O mercado brasileiro registrou vendas de 49.514 de carros e comerciais no primeiro decêndio de fevereiro de 2019, com média diária de 8.252 - crescimento de 1,1% sobre o mesmo período de 2018.
A liderança desse mercado é da norte-americana GM, com 16,6% de market share, seguida da Fiat, com 15,4%. A alemã Volkswagen vem em 3º, com 14,9%, enquanto a Hyundai acedeu à 4ª colocação com 9,4%. Ranking - 30 maiores montadoras - 1º decêndio - Fevereiro de 2019
Rank
Marca
Vendas
Mkt Share
1
GM
8.244
16,6%
2
FIAT
7.641
15,4%
3
Volkswagen
7.374
14,9%
4
Hyundai
4.670
9,4%
5
Ford
3.972
8,0%
6
Toyota
3.840
7,8%
7
Honda
3.222
6,5%
8
Renault
2.946
5,9%
9
Jeep
2.149
4,3%
10
Nissan
1.459
2,9%
11
Citroen
757
1,5%
12
Mitsubishi
688
1,4%
13
Peugeot
683
1,4%
14
Chery
269
0,5%
15
Kia
248
0,5%
16
Mercedes
216
0,4%
17
BMW
204
0,4%
18
Volvo
176
0,4%
19
Audi
174
0,4%
20
Land Rover
126
0,3%
21
Suzuki
67
0,1%
22
JAC
60
0,1%
23
Iveco
59
0,1%
24
Jaguar
48
0,1%
25
Mini
47
0,1%
26
Dodge
40
0,1%
27
Porsche
35
0,1%
28
Troler
23
0,0%
29
Subaru
21
0,0%
30
Lexus
15
0,0%
31
Lifan
14
0,0%
O ranking dos carros e comerciais leves mais vendidos retorna o Chevrolet Onix na liderança, com 4.594 unidades vendidas nos primeiros dez dias de fevereiro, seguido do Hyundai HB20, com 2.589.
O Fiat Argo, com uma grande venda para locadoras, surge em 3º, com 2.069 unidades (metade das quais registradas em Belo Horizonte - cidade preferencial de emplacamento de carros de locadoras). A quarta colocação é do Ford Ka, com 1.859, enquanto o VW Gol é o 5º, com 1.669 emplacamentos.
Ranking - 200 carros e comerciais leves mais vendidos - 1º decêndio - Fevereiro de 2019
Medias diárias
8.252
8.576
Totais
49.514
240.130
Rank
Modelo
FEV
YTD
1
GM/ONIX
4.594
23.436
2
HYUNDAI/HB20
2.589
9.838
3
FIAT/ARGO
2.069
6.989
4
FORD/KA
1.859
9.881
5
VW/GOL
1.669
6.635
6
GM/PRISMA
1.529
8.453
7
FIAT/STRADA
1.462
6.252
8
VW/POLO
1.429
6.862
9
FIAT/MOBI
1.413
5.826
10
HONDA/HR-V
1.114
4.781
11
HYUNDAI/CRETA
1.103
4.339
12
JEEP/RENEGADE
1.091
5.874
13
VW/FOX
1.088
5.173
14
JEEP/COMPASS
1.054
5.163
15
RENAULT/KWID
957
6.293
16
TOYOTA/YARIS HB
904
3.794
17
TOYOTA/COROLLA
887
4.962
18
NISSAN/KICKS
863
4.348
19
VW/VIRTUS
848
4.439
20
FIAT/TORO
751
4.784
21
TOYOTA/HILUX
734
3.991
22
HONDA/FIT
721
2.820
23
FORD/ECOSPORT
684
3.482
24
FORD/KA SEDAN
679
3.364
25
VW/SAVEIRO
664
3.513
26
HYUNDAI/HB20S
659
2.727
27
HONDA/CIVIC
612
2.452
28
GM/S10
539
2.722
29
RENAULT/CAPTUR
509
3.065
30
VW/VOYAGE
499
3.144
31
HONDA/CITY
499
1.728
32
FIAT/SIENA
490
2.154
33
TOYOTA/YARIS SEDAN
478
2.505
34
FIAT/CRONOS
477
3.054
35
RENAULT/SANDERO
436
4.086
36
CITROEN/C4 CACTUS
432
1.448
37
FIAT/FIORINO
421
1.555
38
FORD/RANGER
390
1.921
39
FIAT/UNO
367
2.125
40
GM/TRACKER
363
1.877
41
NISSAN/VERSA
358
2.153
42
VW/AMAROK
347
1.778
43
RENAULT/DUSTER
331
2.242
44
MITSUBISHI/LANCER
331
478
45
GM/CRUZE SEDAN
321
1.932
46
TOYOTA/ETIOS HB
315
1.628
47
PEUGEOT/208
301
712
48
TOYOTA/HILUX SW4
267
1.454
49
RENAULT/LOGAN
266
1.344
50
HONDA/WR-V
251
1.192
51
RENAULT/MASTER
235
975
52
VW/UP
226
1.210
53
GM/COBALT
225
1.153
54
GM/SPIN
220
2.190
55
RENAULT/OROCH
209
1.237
56
VW/JETTA
208
712
57
PEUGEOT/2008
199
905
58
GM/MONTANA
191
1.088
59
HYUNDAI/TUCSON
184
582
60
VW/TIGUAN
181
704
61
MITSUBISHI/L200
181
986
62
FORD/FIESTA
180
825
63
TOYOTA/ETIOS SEDAN
178
1.307
64
CHERY/TIGGO
138
769
65
FIAT/DUCATO
135
492
66
CITROEN/AIRCROSS
128
371
67
CITROEN/C3
120
544
68
KIA/SPORTAGE
106
523
69
GM/CRUZE HB
102
754
70
GM/EQUINOX
101
515
71
NISSAN/FRONTIER
101
504
72
HYUNDAI/IX35
91
628
73
NISSAN/MARCH
88
653
74
FORD/FOCUS SEDAN
80
269
75
AUDI/A3 SEDAN
76
357
76
VW/GOLF
76
352
77
CHERY/QQ
75
334
78
VOLVO/XC40
73
291
79
BMW/X1
73
