A melhor volta de Hamilton - 1:22.600 - é 1.3 segundos mais rápido que o melhor tempo do FP2 do ano passado, talvez sugerindo que a Mercedes sente a necessidade de pressionar mais seus rivais.
Max Verstappen deixou os pneus macios na garagem até uma volta tardia que o deixou em terceiro, oito décimos da Mercedes, enquanto Charles Leclerc fez sete passagens separadas pela FP2 - insinuando que a coleta de informações estava na ordem do dia, em vez de desempenho.
Claro que descobriremos com certeza no sábado se as "Flechas de Prata" realmente conseguiram passar a lã sobre nossos olhos durante todo o inverno - mas os sinais sugerem outra coisa por enquanto.
Tanto Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram momentos vacilantes no circuito, com o finlandês fazendo o caminho errado durante a FP1 depois de mergulhar uma roda na grama.
Entre as equipes intermediárias, a Alfa Romeo de Kimi Raikkonen é a que aparece como melhor posicionada - algo com o qual podemos nos familiarizar este ano.
A Renault teve problemas elétricos na FP1 para se recuperar na segunda sessão - Daniel Ricciardo acabou ficando no caminho certo depois de sentir o desconforto em seu assento. O australiano relatou uma súbita queda no ritmo durante corridas longas, com muitas equipes aparecendo para combater a alta temperatura dos pneus.
A Alfa Romeo não apenas teve o melhor tempo no meio-campo, mas também liderou a contagem de voltas entre os que devem terminar entre as quarta e a 9ª colocação - sugerindo um progresso significativo da equipe anteriormente conhecida como Sauber.
Wolff minimiza vantagem
Toto Wolff, chefe da Mercedes, minimizou a enorme vantagem da Mercedes nas tabelas de tempos depois do treino de sexta-feira para o Grande Prêmio da Austrália, brincando que equipes como a Ferrari e a Red Bull ainda não tinham "puxado as calças para baixo".
Tanto Wolff quanto Hamilton sugeriram durante os testes de pré-temporada que a Ferrari poderia aproveitar uma vantagem de meio segundo sobre as Silver Arrows, mas Sebastian Vettel e Charles Leclerc foram quinto e nono, respectivamente.
Embora Vettel tenha dito que os relatos da Mercedes sobre suas dificuldades eram "besteiras", Wolff sugeriu que a Ferrari pode agora ser quem tem algo a esconder.
FP2 Resultados (Classificação):
- Lewis Hamilton Mercedes 1:22.600
- Valtteri Bottas Mercedes +0.048
- Max Verstappen Red Bull Racing +0.800
- Pierre Gasly Red Bull Racing +0.842
- Sebastian Vettel Ferrari +0.873
- Kimi Raikkonen Alfa Romeo +0.972
- Nico Hulkenberg Renault +0.974
- Daniel Ricciardo Renault +1.044
- Charles Leclerc Ferrari +1.154
- Romain Grosjean Haas +1.214
- Daniil Kvyat Toro Rosso +1.333
- Kevin Magnussen Haas +1.388
- Lance Stroll Racing Point +1.411
- Antonio Giovinazzi Alfa Romeo +1.693
- Sergio Perez Racing Point +1.801
- Alex Albon Toro Rosso +2.075
- Lando Norris McLaren +2.977
- Carlos Sainz McLaren +3.212
- George Russell Williams +3.853
- Robert Kubica Williams +4.015
Desde 2013 que a Mercedes está dominando a F1 e vai continuar dominando.
ResponderExcluirNão tem para ninguém.
A Mercedes não, o Hamilton. Vettel teve carro pra brigar nos últimos 2 anos mas não teve cabeça e braço pra vencer o Hamilton.
ExcluirExato. O mérito é do Hamilton, e não da Mercedes. O carro da Ferrari foi melhor nos últimos dois anos, mas o Hamilton é muito superior ao Vettel.
ExcluirSe o Hamilton estivesse na Ferrari, seria uma lavada maior ainda, pois seria o melhor piloto no melhor carro.
Não, Mercedes-Benz é o melhor conjunto...
ExcluirMcLaren e Williams com seus 4 carros na ponta de trás... nem os melhores videntes e estatísticos da década de 90 poderiam prever uma posição dessas pra essas equipes.
ResponderExcluirA Willims é algo esperado, porque a Clarie Williams não tem a menor condição de administrar uma equipe, e não tem 1 décimo do talento do pai, o Frank Williams.
ExcluirA Williams precisa ser administrada por um profissional. talvez uma grande marca poderia comprar, para iniciar uma jornada na F-1.
Agora, a McLaren está nessa situação porque foram idiotas. Fizeram tudo que o Alonso queria, e se ferraram. Ficaram com a Honda 3 anos, só aperfeiçoando o motor. Quando o motor finalmente ficou bom, no 4º ano, mudaram para a Renault por exigência do Alonso. Agora parece que a Honda tem um motor no nível de Mercedes e Ferrari, a Renault está péssima, o Alonso deu tchau, e a McLaren ficou com o abacaxi.
Se a McLaren tivesse permanecido com a Honda, hoje estaria bem melhor, talvez até em condições de disputar com a Alfa Romeo.
Bons tempos o final dos anos 90 em que o Mika Hakkinen com a McLaren travou um belo duelo com o Schumacher na Ferrari. Aliás, foi o único que conseguiu enfrentar o Schumacher com carros do mesmo nível e vencer, até a chegada do Alonso que aposentou o Schumi.
ExcluirCostumo chamar o Vetel é um campeão de vídeo game, foi campeão 4 vezes?! Foi, mas o carro que pilotava era muito superior aos demais. Quando apareceu a combinação Hamilton/Mercedes não ganhou mais nada. Aliás nunca vi ele apresentar pilotagem espetacular como víamos com o Senna, Prost, Piquet ou mesmo o Schumacher.
ResponderExcluirEspetacular o Vettel não é, mas ele é top driver sim. Eu diria que acima do Alonso (que não fez nada na Ferrari, mesmo quando a Ferrari teve um baita carro como em 2010 e 2012). O Alonso era para ter ganho em 2010, bastava chegar em 4º. Em uma corrida dessa não teve competência para passar a Renault de Vitaly Petrov pelo 5º lugar.
ExcluirEm 2012 o Alonso deveria ter ganho o campeonato, e perdeu por sua incompetência.
Agora, 2011 e 2013 foram campeonatos ganhos pelo Vettel, com mérito dele mesmo, porém com um carro muito acima dos demais. Já em 2010 e 2012 o carro dele não era amplamente superior. Então acho que no mínimo bi-campeão o Vettel merece. Tetra é realmente meio exagerado.
O que falta ao Vettel é ganhar um campeonato com carro inferior, como o Hamilton fez em 2017 e 2018, que seu carro foi pior que o Ferrari na média do campeonato. E falta ao vettel também não perder quando tem o melhor carro, como foi em 2017 e 2018.
Ixiii eu concordando com Carlos4Carlos kkkkk mas esta certo
ExcluirA ao longo de 2017 e 2018 a mercedes pode ter sido equivalente a ferrari e não superior... o problema e que Hamilton e disparado o melhor de sua geração..... e como a Mercedes era inferior, mas nada absurdo ele conseguia pilotar no braço
Vettel não está no nível do Alonso. Alonso foi bicampeão com uma ótima Renault, mas inferior a Ferrari do Schumacher, e ainda por cima forçou a aposentadoria do Shumi. Nos 4 anos que disputou o título com o Vettel tinha uma boa Ferrari, mas a RedBull era superior. Com carros iguais o Vettel talvez não levasse nenhuma.
ExcluirE se for pela linha de raciocínio de que o Alonso perdeu 2010 e 2012 por erros, Hamilton também fez em 2007, no ano de estreia, também pela pouca experiência. Mas em 2016 não podia perder pro Rosberg. Tinha atropelado ele em 2014 e 2015 e achou que ia ser campeão com vida de baladas e festas com as estrelas americanas e foi batido pela raça e foco do Rosberg. Quando recuperou o foco, votou a dominar.
Nada a ver com baladas, em baladas ele vai até hoje. Em 2016 ele sofreu com as quebras. Com mais uma corrida ele teria sido campeão.
ExcluirA Alfa Romeo está de volta a competição, e não tá fraca não.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.