A agência de proteção ambiental dos EUA (EPA) divulga os dados oficiais de consumo do novo Corolla 2010 híbrido para o mercado americano. No ciclo combinado o sedã registrou 22,1 km/l.
Esse indicador "combinado" é uma média de consumo em cidade e em estrada. Segundo a agência americana, em cidade o Corolla Híbrido consome 22,5 km/l de gasolina, enquanto em estrada a média é de 22,1 km/l.
No Brasil, dados extra-oficiais indicam que o Corolla Híbrido Flex terá consumo de 17,5 km/l de etanol em cidade.
Pela primeira vez, a Toyota oferecerá ao sedã Corolla um motor híbrido nos Estados Unidos. O híbrido é baseado no novo Corolla 2020, que estreou no Salão do Automóvel de Los Angeles. É surpreendente que tenha demorado tanto para que um híbrido do Corolla aparecesse nos Estados Unidos - o Corolla é a "placa de identificação" mais vendida do mundo, e os Corollas híbridos já são oferecidos em outros mercados há anos.
O híbrido Corolla usa o mesmo sistema Hybrid Synergy Drive que o atual Prius; isto significa uma transmissão com potência dividida que incorpora dois motores / geradores, acoplados a um motor ciclo de Atkinson de 1,8 litros e emparelhados eletronicamente com uma bateria de níquel-metal hidreto. Como o Prius, o Corolla tem uma potência combinada de 121 cavalos e, como o Prius, o Corolla é tração dianteira. A Toyota não apresenta números de desempenho, além de dizer que a aceleração do híbrido Corolla "pode levar alguns a ser surpreender".
Espera-se que sso seja verdade, já que o Prius leva uns 10,5 segundos para atingir 100 km / h. O híbrido do Corolla tem os modos de condução Normal, Eco e Sport, cada um afetando a resposta do trem de força. Há também um modo EV que permite a operação elétrica em distâncias curtas. Também faz parte do pacote o que a Toyota chama de sistema de freio controlado eletronicamente,
Como acontece com qualquer híbrido, o maior ponto de venda deste Corolla é a economia de combustível. A EPA estima que o híbrido Corolla consiga 22,1 km/l (52 mpg) combinados, tornando-o um dos carros com menor consumo de combustível à venda. O maior concorrente do Corolla, o Honda Insight , baseado no Civic , coincide com a estimativa da EPA em suas versões mais baixas, assim como os modelos mais sofisticados do Prius (o Prius Eco registra 24,6 km/l). O Corolla 2020 padrão (2.0 aspirado + CVT) tem médias de consumo de 13,6 km/l em cidade, e 14,45 km/l em estrada.
Para se distinguir do Corolla regular, o sedan híbrido recebe suas próprias rodas de alumínio de 15 polegadas e emblemas, mas além disso, parece o mesmo que o modelo padrão. Outra exclusividade do híbrido é um monitor de 7,0 polegadas no painel de instrumentos que mostra carga da bateria, gráficos do sistema híbrido e "orientação do eco acelerador", que orienta o motorista na melhor operação do pedal para maximizar a eficiência.
O Corolla híbrido tem uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas com Apple CarPlay, conectividade Wi-Fi e integração do Amazon Alexa. Também padrão em cada híbrido Corolla é o pacote Safety Sense 2.0 da Toyota, que inclui frenagem de emergência automatizada com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade de baixa velocidade, sistema de centralização de faixa, aviso de partida de faixa com direção assistida reconhecimento,
O Corolla 2020 híbrido chega às lojas dos EUA neste semestre, e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre. Os preços não foram anunciados, mas espera-se alguns milhares de dólares adicionais em relação ao Corolla convencional.
Na Europa e em outros mercados, a Toyota oferece o powertrain híbrido no modelo hatchback, bem como uma configuração híbrida mais potente que usa um novo motor de 2.0 litros.
Consumo fraco. Golf GTE é mais econômico, e é plug in.
ResponderExcluirNão sei este novo Corolla mas o grande diferencial do Golf GTE é mesmo o plug in.
ExcluirO fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
ExcluirAlem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.
Eu acho interessante poder carregar em tomadas domésticas, mas isso é uma parte que apenas moradores de casas teriam tal possibilidade.
ExcluirComo fazer em garagens de condomínios?