279
80
VOLVO/XC60
69
245
81
VW/EXPRESS
69
232
82
LAND DISCOVERY
63
272
83
MITSUBISHI/ASX
61
336
84
KIA/CERATO
61
295
85
MITSUBISHI/ECLIPSE
57
242
86
CHERY/ARRIZO
56
163
87
JAC/T40
55
130
88
GM/TRAILBLAZER
53
312
89
AUDI/Q3
53
278
90
PEUGEOT/3008
53
243
91
M.BENZ/CLASSE C
52
365
92
BMW/320
50
291
93
PEUGEOT/PARTNER
50
307
94
FIAT/DOBLO
49
368
95
NISSAN/SENTRA
49
306
96
KIA/K2500
49
226
97
M.BENZ/CLASSE GLA
44
270
98
FORD/FOCUS
44
151
99
TOYOTA/RAV4
42
372
100
FORD/FUSION
40
256
101
SUZUKI/JIMNY
39
189
102
M.BENZ/SPRINTER 313
39
215
103
IVECO/DAILY 3514
39
158
104
MINI/COOPER
37
156
105
MITSUBISHI/Outlander
35
180
106
PEUGEOT/EXPERT
35
142
107
VW/SPACEFOX
34
399
108
DODGE/SPRINTER
34
142
109
CITROEN/C4L
33
267
110
JAGUAR/EPACE
33
95
111
TOYOTA/PRIUS
31
203
112
M.BENZ/GLC
29
145
113
CITROEN/JUMPY
29
147
114
LAND
25
86
115
BMW/X3
24
111
116
SUZUKI/VITARA
23
154
117
TROLLER/T4
23
124
118
LAND EVOQUE
23
124
119
MITSUBISHI/PAJERO
23
98
120
HYUNDAI/SANTAFE
22
79
121
VW/PASSAT
21
208
122
VOLVO/XC90
21
73
123
HONDA/CRV
20
105
124
PEUGEOT/408
20
30
125
PORSCHE/CAYENNE
19
66
126
BMW/X2
19
63
127
PEUGEOT/5008
17
60
128
M.BENZ/A250
16
126
129
AUDI/Q5
16
102
130
IVECO/DAILY
16
75
131
HYUNDAI/HR
16
44
132
LAND VELAR
15
85
133
KIA/SORENTO
15
39
134
SUBARU/FORESTER
15
37
135
FREIGHTLINER/2500
15
86
136
AUDI/A4
13
103
137
LEXUS/NX300
13
67
138
VW/GOLF VARIANT
13
58
139
VOLVO/V40
13
43
140
FORD/MUSTANG
13
35
141
BMW/X4
12
64
142
M.BENZ/GLE
11
57
143
M.BENZ/CLA180
11
23
144
LIFAN/X60
10
63
145
JAGUAR/FPACE
10
56
146
KIA/SOUL
10
31
147
CITROEN/BERLINGO
9
30
148
PORSCHE/911
7
31
149
KIA/CARNIVAL
7
17
150
PEUGEOT/BOXER
7
24
151
FIAT/WEEKEND
6
200
152
PORSCHE/BOXSTER
6
29
153
MINI/JCW
6
29
154
DODGE/JOURNEY
6
25
155
HYUNDAI/ELANTRA
6
22
156
SUZUKI/SCROSS
5
42
157
AUDI/A5
5
31
158
HONDA/ACCORD
5
30
159
SUBARU/XV
5
29
160
AUDI/A3
5
24
161
BMW/M2
5
15
162
GM/CAMARO
5
14
163
BMW/X6
5
8
164
LIFAN/X80
4
23
165
TOYOTA/CAMRY
4
19
166
JAGUAR/XE
4
15
167
MINI/COOPER COUNTRYMAN
4
13
168
AUDI/Q7
4
12
169
IVECO/DAILY
4
19
170
CITROEN/JUMPER
4
12
171
DFSK/K01
4
12
172
M.BENZ/SPRINTER
4
8
173
JEEP/CHEROKEE
3
18
174
M.BENZ/CLASSE E
3
18
175
BUGGYS
3
11
176
BMW/530I
3
4
177
JAC/v260
3
11
178
PORSCHE/PANAMERA
2
22
179
BMW/I3
2
20
180
BMW/328
2
19
181
M.BENZ/GLC43
2
13
182
CITROEN/C4 PICASSO
2
12
183
FORD/NEW
2
11
184
RENAULT/KANGOO
2
9
185
AUDI/TT
2
7
186
M.BENZ/SLC
2
7
187
BMW/X5
2
6
188
BMW/540
2
6
189
M.BENZ/A45
2
3
190
CAR/NAJA
2
2
191
FORD/EDGE
1
20
192
PORSCHE/CAYMAN
1
12
193
JAGUAR/F-TYPE
1
10
194
BMW/430I
1
8
195
LEXUS/RX
1
7
196
JEEP/WRANGLER
1
6
197
PEUGEOT/308
1
6
198
VW/FUSCA
1
5
199
BMW/BMW 120
1
5
200
FIAT/PALIO
1
4
201
BMW/M140I
1
4
202
BMW/M5
1
3
203
JAC/T5
1
3
204
SUBARU/OUTBACK
1
3
205
SSANGYONG/KORANDO
1
2
206
LEXUS/ES
1
2
207
M.BENZ/GLS
1
2
208
BMW/750
1
1
209
CLASSIC
1
1
210
JAC/J6
1
1
211
RENAULT/KANGOO
1
18
212
EFFA/K02
1
6
213
VW/KOMBI
1
3
214
GM/C1404
1
1
215
RENAULT/FLUENCE
-
15
216
VOLVO/V60
-
8
217
AUDI/RSQ3
-
6
218
AUDI/RS6
-
5
219
AUDI/A6
-
3
220
SSANGYONG/ACTYON
-
3
221
M.BENZ/CLASSE
-
3
222
M.BENZ/CLA200
-
3
223
AUDI/A1
-
2
224
GM/BLAZER
-
2
225
GM/CELTA
-
2
226
FYBER/FYBER
-
2
227
HYUNDAI/AZERA
-
2
228
FIAT/PUNTO
-
2
229
AUDI/A4 AVANT
-
2
230
MASERATI/QUATTROPORTE
-
2
231
PORSCHE/MACAN
-
2
232
M.BENZ/CLA250
-
2
233
BMW/M4
-
2
234
TOYOTA/BANDEIRANTE
-
1
235
M.BENZ/C43
-
1
236
GM/CHEVETTE
-
1
237
M.BENZ/CLASSE
-
1
238
CHEVROLET/CORVETTE
-
1
239
LAND
-
1
240
FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO
-
1
241
JPX/MONTEZ
-
1
242
FIAT/PALIO
-
1
243
RDK/TIGER
-
1
244
BABY/TST
-
1
245
FIAT/IDEA
-
1
246
BMW/316I
-
1
247
CHRYSLER/TOWN
-
1
248
AUDI/R8
-
1
249
AUDI/TTS
-
1
250
LEXUS/CT200H
-
1
251
