A Chevrolet-SAIC lançou hoje na China a nova geração do Prisma, denominado como Onix Sedan no país asiático. O modelo é apontado como de porte médio, e trará maiores possibilidades de personalização para os consumidores domésticos do maior mercado do mundo.
O modelo traz uma nova linguagem de design da marca, com uma dianteira com grade dupla. Os faróis são conectados à grade frontal e estendidos para os lados para um efeito visual de maior continuidade.
Os recém-projetados faróis de cristal cristalino lenticular são similares aos do atual Chevrolet Cruze, porém em escala reduzida. Segundo a GM, melhoram a segurança com maior iluminação.
Ainda na dianteira observa-se uma grade exclusiva da versão Redline com detalhes vermelhos e a tradicional gravata emblema da Chevrolet em preto, com detalhes vermelhos horizontais, procurando conferir um aspecto mais jovem.
As proporções de carroceria do novo Prisma são esguias. A linha de cintura fluindo como uma onda e o perfil muda jogo de planos. A frente também é delgada, e, assim como a parte superior do teto, foram projetadas para reduzir a resistência ao vento. Os 2600 milímetros de distância entre-eixos combinado com bitolas alargadas dão ao modelo melhor dinâmica.
Há ainda rodas de 16 polegadas. O modelo Redline traz ainda espelhos exteriores pretos com uma guarnição integrada vermelha, rodas também pretas com logotipo vermelho. A janelas não contam com cromados.
O design da traseira é simples, onde se destaca uma lanterna em LED com design geométrico tridimensional de dois elementos. Essa tecnologia não só tem uma vida útil mais longa, mas também amplia a faixa de iluminação e melhora a segurança na condução.
Meu Deus... Google tradutor depois da manguaça...
ResponderExcluirEssas rodas pretas, não gostos as do Prisma atual são muito bonitas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFiquei curioso de como será o interior.
ResponderExcluirCertamente será quase igual ao do novo Monza.
ExcluirTem aspecto de carro médio. Assim como o Virtus, terá entre eixos estendido em relação ao hatch. Mas não ficou com lateral espichada e esquisita igual ao sedan da VW.
ResponderExcluirChora VW. O acabamento da GM, mesmo se for de plástico é sempre 1000x melhor que da VW. Chegou o espancador de Virtus
ResponderExcluirSe custar 25% menos, como ocorre hoje na maior parte das versões, vai vender mais. Se custar o mesmo preço, não tenho dúvidas de qual levar.
ExcluirPenso o mesmo
ExcluirÉ os espertões acham que a VW vai ficar só esperando, o Virtus e o Polo mudam completamente em 2021. No mesmo ano chega às novas gerações de Gol, Voyage e a nova Pick que ocupará o espaço entre saveiro e Amarok. Quem está desesperada é a GM e se parar de fabricar a versão atual do Ônix o Novo Gol vai simplesmente destruir o Ônix em vendas. Acabamento da GM 1000x superior ao da VW kkkkk vc tá cheirando muito, isso mata. Quantidade de vincos e desenho rebuscado nunca foi sinônimo de bom acabamento. Quem está chorando e com prejuízos milionários e a GM e não a VW. GM é nanica diante da VW.
ExcluirDepois dos Estados Unidos a China é o Maior Mercado da GM, la tem GMC Cadillac Buick alem da Chevrolet
ResponderExcluirÉ mesmo assim a VW vende muitas vezes mais.
ExcluirVamos ver se as versões topo tem potencial para brigar com o motor 200tsi, e se irão colocar um computador de bordo ao nível do Active Info Display, pois aquele painel de Fazer 150 em carro é tosco. Os americanos e coreanos apostaram no visual chamativo, não trouxeram nada de tecnologia, já os alemães trouxeram um design mais refinado e acima de tudo tecnologia, tecnologia de verdade, e não o que pensa o brasileiro, esse acha que tecnologia é qualquer multimídia vagabunda e um monte de botão e luz no painel. Na VW a tecnologia começa na plataforma MQB nota máxima em segurança, passa pelos motores turbos com injeção direta e termina com o requinte do Active Info Display, este com uma verdadeira central multimídia integrada.
