O Fiat Argo, um dos modelos mais vendidos para locadoras, superou a marca de 100 mil unidades emplacadas. O número foi atingido com o fechamento das vendas de fevereiro.
O Argo foi lançado no fim de maio de 2017 e produzido na planta de Betim (MG), mas suas vendas sempre ficaram abaixo das expectativas. A Fiat tinha como meta vender 6.000 unidades por mês, mas o número só foi atingido em 2018 no meses que foram emplacados muitos exemplares para locadoras. A média mensal em 2018 ficou em 5.200 unidades.
Para um modelo que tinha a ambição de lutar pela liderança do mercado, fechou 2018 com o nono lugar entre os mais vendidos do mercado. Neste inicio de março ele amarga a 15ª colocação.
O Argo foi desenvolvido no Brasil com base na plataforma antiquada do Punto, o que o deixou muito pesado (quase 1.300 Kg) para um carro compacto, e não apresentou inovações. Os motores 1.0 e 1.3 adotam o esquema antiquado de 2 válvulas por cilindro, e o modelo 1.3 oferece como opção de transmissão o automatizado Dualogic, renomeado para GSR - amplamente rejeitado pelo consumidor. As versões com câmbio automático de verdade, porém, pecam pelo motor de concepção antiga, com baixa potência, pouco torque, consumo elevado e desempenho aquém do desejável para siglas como "HGT".
Mesmo com uma ampla gama de versões Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Drive 1.3, Argo Drive 1.3 GSR, Argo Precision 1.8, Argo Precision 1.8 AT6, Argo HGT 1.8 e Argo HGT 1.8 AT6, na prática as versões 1.0 respondem pela maior parte do mix de vendas, com grandes descontos.
Mi Mi Mi tem muito vw que nem com ajuda de locadora consegue.
ResponderExcluirMas quanta dor de cotovelo.
ResponderExcluirNoça! Uau! Que título censassional!
ResponderExcluirVirtus nem com ajuda das locadoras, dos taxistas e dos descontos que Vw deu conseguiu vender mais que o Corolla. Em nenhum mês.
ResponderExcluirVirtus não é da mesma categoria que o Corolla.
ExcluirConcordo. No entanto, na época do seu lançamento este Blog usado do critério adotado pelo Inmetro pra dizer que é um sedan médio e, ainda, dizer que Virtus venderia muito mais que Corolla.
ExcluirCOM AJUDA DA LOCADORA ARGO DEIXA O POLO PARA TRÁS E SEGUE RUMO A MATAR O ONIX..
ResponderExcluirLOCADORA É GOLPE...FORA LOCADORAS !!!
ExcluirPolo manda muitas lembranças...
ResponderExcluirPlataforma MQB e carro mundial!!!
05 estrelas .
FSA de parabéns !! Conseguiu vender 100 mil dessas porcarias
ResponderExcluirPorcaria igual você que fala FSA ao invés de FCA kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA falta de educação é a única arma dos ignorantes...
ExcluirVai lavar uma pia de louça e caçar o que fazer
ExcluirFalou o machão esperto que coleciona um par de chifres na testa...
Excluir2019==SO VAI DA ARGO NA FRETE DO POLO...
ResponderExcluirRUMO PEGAR O ONIX....2019/2020
Golf no Brasil hecatombe de 6000!
ResponderExcluirSaiu de linha, vc soube? Agora só GTI por encomenda. Em silêncio partiu mais rápido que o focus
ExcluirSaiu de linha, vc soube? Agora só GTI por encomenda. Em silêncio partiu mais rápido que o focus
ExcluirDá pena desses fãs boys de carros boquetas que compraram Focus. Eles compraram Focus porque não tinham dinheiro para o Golf, e se estreparam com a porcaria do câmbio Powershift. Se estreparam duplamente com o acabamento boqueta do Focus. Se estreparam triplamente porque o Focus 1.0 leva benga do Golf 1.0.
https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Então eles só pensam no Golf, sonham com o Golf, e em qualquer matéria de qualquer carro, eles tem sempre que citar o Golf.
O sonho dourado é que o Golf saia de linha. Aí eles não teriam que continuar a tentar vender a bomba que têm nas mãos, que é o Focus, mas, SQN.
O Focus saiu de linha. O Golf não.
