A Chevrolet do Brasil divulga a primeira imagem do Novo Onix 2020, em configuração sedã, inicialmente para o mercado chinês. Ao mesmo tempo a empresa anuncia que o termo "Onix" será usado globalmente. O carro será comercializado em outros mercados, incluindo o chinês, o maior do mundo na atualidade, com mais de 27 milhões de veículos emplacados apenas em 2018.
O novo Onix sedã (Prisma) mede 4474 mm de comprimento, 1730 mm de largura, 1471 mm de altura. A distância entre eixos é 2600 milímetros. Este modelo de tiro real do estande usa pneus 195/55 R16.
Na China o modelo usará novos motores 1.3L, e 1.0L turbo. A potência máxima do motor 1.3L e 1.0T, respectivamente 116 e 103 cv. O 1.0L Turbo usa corrente de comando..Os primeiros modelos da nova família global de veículos de alto volume da GM estreiam neste ano, começando pela China, para otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos.
Serão lançadas oito variantes regionais com cinco diferentes tipos de carroceria. Modelos desta nova família de veículos vão ser vendidos em 40 diferentes países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é líder de vendas há anos.
Em sintonia com a estratégia da GM em manter alinhada sua linha de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de veículos foi desenvolvida e validada por um time internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas regiões.
Mentor da primeira geração do Onix, o time da GM na América do Sul exerceu importante protagonismo na concepção desta nova família de veículos em função principalmente da larga experiência no desenvolvimento de veículos compactos.
Além de visual atrativo, elevada eficiência energética e excelente dirigibilidade, estes novos modelos vão oferecer as mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seus respectivos segmentos.
Essas rodas pretas nãolhe cairam bem com prata, pode ser que fique melhor no vermelho e no branco
ResponderExcluirImaginem a versão básica disso aí?
ExcluirPois eu achei bem legal. Mas gosto não se discute...
ExcluirA única coisa que é proibida deveria ser roda prata em carro prata. O resto...
ExcluirFicou muito bonito. Se tiver um motor moderno e eficiente como já existe na GM os Ecotec 1.0 e 1.3 turbo, será compplicado para VW e Fiat competirem com a marca americana. Tomara que não equipem esta carcaça nova ao jurássico motor-de-monza-maquiado SPe/4
ResponderExcluirE o jetta que usava o motor de santana pode pedir pra qualquer mecânico, nenhuma empresa joga fora os motores e faz novo e sim renova os mesmo te informa antes de falar oque nao sabe..
ExcluirTem aspecto de carro médio. Assim como o Virtus, terá entre eixos estendido em relação ao hatch. Mas não ficou com lateral espichada e esquisita igual ao sedan da VW.
ResponderExcluirEsse provavelmente matará as vendas do Cruze em pouco tempo, ficou show.
ResponderExcluirMais 5 anos de liderança da GM no Brasil.
ResponderExcluirGraças ao Onix Joy que a GM vai continuar ofertando.
ExcluirEu fico curioso para saber de todas essas vendas do Onix quantos porcento é Joy e quantas são LS pra cima. A GM vende dois modelos com o mesmo nome.
A versão mais vendida do Onix é a LT.
ExcluirFicou Bonito Onix Muscle Car Popular.
ResponderExcluirO novo eu não sei se vai ser tão popular assim... O atual tem um bom custo de acesso ainda.
ExcluirEnfim uma mecânica decente,Quero ver a segurança desse carro
ExcluirRealmente muito bonito. Vamos ver por quanto vai chegar no huehuebrbr.
ResponderExcluirChuto algo em torno de R$67.000,00 a versão de entrada
Excluir67mil??? mais caro que o Virtus de entrada???? não acredito nisso. Se isso acontecer,pode se considerar natimorto. O virtus e o polo , querendo ou não, continuarão como referências no segmento do médios/pequenos
ExcluirGostei hein,agora falta ver o HB20 novo e o Gol novo espero que a segurança dele tenha aumentado tbm em dona GM!!!
ResponderExcluirVamos aos fatos. O Novo Prisma é melhor que o Virtus em comprimento e entre-eixos. E é menos largo. E os motores são mais fracos.
