A Škoda, subsidiária do Leste Europeu da Volkswagen, começou a produzir em sua planta de Mladá Bolesla, o novo Scala - hatch médio baseado na plataforma do Polo (MQB-A0), com dimensões maiores que o Golf.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O Scala mede 4,36 metros de comprimento (11 cm a mais que o Golf mk7 e 30 cm a mais que o Polo), 1,79 de largura (a mesma do Golf, e 4 cm mais largo que o Polo) e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm (a mesma do Golf, e 11 cm mais que o Polo).

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

O modelo, que pode ser considerado uma espécie de Golf "de baixo custo", e poderá dar origem a uma configuração Volkswagen, começa a ser vendido na Europa com três opções de motores a gasolina e um TDI. Haverá ainda um modelo com motor TGI, turbo de injeção direta e gás natural.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

As opções de transmissão são manual de seis marchas, ou automática DSG (dupla embreagem) de sete velocidades.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Com o início da produção do novo hatch médio, foi aberto um novo capítulo para o fabricante checo: o ŠKODA SCALA é o primeiro modelo da marca baseado na plataforma MQB-A0 do Grupo Volkswagen.

 Škoda Scala: "Golf de baixo custo"

Conforme informações da revista alemã "Auto Motor und Sport", o Golf atual está atingindo níveis de refinamento e sofisticação até superiores aos modelos premium, o que estaria levando a montadora alemã a criar um "Golf de baixo custo e acessível", que compartilharia a plataforma do Scala.

34 Comentários

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  1. Não sei quais são as dimensões ao certo. Entretanto, pelas fotos, parece menor que o Golf. Então está mais para um Polo de baixo custo.

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    1. O Scala mede 4,36 metros de comprimento (11 cm a mais que o Golf mk7 e 30 cm a mais que o Polo), 1,79 de largura (a mesma do Golf, e 4 cm mais largo que o Polo) e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm (a mesma do Golf, e 11 cm mais que o Polo).

      E não custa lembrar, que o "Polo da Skoda" será o Fábia.

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    2. Então é um Golf de baixo custo mesmo! Mas que parece menor, parece.

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    3. Estética dos faróis imitando Hyundai elantra ou é impressão minha???

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    4. "....E não custa lembrar, que o "Polo da Skoda" será o Fábia...."
      Será ? Faz 20 anos que o Polo da Skoda é o Fábia !!

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    5. É a referência...só tem alemones gigantescos perto... observa as garotas, aí dá pra comparar.

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Esse novos motores cairiam bem no Brasil, imagina o TGI turbo a gás

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  4. A estratégia da VW está perfeita. O Golf vende 1 milhão de unidades por ano, mesmo sendo no mínimo 30% mais caro que o mais caro dos concorrentes sem grife, e até mais caro que os premium.
    O Golf mk8 será ainda mais sofisticado. Então será ainda mais caro. E mesmo assim venderá ainda mais.
    O Golf é para a VW o que se chama em marketing de "cash cow". E vai continuar asssim.

    O problema é que o Golf, ficando até acima dos premium convencionais, como BMW Série 1 e Classe A, ele abre espaço abaixo desse segmento para mais lucros.

    um segmento intermediário, entre o Polo e o BMW Série 1 e Classe A, pois o Golf fica acima desses dois últimos.

    Esse Scala e o novo Golf "acessível" virá para disputar esse segmento desguarnecido pela VW, que é o hatch médio sub-premium. O Golf Mk8 será um carro supra-premium.
    Então essa versão sub-premium venderá muito, sem afetar o golf mk8. Ou seja, será uma nova cash cow.

    A VW dá aula de marketing, engenharia, tecnologia e produto.

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    1. kkkkkkkkkk...quando estou meio "down", venho aqui só para ler os comentários deste cidadão kkkkk
      Só não esqueça que depois do ponto final começa com letra maiúscula ok? kkkkkkk

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    2. Lembrando que o Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

      A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).

      A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o Mercedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf, e, portanto, o Golf mk8 será um carro supra-premium. Por esse motivo que a VW tem que lançar um Golf sub-premium, pois é um segmento atrativo, e pode ser explorado e ser lucrativo.

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    3. Sem dúvida que a estratégia de baixo custo vale a pena. Veja o caso da Dacia, que já é um dos dez maiores fabricante da Europa. Preço faz diferença.

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    4. Lembrando que o Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html


      Matérias de 2013 e 2014. Há 5 anos a Dilma ainda estava em seu primeiro mandato e o Lula estava solto.

      Argumento irrelevantes para hoje em dia.

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html


      Como assim "tivemos um empate" se o próprio link fala "Mercedes Classe VENCE comparativo? O texto fala que o Mercedes venceu o comparativo, em que pese que o Golf tem suas qualidades. Você tem problemas de interpretação de texto? O sistema educacional brasileiro te fez de vítima?

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    1. Ele só fala verdades, e ainda mostra os fatos (links). Se vc acha isso engraçadinho vc deve ter algum problema.

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  6. Me parece uma excelente opção para as famílias do Leste Europeu! Mesmo sendo "mais simples", dá a impressão de ser muito bem executado e com uma gama de motores bem racional.

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  7. Deverá vir com opção inédita no segmento o painel digital!

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  8. Chamar esse Skoda popular de Golf é no minimo uma brincadeira de mau gosto. Apelidem de qqr coisa menos de Golf.

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    1. Esse comentário é digno de pena... Nem viu o carro ao vivo pra ter maior exatidão das proporções, do acabamento e vem postando merdas...
      Pelamor...

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    2. Sou grupo vw ( VW/Audi ,Skoda e SEAT ) mas o Scala esta mais pra um polo sem grife , é um carro simpático

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  10. Putz.. baixo custo só se for pra eles.. aqui vira perua de luxo rapidinho...

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