mil reias.
ResponderExcluir2) Não faz 27 km/l com gasolina, balela, balela, balela, faz entre 18 e 19 na estrada, e na cidade faz cerca de 20 km/l com gasolina.
3)
Vai vender mais que cerveja kkkk
ResponderExcluirToyota com desenho Lexus .....Covardia!
ResponderExcluirContinua zuado. Jaspion curtiu. Bora de Jetta TSI. Espancar essa jabiraca.
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ResponderExcluirse o jetta quiser vender bem ano que vem, terá q diminuir bem o valor do carro!
ResponderExcluirSe quiser vender bem, será necessário o Jetta GLi ter o mesmo preço do Corolla GLi, seu principal concorrente.
Excluireu gosto Civic e Corolla
ResponderExcluirO Corollao vai continuar tomando benga do Jettao.
ResponderExcluirSempre!
ExcluirCarlota falou pouco por aqui...não sei pq
ResponderExcluirNoticia boa demais pra ser verdade, mas... dizem que a esperança é a ultima que morre, então quem sabe até 2022 quando o Corolla passar pelo primeiro facelift? Essa versão hibrida de 180 cv seria muito melhor do que a atual 2.0 de 177 cv. O próximo Corolla só chega em 2025 e será hibrido somente. Talvez tenha uma versão elétrica com bateria de estado sólido. Toyota já anunciou que pretende lançar o primeiro carro elétrico com bateria de estado sólido no mundo em 2022.
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