BMW/125I
-
1
252
CHERY/CELER
-
1
253
AUDI/SQ5
-
1
254
SUBARU/WRX
-
1
255
BMW/220I
-
1
256
IVECO/DAILY
-
4
257
FOTON/AUMARK
-
3
258
GM/D20
-
2
259
M.BENZ/SPRINTER
-
2
260
JAC/T140
-
2
261
DFSK/V21
-
2
262
GM/C14
-
1
263
CHEVROLET/EL
-
1
264
FORD/F100
-
1
265
HAFEI/MINI
-
1
266
WILLYS/OVERLAND
-
1
267
HAFEI/RUIYI
-
1
268
SHINERAY/TRUCK
-
1
269
EFFA/V22
-
1
270
M.BENZ/VITO
-
1
271
FOTON/AUMARK
-
1
96
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Joel, isso só confirma oque o Carlos di$$e sobre o acelerado$. Ka 1.5 dragon levar benga de um Ônix 1.4, assim como o Cobalt 1.8 monzatech ganhar do Virtus TSI. Perde a credibilidade.
A Fiat só vende pra locadora e também ela ficou na segunda colocação porque a vw parou de produzir o Golf 2018. Mas relaxe, quando a vw reiniciar a produção do Golf agora 2019 ela vai passar a Fiat e se bobear passará a GM.
As vendas do Corolla eram turbinadas por vendas para PcD, já que a Toyota estava dando descontos de 20 mil (vendendo o XEi a R$ 84 mil para PcD) até dezembro e muita venda do GLi para locadoras. Os carros comprados nessa promoção em dezembro foram entregues em janeiro. Agora está findando, mas ainda tem um pouco, mas agora que o efeito está acabando, ele está sendo superado por seu concorrente direto, o Virtus, que, obviamente, é mais moderno, mais bonito, melhor acabado e mais seguro, e com melhor relação custo x benefício.
Outro problema do Corolla é que o povo está percebendo que ele tem acabamento boqueta.
A sua conjectura esta correta em parte... porem o Corolla apesar de no papel estar concorrendo com o Virtus, o segmento a qual pertence cada um é distinto. O acabemento do Corolla ja foi melhor e do Virtus e bem espartano. Se você classifica como boqueta o do Toyota vc desmerece ainda mais o do Virtus. Agora o custo beneficio do Virtus e muito grande pois é um carro tecnologico mas em relação aos seus concorrentes. Assim como todo carro no Brasil a VW cobra mais pelo que vale seus produtos.
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
Carlos, como assim vendas para PCD, se a versão mais vendida é a XEI, que passa dos 100 mil reais? Quando o T-Cross vender a rodo para PCD, você irá falar que só o Kikcs, Creta, Renegade vendem para PCD... O choro é livre Carlota... Sobre queda de vendas, obviamente vai cair, a nova geração e muito melhor que a atual... Na minha opinião, se fosse trocar o meu agora, com certeza esperaria a nova geração...
Desde quando o Corolla tem acabamento "soft"? Aquilo é uma enganação. O Corolla tem painel inteiramente feito de plástico duro. Tem só uma camadinha enganadora de material macio por cima para enganar os desavisados.
De mais a mais Soft touch o brasileiro não gosta. Veja quais os carros mais vendidos em cada segmento: Corolla (sedã médio), Cruze (hatch médio), Toro (picapes) e SW4 (SUV).
Quais desses carros tem softtouch? NENHUM.
E agora pegue todos os carros MENOS vendidos em cada segmento: Citroen C4 Lounge e Peugeot 408, e Peugeot 308e etc. TODOS tem soft touch.
O que isso significa? Que o brasileiro está CAGANDO para essa firula de soft touch, que é objeto de mimimis infindáveis de um monte de afrescalhado aí.
Então, quem acha que painel de carro tem que ter soft touch é gente velha e afrescalhada. NENHUM concorrente do Virtus tem. E todos os carros que tem soft touch no Brasil são os MENOS vendidos, enquanto que todos os que não tem, são os mais vendidos.
Isso significa que o consumidor brasileiro NÂO QUER o soft touch. E que há poucos afrescalhados entre os consumidores. E que nos comentários há uma incidência desproporcional de afrescalhados comentando sobre frescuras e firulas fúteis como isso..
