O Volkswagen T-Cross é o SUV mais barato para reparar do mercado nacional, de acordo com a última atualização do ranking do CESVI, de janeiro de 2019. O resultado do T-Cross indica baixo tempo e custo de reparo e tende a reduzir valor do seguro.
O indicador Car Group varia de 10 a 60, e quanto menor a pontuação, menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O novo SUV compacto da Volkswagen obteve classificação 13, quase três vezes melhor do que o segundo colocado na categoria, que é o Ford EcoSport, com indicador 36.
O Peugeot 2008, por exemplo, é o terceiro mais barato de reparar, com indicador Car Group 44. Já o Jeep Renegade vem em 4º, com indicador 49.
O quinto colocado é o Caoa Chery Tiggo 2, com Car Group 53.
O índice do CAR Group tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.
O resultado do T-Cross é de certa forma esperado, já que ele deriva do Novo Polo - que é o melhor entre os hatches compactos, com classificação 12.
Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs). Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados.
Lertagia dessa montadora , bota logo nas lojas ...
ResponderExcluirCade a Honda, Hyundai e Chevrolet nesse ranking? Ganhar desses marcas ai é fácil.
ResponderExcluirSó divulgam os 5 melhores. Honda está lá atrás.
ExcluirLucas, não adianta, os VWs são carros melhores que os da concorrência, goste ou não da notícia.
ExcluirO T-Cross deveria ou deve vender MUITO Bem..... basta o Brasiliero saber comprar, hoje tenho um Civic Touring 18, mas compraria hoje o Jettar R-line 250, OK anda menos ? anda, mas não sou piloto.. conforto e segurança e superior e oque me importa... so que não vende... e uma pena
ExcluirNa realidade esse teste não é feito em todos os carros. Certamente é um teste patrocinado.
ExcluirGostaria de ver o ranking completo.
Na realidade somente alguns carros a fizeram os testes
ExcluirMoças estão bravas com o primeiro ranking que o T-Cross lidera. Fiquem calmas que muitos outros virão, já que o T-Cross liderará o ranking de segurança, consumo, desempenho, espaço interno e o que vai deixar as moçoilas realmente irritadas, bravas e depressivas, o de vendas. Veja o primeiro ranking abaixo, manezitos que não sabem nem procurar informação na Internet. Burrinhos...tadinhos.
Excluirhttp://www.cesvibrasil.com.br/Portal/Principal/Arquivos/HTML/Imagens/176/BoletimCarGroupppt_Janeiro2019.pdf
Deve liderar em demora para ser lançado...
ExcluirPela CESVI o carro mais seguro do Brasil é o Cruze.
ExcluirComo disse antes. Somente alguns carros fizeram o teste. O kwid não é um deles. Assim como diversos outros carros.
ExcluirOi deveria fazer vídeos falando da tesla porque e a marca de carros elétricos que mais está si expandindo no mundo seria muito bom passar esse conhecimento para as pessoas dessa forma os brasileiros iriam esigir do governo insentivos para tornar o carro elétrico uma realidade no Brasil
ResponderExcluirApesar dessa expansão, há muita desconfiança nessa empresa por parte dos investidores. Até o próprio dono consegue atrapalhar a empresa com suas declarações. Ler Bolsa de valores. Números de outras montadoras estão avançando na Europa (lá hás uma preocupação ambiental. Americanos gostam mesmo é de V8 gastador de gasolina. Não estou generalizando mas em sua maioria, sim. Há também o aspecto geográfico. Boa parte dos EUA é frio.Flórida e Califórnia estão na frente.
Excluirhttps://youtu.be/ezqFWOqtuBg
Excluirsiga esse Brasileiro ''americano''. Vale a pena. vai entender o pensando deles. Muitos vídeos de carros de ótima qualidade.
Unknown, olhe para a sua conta de luz e veja o quanto você pagou a mais pela bandeira vermelha. Depois pesquise o porquê da bandeira vermelha. Aí você volte aqui pra falar sobre carros elétricos!
ExcluirOi deveria fazer vídeos falando da tesla porque e a marca de carros elétricos que mais está si expandindo no mundo seria muito bom passar esse conhecimento para as pessoas dessa forma os brasileiros iriam esigir do governo insentivos para tornar o carro elétrico uma realidade no Brasil
ResponderExcluirOi eu com córdo comtigo eu acho inportanti faser iso porque eu acho que eu aco que sei la, só minha opnião quen descordar eu acho que pra mim tudo ben só queria diser isso obrigado
ExcluirOsni:
ExcluirVc errou:
Não é "obrigado"...
É "obligado"...
Intendeu?
Ablasso
Kkkkk
Unknown, dê uma olhada na sua conta de luz e veja quanto você pagou a mais pela bandeira vermelha ( ou amarela ), depois pesquise o porquê dessa bandeira. Ai você volte aqui falando sobre carros elétricos no Brasil.
ExcluirPq não tem o kwid na lista ?? Ele sim deve ser o SUV mais barato de reparar!
ResponderExcluirMesmo que estive, seria muito mais caro. O indicador dele é de 56, 4 vezes maior que o Up!.
ExcluirNão foi feito esse teste no Kwid.
ExcluirMoças estão bravas com o primeiro ranking que o T-Cross lidera. Fiquem calmas que muitos outros virão, já que o T-Cross liderará o ranking de segurança, consumo, desempenho, espaço interno e o que vai deixar as moçoilas realmente irritadas, bravas e depressivas, o de vendas. Veja o primeiro ranking abaixo, manezitos que não sabem nem procurar informação na Internet. Burrinhos...tadinhos.
Excluirhttp://www.cesvibrasil.com.br/Portal/Principal/Arquivos/HTML/Imagens/176/BoletimCarGroupppt_Janeiro2019.pdf
http://www.cesvibrasil.com.br/Portal/Principal/Arquivos/HTML/Imagens/176/BoletimCarGroupppt_Janeiro2019.pdf
ExcluirO Cesvi acha que o Polo e o Virtus são compactos. Você concorda com eles, Carlos?? hahaha
Hko Hk. O custo de reparo em nada tem a ver com o valor o carro. Ainda mais no carro do Kwid, que foi concebido pra ser barato, oque inclui componentes inteiros pra facilitar o processo de montagem.
ExcluirNão foi feito o teste no Kwid.
ExcluirO carro nem saiu, já querem consertar.
ResponderExcluirÉ assim que se faz empresa séria. Ela já tem dados de reparabilidade, consumo e segurança, antes de o carro chegar ao consumidor, para que o consumidor saiba o que está comprando.
ExcluirEu sei que é difícil se acostumar com tal nível de respeito ao consumidor, mas isso é VW.
Não precisa ficar brava.
Esperando a versão PCD com isenção completa!! Vai ser a melhor da categoria!
ResponderExcluirIsenção completa e carro pelado !! Só vai dar para saber se vai ser melhor da categoria depois de lançado, não é ?
ExcluirConcordo. Vamos ver quando lançar. Melhor pelado por R$ 54 mil (Com isenções) do que completo por R$ 90 mil.... compraria até com calotas!
ExcluirImpressionante a tecnologia da VWB comparada com o resto, muito a frente. Como disse o colega, estão perdendo tempo.
ResponderExcluirÉ sério isso? Critério teórico de reparabilidade...
ResponderExcluirNão. É critério prático. Eles pegam o carro e simulam uma colisão dianteira e frontal, e pegam as peças que foram avariadas. Ponderam custos e tempo de reparo, e atribuem a nota. E o T-Cross foi o que obteve a melhor, assim como outros carros da VW.
ExcluirNão precisa ficar irritada. Isso é tecnologia automotiva alemã, a melhor do planeta, aplicado ao T-Cross.
Mas o carro não existe ainda? Como sabem q a VW vai reparar e fornecer peças em curto prazo... controverso.
ExcluirComo não existe, fio? Que mundo vc vive. A produção está a todo vapor. Tem trocentos carros rodando. Lançamento na semana que vem. COncessionárias já recebendo os carros. Tá tudo pronto. Se interna.
ExcluirSem logica , o carro a recem começou a ser fabricado.
ResponderExcluirNão fica irritada. O T-Cross já está sendo fabricado desde 2018.
ExcluirA recem... Aurélio Buarque de Holanda se revira no túmulo.
ExcluirMas vamos a um detalhe na redaçao que se contradiz, O resultado do T-Cross é de certa forma esperado, já que ele deriva do Novo Polo - que é o melhor entre os hatches compactos, com classificação 12. O Polo nao era hatch médio?
ResponderExcluirPensei a mesma coisa.
ExcluirÉ que eles nan devem levar em conta a classificação do Inmetro.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCoitado. O Renegade só vende para locadora, e não aguenta nem um Up! 1.0 MPI, conforme apurado pela Quatro Rodas:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2015/04/renegade-18-flex-at-desempenho-e.html
O Renegade 1.8 faz de 0 a 100 km/h em 15,3 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Up! MPI.
Para o Carlota sendo mais rápido nas acelerações é melhor do mundo,menos um pouco o VW não da status e não adianta forçar.
ExcluirIsso quer dizer que o seguro tb vai ser barato? Isso sim é um dos fatores decisivos na compra de um carro novo. Nesse aspecto o T-CROSS será uma ótima opção, considerando tb que deverá ser pouco visado e comprado devido ao seu design menos arrojado. O seguro do meu HR-V ELX 2018 custa R$2.400, muito abaixo de um Renegade (R$4.000,00) com o mesmo perfil ou mesmo até q um HB20 cujo seguro é mais caro aqui. Agora em POA, o seguro é bem caro, devido às quadrilhas que roubam para atravessar a fronteira. Importante tb considerar o IPVA que em SP é uma facada de 4% devido a esse governo do PSDB, sendo que na BA é 2,5%.
ResponderExcluirSim, quer dizer que o T-Cross andará mais que todos os concorrentes, beberá menos, terá o seguro mais barato, e ainda pagará menos imposto, porque tem motor 200 TSI, que paga menos IPI.
ExcluirNa realidade o que importa é o prêmio do seguro.
ExcluirVeremos qual dos SUVs será mais barato.
O C4 Cactus andará mais, e tera o seguro mais barato. Quem viver verá !
ExcluirAqui em casa pouco mais de 1200 de seguro para o Golf e 1300 para o Renegade. Bem loka essa sua cotação de 4 mil ou a diferença de 1,6 mil para um carro de mercado tão similar. Mas beleza, cada cotação a sua sentença...
ExcluirCadê o Kwid?O verdadeiro suv compacto(segundo o INMETRO), líder de mercado e T-Cross killer.
ResponderExcluirNão fizeram o teste com o Kwid
ExcluirOs outros carros da outrora líder VW não figuram. Revelador.
ResponderExcluirQuanto mais vejo este carro mais gosto não muito de bichos...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.