Os conglomerados automotivos Volkswagen e Toyota divulgaram seus resultados comerciais de suas operações globais relativas ao mês de janeiro de 2019, mostrando o Grupo Volkswagen como o maior do planeta, mantendo a liderança dos últimos três anos, à frente da Toyota.

Volkswagen inicia 2019 na liderança, à frente da Toyota

O conglomerado alemão vendeu em janeiro de 2019, em âmbito global, 882.200 veículos, enquanto a Toyota registrou, no mesmo período, 826.619 vendas.




O resultado dá à Volkswagen uma vantagem de cerca de 55 mil veículos sobre a Toyota no primeiro mês do ano.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Passarinho cantando no final do video de comparaçao foi legal.

    ResponderExcluir
  2. Empresas globais, estratégias globais. Esse é o ranking que interessa. E o da China também, por ser o maior mercado do mundo. No mundo todo a VW dá uma sova bem dada na Toyota. Na China a VW HUMILHA a Toyota. Na Europa a Toyota não existe. E nos EUA a VW está avançado, enquanto a Toyota cai.

    ResponderExcluir
  3. Caramelo! Falta a aliança.
    Entretanto a Toyota são 3 marcas, há a Vw ( 11 ).
    Faça contas só da Toyota com as da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho isso não tem nada a ver , são onze mais vc esta contando com Bentley ,prosche ,Bugatti e lambo ? Essas não fazem volume e sim lucro . A SEAT , Skoda e agora a marca jetta ..pode dizer q é uma só e se chama VW

      VW( SEAT ,cupra,Skoda e Jetta)
      VW de grife( Audi)
      VW sport( lambo ,porxhe ,Bentley Bugatti)
      E VW pesados

      São 4 a 5

      Excluir
    2. montenegro tem razão
      11, sao 11...

      Excluir
  4. Toyota a marca automotiva mais valiosa do planeta, entre as 10 mais valiosas entre todos os segmentos... segunda colocada em vendas mundiais Ok.

    ResponderExcluir
  5. Nos EUA, só a Subaru sozinha, vende mais que o GRUPO VW.
    Se a VW dá sova na China, já noutro locais quem leva é a própria VW. Assim se a a Toyota não existe na Europa a VW também não existe por exemplo no Japão. Como vês caramelo, vai vigiar longe.

    ResponderExcluir
  6. Com o lançamento do novo Corolla híbrido vamos ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupem Antônio a Ford logo logo estará no portifólio do grupo VW

    ResponderExcluir
  8. Carameli Tiago.
    São 4 ou 5, muito brm. E a VW só competindo com a Toyota só.
    Quem ganha? Qual a margem operacional de cada uma delas sozinha? Responda caramelo Tiago!

    ResponderExcluir
  9. O caramelos, sei do que falo.
    Pois conduzo uma SEAT 2 lugares a gasóleo, uma Peugeot a gasóleo, um Mitsubishi a gasolina, um Clio a gasóleo, e um elétrico da Renault.
    Portanto sei muito bem a caca que tenho, quem é quem, o caramelo.

    ResponderExcluir
  10. Caramelo, diga lá qual a margem operacional da VW no ano 2017?
    Eu respondo, 4.1, agora veja as margens das outras marcas.
    Qual a percentagem de vendas para as locadoras da VW na Europa.
    A Opel em 20 anos não deu lucro, agora sendo da PSA, voltou ao lucro, com uma margem operacional maior que a própria VW.
    Mais caramelo, o carro que em percentagem vende mais para particulares é o SANDERO, na Europa.
    Caramelos.

    ResponderExcluir
  11. Em resposta ao seu carlis, ibfoinf que a VW na China no mês de janeiro, vendeu 281 mil, sendo que a Toyota vendeu 170 mil, estamos caminhando no bom sentido. Já agora nos EUA a VW vendeu nem 30 mil, sendo que a outra vendo 180/190 mil. Pois é, se a vw está crescendo nos EUA, a Toyota se agiganta na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na China no mês de janeiro, vendeu 281 mil

      Besteira.

      VW vendeu 387 mil carros na China em Janeiro.

      Excluir
    2. Os estadunidenses, sempre tiveram preconceito com a VW. Isso pq a marca foi fundada por quem foi... Estranhamente eles idolatram a marca da estrela de três pontas.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Vc está"a relinchar", isso sim. Seus dados são todos errados. favor consultar RI de TMC e VW-AG para evitar estar a relinchar.