Assim, se todos os dados do mercado indicam que o consumidor brasileiro NÂO GOSTA de soft touch, por qual motivo a VW deveria colocar um recurso no Virtus? para custar mais caro e desagradar o consumidor. A troco de quê? Para agradar afrescalhados e frescas que não tem dinheiro para comprar o carro.
O Polo europeu tem. a VW do Brasil é que modificou esse item, empobrecendo o acabamento do carro, assim como a retirada do farol de LED. Não se trata de frescura mas cuidado no acabamento. Se lá tem, porque não aqui?
Errado. O Polo europeu não tem. O ùnico Polo europeu que tem painel soft touch na parte superior é o Highline (que custa R$ 24 mil mais caro que o brasileiro) - todos os demais não contam com isso.
Como demonstrei acima, brasileiro não gosta de soft touch. Portanto a VW não oferece isso no nosso Highline, mas cobra R$ 24 mil menos. E o consumidor aprovou, já que o Polo é o 4º carro mais vendido do Brasil, e o a VW não dá conta de produzir. Ou seja, quem ainda está de mimimi "soft touch" a essa altura do campeonato, sendo que nem Corolla e nem o Cruze tem, quem está com tal mimimi certamente é afrescalhado.
Marco Aurélio, a versão XEi do Corolla está com desconto de R$22 mil para PCD. Alem da isenção do ipi ( apenas esse desconto pra carros acima de R$70 mil ), a marca também consede um desconto!
Quanto mimimi, Carlos... Tá desesperada pq Virtus nunca foi capaz de vender mais que Corolla, mesmo sendo um dos queridinhos dos taxistas? E desde quando o povo não gostar de um acabamento melhor, faz o carro com acabamento ruim ser superior? Chora menos... Corolla tem acabamento superior ao Virtus e vende mais, são fatos que não podem ser distorcidos.
Pura verdade,quando se trata de VW é porque o produto é bom e sequer comenta tal fato,isso é hilário,fale que a queridinha caiu pra terceiro que seus compradores tem curso superior e são mais inteligentes que a maioria da população,por acaso será que eles vendem para pessoas sem formacao superior?
Com toda essa propaganda, a chery está com prejuízo dez vezes a mais com a CAOA,que devido o investimento de deveriam vender acima de 5 mil veículos por mês.
Tenho certeza que metade dos modelos do Gol também é destinado a Locadoras, se quiser destacar o Argo destaque os demais modelos, deixa de ser parcial Car Blog
C4 Cactus vendendo muito bem. Principalmente considerando a má fama da PSA e o número acanhado de Distribuidores. Isso é retrato da boa adaptação que foi realizada para o carro, conforme requisitos exigidos pelo nosso mercado.
Motor turbo, visual mais diferenciado... Mas tem alguns problemas internos, tipo o painel, o mostrador de instrumentos, que apresentam um design feio (na minha opinião). Mas externamente chama atenção...
Raffa, você deveria alugar um Peugeot 208 pra ver como ele é superior aos seus concorrentes. Aluguei um pra fazer uma viagem de Ida e volta Campinas-SP x Rio. Uma semana depois, fiz num Onix. A diferença é enorme em favor do Francês.
Tenho um Corolla, mas estava com saudades do meu Kazinho 1.0,(BOM PRA C@R@LH# pra dirigir na cidade...ergonomia ótima ao volante, comprei um novo 2019 vou pegar na próxima semana, o carrinho já era bom ficou ainda melhor com melhorias na linha 2019...Agora fui fazer um teste driver no Ônix só de sacanagem...put@kp@ril, que merda dirigir esse carro!!!TEM A PIOR ERGONOMIA AO VOLANTE QUE UM MORTAL HUMANO JÁ DIRIGIU(volante/altura do banco/assento curto/profundidade do pedal da embreagem/eles não falam a mesma língua...uma mixórdia em ergonomia...COMO PODE VENDER TANTO ESSA TRALHA???
eu concordo aqui tem uns 10 (dez) usuário do blog ..são só autoentusiastas, carro e vw, carro e vw, o resto e boqueta....
ai aparece um usuário de corolla, falando que compro a mrd do ka...
e vem falar mau do carro mais vendido do brasil....são 1-milhão de carros em 6 anos..... acho que a maioria do pessoal que lê car vw, deveria trabalha na nassa, voces tem um conhecimento,uma inteligencia, fora do comum...
deixa de comprar um virtus e compra um corolla. deixa de comprar um polo e compra um ka.. e vem falar mau do onix...lider
Equiparss.O fato do Onix ser o mais vendido, é uma triste tendência atual do brasileiro comprar carro zero km, pelo valor da manutenção, que só será arcada pelos donos subsequentes e estes fazem questão de modelos como Onix/Prisma e Corolla pela fama de manutenção simples e de não dar manutenção ( mesmo que os manés que os compram este ultimo, já estarem pagando antecipadamente). E o fato desses carros citados terem uma boa performance em vendas, em nada significa que sejam os melhores que seus concorrentes. E um autoentusiasta, analisa antes de comprar um carro, não apenas segue a manada!
Trocar Corolla por um Lado é duro de acreditar... Agora essa mania do pessoal daqui de falar que prefere Virtus ao Corolla tambet e duro de acreditar... O concorrente do Corolla que é o Jetta não consegue concorrer com o Corolla, imagine o Virtus... Pelo amor de Deus, sejamos mais sensatos...
Tem múmia aqui que compra carro como um boi que segue a boiada...se um boi vai na frente vai a boiada toda atrás...digo e reitero: Ônix tem a pior ergonomia pra dirigir entre seus pares... eu com 64anos e com mais de 50 carros na minha vida, conheço essas merdas só de botar a bunda no banco.Se essa tralha de Ônix vende muito, existem outros fatores como, carrinho de entrada com corpinho avantajado pra dar a sensação de carro maior "povão adora isso"...promoções e facilidades que a GM oferece na joça; aí, pra pegar o incauto joga uma MM rebuscada cheio de 9horas e o povão adora!!!Pior e mais defasado motor entre os 1.0 aspirados do mercado ...não é o melhor em nenhum quesito de avaliação entre seus pares, a não ser em um número maior de CSS.
