A Volkswagen do Brasil anunciou que o seu novo SUV compacto, o T-Cross, chega com dois aspectos importantes de pós-venda: o SUV com menor custo de reparo do mercado brasileiro (classificado pelo CESVI) e com as três primeiras revisões “de série” (gratuitas) para todas as versões.
O modelo obteve classificação 13 no recém-publicado ranking Car Group, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) – em uma escala que 10 a 60 - quando menor o indicador, menor será o tempo e o custo de reparo do veículo.
Esse indicador tem influência no cálculo da tarifa do seguro porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.
Revisões de série
Outro aspecto de pós-venda do T-Cross é o fato de o modelo dispor de três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas para todas as versões (200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático).
Isso representa uma vantagem em custo de manutenção. Segundo levantamento da montadora, a média de custo no segmento para as três primeiras revisões é de R$ 1.665 (com base nos dados fornecidos pelas próprias fabricantes, em janeiro de 2019). As três revisões incluem peças (itens substituídos e verificados conforme tabela no site Volkswagen) e mão de obra.
Com isso, o plano de manutenção do T-Cross até os 60.000 km é 53% mais barato que a média do segmento.
O T-Cross também tem o menor custo de propriedade do segmento (é 9% mais em conta do que a média). No cálculo são projetados em quatro anos os custos do veículo com consumo de combustível, itens de desgaste, taxas de licenciamento e IPVA, além de seguro e manutenção.
E sua cesta de peças é 3% mais barata que a média. Nesse quesito são contemplados 50 itens, entre peças como amortecedores, filtros, velas, rolamentos e correias, entre outros.
Nem precisava disso, já que o T-Cross já é o SUV compacto com melhor relação custo x benefício do mercado. Ele é cerca de R$ 7000 mais barato que o HR-V com igual nível de equiptos, e ainda anda mais e bebe menos. E é R$ 4000 mais barato que o Creta, também anda mais e bebe menos.
ResponderExcluirCusto-benefício só é mencionado se um produto tem pós-venda condizente.
ExcluirAté agora não há nenhuma avaliação do pós-venda do T-Cross que ateste tal competência ...
O sucesso do T-Cross se dará pelo fato de ele ser o melhor em muitos aspectos. O carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
A VW só consegue vender o T-Cross tão barato assim e com moleza de revisões grátis, pois ela tem o motor 200 tsi, que faz o carro pagar muito menos imposto que os outros. Com isso, a VW repassa isso para o consumidor, por isso que o T-Cross está tão acessível assim.
ResponderExcluirEspera um pouco, você comparou o T-Cross 200 TSi com qual Creta, porque o Creta 2.0 anda mais que o 200 TSi fácil. Sem falar que tem muito mais equipamentos.
ExcluirCreta 0 a 100 km/h em 11,5 segundos. T-Cross 250 TSI AT em 8,7 segundos. T-Cross 200 TSI AT em 10,5 segundos:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-t-cross-automatico-o-preco.html
Creta faz 11,4 km/l em estrada, o T-Cross 200 TSI AT 13,8 km/l.
OU seja, o T-Cross 200 TSI AT anda mais e bebe muito menos que o Creta.
Interior papagaiado, todo colorido
ResponderExcluirÉ a sobriedade alemã...
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ResponderExcluirParabéns a vw, tomara que isso vire rotina nas outras montadoras.
ResponderExcluirVide a adoção de câmbio automático e central mult no Onix, que puxou a fila dos demais e só trouxe benefícios aos consumidores.
Não sei se o T-Cross será o líder, mas uma coisa é certa, é disparado o melhor atualmente na categoria e vai ficar entre os 3 primeiros com certeza
ResponderExcluirPra ser campeao de vendas tem que ter versão PCD, que é o nicho que mais atrai consumidores no seguimento de suvs de entrada.
ExcluirEu me detive a observar esse carro pormenorizadamente ao Salão de São Paulo e atesto que o "size impression" dele é o de um SUV quase que intermediário. Ele passa a impressão de ser maior que seus concorrentes, a saber, Honda HR-V e Creta, externamente. Ao interior, no espaço para passageiros traseiros, T-Cross é claramente maior.
ResponderExcluirPenso que a Volkswagen sendo uma marca consolidada de mercado, dispondo de uma extensa rede de concessionárias, chegou com o T-Cross com preços R$ 6 mil a R$ 8 mil abaixo dos concorrentes igualmente equipados, o que me parece uma estratégia correta, similar à adotada no Virtus e Polo, que se mostram um sucesso.
Com preços assim, abaixo dos concorrentes, penso que T-Cross pode chegar a vender 4.000 ou 5.000 unidades mês.
Esse tcross é laranja ......
ResponderExcluirO Polo tsi completo tem mais equipamentos e sai mais barato que o tcross 200 completo. Algo obviamente não está certo
ResponderExcluirAlgo obviamente não está certo
ExcluirObviamente algo não está certo na sua capacidade cognitiva.
O Fit EXL completo é 15 mil mais barato que o HR-V LX
O HB20 Premium completo é R$ 10 mil mais barato que o Creta completo.
Procure um médico para avaliar sua capacidade cognitiva. Algo obviamente não está certo em um ser humano que não consegue perceber algo tão óbvio.
T cross do bolsonaro laranjao top
ResponderExcluir3 primeiras revisões grátis em todas versões nao paga nada ne nessas revisoes oleo filtros etc.
ResponderExcluirPor que quando da minha compra a Original Veículos deu apenas a primeira revisão, Fui enganado?
ResponderExcluirComprei um T-cross Sense preto
ResponderExcluirNo primeiro dia já pintei minhas rodas com spray preto brilhante o famoso Black piano.
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