A Toyota Motors Corporation (Japão) confirmou que está desenvolvendo uma versão esportiva do Corolla Hatchback, que será conhecido como Corolla GRMN, com motor de mais de 210 cv, e chegará ao mercado europeu para rivalizar com o Golf GTI.
Os rumores de uma versão esportiva do Corolla já circulam há vários meses sugerindo que a o hot hatch do Corolla GRMN teria um motor híbrido. Vale ressaltar que o Corolla europeu possui duas configurações de motores híbridos, que juntos podem representar 80% das vendas.
No entanto, um executivo da empresa esclareceu a situação. Falando no lançamento do Corolla na Europa, o projetista-chefe de Toyota falou ao site holandês AutoRAI , confirmando o Corolla GRMN.
"Estamos atualmente investigando o que seria mais eficaz para o mercado europeu, mas um Corolla GRMN certamente é realista", afirmou Kanei. "Nós já estamos trabalhando nisso. O desenvolvimento acontece sob a supervisão da Toyota Gazoo Racing. Este departamento incluiu o Corolla GRMN no plano, mas por enquanto, o projeto ainda está em fase de planejamento."
Então, como você pode ver, o GRMN não tem como alvo exclusivo um hot hatchback. Considerando o tamanho do mercado americano do Corolla, espera-se que um sedan GRMN também seja desenvolvido. Quais motores eles usarão, considerando que o Yaris GRMN tem um compressor de 1.8 litros?
"Queremos mais potência, um motor ainda mais esportivo e menores emissões de CO2", diz Kanei. "Um motor turbo de quatro cilindros 1.6L seria interessante".
Para registro, um 1.8 Turbo da Toyota chega a 212 cv. As apostas da imprensa européia é de um motor turbo 2.0, já que esse motor já existe na linha Lexus.
o loco vai falar q a marca mequetrefe é melhor
ResponderExcluirVai dizer que Corolla é boqueta é concorre com polo.
ExcluirParticularmente eu prefiro o Pólo, concorrente ou não.
ExcluirChevrolet Cruze é Superior Sem dúvidas!
ResponderExcluirQualquer um é superior a Corolla.
ExcluirPoderia vir pra cá o Corolla Hatch pelo menos nessa versão aí, pra ficar na vitrine da marca.
ResponderExcluirGt86
ResponderExcluirMelhor que Golf GTI
ResponderExcluirSó que não...
ExcluirNão é melhor nem que o Golf 1.4 quem dira GTI
NESSE SEGMENTO É ASSIM:
ResponderExcluir1) FOCUS ST
2) Megane RS
3) Golf Gti
4) 308 GT
5) Hyundai i30N
O Corolla, pela tradição de suspensão de caravela do século XVI, deve entrar em último mesmo.
genti...se o focus é tão bom pq não vendi?
ExcluirFocus e Megane melhor que GTI... Cara anda fumando erva demais
ExcluirVocê esqueceu do melhor deste segmento, o Civic Type R.
ExcluirZT, você está errado, nesse segmento o Civic tem como representate o "SI", o "R" concorre com Golf R e Focus RS, e perde do Focus RS.
ExcluirRodolfo, sempre falando bobagens, Megane e Focus são muito melhores que o Golf GTI em tudo, começando pelo que mais interessa que é a estabilidade e a dirigibilidade, afinal são esportivos.
ExcluirNo Volta Rápida do Rubinho, o GTi não conseguiu ganhar do Civic Si 1.5 turbo e quer competir com Megane e Focus, ambos com 280 cv e acerto esportivo?
Quem quer dar uma volta no quarteirão acelerando, pode ir de Gti.
Focus RS compete na categoria dos motores 2.01L até 2.5L.
ExcluirCTR, Megane RS Trophy, Golf GTI CS S, pertencem à categoria dos 1.8L ao 2.0L FWD.
Civic Type-R é atual detentor do título de "O 2.0L FWD mais rápido do Nurburgring.
Respeito o Focus RS no seu devido lugar, mas não há bases comparativas de um motor de volumetria muito superior ao competitivo 2.0L ...
Sonhar não faz mal a ninguém amigos. Bater o GTI será sempre um sonho eterno.
ExcluirEssa gente sonha em bater o GTI, mas não tem jeito. Carrinho chinfrim com design do Jaspion. Menos.
ResponderExcluirSonho... Apenas um sonho.
ExcluirQuando a toyotalancar bo mercado vem o golf 8 GTi como um banho de agua fria
ResponderExcluirEste tela no centro do carro é uma TV 32 ou um outdoor?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.