Poderia ficar aqui falando horas dessa tralha de Ônix, carro que é "fabricado somente no Brasil" para enganar essa cambada de motoristas neófitos que não tem nem noção de nada, nem de uma boa ergonomia.KA dá um banho nesse ônix em :ergonomia,motor,performance,dirigibilidade,estabilidade,economia,...
GM é a MAIOR e insuperável, no Canadá Estados unidos México tem um em cada esquina , Colômbia Brasil América latina China etc,Vende Muito I love GM Só tenho Carros AMERICANOS Em especial GM
Vejo tantos comentarios aqui, e fico me perguntando quais as condições da galera. Só gente rica, porra! Eu, assim como a grande maioria dos consumidores do ranking popular, comprei um Ka S 1.0 pq é o que posso ter, e pelo que custa é honesto em comparacao aos concorrentes. E to bastante feliz e satisfeito.
Só destacam a venda do Argo para locadoras, mas devemos lembrar que Kwid, Ônix, HB20 e Ka há muito destacam-se justamente por vendas a locadoras. No caso do Gol, boa parte é para PJ, mas para locadora efetivamente o share é pequeno. Os dados são públicos, basta procurar na net.
A Caoa Chery terá um desafio e tanto no Brasil. A Chery acabou a ano de 2018 na 37° colocação no mundo e na 20° colocação na China. Entre os 100 veículos mais emplacados no mundo não tem nenhum da marca. Com Hyundai tudo era mais tranquilo a marca teve vendas globais de 7.500 milhões em 2018, ocupando a 6° colocação global.
Argumentar que o Argo só vende para locadoras é um pouco infantil, levando em consideração que o Gol vende hoje quase que exclusivamente para locadoras e mesmo assim ainda está atrás do Argo nesses 10 primeiros dias do mês.
A dupla Renegade/Compass continua imbatível e trazendo enormes lucros para a FCA.
O C4 Cactus é uma boa surpresa, está salvando a PSA do ostracismo em que vivia. Fui conhecer e achei bonito, menos o painel digital, muito simples.
O Jetta até que tá vendendo bem, por ser importado, mas poderia ter mais mercado, já o Tiguan pode ser considerado um sucesso.
O Corolla já sente o peso da nova geração que está fungando ao cangote da atual, mesmo assim se sustenta na liderança inabalável do segmento todo.
O Ecosport ainda vende bem, por mais que "especialistas" o desabonem.
O fim do segmento de hatches médios é iminente, dificilmente a VW continuará produzindo o Golf no Brasil e também no México, relegando o modelo a um carro de nicho, extremamente caro e vindo da Alemanha, talvez apenas em versões mais caras, como a GTI. O Cruze Sport6 vai agonizar até a morte também, que não deve demorar muito.
Não consigo entender como a SW4 vende tanto! É um carro extremamente caro e não oferece equipamentos ou motorizações compatíveis com seu custo.
Continuando,no mercado de luxo, a Mercedes aparece em primeiro, porém se considerar que há veículos comerciais nesses números, ao somar apenas o segmento premium, a BMW passa a ser a líder.
A hegemonia ainda é alemã, com BMW em primeiro e Mercedes em segundo, porém a tradicional terceira colocação da Audi está ameaçada pela Volvo.
A Hyundai é o sexto maior grupo do mundo do setor automobilístico. A marca vende mais de 7,5 milhões de veículos. A Chery não é forte nem na China. Mas vamos torcer por ela.
Onix 1.4 deu Benga no Ka 1.5 Dragon no Acelerados do Youtube.
ExcluirJoel, isso só confirma oque o Carlos di$$e sobre o acelerado$. Ka 1.5 dragon levar benga de um Ônix 1.4, assim como o Cobalt 1.8 monzatech ganhar do Virtus TSI. Perde a credibilidade.
ExcluirFoi numa pista de kart. Não tinha reta suficiente para avaliar corretamente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgenti...se o yaris venderia pq é toyota, pq não vendi?
ResponderExcluirgenti...se o designer do cronos é lindo, pq não vendi?
ResponderExcluirgenti...se o yaris sedan é tão bom, pq é mico?
Vai arrumar o que fazer, mano.
ExcluirMAIOR mercado da Fiat é aqui, Em nenhum local do mundo ela é mais querida do que aqui, Só na Itália kkkk
ResponderExcluirA Fiat só vende pra locadora e também ela ficou na segunda colocação porque a vw parou de produzir o Golf 2018. Mas relaxe, quando a vw reiniciar a produção do Golf agora 2019 ela vai passar a Fiat e se bobear passará a GM.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMobi Uno up gol Fox Kwid etc Brasileiro é que nem europeu gosta de carro pequeno kkkk
ResponderExcluirOnix Ka Sandero tudo pequeno a maioria kkkk
ResponderExcluirEm que idioma você está falando ?
ExcluirC3 etc kkkk
ResponderExcluirquem usa muito "kkk" ou é bobo ou é idiota. Qual o seu caso?
ExcluirVocê é insuperável nessas duas coisas !!
ExcluirSÓ VW#VALE!!!
ExcluirNão tenho Corolla e também não tenho interesse no carro, mas confesso q não esperava por esta queda nas suas vendas.
ResponderExcluirAs vendas do Corolla eram turbinadas por vendas para PcD, já que a Toyota estava dando descontos de 20 mil (vendendo o XEi a R$ 84 mil para PcD) até dezembro e muita venda do GLi para locadoras. Os carros comprados nessa promoção em dezembro foram entregues em janeiro. Agora está findando, mas ainda tem um pouco, mas agora que o efeito está acabando, ele está sendo superado por seu concorrente direto, o Virtus, que, obviamente, é mais moderno, mais bonito, melhor acabado e mais seguro, e com melhor relação custo x benefício.