ResponderExcluirOu seja, será mais apertado internamente, andara menos, terá menos espaço para passageiros e bagagens.
E esteticamente é ridículo. É um carro com design chinês, o Novo Prisma, contra um alemão de Bauhaus, como o Virtus.
Em resumo: uma piada esse novo Chevrolet.
PARABÉNS CARLOTA, ENFIM APRENDEU Q O VIRTUS CONCORRE COM PRISMA E NÃO COROLLA E CRUZE, CONTINUE ASSIM!
ExcluirNão é melhor que o Virttus em comprimento e entre eixos; na realidade tem as memas dimensões do Colbalt anterior. É igual em comprimento e entre eixos de 2,60 contra 2,65 do Virtus. E o virtus tem 1,75 de largura contra 1,73 desse aí.
ExcluirC4C com o cotovelo doendo.
ExcluirAchei a coluna C bem similar a coluna C do Virtus.
ExcluirDe fato esse novo Prisma chegará pra concorrer com o Virtus, por isso o porte aumentou um pouquinho.
Estou aguardando comparativos concretos.
Absoluta falta de criatividade. Pegaram o YARIS e deram umas pinceladas; o resultado foi isso aí.
ResponderExcluirExterminador de virtus e cia.
ResponderExcluirVc é uma piada.
ResponderExcluirFicou bom, gostei...
ResponderExcluirMini cruze
ResponderExcluirFormas muito mais bem resolvidas que as do Virtus, traseira harmônica que faz ser perceptível ter sido desenvolvida junto com o carro, não sendo a adaptação a um entre eixos alongado pra ganhar espaço no banco traseiro e porta malas. Sem falar no design das lanternas, muito bonitas. Dianteira lembra muito a do Cruze, mas isso não é um problema, muito pelo contrário, é uma ótima inspiração... De brinde ainda tem projetores (espero que venha assim pro Brasil). O interior já vimos ser mais elaborado e criativo que o do Virtus e, com certeza, terá melhor acabamento, já que não é difícil bater o Virtus nesse quesito. Quanto a motorização, sabemos que os chineses não dão muita bola pra isso, por essa razão a GM não coloca uma potência muito alta, mas com certeza virá ao Brasil com potência igual ou superior ao 1.0 TSI (Vide 1.4 TSI x 1.4 ECOTEC). Com relação ao interno, não creio que esse carro vá oferecer espaço interno menor que do atual Cobalt, que mesmo sendo 5 anos mais antigo que o Virtus, possui espaço interno muito semelhante e porta malas 40 litros maior.
ResponderExcluirÓtimo diagnóstico
ExcluirEsse design chinês.... Lamentável. Bons tempos quando a GM tinha pareceria com a Opel: Vectra, Astra, Omega. Até o Corsa tinha um design bem resolvido.
ResponderExcluirFicou lindo, nem parece o mesmo. Espero que melhore a potência, pois o 1.0 atual é uma decepção....
ResponderExcluirAparti de 58 000 60 000!
ResponderExcluirSegue na liderança.
ResponderExcluirOnix Joy ficara bem mais caro também!
ResponderExcluirOnix Joy ficara bem mais caro também em 2020
ResponderExcluirBelíssimo carro!!!
ResponderExcluirCom esta nova geração, será que o cobalt sai de linha?
ResponderExcluirSai, só ficara o atual Prisma pra concorrer com os sedans de entrada Ka+, Versa, Logan, Voyage e Cronos 1.3 e esse novo vai concorrer com Virtus, Yaris, City e Cronos top.
Excluirbye bye virtus, ate logo
ResponderExcluirParece com a frente do cruze
ResponderExcluirAchei top essa máquina fim do ano quando pretendo trocar meu Polo, vou examinar se será pelo T Cross ou por esse Prisma, eu prefiro SUV, mas depededepe do valor e conforto é uma opção
ResponderExcluirAntes vendia 18 mil por mês.....com a chegada deste passa dos 25 mil.....e tem gente que pensou que pólo seria líder kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.