A Toyota do Brasil anunciou suas perspectivas para 2019, projetando crescimento de vendas de 9,5% sobre o ano passado, número este abaixo dos 11,4% da projeção da ANFAVEA para o crescimento do mercado como um todo.
Tendo em vista o crescimento menor da Toyota em relação ao mercado, a montadora japonesa deve perder participação de mercado ao longo do ano para outros competidores estabelecidos no Brasíl.
Apesar do crescimento menor, a Toyota terminou 2018 como o melhor desempenho de sua história no Brasil, tendo vendido mais de 200 mil unidades. Para 2019 a previsão é de comercializar 219 mil unidades.
A produção total de suas unidades em 2019 ficará em 225 mil veículos, 7,6% maior que em 2018, período em que as fábricas totalizaram pouco mais de 209 mil veículos produzidos.
Deste volume, 28,2% será exportado para os parceiros comerciais da América Latina. O percentual corresponde a quase 65 mil unidades de tudo o que a Toyota vai produzir localmente. Atualmente, na lista de destinos do compacto Etios e do sedã médio Corolla estão seis países, enquanto o Yaris, lançado em junho de 2018, deu início à sua trajetória internacional em agosto, chegando à Argentina. Em janeiro deste ano, o compacto premium passou a ser exportado também para a Colômbia.
Eu acho legal que a Toyota seja realista sobre suas perspectivas no Brasil. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ela tem caros antiquados, com motores fracos, acabamento de materiais questionáveis e de segunda linha. Não tem motores turbo, não tem SUV´s em segmento de ponta, e ainda por cima foi superada em pós-venda pela VW, veja:
ResponderExcluirO pós venda da VW é superior ao da Toyota e Honda, como demonstrou a revista Quatro Rodas:
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
Então a decadência da Toyota no Brasil é apenas um resultado de seus próprios erros de estratégia.
Curioso que estes produtos da Toyota que são antiquados, motores fracos, tem nada mais, nada menos o best-seller dos SD médios e do planeta.
ExcluirThe Fabulous Corolla.
Está para nascer um VW que faça sombra ao toyotinha aí, pq na atualidade coloca qualquer modelo mequetrefe da VW no bolso...
Fica tranquila que o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito global, veja:
ExcluirE em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.
http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.
Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.
Detalhe, o Jetta está avançando no mercado do Corolla nas Américas. Na China, o Jetta humilha o Corolla sem dó, e agora está começando a humilhar nas Américas, veja:
ExcluirVendas do Novo Jetta
Na verdade a VW está vendendo mais de 14.000 unidades do Novo Jetta por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas. Todos fabricados no México.
Nos EUA ela está vendendo mais de 9.000 Jettas por mês (recorde absoluto, já que o Jetta jamais vendeu isso). No México o Jetta é líder de vendas está vendendo cerca de 3.800 unidades por mês, veja:
https://www.car.blog.br/2018/09/vw-jetta-assume-lideranca-de-vendas.html
No Canadá são cerca de 1500 jettas por mês, e ainda tem 350 no Brasil e mais ou menos isso na Argentina. Ou seja, o Jetta novo está vendendo mais de 14.000 unidades por mês. Nunca se vendeu tanto Jetta nas Américas.
O Toyota é tão bom, que um Golf 1.0 TSI humilhou o Corolla 2.0 na pista, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Corolla vendeu 1.093.778 Corolla SD, segundo a Focus2move.
ExcluirVira a fita, Carlão!
Noooooossssa, a carlota joaquina ficou brabinha com comentário do Charles. Acho que quem tá dando chilique é a senhora mona carlotinha. Com uma simples resposta do Charles, a menina desandou a postar um milhão de textos e asneiras, hummmmmmmmmm.
ExcluirCara a VW tem golf , passat ,jetta Tiguan ...best salers
ExcluirAssim como a Toyota tem o Camry, RAV4, Hilux, e o próprio Corolla como best-sellers da marca.
ExcluirQuando o assunto é carro, a VW tem que pastar muito para aparecer no retrovisor da Toyota...