ExcluirOutro problema do Corolla é que o povo está percebendo que ele tem acabamento boqueta.
Com nova geração chegando, é mais do que esperado.
ExcluirA sua conjectura esta correta em parte... porem o Corolla apesar de no papel estar concorrendo com o Virtus, o segmento a qual pertence cada um é distinto. O acabemento do Corolla ja foi melhor e do Virtus e bem espartano. Se você classifica como boqueta o do Toyota vc desmerece ainda mais o do Virtus. Agora o custo beneficio do Virtus e muito grande pois é um carro tecnologico mas em relação aos seus concorrentes. Assim como todo carro no Brasil a VW cobra mais pelo que vale seus produtos.
ExcluirO Toyota Corolla está perdendo em vendas de seus concorrente direto, o VSW Virtus, pois o Virtus é um sedã médio superior ao Corolla, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Premium kkkk
ExcluirVocê salva essas respostas prontas né? Pq são sempre as mesmas e com conteúdo de 2014, 2015. Se manca pateta
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarlos, como assim vendas para PCD, se a versão mais vendida é a XEI, que passa dos 100 mil reais?
ExcluirQuando o T-Cross vender a rodo para PCD, você irá falar que só o Kikcs, Creta, Renegade vendem para PCD...
O choro é livre Carlota...
Sobre queda de vendas, obviamente vai cair, a nova geração e muito melhor que a atual... Na minha opinião, se fosse trocar o meu agora, com certeza esperaria a nova geração...
Como assim o acabamento de prástico duro Elka do Virtus é superior ao Soft do Corola? Isso me lembra o mundo bizarro do superman
ExcluirDesde quando o Corolla tem acabamento "soft"? Aquilo é uma enganação. O Corolla tem painel inteiramente feito de plástico duro. Tem só uma camadinha enganadora de material macio por cima para enganar os desavisados.
ExcluirDe mais a mais Soft touch o brasileiro não gosta. Veja quais os carros mais vendidos em cada segmento: Corolla (sedã médio), Cruze (hatch médio), Toro (picapes) e SW4 (SUV).
Quais desses carros tem softtouch? NENHUM.
E agora pegue todos os carros MENOS vendidos em cada segmento: Citroen C4 Lounge e Peugeot 408, e Peugeot 308e etc. TODOS tem soft touch.
O que isso significa? Que o brasileiro está CAGANDO para essa firula de soft touch, que é objeto de mimimis infindáveis de um monte de afrescalhado aí.
Então, quem acha que painel de carro tem que ter soft touch é gente velha e afrescalhada. NENHUM concorrente do Virtus tem. E todos os carros que tem soft touch no Brasil são os MENOS vendidos, enquanto que todos os que não tem, são os mais vendidos.
Isso significa que o consumidor brasileiro NÂO QUER o soft touch. E que há poucos afrescalhados entre os consumidores. E que nos comentários há uma incidência desproporcional de afrescalhados comentando sobre frescuras e firulas fúteis como isso..
Assim, se todos os dados do mercado indicam que o consumidor brasileiro NÂO GOSTA de soft touch, por qual motivo a VW deveria colocar um recurso no Virtus? para custar mais caro e desagradar o consumidor. A troco de quê? Para agradar afrescalhados e frescas que não tem dinheiro para comprar o carro.
O Polo europeu tem. a VW do Brasil é que modificou esse item, empobrecendo o acabamento do carro, assim como a retirada do farol de LED. Não se trata de frescura mas cuidado no acabamento. Se lá tem, porque não aqui?
ExcluirErrado. O Polo europeu não tem. O ùnico Polo europeu que tem painel soft touch na parte superior é o Highline (que custa R$ 24 mil mais caro que o brasileiro) - todos os demais não contam com isso.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html
Como demonstrei acima, brasileiro não gosta de soft touch. Portanto a VW não oferece isso no nosso Highline, mas cobra R$ 24 mil menos. E o consumidor aprovou, já que o Polo é o 4º carro mais vendido do Brasil, e o a VW não dá conta de produzir. Ou seja, quem ainda está de mimimi "soft touch" a essa altura do campeonato, sendo que nem Corolla e nem o Cruze tem, quem está com tal mimimi certamente é afrescalhado.
PQP, vc parece um petista, mas de carros. Insiste em cada coisa #virtusémelhor
ExcluirMarco Aurélio, a versão XEi do Corolla está com desconto de R$22 mil para PCD. Alem da isenção do ipi ( apenas esse desconto pra carros acima de R$70 mil ), a marca também consede um desconto!
ExcluirQuanto mimimi, Carlos... Tá desesperada pq Virtus nunca foi capaz de vender mais que Corolla, mesmo sendo um dos queridinhos dos taxistas? E desde quando o povo não gostar de um acabamento melhor, faz o carro com acabamento ruim ser superior? Chora menos... Corolla tem acabamento superior ao Virtus e vende mais, são fatos que não podem ser distorcidos.
ExcluirFCA - 9.904
ResponderExcluirGM - 8.244
Volkswagen + Audi + Porsche - 7.583
Renault + Nissan + Mitsubishi - 5.093
o unico ranking que importa é esse!!! FCA líder em 2018 e continuará sendo líder em 2019
ExcluirKkkkkkk é bobo ou idiota e quem relincha é cavala ou cabrita ? Responde aí!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkk , relinchaaaaaaaaa.....
Finalmente, o argo ultrapassou o gol e subiu no podium. Carro simples e com versões baratas obrigatoriamente tem que vender muito.
ResponderExcluirDigo simplório.
ExcluirO argo merece ficar sempre no top 5 pelo menos.
ExcluirQue jeitinho tens de ser burro, seu Carlos.
ResponderExcluirNão se esqueçam de mencionar a quando a VW vender a locadoras, ok.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPura verdade,quando se trata de VW é porque o produto é bom e sequer comenta tal fato,isso é hilário,fale que a queridinha caiu pra terceiro que seus compradores tem curso superior e são mais inteligentes que a maioria da população,por acaso será que eles vendem para pessoas sem formacao superior?
ExcluirSem falar que as locadoras revendem os carros depois.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSão poucas marcas que passam de mil unidades mensais, e temos que ver que marca está começando,e já consta a frente de marcas como KIA.
ExcluirCorolla na frente do Virtus? Mas, mas ele estava na frente no primeiro dia, como pode?
ResponderExcluiro novo corolla vai continuar concorrendo com virtus ou vai concorrer com jetta..
ResponderExcluirde qualquer forma o pessoal do blog vw, fique a vontade, escolhe qual sera concorrente..virtus ou jetta.
corolla e melhor que qualquer um deles, e assim que for renovado vai vender mais
que os dois mesmo...
Mit Lancer vendendo muito bem, se continuar desse jeito vai passar de 1000 vendidos no mês. O carrinho mesmo defasado chama ainda atenção.
ResponderExcluirCom toda essa propaganda, a chery está com prejuízo dez vezes a mais com a CAOA,que devido o investimento de deveriam vender acima de 5 mil veículos por mês.
ResponderExcluirTenho certeza que metade dos modelos do Gol também é destinado a Locadoras, se quiser destacar o Argo destaque os demais modelos, deixa de ser parcial Car Blog
ResponderExcluirVc tem certeza ou vc imagina...
ExcluirPra ter certeza precisa de algo concreto ..
Mais vendidos pra locadoras:
Excluir1 - Onix
2 - Ka
3 - Gol
4 - Sandero
5 - Mobi
Metade? E mais, Vendas do Gol geralmente ultrapassam 60% do total em Vendas Diretas...
ExcluirHyundai acedeu ou ascendeu?
ResponderExcluirC4 Cactus vendendo muito bem. Principalmente considerando a má fama da PSA e o número acanhado de Distribuidores. Isso é retrato da boa adaptação que foi realizada para o carro, conforme requisitos exigidos pelo nosso mercado.
ResponderExcluirMotor turbo, visual mais diferenciado... Mas tem alguns problemas internos, tipo o painel, o mostrador de instrumentos, que apresentam um design feio (na minha opinião). Mas externamente chama atenção...
ExcluirNussa, até Peugeot 208 tá dando coro no UP!
ResponderExcluirE qual carro nao da? O UP ja tinha preço elevadodesde antes, agora com o Fogo amigo do Polo, fica difícil...
ExcluirOs carros da Renault vende bem aqui nunca compraria essa marca e nenhum carros francês Fiat também vende muito aqui acho que só aqui mesmo e na Itália
ResponderExcluirRaffa, você deveria alugar um Peugeot 208 pra ver como ele é superior aos seus concorrentes. Aluguei um pra fazer uma viagem de Ida e volta Campinas-SP x Rio. Uma semana depois, fiz num Onix. A diferença é enorme em favor do Francês.
ExcluirMarch e Sentra muito mal .
ResponderExcluirNossa, quanto recalque do Argo. Achei que era até matéria dedicada.
ResponderExcluirTenho um Corolla, mas estava com saudades do meu Kazinho 1.0,(BOM PRA C@R@LH# pra dirigir na cidade...ergonomia ótima ao volante, comprei um novo 2019 vou pegar na próxima semana, o carrinho já era bom ficou ainda melhor com melhorias na linha 2019...Agora fui fazer um teste driver no Ônix só de sacanagem...put@kp@ril, que merda dirigir esse carro!!!TEM A PIOR ERGONOMIA AO VOLANTE QUE UM MORTAL HUMANO JÁ DIRIGIU(volante/altura do banco/assento curto/profundidade do pedal da embreagem/eles não falam a mesma língua...uma mixórdia em ergonomia...COMO PODE VENDER TANTO ESSA TRALHA???
ResponderExcluirSimples Vidgal. Somos autoentusiastas. A esmagadora maioria dos consumidores não entende de carros.
Excluireu concordo aqui tem uns 10 (dez) usuário do blog ..são só autoentusiastas, carro e vw, carro e vw, o resto e boqueta....
Excluirai aparece um usuário de corolla, falando que compro a mrd do ka...
e vem falar mau do carro mais vendido do brasil....são 1-milhão de carros em 6 anos.....
acho que a maioria do pessoal que lê car vw, deveria trabalha na nassa, voces tem um conhecimento,uma inteligencia, fora do comum...
deixa de comprar um virtus e compra um corolla.
deixa de comprar um polo e compra um ka..
e vem falar mau do onix...lider
Equiparss.O fato do Onix ser o mais vendido, é uma triste tendência atual do brasileiro comprar carro zero km, pelo valor da manutenção, que só será arcada pelos donos subsequentes e estes fazem questão de modelos como Onix/Prisma e Corolla pela fama de manutenção simples e de não dar manutenção ( mesmo que os manés que os compram este ultimo, já estarem pagando antecipadamente). E o fato desses carros citados terem uma boa performance em vendas, em nada significa que sejam os melhores que seus concorrentes. E um autoentusiasta, analisa antes de comprar um carro, não apenas segue a manada!
ExcluirTrocar Corolla por um Lado é duro de acreditar...
ExcluirAgora essa mania do pessoal daqui de falar que prefere Virtus ao Corolla tambet e duro de acreditar...
O concorrente do Corolla que é o Jetta não consegue concorrer com o Corolla, imagine o Virtus...
Pelo amor de Deus, sejamos mais sensatos...
