A equipe oficial da Mercedes-AMG na Fórmula 1 liderou os dois primeiros treinos livres para o GP da Austrália de 2019. O penta-campaeão Lewis Hamilton foi apenas três centésimos mais rápido do que o rival Sebastian Vettel na FP1, mas acabou com o FP2 a oito décimos do alemão, quarto colocado.

Mercedes AMG F1 2019

A melhor volta de Hamilton - 1:22.600 - é 1.3 segundos mais rápido que o melhor tempo do FP2 do ano passado, talvez sugerindo que a Mercedes sente a necessidade de pressionar mais seus rivais.

Ferrari F1 2019

Max Verstappen deixou os pneus macios na garagem até uma volta tardia que o deixou em terceiro, oito décimos da Mercedes, enquanto Charles Leclerc fez sete passagens separadas pela FP2 - insinuando que a coleta de informações estava na ordem do dia, em vez de desempenho.

Toro Rosso Honda 2019

Claro que descobriremos com certeza no sábado se as "Flechas de Prata" realmente conseguiram passar a lã sobre nossos olhos durante todo o inverno - mas os sinais sugerem outra coisa por enquanto.

Mercedes AMG F1 2019

Tanto Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram momentos vacilantes no circuito, com o finlandês fazendo o caminho errado durante a FP1 depois de mergulhar uma roda na grama.

Alfa Romeo F-1 2019

Entre as equipes intermediárias, a Alfa Romeo de Kimi Raikkonen é a que aparece como melhor posicionada - algo com o qual podemos nos familiarizar este ano.

A Renault teve problemas elétricos na FP1 para se recuperar na segunda sessão - Daniel Ricciardo acabou ficando no caminho certo depois de sentir o desconforto em seu assento. O australiano relatou uma súbita queda no ritmo durante corridas longas, com muitas equipes aparecendo para combater a alta temperatura dos pneus.

A Alfa Romeo não apenas teve o melhor tempo no meio-campo, mas também liderou a contagem de voltas entre os que devem terminar entre as quarta e a 9ª colocação - sugerindo um progresso significativo da equipe anteriormente conhecida como Sauber.

Wolff minimiza vantagem

Toto Wolff, chefe da Mercedes, minimizou a enorme vantagem da Mercedes nas tabelas de tempos depois do treino de sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, brincando que equipes como a Ferrari e a Red Bull ainda não tinham "puxado as calças para baixo".

Mercedes AMG F1 2019

Tanto Wolff quanto Hamilton sugeriram durante os testes de pré-temporada que a Ferrari poderia aproveitar uma vantagem de meio segundo sobre as Silver Arrows, mas Sebastian Vettel e Charles Leclerc foram quinto e nono, respectivamente.

Mercedes AMG F1 2019

Embora Vettel tenha dito que os relatos da Mercedes sobre suas dificuldades eram "besteiras", Wolff sugeriu que a Ferrari pode agora ser quem tem algo a esconder.

FP2 Resultados (Classificação):
  1. Lewis Hamilton Mercedes 1:22.600
  2. Valtteri Bottas Mercedes +0.048
  3. Max Verstappen Red Bull Racing +0.800
  4. Pierre Gasly Red Bull Racing +0.842
  5. Sebastian Vettel Ferrari +0.873
  6. Kimi Raikkonen Alfa Romeo +0.972
  7. Nico Hulkenberg Renault +0.974
  8. Daniel Ricciardo Renault +1.044
  9. Charles Leclerc Ferrari +1.154
  10. Romain Grosjean Haas +1.214
  11. Daniil Kvyat Toro Rosso +1.333
  12. Kevin Magnussen Haas +1.388
  13. Lance Stroll Racing Point +1.411
  14. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo +1.693
  15. Sergio Perez Racing Point +1.801
  16. Alex Albon Toro Rosso +2.075
  17. Lando Norris McLaren +2.977
  18. Carlos Sainz McLaren +3.212
  19. George Russell Williams +3.853
  20. Robert Kubica Williams +4.015

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Desde 2013 que a Mercedes está dominando a F1 e vai continuar dominando.
    Não tem para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mercedes não, o Hamilton. Vettel teve carro pra brigar nos últimos 2 anos mas não teve cabeça e braço pra vencer o Hamilton.

      Excluir
    2. Exato. O mérito é do Hamilton, e não da Mercedes. O carro da Ferrari foi melhor nos últimos dois anos, mas o Hamilton é muito superior ao Vettel.
      Se o Hamilton estivesse na Ferrari, seria uma lavada maior ainda, pois seria o melhor piloto no melhor carro.

