A Mercedes anuncia o fim do seu sedã Classe S mais potente por meio de uma Edição Final que será apresentada em Genebra (7 a 17 de março). A edição limitada S 65 será construída apenas 130 vezes.
Isso significa que a Mercedes está colocando um fim nos motores V12 da AMG ? É o que se suspeita, já que além dos modelos cupê e conversível derivados do Classe S, não há outro modelo na gama AMG com motor V12.
Enquanto isso, os novos SUV´s mudaram constantemente seus modelos topo de gama para o V8 Twin Turbo da Affalterbach. O modelo especial S 65 é oferecido exclusivamente em preto obsidiano metálico.
As rodas de 20 polegadas recebem a cor especial bronze em mate. Na coluna C há estampado um logotipo da AMG. Para não deixar as bordas sozinhas, há também incrustações de bronze nos aventais da Classe S.
O interior recebe um interior de couro preto com detalhes em cobre. Com isso, a Mercedes transfere a aparência da Classe S limitada para o interior. Além de decorações feitas de carbono, há também uma placa "1 de 130" no console central. Outro ponto de exclusividade é o emblema "AMG Edition" no volante.
A potência permanece em 630 cv. Talvez seja o último uso do motor V12 na AMG.
O V12 de seis litros é bem conhecido, produz 630 cv no modelo especial e é montado e assinado por um único instalador. Na edição final, no entanto, a cor do crachá muda. Em vez da etiqueta prateada na tampa do motor, o S 65 recebe um preto. Sobre os preços, a Mercedes não comenta.
Motor V12 com menos potência que o V8 Biturbo do Audi RS7.
ResponderExcluirClasse S, que um dia foi a referência no segmento premium, agora presta continência ao novo líder, que é o Audi A8.
O A8 tem condução autônoma nível 3, e o Classe S tem no máximo um ACC melhorado.
O Audi A8 é um carro que atende a quem tem dinheiro para comprar um carro desse preço. Essas pessoas não podem perder tempo no trânsito. Então o Audi A8 permite que em congestionamentos os donos façam coisas mais interessantes, enquanto o comprador do Classe S, tem uma tecnologia de condução autônoma como a do A8, precisa ficar prestando atenção no congestionamento e perdendo seu precioso tempo.
Classe S, a Mercedes não tem como competir com o Audi A8.
Por isso vai tirá-lo de linha.. simples assim.
ExcluirDeixa de falar da Audi. Que vício, hein quenga! O assunto aqui é Mercedes. A rabiola fica coçando demais? Só pode!
ExcluirA Audi nem sonha com o numero de vendas do Classe S para o A8, a diferença é abismal. O Série 7 também vende muito mais. Os ricos vão continuar preferindo Mercedes ou BMW. A8, deve vender próximo ao XJ, não muito mais que isso.
ExcluirNão ha dúvida que o A8 e um carro maravilhoso, mas a concorrência não vai parar no tempo por causa disso.
Se o grupo Bilderberg não usasse MBs nas comitivas, daria para te levar a sério.
ExcluirDaqui a pouco aparece um tal aqui falando que Focus e Fusion é melhor....
ResponderExcluirSe aparece uma meretriz pra falar de Audi, pq não pode aparecer um apreciador da ford, jaguar, cadillac e etc..
ResponderExcluirÇey kkkkk
ResponderExcluirIsso quer dizer que quem quer queimar gasosa vai de de se conformar com um Renegayde? Pqp!
ResponderExcluirnave mãe!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.