O Golf GTI está chegando em quantidade suficiente para as concessionárias, e não é sob encomenda. Basta ir a qualquer concessionária VW e ver que tem 3 ou 4 unidades do GTI.
mais ainda. Este ano a Linha Golf será robustecida no Brasil, como disse o presidente da VW, veja:
https://www.car.blog.br/2019/02/vw-golf-esta-garantido-no-brasil-diz.html
"o modelo segue vivíssimo no Brasil, e quem garante é ninguém menos que Pablo di Si, o Presidente da VW América do Sul, em entrevista no evento de lançamento do T-Cross.
A questão é simples. Ao contrário da boquetagem do Focus, que ninguém dá bola, o Golf é um carro icônico.
O presidente da Volkswagen do Brasil disse no evento de lançamento do T-Cross "que tanto Golf quanto o Passat são carros que mostram o que a Volkswagen tem de melhor em seu portfólio. Por isso, tais modelos não podem e não serão descontinuados em nenhum mercado".
Ou seja, no Brasil, o Golf nem precisa vender bem. Ele é acima de tudo um carro premium para mostrar do que a VW é capaz em um carro de massa, algo que nenhuma outra é capaz de fazer igual.
E isso, só pode fazer a maior montadora do planeta. Já a Ford, que será comprada pela VW, precisa reduzir custo mesmo e tirar boquetagens de linha, como o Focus e o Fiesta.
Isso demonstra a competência da FIAT nas vendas diretas e a incompetência da concorrência...
ResponderExcluirVenda pra locadora não é venda? Por acaso o carro é de graça? Piada este site.
ResponderExcluirE outra, locadora deve comprar Argo pq o consumidor procura.
ExcluirVenda com 30% de desconto ou mais !!!!!
ExcluirEsse Moisés fomou??? kkkk deixa ver se entendi. ..." A pessoa chaga na locadora e diz só irei locar de for um argo..." kkkkkkk Na verdade, os carros de locadoras são os mais simples, que comteplem somente o kit dignidade, e portanto mais baratos para haver o retorno o mais rápido possível.
ExcluirNão é mais assim, não. As locadoras brasileiras estão seguindo o exemplos das locadoras internacionais, criando novas categorias e oferecendo alternativas interessantes.
ExcluirHoje você pode escolher o modelo que quer alugar, eu alugo carros com frequência e faço isso.
tem carro que nem com ajuda de locadora vende.....
ResponderExcluirMeta de 6 mil só o POLO segundo o 4patas
ResponderExcluirMostra que as fábricas fazem sucesso atendendo ao público que lhes compra. Se á locadora, é locadora. Enfim, a FCA não deve estar triste com os números, afinal o grupo que mais vende no país.
ResponderExcluirCOM AJUDA DE LOCADORAS ALGO VENDE MAIS DE 100 MIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FAZ ISSO NÃO CAR.BLOG QUE TEM GENTE QUE VAI PERDER O SONO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirVW NÃO VENDE NENHUM CARRO PARA LOCADORAS !!!
ExcluirNão? Entra no site da Localiza... Tenho a impressão de ter visto Gol, Voyage e Virtus lá.
ExcluirFiat não é tão ruim assim.....é melhor que andar de busão !!!!
ResponderExcluirNa atuação situação colega...qualquer carro bem cuidado vale mais a pena que lata de sardinha cheia de gente e sem lugar pra sentar...
ExcluirOk, o Argo e a FIAT têm seus problemas. Mas Golf, Up e Virtus/Polo também. A VW baixou o nível com os painéis e acabamento do Polo/Virtus e do Novo Jetta com aquelas luzinhas (VW, vc é bicha?).
ResponderExcluirVw viajou nos preços perdeu mercado parece que até que enfim estão percebendo que não somos obrigados a comprar carros de qualidade inferior a um preço exorbitante. (Não que os carros da fiat sejam bons só mais baratos)
ResponderExcluirO carro já passou por vários Recallls GRAVES e logo após o lançamento, a montadora RECUSOU enviar o Argo para fazer o crash test no Latin Ncap dizendo que "ele provavelmente ganharia 5 estrelas"(RIDÍCULO! Nem eles confiam no produto!). Ele nasceu logo após a montadora retirar de linha um monte de modelos deixando milhares de consumidores no prejuízo(eu um deles)... depois não sabe porque o Argo vende mal(queriam a liderança pois substitui o palio) tendo de dar descontos enormes recorrendo a locadoras...