      Excluir
  13. Seu Carlos! O grupo VW na China em janeiro de 2018 vendeu 468 mil, em janeiro de 2019 vendeu 368 mil.
    Afinal quem está avançando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira. Grupo VW vendeu 398.600 na China em janeiro de 2018, e vendeu 387.300 na China em janeiro de 2019.

      Excluir
  14. Já agora seu Carlos! A Toyota em janeiro de 2017 vendeu 155mil,,em janeiro de 2018 vendeu 184 mil, mais uma vez quem esta avançando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota em janeiro de 2017 vendeu 155mil,,em janeiro de 2018 vendeu 184 mil, mais uma vez quem esta avançando.

      Besteira. O Grupo Toyota (Lexus+Hino-Daihatsu+Lexus) vendeu 145.495 veículos na China em janeiro de 2018. E o mesmo grupo vendeu 147.067 unidades em janeiro de 2019.

      Excluir
  15. Já agora seu Carlos! A Toyota em janeiro de 2017 vendeu 155mil,,em janeiro de 2018 vendeu 184 mil, mais uma vez quem esta avançando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toyota em janeiro de 2017 vendeu 155mil,,em janeiro de 2018 vendeu 184 mil, mais uma vez quem esta avançando.

      Besteira. O Grupo Toyota (Lexus+Hino-Daihatsu+Lexus) vendeu 145.495 veículos na China em janeiro de 2018. E o mesmo grupo vendeu 147.067 unidades em janeiro de 2019.

      Excluir
  16. Peço desculpa, os referenciados estão errados, quero dizer 2018/2019, assim é que está certo.
    O seu querido POLO, na Europa em janeiro 2019 só vendeu 2500 unidades a mais que o Clio que já está em fim de ciclo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só besteira. O Grupo Toyota (Lexus+Hino-Daihatsu+Lexus) vendeu 145.495 veículos na China em janeiro de 2018. E o mesmo grupo vendeu 147.067 unidades em janeiro de 2019.

      Excluir
  17. Se é besteira não sei, contudo podes consultar o focus2move, e saberas que a besteira me é alheia.
    Mas consulta o site e veras.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc está a relinchar, pois consultas o focus2move. para não estar a relinchar, consultes fontes corretas:

      https://www.volkswagenag.com/en/news/2019/02/VW_Group_deliveries_Jan_19.html

      https://www.toyota-global.com/investors/

      Excluir
  18. Seu Carlos é melhor tomares um paracetamol!
    Já agora que carros conduz?
    Qual modelo?
    Qual gama?
    Eu conduzo, SEAT Ibiza, um Mitsubishi 1.8 a gasolina modelo 626, uma Clio gasóleo, um Zoe elétrico.
    Tambem conduzi e ou foi proprietário, uma Vectra caravana 1.9 diesel, um Ford Mondeo 2.000 diesel, um Volvo 1.9 diesel, Volvo 1.7 a gasolina, Peugeot 308 a gasolina, Ford fiesta, Fiat Punto, Opel Vectra 1.4 gasolina, também já conduzi o Volvo S60 T5....
    Acho que modesta a parte tenho algum conhecimento.
    Mas gostaria de saber os seus carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas conduzindo tantos carros porque está a relinchar tanto?

      Excluir
  19. Já tomaste o paracetamol!
    Pois caro, assim ao conduzir vários carros saberei e compreenderei os defeitos e as características positivas de cada um.
    Que me diz ao facto que ca na Europa em termos de vendas privadas, não constar até ao 10 lugar nenhum vw.

    ResponderExcluir
  20. Tem cá um vosso Patrício! Comprou uma Clio de 98, uma 1.9 a gasóleo, está muito contente, muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  21. Essa discucao sobre VW e Toyota, me desculpem, mas é idiota.
    A informacao deste artigo é que ha 3 anos o grupo VW é lider mundial - so isso. A mesma na realidade veio subindo consistentemente nos ultimos anos...e tem se mantido na ponta. Atende desde veiculos de producao em massa, super esportivos e marcas de prestigio como a Rolls Royce. Esta presente no nercado de duas rodas e no de caminhoes (MAN e Scania). O resto é mimimi

    ResponderExcluir
  22. VW vende mais que Toyota
    Casas Bahia vende mais que Fast Shop
    Habbibs vende mais que Outback
    Funk toca mais que Jazz