      Excluir
    3. Não, Mercedes-Benz é o melhor conjunto...

      Excluir
  2. McLaren e Williams com seus 4 carros na ponta de trás... nem os melhores videntes e estatísticos da década de 90 poderiam prever uma posição dessas pra essas equipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Willims é algo esperado, porque a Clarie Williams não tem a menor condição de administrar uma equipe, e não tem 1 décimo do talento do pai, o Frank Williams.

      A Williams precisa ser administrada por um profissional. talvez uma grande marca poderia comprar, para iniciar uma jornada na F-1.

      Agora, a McLaren está nessa situação porque foram idiotas. Fizeram tudo que o Alonso queria, e se ferraram. Ficaram com a Honda 3 anos, só aperfeiçoando o motor. Quando o motor finalmente ficou bom, no 4º ano, mudaram para a Renault por exigência do Alonso. Agora parece que a Honda tem um motor no nível de Mercedes e Ferrari, a Renault está péssima, o Alonso deu tchau, e a McLaren ficou com o abacaxi.

      Se a McLaren tivesse permanecido com a Honda, hoje estaria bem melhor, talvez até em condições de disputar com a Alfa Romeo.

      Excluir
    2. Bons tempos o final dos anos 90 em que o Mika Hakkinen com a McLaren travou um belo duelo com o Schumacher na Ferrari. Aliás, foi o único que conseguiu enfrentar o Schumacher com carros do mesmo nível e vencer, até a chegada do Alonso que aposentou o Schumi.

      Excluir
  3. Costumo chamar o Vetel é um campeão de vídeo game, foi campeão 4 vezes?! Foi, mas o carro que pilotava era muito superior aos demais. Quando apareceu a combinação Hamilton/Mercedes não ganhou mais nada. Aliás nunca vi ele apresentar pilotagem espetacular como víamos com o Senna, Prost, Piquet ou mesmo o Schumacher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espetacular o Vettel não é, mas ele é top driver sim. Eu diria que acima do Alonso (que não fez nada na Ferrari, mesmo quando a Ferrari teve um baita carro como em 2010 e 2012). O Alonso era para ter ganho em 2010, bastava chegar em 4º. Em uma corrida dessa não teve competência para passar a Renault de Vitaly Petrov pelo 5º lugar.

      Em 2012 o Alonso deveria ter ganho o campeonato, e perdeu por sua incompetência.

      Agora, 2011 e 2013 foram campeonatos ganhos pelo Vettel, com mérito dele mesmo, porém com um carro muito acima dos demais. Já em 2010 e 2012 o carro dele não era amplamente superior. Então acho que no mínimo bi-campeão o Vettel merece. Tetra é realmente meio exagerado.

      O que falta ao Vettel é ganhar um campeonato com carro inferior, como o Hamilton fez em 2017 e 2018, que seu carro foi pior que o Ferrari na média do campeonato. E falta ao vettel também não perder quando tem o melhor carro, como foi em 2017 e 2018.

      Excluir
    2. Ixiii eu concordando com Carlos4Carlos kkkkk mas esta certo

      A ao longo de 2017 e 2018 a mercedes pode ter sido equivalente a ferrari e não superior... o problema e que Hamilton e disparado o melhor de sua geração..... e como a Mercedes era inferior, mas nada absurdo ele conseguia pilotar no braço

      Excluir
    3. Vettel não está no nível do Alonso. Alonso foi bicampeão com uma ótima Renault, mas inferior a Ferrari do Schumacher, e ainda por cima forçou a aposentadoria do Shumi. Nos 4 anos que disputou o título com o Vettel tinha uma boa Ferrari, mas a RedBull era superior. Com carros iguais o Vettel talvez não levasse nenhuma.
      E se for pela linha de raciocínio de que o Alonso perdeu 2010 e 2012 por erros, Hamilton também fez em 2007, no ano de estreia, também pela pouca experiência. Mas em 2016 não podia perder pro Rosberg. Tinha atropelado ele em 2014 e 2015 e achou que ia ser campeão com vida de baladas e festas com as estrelas americanas e foi batido pela raça e foco do Rosberg. Quando recuperou o foco, votou a dominar.

      Excluir
    4. Nada a ver com baladas, em baladas ele vai até hoje. Em 2016 ele sofreu com as quebras. Com mais uma corrida ele teria sido campeão.

      Excluir
  4. A Alfa Romeo está de volta a competição, e não tá fraca não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem