A Lexus, marca de carros premium da Toyota, inicia a pré-venda no mercado nacional do primeiro crossover compacto, o Lexus UX 250h. Como anunciado no Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo terá 3 versões, com preços variando entre R$ 170 mil e R$ 210 mil.
Os modelos à venda são os seguintes: Lexus UX 250h Dynamic – R$ 169.990 reais; Lexus UX 250h Luxury – R$ 189.990 reais; Lexus UX 250h F-Sport – R$ 209.990 reais.
O UX é o primeiro carro da marca que foi desenvolvido sob a plataforma GA-C (Global Architeture - Compact) e conta com distância entre-eixos de 2.640 mm. O comprimento de 4.495 mm é 11 cm maior que o Audi Q3 - um de seus principais concorrentes.
Usando alumínio para as portas, para-lamas dianteiros e capô e construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX um centro de gravidade posicionado a 594 mm. Consequentemente, oferece uma sensação de condução normalmente associada a hatches esportivos.
A suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e a suspensão traseira independente multilink com braços transversais, ambas montadas em subestruturas, são ajustadas para proporcionar uma combinação de agilidade e conforto em vias urbanas bem desgastadas.
Motorização
O Lexus UX 250h 2019 conta com um motor híbrido com 181 cv de potência. O sistema híbrido combina o novo motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0L a um motor elétrico em um transeixo híbrido de nova geração, mais compacto, mais leve e com menos atrito interno que os sistemas híbridos anteriores da marca. Comparado ao híbrido Lexus de tamanho similar, a unidade de controle de potência do UX é mais poderosa, mas 20% menor e 10% mais leve.
O recurso Sequencial Shiftmatic proporciona sensação de troca semelhante à transmissão manual em seis estágios, usando alavancas no volante ou a posição S na alavanca de troca. A tração é exclusivamente dianteira.
Só falta um indivíduo achar que o q3 é melhor e ainda usar "infinitamente"
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO carro ta até barato se comparado com a X1.
ResponderExcluirOs novos "hatchs" médios. Gostei.
ExcluirT-roc.
X2
São dessa mesma categoria.
Esse aí nem de SUV de shopping pode de ser chamado, deve raspar a frente até pra subir a rampa do estacionamento rs.
ResponderExcluirNos Estados Unidos ela vende igual BMW e Mercedes Audi vem depois, aqui a Audi vende muito bem fico vários meses vendendo mais que BMW e Mercedes,já a Lexus aqui é muito fraca
ResponderExcluirCalma. Respire fundo e tente de novo.
ExcluirMais um carro lançado no mercado... porém ainda inferior ao UP! UP muito mais carro e muito mais barato. Infelizmente as montadoras não conseguem fazer nada superior ao UP nessa categoria :(
ResponderExcluirP.S - Painel claramente inspirado no UP! Até quando essas cópias?
Kkkk
ExcluirEu também esperava mais, por enquanto ainda prefiro o UP.
ExcluirIsto fora que o UP concorre diretamente com o Bentley Bentayga.
ExcluirMaravilha de SUV... surpreendentemente falando, esse preço aí não sei se é verdade. Vejam que é o preço de um Compass Top de linha, será que é isso mesmo? Lexus tem tradição de ser mais caro que qualquer concorrente de mesma catagoria... enfim... Toyota com ego inflado.. rsrsrs. Vamos esperar pra ver.
ResponderExcluirExcelente produto para a faixa de preço. É uma pena que a marca seja tão marginalizada aqui no Brasil.
ResponderExcluirDefina o que é “melhor” pra vc:
ResponderExcluirMais bonito?
Mais confortável?
Melhor dirigibilidade?
Melhor de mercado?
Melhor de assistência técnica e manutenção?
Melhor pôs venda?
Mais potente?
Seguro mais barato?
Enfim...
Ou simplesmente pq vc achou mais bonito?
Para o duas rodas melhor é aquele que seja VW, anda mais e bebe menos. É tudo que aquela cabeça consegue articular.
ExcluirCarro muito bom pelo preço. Não gosto do formato da grade dianteira, mas é questão de gosto pessoal.
ResponderExcluirConsiderando que a Lexus é uma marca premium da Toyota, prevejo preços bem competitivos no Corolla Híbrido à ser lançado no segundo semestre... A ver...
Tá aí um carro que nem cogitava a comprar e por esse preço acho que vale pagar seu preço cobrado.
ResponderExcluirBom preço pelo que entrega. Gostei.
ResponderExcluirDesse até eu gostei. Não tem como não gostar de um carro nesse nível.
ExcluirE a FCA querendo cobrar 187 mil no Compass S...
ResponderExcluirPrefiro o Lexus
ResponderExcluirNão é SUV, é crossover. Mania de chamar tudo de SUV. Até o Kwid vira SUV na cabeça do brasileiro deslumbrado
ResponderExcluirCom certeza é crossover... Essa dianteira tá mais para hatch/sedan/sw do que para SUV... Além disso carro baixo, faltou foto da traseira, que talvez remeta a SUV/SW... Deve ter de SUV a coluna C e a traseira...
ExcluirLexus, 2 alegrias, na hora de comprar e na hora de vender, só doido pra trocar um alemão por uma coisa dessa.
ResponderExcluirPor quê? Nos EUA ela sempre aparece bem no ranking da JD Power.
ExcluirDesign jaspion, motor parece ser fraco, mercado de revenda do carro é uma merd...
Excluir"O UX 250h conta com dois motores, um 2.0 aspirado convencional de 145 cv e outro elétrico de 107 cv. Juntos, eles geram 181 cv combinados e até 20,2 kgfm de torque." Torque igual de um Polo rs
1) Design é subjetivo. 2) Motor "parece" ser fraco? Test-drive. 3) Mercado de revenda é preocupação de pobre.
Excluir20,2 kgmf de torque é só dos motores a combustão. O torque dos elétricos não foi declarado, mas imagine que por menor que seja, está disponível desde 0 km/h (diferente de um 1.0 VW que começa em 1500 giros), uma belezinha que cola no banco quando utilizado.
ExcluirAntonio, Mercado de revenda é preocupaçao de pobre? hahaha, vai nessa...
ExcluirX1 e GLA são produtos melhores na minha opinão.
Lexus para quem não sabe é a da Toyota sendo considerado marca de luxo da divisão da Toyota.
ExcluirE quem não sabe disso? O cara chega aqui com essa grande novidade achando que descobriu a pólvora
ExcluirNa hora que a VW muda toda sua plataforma para ser líder....vem a Chevrolet.....toyota ....e acaba com tudo.....
ResponderExcluirsó falta um zê ruela falar que Q3 é melhor que o Lexus
ResponderExcluirSó falta falar que um Toyota com acabamento decente é melhor que um carro alemão
ExcluirPor conexão, um Audi seria apenas um VW com acabamento decente? Mercedes A/B/GLA não passa de um Nissan com uma estrela de três pontas? E a BMW, que compartilha plataforma com a própria Toyota (Z4/Supra)? Acho que você não entende de carro, tem é tara em alemão.
ExcluirDesculpa, mas não é. NUNCA um Toyota supera um Audi/Mercedes.
ExcluirP cara q paga mais de 100mil num carro não está preocupado com valor d revenda , quer um carro que tenha bom design, acabamento, tenha um motor ok e que traga algum tipo d status..., entre um Q3 e esse Lexus iria de Lexus até por que não tem um em cada esquina !
ResponderExcluirCom certeza você não deve ser do ramo de automóveis, já fiz avaliações de carros de +200 mil e cara reclamar de avaliação por causa de diferença de 5 mil de uma css pra outra, um cara que paga 100mil em um carro não é rico, ao menos aqui onde vivo, boa sorte pra quem vai investir em um Lexus, deve ser ruim ter um carro de "Luxo" e compartilhar o espaço com um monte de Etios, entre Q3 e Lexus compra um BMW ou uma Mercedes!
ExcluirSe você mora em uma região onde a Lexus não tem loja própria e o padrão de "rico" é um cara que chora por 5 conto, isso é a sua realidade, não de todos.
ExcluirEntendi quando o Carlota não tem como argumentar ele fica de fora.
ResponderExcluiro infinitamente louco não apareceu!😂
ExcluirBem... Acho que estão falando de mim. Afinal, sou o Carlão da Ceci....
ExcluirGenti. Que designer lindo. Estou apoplético. Pena que não vendi.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.