    Fatos, apenas fatos, como diz o mandrião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto mais burro é o sujeito, mais ele dá valor às listinhas de vendas. porque na mente limitada, mais vendas significa "melhor". como o cara burro não consegue elaborar um raciocínio sobre carros baseado em aspectos técnicos, a única coisa que o cara burro faz é relinchar: "vende mais", implicitamente querendo dizer que é melhor.
      mas os caras burros, como são burros, tendem a escolher os piores carros. Só que ele escolhe os piores carros com base nas listinhas do Brasil. Então ele compra boquetagens como Onix, Corolla e etc. E se acha o máximo. Quando surge uma lista de vendas mundiais, que desafia a lógica primária na qual ele escolheu, os dois nerônios tico e teco do cara burro entram em parafuso, e aí o cara burro fica bravo, irritado.

      Excluir
    2. é por isso que uma lista que tem VW vendendo mais que Toyota causa muita dor nos caras burros, fanzetes de boquetagens da Fiat, Ford e etc. Esse povo aprendeu em comunidades de relinchadores do Orkut de "PUGS" da vida que "VW é AP", que "VW é Gol". Relincharam para eles isso, e eles repetem o relincho até hoje. Antes eles admiravam o "pug" 206 (eles usam o termo idiota "pug" para tentarem se mostrar grandes conhecedores de carros), e se achavam os ixpertos...tudo pelo "designer". Depois continuaram admirando outras boquetagens, como New Fiesta , i30 e etc. Depois HB20 e mais recentemente eles abanam o rabinho porque olham a listinha de vendas e veem o corolla com 3.000 vendas (das quais 2.999 são para locadoras). Então eles ficam excitados e com a calcinha molhada, se achando os próprios responsáveis pela façanha. Então eles vem relinchando besteiras ao longo do tempo, e é uma horda de relinchadores.
      E aí surge a lista de VW vende mais que a Toyota ha 4 anos. Dá um nó na cabecinha, eles ficam bravos, irrtadiços e nervosos, querem brigar e etc. É uma tentativa de fuga da realidade, pois é algo que ataca suas primárias crenças, fundamentadoras de seus relinchos.

      Excluir
  23. Caramelo, a VW vendeu no seu conjunto 10 milhões e 800 mil ( no seu conjunto) a aliança no seu conjunto este perto, pois não vende camiões.
    O Resto e mimi. E se contabilizar so automóveis ligeiros, então a aliança vendeu mais. Mas afinal o que adianta vender mais, se outras empresas vendem menos, mas ganham mais.

    ResponderExcluir
  24. Nada disso interessa para quem vai comprar um carro aqui no Brasil. As duas marcas só fingem que fazem carros aqui. Temos tudo meia boca, que de favor deixam os "mercados emergentes" comprarem.
    E mesmo que tivéssemos disponíveis os melhores produtos de cada uma qual é a maior ainda não interessaria, porque cada cliente compra o que mais lhe convém, e não leva em conta títulos de campeão de vendas

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente. Ambas as marcas vendem produtos defasados para o nosso mercado e com um pós venda péssimo (Nesse quesito, Toyota ainda é um pouco melhor aqui no Brasil). Vide gol, Voyages, etios.... todos carros para terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  26. Mas para mim o que interessa a pós venda no Brasil, vivo na europa, portanto e como sabes o mercado cá é diferente do Brasil, como se diz é terceiro mundo ou coisa parecida, mas o povo poderia exigir produtos com qualidade, que existem em todas as marcas. seja da vw, Renault psa, opel......o mais importante é o consumidor comprar o melhor que o mercado oferece. Deixemos quem vende mais ou menos, quem ganha mais ou não, afinal que beneficio eu tenho se a vw vende 20 milhões de carros, e a toyota só vem 15 milhões.Eu quero comprar um carro do qual gosto, com o preço justo, pois se eu poder compro um Ferrari, se não compro o que posso, desde que compre que acho justo.....independente da marca.
    Dito isto é uma asneira estar com conversa fiada....passem bem todos vos.
    Um grande abraço deste Portuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que no Brasil os japonzetes ficam de mimimi com louros do passado do pós venda da Toyota quando ela tinha 2 concessionárias. Como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, o tal do pós-venda. O sujeito fica 10 minutos por ano em uma concessionária deixando o carro para revisão e ficar de mimimi com pós-venda, ante a antiguidade dos carros da Toyota. Como tão muito antiquados, eles ficam de mimimi pós venda.

      Mas agora como a 4 rodas mostrou que o pós venda da VW é superior ao da Toyota, então as jaspionetes ficam bravas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem