A Fiat Chrysler apresenta os modelos E-VOLUTION de Compass e Renegade, com tecnologia elétrica híbrida plug-in, no Salão de Genebra.
Atrasada, a marca Jeep está dando um passo evolutivo no sentido de se adequar às normas de emissão de poluentes ao apresentar seus novos modelos de veículo elétrico híbrido plug-in (PHEV).
Em destaque no stand Jeep em Genebra, estes novos modelos híbridos plug-in estão equipados com baterias que são recarregáveis a partir de uma tomada de energia externa e, consequentemente, podem armazenar mais energia elétrica. Essa escolha permite o uso de motores elétricos mais potentes, que se traduzem em uma autonomia elétrica pura de aproximadamente 50 km e cerca de 130 km / h de velocidade máxima elétrica para Renegade e Compass.
As unidades elétricas trabalham em sinergia com o novo motor turbo a gasolina de 1.3 litros para aumentar a eficiência e a potência em geral. Para o Renegade, a potência fica na faixa de 190 e 240 cv, resultando em excelente desempenho na estrada: 0-100 km / h é alcançado em aproximadamente sete segundos. Os mesmos números - embora ainda pendentes de homologação - são alcançados pelo primeiro híbrido plug-in Compass. Além disso, no Compass, a ação simultânea do motor de combustão interna (ICE) e do motor elétrico fornece até 240 cv de potência máxima.
Os novos Jeep com tecnologia híbrida plug-in são mais divertidos de dirigir graças à aceleração aprimorada e à rápida resposta do motor. Eles também são extremamente silenciosos e respeitosos com o meio ambiente, com emissões de CO2 inferiores a 50 g / km.
Mas acima de tudo, graças à electrificação, a gama Jeep melhora sua capacidade off-road, graças ao maior torque oferecido pelo motor elétrico e à capacidade de ajustá-lo com extrema precisão durante a descolagem e condução ao máximo terreno desafiador, onde uma taxa de transmissão muito baixa é necessária.
Graças à nova tecnologia elétrica de tração nas quatro rodas (eAWD), a tração no eixo traseiro não é fornecida por um eixo propulsor, mas por meio de um motor elétrico dedicado. Isso permite que os dois eixos sejam separados e controlem o torque de forma mais eficiente do que um sistema mecânico.
Os PHEVs Renegade e Compass possuem um painel de instrumentos dedicado e uma tela de infoentretenimento, atualizada para ajudar o cliente com informações relacionadas à condução híbrida diária.
Melhor que diesel. Ainda terei um hibrido phev. Pra mim a melhor solução eletriel no momento.
ResponderExcluirA Audi está atrasada aqui no Brasil tbm e ñ tem nenhum elétrico ou híbrido para ofertar.
ResponderExcluirElétrico é o futuro. Não tem com fugir dessa realidade.
ResponderExcluirDentro de 20 ou 30 anos já serão maioria nos portfólios das marcas, inclusive no Brasil
ExcluirRafael Capobiango5 de março de 2019 16:17
Elétrico é o futuro. Não tem com fugir dessa realidade.
Dentro de 20 ou 30 anos já serão maioria nos portfólios das marcas, inclusive no Brasil
...Elétrico não é pra realidade brasileira hoje...talvez daqui uns 20anos...a realidade hoje são os carros híbridos-flex... a montadora que não se alinhar a isso já, ficará defasada no mercado!!!Corolla chega de abre-alas!!!Claro que as grandes marcas, não vão querer lagar o osso e vão agir rapidinho...
Nao.sei os custos de produção, mas renegado nessa configuração a 100 mil e o compass a 120 mil venderia igual água
ResponderExcluirNão sabe, mas também não precisa chutar tão mal. Pode colocar 120 mil para o Renegade e 150 mil o Compass.
Excluirmas vale a pena eles arrebentam em estilo e qualidade.
ExcluirCompas atualmente completão top de linha é mais de 170k. Esse não sai por menos de 200k nem aqui nem na China.
Excluir200tão no minimo.
ExcluirAchei desnecessário colocar esse powertrain num carro familiar, SUV com tempo de 0-100 em 7s, mas excelente coeficiente energético 50km combinado com o motor turbo parabéns queria esse motor no Tipo Europeu, e fosse vendido aqui no Brasil
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó tranqueira
ExcluirImagina só que "maravilha" será a durabilidade desse motor 1.3 turbo a gasolina.....pra quem comprar é "só lamento".
ResponderExcluirSe os normais já dando um monte de problemas, imaginem esses híbridos.
ResponderExcluirParabéns FCA.