Kuramoto... Volta pra sua Terrinha no japao e la vc defende está empresa...
ExcluirGrupo VW anos luz na frente aceita que dói menos.
Depois vc dá uma olhadinha nas marcas do grupo.
Esse japa ENCHE O SACO em todos os blogs com essa sua doença pró carros nipônicos, em particular o Corolla. Mas ele SEMPRE FOGE DO ASSUNTO quando se fala da campeã mundial de recalls (Toyota), dos Toyotas no Brasil com air bags desligados por 3 meses porque as concessionárias não dão conta da troca dos defeituosos, das Hilux que entram poeira, das Hilux que tombam, dos Etios com problema de embreagem (que não dura nada), dos 66 mil CVTs com recall no Corolla 1.8 etc etc etc. Toyota é uma marca COMUM que faz carros muito caros no Brasil e que só conservador e retrógrado compra. E aí japa ainda tem aquele Corolla com câmbio de 4 marchas, com suspensão traseira que afunda com dois quilos no porta-malas? Bela bomba!
ExcluirToyota vendeu 8,7 mi de carros em 2018.
ExcluirVW vendeu 7,1 mi de carros em 2018.
Exclui ônibus, caminhão, tratores, ou qualquer outro veículo motor sobre +4 rodas.
Quem é que vende mais carros mesmo???...
O cara sabe tanto que acha que o ocidental liga para vendas...o ocidental sabe que está produzindo bem quando seu índice de reclamação é baixo, quando as pessoas formam relações íntimas com os seus produtos quando há, acima de tudo, QUALIDADE e não com se tornar o líder mundial de vendas. Enquanto não houver entendimento sobre isso, ocidentais como o Carlos continuarão na ignorância: marca que vende mais=melhor. AH, e tem mais...só a VW pode vender
ExcluirVolkswagen ampliou a vantagem sobre a Toyota em 2018. A vantagem da VW sobre a Toyota superou 300.000 carros.
ExcluirE a diferença está aumentando.
https://www.car.blog.br/2018/12/vw-vantagem-sobre-toyota-supera-300-mil.html
E no Brasil, enquanto a VW mira a liderança de mercado, a Toyota está caindo pelas tabelas, projetando ela mesma perda de participação de mercado.
ExcluirA decadência da Toyota no Brasil é fruto de seus próprios erros. Motores antiquados, acabamentos boquetas. Carros que dependem de vendas para locaroas, descontos e vendas para PcD para se sustentarem como o Corolla, e mesmo assim já ameaçado por seu concorrente direto, o Virtus.
O Yaris é uma piada. O Estios não existe. Sobreou o que? Hilux? Que é uma ridícula perto de uma Amarok V6.
Toyota só vende na gordolância, e só Camry.
A Toyota é uma nulidade na China, inexistente na Europa.
O destino dela é perder cada vez mais mercado para a VW. Como vem acontecendo nos últimos 10 anos.
Como diria você
ExcluirEsse Carlota, preocupada com a Toyota, e Toyota não tá nem se lixando para o Carlota Lorota...
Essa é a realidade, o choro é livre:
Toyota passa pela crise com recordes e projeta novo crescimento em 2019
A reportagem não fala que o pós venda da VW é melhor. Ela compara a VW com as japoneses neste quesito justamente porque as japonesas são referência.
ResponderExcluirMenos, Carlos... bem menos.
Sim, fala. É que vc não sabe ler uma reportagem em todo o seu contexto.
ExcluirO pós-venda da VW foi considerado, em termos de atendimento, peças, disponbilidade e etc, o atendimento na concessionária, no mesmo nível da Toyota e Honda.
Só que a VW tem uma rede de concessionárias que é maior que a soma da Toyota e Honda juntas. E isso é uma questão fundamental de pós-venda, que é estar onde o seu cliente está. A VW está mais presente, e com um nível de qualidade top de atendimento.
Isso é bem difícil, pois é fácil manter bom atendimento em meia dúzia de concessionárias, como faz a Toyota e Honda. Quero ver manter esse nível em 600, como faz a VW.
Então, sim, o pós-venda da VW está provado que é muito superior ao da Toyota e da Honda.
