A Toyota do Brasil retoma, entre os meses de fevereiro e junho deste ano, a oferta direcionada ao público PcD interessado em adquirir o Corolla em sua versão intermediária XEi. Além da isenção de IPI, a única considerada pela legislação vigente para veículos com preços posicionados acima de R$ 70 mil, o modelo receberá mais 12% de desconto para pessoas com deficiência. A porcentagem do desconto ofertado é equivalente à alíquota do ICMS (12%).
Vendida por R$ 107.490,00 nas cores metálicas, a configuração XEi do Corolla já é negociada por R$ 96.829,88 considerando a isenção de IPI para PcD. Com o desconto de 12% ofertado pela Toyota, o preço da versão para este público cai para R$ 85.210,30 - redução de R$ 22.280 reais sobre o preço de lista.
Para realizar o pedido de compra do modelo, a pessoa com deficiência já deve possuir a documentação que comprove a isenção do IPI e dirigir-se à concessionária Toyota de sua preferência. Mais informações também podem ser obtidas nas concessionárias autorizadas da marca, que estão preparadas para realizar e assessorar o cliente em todo o processo.
Vendas Toyota para PcD
No ano passado, o Corolla foi novamente líder de vendas entre os sedãs médios no Brasil. Foram mais de 59 mil unidades vendidas, o que supera 45% das vendas de toda a categoria. Para o público PcD, mais de cinco mil Corollas foram comercializados, sendo a versão XEi responsável por cerca de 85% deste total.
O Corolla foi o segundo veículo do portfólio Toyota mais vendido para pessoas com deficiência em 2018. O destaque foi o Yaris, lançado em junho, que superou as seis mil unidades negociadas, mostrando-se também uma excelente opção no mercado PcD.
Corolla XEi
O Corolla XEi, atual responsável por 63% das vendas nacionais do Corolla, conta com motorização 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas. Trabalhando com etanol, o motor gera 154 cv a 5.800 rpm, com torque máximo de 20,7 kgfm a 4.800 giros. Utilizando gasolina, são entregues 143 cv a 5.800 giros e torque máximo de 19,4 kgfm a 4.000 rotações.
O sedã médio possui controle de estabilidade, tração, assistente de subida e sete airbags. O modelo obteve cinco estrelas obtidas nos testes de colisão do Latin NCAP.
No sistema de câmbio, o Corolla é equipado com transmissão automática Multi-Drive, derivada da tecnologia CVT, que reproduz sete marchas. Também é possível realizar trocas manuais sequenciais tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
Com uma lista de itens de série, o Corolla XEi possui ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin.
Há ainda faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters. O modelo tem ainda um dos maiores porta-malas do segmento, com capacidade de 470 litros.
Superior a C180, Passat, em todos os aspectos.
ResponderExcluirBoa ironia, gostei.
ExcluirVirtus tem porta-malas maior e mais bem resolvido. E custa 1/3.
ResponderExcluirSubsidiar carro de 100000... a quem interessa???
ResponderExcluirCom um desconto desses pensei que venderia bem mais carros para PCD, não chega a ser 10% do total de Toyotas vendidos, excelente opção de compra para esse publico
ResponderExcluirÉ a Toyota tentando manter a liderança mesmo com a iminente chegada da nova geração...
ResponderExcluirDesova pra chegada do modelo novo em Junho.
ResponderExcluirHahahaha....os caras mexem em todos os difusores de ar para aparentar desarmonia e ainda fotografam o interior todo sujo somente pra piorar a já cansada imagem do interior do carro.
ResponderExcluirCorolla concorre com Passat
ResponderExcluirPromoções como essas mostram bem o lucro insano que a Toyota tem com o Corolla. Ela se dá ao luxo de dar R$ 12 mil reais de desconto, e mesmo assim deve estar lucrando horrores, pois na verdade está vendendo o carro como se fosse por R$ 95 mil.
ResponderExcluirSó que o Corolla é um carro simplório e ordinário. Feito com materiais de acabamento de segunda linha (basta ver os plásticos de revestimentos tipo de Mobi). O couro do banco parece mais courvin, de tão boqueta que é. Painel inteiramente de plástico duro, com um revestimentozinho enganador em cima.
E nem tecnologia ele tem. O motor é uma peça de museu, o câmbio CVT parece de carrinho de bate bate, e patina muito nas saídas, causando má sensação.
E a central multimídia? Uma piada. Lenta até dizer chega, e não tem espelhamento. Uma autêntica xing-ling.
E mesmo assim a Toyota vende essa peça de museu com acabamentos boquetas, cheio de gambiarra, por R$ 107 mil reais. Imagina o lucro disso.
M<as o consumidor está abrindo o olho. tanto que o Virtus, concorrente direto do Corolla, já está colado em vendas, sem recorrer a subtefúgios como vendas em para locadoras e PcD.
10 mil de desconto no Jetta Comfortline é o que, quenga?
Excluire o couro sintetico da vw é o q? o desconto do fracasso de vendas jetta é o que? cada comentário que lemos aqui que ó!
ExcluirCvt tá Toyota é o melhor que existe no mercado, faz esse carro com motor defasado andar junto com carro 1.4 Turbo, então não vejo a má sensação. Virtus já está no mercado há mais de 1 ano e EM MÊS ALGUM vendeu mais que o Corolla, mesmo com as promoções que Vw fez e vendendo ao montes pros taxistas.
ExcluirCorolla é sem dúvidas a melhor compra de sedan médio do Brasil, não só pelo carro, mas pelo excelente atendimento e pós venda. Toyota vale cada centavo, na verdade essa promoção tem o intuito social, de ajudar o povo brasileiro, povo esse que luta dia e noite, vendo isso a Toyota lança uma super oferta dessas, realmente é de ficar emocionado com tanta gentileza. Obrigado Toyota por ser a melhor montadora de carros do mundo e por fazer tamanha ação social em meu país!
ResponderExcluirMelhor que pagar R$ 85 mil em um Corolla, é pagar R$ 53 mil em um Virtus MSI Automático. Sendo os dois para PcD. E o Virtus tem inúmeras vantagens sobre o Corolla, como melhor acabamento (montagem), cãmbio automático de verdade (conversor de torque). Em mecânica são equivalentes, mas o Virtus tem como vantagem o maior porta=malas (520 litros, contra 480 l do corolla).
ExcluirOu seja, para PcD, melhor que pagar R$ 85 mil no Corolla, é economizar mais de R$ 30 mil e pagar R$ 53 mil no Virtus.
Acabamento boqueta do Corolla
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Boa, Costelas. hahahaha
ExcluirCarlota Vitar fica louca da vida!
ResponderExcluirQuem realmente compra e usa carro sabe qual é o melhor, já quem anda de ônibus só relincha!
ResponderExcluirEle deve ter um Golf de primeira Geração, infinitamente superior a qualquer carro da concorrência atual. Com um design que nao cansa e um interior de melhor qualidade do que a do Corolla atual... Kkk
ExcluirSÓ VW#VALE!!!
ResponderExcluirPrefiro o GM Cruze,Sou 100%GM, I love GM insuperável
ResponderExcluirFanboy da GM já achamos, da VW nem precisa procurar...
ExcluirAinda tem vagas para Fanboy da Fiat, Renault, Nissan, Chery, Jac, Lifan, Honda, Toyota...
Interessados, contestem os comentários sobre carros no estilo do CarlosVW...
Prefiro o Renegade por 55K
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.