ResponderExcluirPORTANTO O TÍTULO DO ARTIGO DO CAR.BLOG ESTÁ CORRETÍSSIMO!
Bruno, entendo sua decepção com a Fiat e não quero defender a montadora, até porque não ganho nada com isso, quero apenas complementar sua informação.
ExcluirDiferente do que você citou, a montadora não tem que mandar carros para o LatinNCAP, na verdade o órgão compra o carro no mercado, como um consumidor comum. Ao mandar uma unidade, alguém pode achar que a mesma foi "preparada" pela montadora para receber nota maior, gerando dúvidas quanto ao resultado.
Já em relação ao título da matéria, acredito estar incorreto, pois não há no corpo da matéria qual o percentual de veículos vendidos para locadoras em contraponto ao número das demais vendas diretas e vendas no varejo.
Se há uma informação no título de qualquer matéria, que esta seja confirmada em números no corpo do texto, vindos de fontes confiáveis.
Parabéns Julio Campanha pela resposta, todo jornalista profissional que se prese sempre consulta todas as informações antes de escrever as matérias.
ExcluirJá em relação ao título da matéria, acredito estar incorreto, pois não há no corpo da matéria qual o percentual de veículos vendidos para locadoras em contraponto ao número das demais vendas diretas e vendas no varejo.
ExcluirSó se for analfabeto funcional para não entender.
O título fala: "Com ajuda de locadoras, Argo chega aos 100 mil vendidos"
Ou seja, se tiver sido vendido 1 Argo para locadora, já temos "com ajuda de locadoras". Em nenhum momento o título indica que dará o percentual de vendas.
Entretanto, no corpo da matéria há o link que mostra o Argo em locadoras da Localiza e Unidas:
https://www.car.blog.br/2018/04/fiat-argo-ja-pode-ser-alugado-na.html
Portanto, o título está corretíssimo.
Julio Campanha,
ExcluirCom relação ao LatinNCAP não é bem como você disse. Quando uma fabricante disponibiliza os veículos para teste, não é a fabricante que escolhe quais exemplares vão ser testados e sim o LatinNCAP.
Além disso, mesmo quando uma fabricante disponiliza veículos para teste, o LatinNCAP posteriormente sempre repete os testes com exemplares adquiridos. É o procedimento padrão do LatinNCAP.
Quando a fabricante sabe da qualidade da segurança do seu veículo, é ótimo para ela ceder os veículos para teste, porque uma boa nota é um marketing excepcional para seu produto.
No caso do Argo/Cronos foi sim estratégia da Fiat não disponibilizar para teste por causa do Polo/Virtus que foram lançados quase que num mesmo momento e com um grande alarde (marketing) da VW sobre a super nota da dupla obtida no LatinNCAP.
Com projeto defasado em comparação à dupla da VW, ainda que não tirasse uma nota ruim, mas abaixo dos da VW, isso queimaria o filme dos modelos recém-lançados da Fiat, seria um suicídio em termos de marketing.
Para a Fiat, e qualquer outra fabricante que sabe que seu produto terá uma nota no LatinNCAP abaixo de seu concorrente, quanto mais tarde essa nota for divulgada melhor, e em se tratando de um laçamento, mais ainda.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluircoisa mais cafona esse Argo
ResponderExcluirQUANDO O VIRTUS CHEGAR A 100 MIL, VEREMOS UM TITULO ASSIM?
ResponderExcluir"COM AJUDA DE LOCADORAS E TAXISTAS, VIRTUS CHEGA A 100 MIL UNIDADES"
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-virtus-automatico-disponivel-na.html
https://jorgemoraes.com/entenda-as-razoes-para-o-virtus-ter-se-tornado-o-queridinho-dos-taxistas/
A matéria maltratou o Argo falando algumas verdades, mas faltou reconhecer o que o Argo traz que muitos concorrentes não trazem: corrente de comando.
ResponderExcluirÉ lamentável a VW ter concebido o Polo 1.0TSi com correia dentada, não sei o motivo de não terem optado pela corrente de comando e esse é o grande ponto fraco do Polo com relação ao Argo.
Por enquanto o placar tá Polo 7 x 1 Argo.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.