SÓ VW#VALE !!!
ExcluirNao fala não. Disse apenas q está no mesmo nível das japonesas.
ExcluirCarlos, num texto de fantasia você pode imaginar o que quiser. Num texto informativo o sentido é um só. Cara, você é muito comédia.
ExcluirEfeito Virtus ne haha
ResponderExcluirE então a VW, o gol não foi o mais vendido durante decadas? Isso você chama esperteza e não decadência.
ResponderExcluirVeja se fala sobre assuntos que tenha conhecimento, veja bem os administradores da VW estão cagando pra você.
Distorção de fatos.....zzzzzz
ResponderExcluirSão fatos. Se uma empresa cresce menos que o mercado, ela inexoravelmente perderá mercado. É simples e matemático. Não tem o que discutir.
ExcluirSe vc não entende um conceito tão simples como esse, então recolha-se ao silêncio sepulcral, do contrário estará relinchando.
Zzzzzz.....
ExcluirToyota com "estimativa" realista coisa que muito Zé ruela, que dizia que Up seria um sucesso, que Golf venderia 6k por mes diriam, parabéns pelo grande crescimento responsivo
ResponderExcluirLembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.
O Polo não é o Golf. E o Golf não vende 6.000/ mês no Brasil. Isso é fato !
ExcluirPolo não faz as vezes de nada. Polo é Polo, Golf é Golf. Produtos totalmente diferentes. Para de dar birrinha.
ExcluirPolo é um produto diferente, espero o lançamento do Gts inclusive por conta da mecânica, esse sim com especificações de Golf, mas em relação a estimativas são apenas metas, eu prefiro fazer o balanço da minha empresa com metas realistas e confiáveis do que projetar um fracasso de vendas, o produto e o excelente (GOLF), mas o preço e irrealista pro mercado Brasileiro e o serviço de CSS e péssimo só visualizar o reclame aqui
ExcluirCarlota Vitar, não tenta escrever palavras difíceis, você nem sabe o significado das palavras se não consultar o dicionário.
ResponderExcluirE já encheu o saco o tamanho dos textos copiados.
Sério que tem cara aqui comparando VW com Toyota ???
ResponderExcluirImpressionante como esse Carlos é arrogante. Kkk
ResponderExcluirIsso aí são apenas estimativas. Kkkk
Não troco um (confiavel) Toyota por VW nem se for de ouro.
Pois eu não troco VW por um toytinha...
ExcluirConfiável??
ExcluirDe que planeta você é?
A Toyota é a campeã mundial de recalls!
CUIDADO!
ResponderExcluirNem sempre o que vende mais é o melhor!
Só defende a Toyota quem não entende nada de carros.
ResponderExcluirFui ver o tal Yaris, topo de linha.
Que porcaria!
Preço de carro de luxo, acabamento vagabundo!
O encosto de cabeça não tem regulagem ou é todo enterrado ou sai na sua mão!! Que perigo!
E o carpete do porta-malas?
Espessura de papel!!
Só inocente útil paga 83 mil reais num carro mequetrefe como esse.
Verdade, tem que ter problema na cabeça pra comprar Yaris. Não entro no mérito sobre marcas, mas se quer um Toyota decente, ao menos vá de Corolla
ExcluirA Renault deve crescer 10 a 11%. Mantendo o ritmo dos últimos anos. Certamente estará no Top 4 este ano. A meta é 10% do mercado até 2020.
ResponderExcluirBrasil de bolsonaro.....Argentina de macri....Eu serei Você amanhã!
ResponderExcluirToyota Corolla é dinheiro na mão na revenda!
ResponderExcluirPura verdade...!!! Concordo
ExcluirAgora o Polo virou Golf?kkkkk.soh aki mesmo...e outra, a carlotinha ta toda alegrinha e dando gritinhos de alegria sobre a "inimiga" Toyota..Q inveja hein???
ResponderExcluirGenti se a Toyota e tão boa porque não vendi?
ResponderExcluirGenti se a toyota é tao ruim pq o jetta nao vende mais que o corolla?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.