ResponderExcluirNossa, cara. Parabéns.
ExcluirOs plantonistas comparam tudo com VW como se fosse a maior referência do mundo,menos ne manezada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSim, entre as marcas generalistas a VW é a referência. Aceitem.
ExcluirMané e quem defende uma marca como a GM que está anos Luz atrás da VW. GM já quebrou uma vez e esta a beira de outra quebra colega. Raciocine antes de falar besteira.
ExcluirUé, ela tem sim se mostrado a marca a ser batida, principalmente nesse segmento de quase médios, onde se encaixam Polo e Virtus. Trouxe pra essa categoria níveis de segurança e modernidade, tanto em equipamentos, quanto em motorização, que só fora visto antes em carros acima de R$ 100 mil. Felizmente agora teremos mais uma boa opção. Se for pra ser comparado com algum carro, seja com Virtus.
ResponderExcluirvai ter 3 estrelas no latin cap, custando até 90 mil ... Não obrigado.
ResponderExcluirGuru?
ExcluirAstrólogo?
Olavo de Carvalho, é você?
90 000 talvez LTZ , LT manual deve fica nos 60 000, e o Joy vai subi e fica mais caro também em 2020
ExcluirConcordo. Mas mesmo se tivesse 5 estrelas não compensa por ter o Virtus como melhor opção.
ExcluirSe sua opinião fosse sensata a tal marca seria líder no Brasil,pois até um veículo que vcs criticam que é o Onix devido motor construção etc... Vende sozinho mais que todos os modelos que vc citou e garanto a vc que esses novos modelos do Onix e Prisma venderão ainda mais e viva a GM que soube explorar esse segmento.
ResponderExcluirSe vier com aços especiais para tirar 5 estrelas (+ 6 air bags e obviamente virá com controle de tração e de estabilidade) + câmbio manual de 6 marchas, essa versão Redline, será a minha escolha. O motor turbo 1,0 flex deve ser a nova referência em baixo consumo da categoria, e isso é fundamental também.
ResponderExcluirSe vier com motor de Cobalt ta bom já Benga o virtus.
ResponderExcluirChevrolet mais 20 anos líder.......
ResponderExcluirEu estava esperançoso que esse novo Onix poderia ser um concorrente de peso para o Virtus/Polo, mas já percebi que minhas esperanças foram em vão.
ResponderExcluirEsse novo Prisma é um museu de grandes novidades. É menor que o Virtus em comprimento e entre-eixos. E é menos largo. E os motores são mais fracos.
Ou seja, será mais apertado internamente, andara menos, terá menos espaço para passageiros e bagagens.
E esteticamente é ridículo. É um carro com design chinês, o Novo Prisma, contra um alemão de Bauhaus, como o Virtus.
Em resumo: uma piada esse novo Chevrolet Prisma. Não inova em nada e o design é ruim. Mais um carro que terá que ser desovado em sua maioria em locadoras, causando uma enorme desvalorização para os consumidores.
A Bauhaus não existe desde 1933... o Design do Virtus é bem moderno mesmo. Acho ridículo alguém falar em design se todos os carros da marca são iguais. O Virtus, para quem vê de fora, é um Voyage esticado, ponto.
ExcluirDesova uma ova,é confiança das montadoras no produto conforme o sábio falou do Passat.
ExcluirCarlota, já tomou o refrotil e fez a terapia no manicômio?
Excluircara...eles vão tirar o cobalt e agora o prisma vai subir de categoria...realmente tá muito bonito ...e sensacional...entregar um produto mais top já na entrada como a honda faz com o city e fit...tá estilo cronos e virtus...tá a cara do cruze...tá bem agora virtus jetta ..a3 e a4 kk parecidos :D
ExcluirPatético já estou vendo as suas pernas tremendo.
ResponderExcluirParece que ficou bonito.
ResponderExcluira chevrolet vai disparar no brasil, acertou em cheio nesse carrinho, de perfil mesmo com entre eixo maior o carro aparenta robustez e harmonia sem aquele aspecto feio de carro pelado e espichado.
ResponderExcluirParece a cópia do Monza, mas o fator determinante para o sucesso vai ser o preço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.