O Audi RS4 Avant combina dirigibilidade esportiva com usabilidade do dia a dia. Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, o RS 4 Avant vem equipado com motor V6 de 2.9 TFSI, que desenvolve 450 cv de potência, tração permanente quatro, posicionando-se como o topo de linha da família A4.
A estética é caracterizada, na dianteira, por entradas de ar sólidas com uma estrutura em colmeia típica dos modelos RS e uma ampla grade Singleframe. Em comparação com o A4 Avant, as caixas de rodas, que foram ampliadas em 30 milímetros cada, também são destacadas pelos relevos quattro nas rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. Na traseira, o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto, equipamentos específicos da linha RS, compõem um visual ousado.
No novo RS 4 Avant, o motor V6 biturbo 2.9 TFSI tem torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que seu predecessor – e atinge uma ampla faixa de rotação, entre 1.900 e 5.000 rpm. Com esse conjunto, o carro tem velocidade máxima de 280 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.
A potência de 450 cv é transferida para o sistema de tração permanente quattro, por meio de um câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados para a condução esportiva. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro.
Há ainda o software do Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e o diferencial esportivo oferece um ajuste específico onde é possível desativar o controle ESC pressionando o botão por mais de 3 segundos.
A suspensão esportiva deixa o RS 4 Avant sete milímetros mais baixo do que o A4 Avant. Os motoristas podem criar sua própria experiência pessoal de direção usando o Audi Drive Select, com quatro modos de condução disponíveis: Comfort, Dynamic, Auto e Individual.
O consumo médio de combustível é de 7,1 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. O novo RS 4 Avant pesa 1.715 kg, já o seu motor pesa apenas 182 kg.
Interior
O interior na cor preta e os assentos têm costura em padrão de colmeia. O volante multifuncional com base plana, a estrutura do câmbio automático e as faixas iluminadas do painel trazem o emblema RS. No Audi Virtual Cockpit, gráficos específicos da linha RS fornecem informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque. O temporizador de voltas é capaz de memorizar até 99 voltas e comparar os tempos entre si. Status de componentes técnicos como a temperatura do óleo, do motor e do fluido de transmissão e a pressão do ar nos pneus são apresentados no painel.
O RS 4 Avant está com mais espaço interno em sua nova geração. A distância entre eixos possui 2.826mm, enquanto a largura dos ombros nos assentos frontais foi ampliada em 11 milímetros. O apoio central de braço da frente, os suportes laterais de porta, os porta-copos e o novo compartimento atrás da luz central interna enfatizam as características da marca na usabilidade cotidiana.
Em sua configuração básica, o compartimento de bagagem do novo RS 4 Avant oferece 505 litros, volume que sobe para 1.510 litros com os assentos rebaixados. O carregamento do porta-malas é simplificado por soluções inteligentes, como a abertura e o fechamento elétrico com sistema hands-free, que responde ao movimento do pé.
Itens de série
O motorista conta com o Head-up Display no RS 4 Avant. O dispositivo projeta todas as informações relevantes diretamente no para-brisa, no campo de visão do motorista, com símbolos facilmente compreensíveis e dígitos numéricos. Se estiver em modo manual, o visor também sugere a mudança de marcha com o paddle shift (câmbio borboleta).
O sistema de infotainment está acessível por meio do sistema MMI Touch presente no console central. O touchpad sensível ao toque oferece entrada de caracteres ou gestos com dedos. Outras funções são selecionadas por meio do controle de voz. Já o visor central mede 8,3 polegadas.
O ar condicionado do novo Audi RS 4 Avant regula a temperatura e distribuição do ar separadamente para o condutor, passageiro dianteiro e passageiros traseiros. Quando um dedo aproxima de um dos controles de temperatura, sua função aparece em dimensões maiores e pode ser selecionado com o toque na tela. Os passageiros no banco de trás usam uma unidade de controle colocada do console central traseiro para ajustar a temperatura.
O sistema de infotainment possui uma unidade de DVD, memória flash de 10 GB, leitores de cartão, conector USB com função de carregamento e conexão AUX-IN. A interface do smartphone pode ser projetada no RS 4 Avant com integração via Apple Car Play e Android Auto.
O sistema de som Bang & Olufsen oferece a melhor qualidade de áudio, com amplificador de 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. O novo Audi RS 4 Avant estará disponível por R$ 546.990 a partir deste mês.
Opcionais
O RS 4 Avant traz como opcional o pacote Audi Assistance Tour, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como oTraffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist(que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi.
Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade.
Ficha Técnica - AUDI RS 4 AVANT
- Motor: 2.9 turbo FSI
- Cilindros /cilindrada: 4 em linha/2.894 cm³
- Potência: 450 cv entre 5.700 e 6.700 rpm
- Torque máximo: 600 Nm entre 1.900 e 5.000 rpm
- Tração: quattro
- Transmissão: tiptronic, 8 velocidades
- Peso: 1.715 kg
- Comprimento: 4.781 mm
- Largura: 1.866 mm
- Altura: 1.404 mm
- Distância entre-eixos: 2.826 mm
- Tanque de combustível: 58 l
- Porta-malas: 505 l
- Aceleração 0-100 km/h: 4,1s
- Velocidade máxima: 280 km/h
É verdade que a Audi não produzira q3 no Brasil?
ResponderExcluirE ate 2021 deixara de produzir o A3?
Deste jeito a fabrica será fechada.
Tá tão preocupada com a estratégia industrial da Audi porque? È acionista da marca? Diretora da Audi? Evidente que não, caso contrário não teria tempo para ficar se preocupando com fofocas, e saberia que a fábrica do A3 e Q3 é a mesma da VW, que produz o T-Cross, que vendeu toda a pré-venda em 1 semana.https://www.car.blog.br/2019/03/volkswagen-t-cross-esgota-800-unidades.html
ExcluirAté para ser fofoqueira precisa ser bem informada.
A Noticia esta na internet.
ExcluirSó pesquisar na Ferramenta De busca.
Importante ser educado e saber usar as palavras.
Isso parece que vc não é.
Segue o link:
https://carros.ig.com.br/2019-02-28/audi-q3.html.amp
A Noticia esta na internet.
ExcluirSó pesquisar na Ferramenta De busca.
Importante ser educado e saber usar as palavras.
Isso parece que vc não é.
Segue o link:
https://carros.ig.com.br/2019-02-28/audi-q3.html.amp
Cadê o A6 2019?
ResponderExcluirPorque tá tão ansiosa? Não vai comprar mesmo....
ExcluirNão precisa se preocupar amiguinho, vc não tem dinheiro pra isso.
ExcluirVcs sabem se eu tenho ou não? Estão preocupadas?
ExcluirEstá sim é a verdadeira Stationvagon...
ResponderExcluirBela maquimá
CARRO MARAVILHOSO!!!
ResponderExcluirShow de carro! A vermelha que estava no salão em SP era simplesmente maravilhosa!
ResponderExcluirA Audi sempre consegue se superar quando o assunto é peruas. Obra de arte.
ResponderExcluirQuero uma!
ResponderExcluirmuito melhor que bom...
ResponderExcluirFantástico.
ResponderExcluirPena que nosso mercado imaturo e de compradores mais preocupados em se mostrar pra vizinhos e amigos não aprecia peruas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.