Mas continuo achando o GTE mais interessante, mas creio que se vier e quando vier será absurdamente mais caro que o Corolla.
O fato do Corolla não ser plug in é interessante por não necessitar recarregar em tomadas, apenas pela regeneração do próprio motor a combustão.
ExcluirAlem disso, o Golf GTE não é e não será vendido no Brasil.
Hummm. Levou booooommmmmbáaaaa!!!!
Não sabe nada de carro híbrido. Nota menos zero para vc. Burro.
Desenhando para o mané.
Os híbridos plug in como o Golf gte são carregados de forma regenerativa e também na tomada. Já os obsoletos como o Corolla só por.meio regenerativo.
Burro!!!! Se mata !!!
E O Golf Gte será vendido no Brasil este ano.
ExcluirHoje vi um em São Bernardo na avenida Robert Kennedy.
ExcluirÉ só ver a tabela do Immetro lá estao os dois carros híbridos da Toyota. Consumo muito bom na cidade e só, nada mais. Puro marketing dos japas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir22 km/l na cidade é muito bom. Vamos ver no álcool quanto vai fazer.
ExcluirO nosso não vai fazer 17,5 km/l com etanol nem na cidade, nem na estrada, papo furado, vai fazer no máximo 15,5 na cidade e 14 km/l na estrada.
ResponderExcluirO americano também não vai fazer 22,1 km/l na estrada, mas pode fazer 22,5 km/l na cidade, isso é possível.
É similar ao Fusion Hybrid, que já era homologado pelo Inmetro com consumo acima de 20 km/l. Como o carro é mais leve, é bem plausível este consumo com gasolina e logicamente, 30% menor no etanol.
ExcluirAmigo, você está bem equivocado, pelo padrão Inmetro o Fusion Híbrido tem consumo de 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada.
ExcluirSe quiser conferir, fique a vontade:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf
Tem razão me equivoquei. O Prius faz 18,9 o que deve equivaler ao Corolla este.
ExcluirUm Polo ou Virtus Híbridos seriam interessantes! Será que estão nos planos da VW?
ResponderExcluirNão
ExcluirConfiável, econômico e agora: mais bonito do que nunca!!!
ResponderExcluirAlguém sabe o consumo do Golf GTE no modo puramente híbrido, sem usar carregamento elétrico? Está seria uma boa forma de comparar.
ResponderExcluirSegue o líder!
ResponderExcluirEsse Corolla abusa do direito de ser feio. Está muito mal ajambrado. Ele passou várias vezes na fila da feiura. Com esse design e sem vender para pcd continuara a tomar do Jetta tanto em vendas quanto na pista. Jetta bem mais avançado também.
ResponderExcluirTomando do Jetta!? Sério isso? Vai nos fazer rir mais ainda.
ExcluirAssinou atestado de burrice.
E não venha de mimimi falando de mundial que também vai passar vergonha...
Desse jeito mesmo Jetta = 208 unidades / Corolla = 887 unidades. Bem o Corolla mesmo que esta tomando.
Eu acho que as montadoras estão se esquecendo do GNV. Deve haver algum motivo. Do ponto de vista ambiental, o GNV produz menos efeito estufa e sua disponibilidade é bem maior que a do petróleo. Do ponto de vista técnico é fácil de adaptar os motores e otimizar o ciclo de modo a melhorar o consumo, sem prejudicar o desempenho. Além disso os cilindros de gás podem ser colocados no assoalho dos carros, semelhante as baterias.
ResponderExcluirEconomia sensacional!!! o dobro da concorrência. Quero trocar meu HR-V que não faz nem metade disso aí, kkk. O problema é o precinho que deve vir uma facada!
ResponderExcluirquem tem grana pra comprar um hrv tbm tem pra esse aí....ochi.
ExcluirO Prius atual que usa a mesma mecânica (exceto por ser somente a gasolina), pelo padrão Inmetro, faz 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina. Impossível o Corolla híbrido flex fazer 17,5 km/l com etanol pelo padrão Inmetro, sem chance!
ResponderExcluirQuem quiser conferir o padrão Inmetro de todos os carros:
http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2019.pdf
O preço deve ser o problema deste carro. É um veículo próximo ao carro "perfeito".
ResponderExcluirCarro esquisito
ResponderExcluirO Corolla mais bonito de todos, eu talvez arrisque por um 2.0 aspirado, depende muito do valor
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.