ResponderExcluirNão compensa cara. O renegado vira a no minimo uns 160k... Pra substituir a bateria seria no mínimo uns 30k. Fora o que vai aumentar em kW/h sua energia elétrica... Melhor ir na gasolina mesmo. Acho que só compensa no ponto de vista ecológico. Ou nem isso....
ExcluirCompass vai beirar 2 Tons.
ResponderExcluirRenegade, +1,8 mil kgf.
Plataformas obsoletas.
FCA precisava é dar uma bela atualizada nestas plataformas...
Obsoleto é o Toyota Tombalux, olhe o pau que ele levou do Volvo diesel (repare nos espaços de frenagem PERIGOSÍSSIMOS do Toyota-tranqueira-móvel):
Excluirhttps://revistacarro.com.br/rotativo/comparativo-toyota-sw4-srx-diamond-x-volvo-xc60-d5-momentum-ordem-dos-fatores/
Vocês que acham entendedores de carro mais não entendi de energia elétrica no Brasil essa realidade está muito distante, o Brasil falta energia elétrica, aqui so dá certo os híbridos como o Ford Fusion e os fabricantes sabem disso e o governo também.!
ResponderExcluirUma bateria de fusion 40mil equivalente a 8 mil Litros Gasol.
ResponderExcluirQuando for vender o carro a bateria entra na depreciação, parece que só compensa em termos ecológicos. Ou terei na conta.
Em poucos anos alguns países vão optar por elétricos pois não tem petróleo. Qual sera a opção para atender a demanda por eletricidade em larga escala e as baterias hoje lixo eletrônico como será o descarte em grande escala. Hoje e emissão amanhã o lixo.
ResponderExcluirMarca premium (Jeep) é outro nível
ResponderExcluirJeep é uma piada. Pessoas compram, ficam 1 mês e vendem, pois o carro é só casca. Motor fraco. Acabamento de Fiat. Não tem estabilidade. Uma piada. Veja a mulher comprou um Compass Limited, ficou 1 mês, e vendeu. Não aguentou.
ResponderExcluirA mulher disse que o Compass é uma "tartaruguinha" kkkk
O carro faz de 0 a 100 em tempo infinito e nunca passou de 5 km/l na cidade, de etanol, e 7 de gasolina.
O Compass enxuga como o Lula e não anda nada.
Fora acabamento boqueta. No vídeo mostram peças de Fiat.
https://www.youtube.com/watch?v=2d2xYwxD7mg
Fora que o Compass não tem estabilidade alguma, não freia na chuva, pesado e lerdo.
https://www.car.blog.br/2019/01/jeep-compass-flex-2018-vendi-e-troquei.html
Quem compra Jeep Compass ou Renegade só desinformados.
De mais a mais, o Compass é tão bom, que no Brasil vende só para locadora, e no mundo não aparece nem entre os top 20. O Tiguan vende 3 vezes mais.
https://www.car.blog.br/2018/03/ranking-100-carros-mais-vendidos-do.html
dor de cotovelo hein carlotinha
ExcluirA Tiguan híbrida dá um coro no Compass híbrido.
ResponderExcluirOs caras tiveram uma boa sacada. Aproveitando os modelos atuais, reforçam o apelo off road dos mesmos ao mesmo tempo que conseguem colocá-los na onda PHEV. Resta saber se a coisa ficou bem feita e se terá preço competitivo.
ResponderExcluirMotor turbo 1.3 potente e forte.
ResponderExcluirEspero ver esse motor no Cronos com câmbio manual.
Fico imaginando a opção flex ainda mais forte e potente.
Híbrido, PHEV ou elétrico puro é o futuro.....de um mundo afrescalhado e cheio de mimimi. Lembro-me que na década de 90 a Mercedes tinha desenvolvido um motor Diesel de quaro cilindro que fazia por baixo 40km/l de Diesel europeu (aeronáutico na maior parte do continente) Mas o pessoal daqui não eram nem nascido ainda. De lá pra cá o bostamente correto veio dominando o mundo com suas metástases e acabamos por achar que o elétrico é futuro e que o petróleo é malvadão fascisa. Nadamos em petróleo, quando dizem que está acabando. Tudo isso é para controle de preços. Mundinho bosta esse que moramos
ResponderExcluirUma hora o petróleo acaba,Tesla S em arrancadas já deixou Ferrari e Lamborghini pra trás,o Tesla 3 fez o mesmo com uma M3,Na Noruega 40% dos carros vendidos são elétricos,quando chegarem as baterias de estado sólido um elétrico médio terá autonomia maior que a de qualquer carro movido a caldo de dinossauro.
ExcluirQualquer veículo a diesel toma pau de um elétrico.
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