Tem múmia aqui que compra carro como um boi que segue a boiada...se um boi vai na frente vai a boiada toda atrás...digo e reitero: Ônix tem a pior ergonomia pra dirigir entre seus pares... eu com 64anos e com mais de 50 carros na minha vida, conheço essas merdas só de botar a bunda no banco.Se essa tralha de Ônix vende muito, existem outros fatores como, carrinho de entrada com corpinho avantajado pra dar a sensação de carro maior "povão adora isso"...promoções e facilidades que a GM oferece na joça; aí, pra pegar o incauto joga uma MM rebuscada cheio de 9horas e o povão adora!!!Pior e mais defasado motor entre os 1.0 aspirados do mercado ...não é o melhor em nenhum quesito de avaliação entre seus pares, a não ser em um número maior de CSS.
ExcluirPoderia ficar aqui falando horas dessa tralha de Ônix, carro que é "fabricado somente no Brasil" para enganar essa cambada de motoristas neófitos que não tem nem noção de nada, nem de uma boa ergonomia.KA dá um banho nesse ônix em :ergonomia,motor,performance,dirigibilidade,estabilidade,economia,...
Quando o gol vender muito p locadoras o blog vai destacar também?
ResponderExcluirJá vende quase que exclusivamente para locadoras.
ExcluirFORA LOCADORAS...LOCADORA É GOLPE!!!
ExcluirE dá-lhe Ônix!! Parabéns GM!
ResponderExcluirGM é a MAIOR e insuperável, no Canadá Estados unidos México tem um em cada esquina , Colômbia Brasil América latina China etc,Vende Muito I love GM Só tenho Carros AMERICANOS Em especial GM
ExcluirRaffa, não passa de um mala sem alça, sempre os mesmos comentários, se liga Zé Mané !
ExcluirVejo tantos comentarios aqui, e fico me perguntando quais as condições da galera. Só gente rica, porra! Eu, assim como a grande maioria dos consumidores do ranking popular, comprei um Ka S 1.0 pq é o que posso ter, e pelo que custa é honesto em comparacao aos concorrentes. E to bastante feliz e satisfeito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Lifan tem uma rede pequena e já está acostumada com as vendas baixas. Já a JAC tem muitas dívidas e muitos problemas. Eu aposto na JAC.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó destacam a venda do Argo para locadoras, mas devemos lembrar que Kwid, Ônix, HB20 e Ka há muito destacam-se justamente por vendas a locadoras. No caso do Gol, boa parte é para PJ, mas para locadora efetivamente o share é pequeno. Os dados são públicos, basta procurar na net.
ResponderExcluirA Caoa Chery terá um desafio e tanto no Brasil. A Chery acabou a ano de 2018 na 37° colocação no mundo e na 20° colocação na China. Entre os 100 veículos mais emplacados no mundo não tem nenhum da marca.
ResponderExcluirCom Hyundai tudo era mais tranquilo a marca teve vendas globais de 7.500 milhões em 2018, ocupando a 6° colocação global.
Quando a CAOA assumiu os coreanos eles eram alguma coisa? E já tinham abandonado depois de um singelo fracasso no Brasil.
ExcluirRenault Kwid começo a vende bem, vendeu 7000 em Dez, daqui a pouco tá vendendo 11000 esse carrinho francês
ResponderExcluirVirtus e Corolla trocando tapas
ResponderExcluirJetta chegando no cruze
Se a liderança é da GM, porque colocam a foto do gol?
ResponderExcluirArgo em terceiro e aparece um vídeo dizendo que ele chegou as locadoras?
Estranho
Surpreendente a Fiat estar a frente da VW.
ResponderExcluirArgumentar que o Argo só vende para locadoras é um pouco infantil, levando em consideração que o Gol vende hoje quase que exclusivamente para locadoras e mesmo assim ainda está atrás do Argo nesses 10 primeiros dias do mês.
A dupla Renegade/Compass continua imbatível e trazendo enormes lucros para a FCA.
O C4 Cactus é uma boa surpresa, está salvando a PSA do ostracismo em que vivia. Fui conhecer e achei bonito, menos o painel digital, muito simples.
O Jetta até que tá vendendo bem, por ser importado, mas poderia ter mais mercado, já o Tiguan pode ser considerado um sucesso.
O Corolla já sente o peso da nova geração que está fungando ao cangote da atual, mesmo assim se sustenta na liderança inabalável do segmento todo.
O Ecosport ainda vende bem, por mais que "especialistas" o desabonem.
O fim do segmento de hatches médios é iminente, dificilmente a VW continuará produzindo o Golf no Brasil e também no México, relegando o modelo a um carro de nicho, extremamente caro e vindo da Alemanha, talvez apenas em versões mais caras, como a GTI. O Cruze Sport6 vai agonizar até a morte também, que não deve demorar muito.
Não consigo entender como a SW4 vende tanto! É um carro extremamente caro e não oferece equipamentos ou motorizações compatíveis com seu custo.
Boa análise
ExcluirContinuando,no mercado de luxo, a Mercedes aparece em primeiro, porém se considerar que há veículos comerciais nesses números, ao somar apenas o segmento premium, a BMW passa a ser a líder.
ResponderExcluirA hegemonia ainda é alemã, com BMW em primeiro e Mercedes em segundo, porém a tradicional terceira colocação da Audi está ameaçada pela Volvo.
Fox em 13, carro vende muito bem por se tratar de um projeto antigo, melhor custo beneficio no momento. Não entendo o motivo da VW tirar ele de linha.
ResponderExcluirA Hyundai é o sexto maior grupo do mundo do setor automobilístico. A marca vende mais de 7,5 milhões de veículos. A Chery não é forte nem na China.
ResponderExcluirMas vamos torcer por ela.
VW perde a vice liderança e Hyundai encosta fabricando apenas dois modelos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.