A nova gama de hatchs da Ford na Europa, representada pelos novos Focus e Fiesta (os quais não serão vendidos no Brasil) ganharão versões híbridas leve, com um sistema elétrico de 48V - que tem se tornado padrão nos novos lançamentos do velho continente.
O sistema híbrido do Fiesta e Focus compreende além do sistema elétrico de 48V, o motor 1.0 Turbo EcoBoost de três cilindros, e um motor de arranque/alternador integrado, os quais são acionados por correia, além da bateria de íons de lítio para armazenar a energia regenerada.
A Ford afirma que a nova motorização híbrida vai dar os números de economia de combustível para o Fiesta de 20,4 km/l. Já o Focus 1.0 Turbo Híbrido alcançará 21,3 km/l.
Os resultados de desempenho estão ainda para serem confirmados, mas, graças ao motor elétrico, a empresa alega redução do turbo lag e aumento de potência.
O presidente da Ford Europa, Steven Armstrong, comentou sobre o Fiesta e Focus híbridos, afirmando: "Estamos desenvolvendo powertrains leve híbridos para dois dos nossos carros mais populares que ajudarão a manter o dinheiro dos clientes em seus bolsos, mantendo-se fiel à filosofia da Ford 'divertido dirigir'. "
Ah, como eu queria esse Focus no Brasil...
ResponderExcluirFicou muito top esse Focus
ResponderExcluir2 belos automóveis!
ResponderExcluirOs dois melhores produtos do mundo em suas categorias, ficando ainda mais interessantes do que já são.
ResponderExcluirFord, que burrada abandonar esses produtos no Brasil!
O problema é q não vendia bem.
ExcluirBurro é o consumidor brasileiro de baixo nível intelectual, que prefere comprar um "carro altinho" do segmento B (ex.: HR-V) que um carro do segmento C (Golf), mesmo que custem a mesma coisa. A Ford está certa, ao consumidor imbecil oferecem-se produtos vagabundos.
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ExcluirO imbecil do "unknown" deveria saber que consumidor americano SÓ compra carro do segmento C pra cima. O máximo do segmento B que eles aceitam é o Fit, e olhe lá. E racista é a sua mãe, palhaço
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ExcluirVW não atua nesse segmento, a Ford deve aproveitar essa lacuna.
ResponderExcluirVw inicia com UP que concorre com BMW X1, Mercedes GLA etc... depois vem o Polo que concorre com Range Rover Velar e BMW X5, etc... Golf na faixa dos BMW X6, Mercedes GLE Range Rover Vogue...
Enfim, a Ford tem espaço nessa categoria ralé...
Falando nisso, Passat superior em tudo ao Rolls Royce Phantom (que não testei, não gostei e não recomendarei).
ExcluirO Rolls Royce tenta mas não consegue ser superior ao VW Passat. Na verdade o RollS Royce é uma versão para emergentes do VW Passat.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMano acho que vcs não tomaram o remédio hoje hahahhahaha
Passat tem visual mais limpo e bem resolvido, bebe menos e custa menos. Quem, ainda assim, compra um Phantom, não passa de vítima do falido sistema educacional brasileiro. Passat, superior em tudo.
ExcluirSim é verdade! O up com seu designer bem resolvido deixa lamborguine e Ferrari no chinelo. O gol poderia ser carro de trabalho em pedreira de tão robusto. O vírus é um hyper esportivo disfarçado de carro de taxista. Em fim, ao ver um vw deveríamos nos curvar de joelhos e lavar nossos olhos com soda para sermos dignos. Qualquer mente que pense o contrário foi vítima da má formação no sistema educacional brasileiro.
ExcluirGolf 8 está chegando pra manter a dianteira em tecnologia no segmento.
ResponderExcluirComo você sabe que ele vai manter a dianteira? Já tem o spec sheet em mãos? Já testou? Já comparou ponto a ponto com cada concorrente? Graças a você a imprensa automobilística é dispensável!
ExcluirVc então não leu nada (na imprensa) sobre o G8 da VW. Aguarde colega.
ExcluirIlumine-me, sábio colega. Aparentemente você é o único no mundo com tanto conhecimento pra sentenciar que ele vai manter a dianteira. Nem a Auto Bild!
ExcluirQuando as duas gerações está atualizadas, o Golf sempre foi inferior ao Focus, que é a referência mundial da categoria.
ExcluirBrasileiro não sabe Comprar carro,nunca vou trocar um Focus em uma Ecoesport que é uma categoria inferior,como todos suv de sua categoria.
ResponderExcluirNão tem nada a ver com ser brasileiro.
ExcluirEssa é uma tendência mundial, está acontecendo inclusive na Europa, onde as vendas que mais crescem percentualmente são as dos SUVs.
Eu também prefiro o Focus, mas hoje somos exceção.
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