A BMW apresenta na Europa duas versões M dos dois SUVs de tamanho médio X3 e X4, respectivamente. Além do M normal, o montadora de Munique também apresenta a respectiva versão de competição dos dois irmãos. Com um recém-desenvolvido motor de com até 510 cv e tração integral, os dois X de competição chegam para enfrentar o Mercedes-AMG GLC 63 e o futuro Audi RS5. A BMW também trabalhou os modelos em termos de aparência. O lançamento de mercado para os dois SUVs BMW X3 M e X4 M ocorrerá em setembro de 2019.
Grandes entradas de ar no avental dianteiro fornecem ar fresco para o motor. As hastes da grade dianteira em duplo rim são típicas em preto, mantidas na versão de competição. Os espelhos modificados destacam-se ao lado. Pintados na base na cor da carroceria, eles são pretos brilhantes no modelo superior.
Os modelos de competição têm novas rodas de 21 polegadas, caso contrário, são de 20 polegadas. Na traseira há um spoiler de teto específico no X3 e no Coupé X4. No avental fica um difusor integrado, ao lado são quatro escapamentos do sistema de escape flap dual-flow.
O lançamento no mercado terá lugar em diferentes fases: na Europa, a partir de setembro de 2019, em seguida, o X3 M de 84.900 euros chega ao stand de concessionários, enquanto o Competition começa em 93.400 euros. O X4 é um pouco mais caro como um cupê.
O interior dos dois SUVs trazem recursos típicos dos modelos M-Power. O familiar do conjunto de instrumentos digitais de modelos convencionais permanece, mas recebe uma letra M. O volante esportivo M agora possui dois botões de acionamento rápido M1 e M2. Com isto, o X3 M e o X4 M podem ser mudados para modos de condução previamente definidos pressionando um botão. Eles são como o botão "start" em vermelho brilhante. Sob pedido, as decorações recebem elementos de carbono e componentes de alumínio.
Como padrão, são utilizados assentos esportivos pretos M-leather com logotipo M em relevo. Nas versões de Competição, há assentos esportivos com caráter de assento de concha, e logotipo luminoso de M nos encabeçamentos. A sensação do assento é agradavelmente confortável com um bom apoio lateral. Particularmente marcante é a nova alavanca de câmbio no console central, que vem do M5.
Como o BMW M5, o X3 M e o X4 M também recebem a tração integral M xDrive. O sistema é projetado com muita carga. As rodas dianteiras recebem força somente quando as rodas traseiras estão sobrecarregadas. Isso deve ser sentido especialmente no modo "4WD-Sport". Em seguida, o sistema de tração nas quatro rodas e o controle de estabilidade do DSC também permitem desvios. O torque é distribuído no M xDrive através de uma embreagem de múltiplas placas. O diferencial M ativo também faz parte do sistema. Ao contrário do M5, a tração nas quatro rodas, mas não completamente desativada. Também padrão é o sistema de freio "BMW M Compound". Na frente, os discos de freio têm um diâmetro de 395 milímetros, parte traseira de 370 milímetros. Além do equipamento padrão, também há muitos escopos de equipamentos opcionais disponíveis.
Visualmente, o poderoso X-BMW pode ser modificado novamente a pedido. Com o "Pacote Exterior de Carbono M", por exemplo, as entradas de ar frontais, os elementos do avental dianteiro, o difusor traseiro e as capas dos espelhos são feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono). Com a introdução do X3 M e do X4 M, a BMW também apresenta uma nova cor para os próximos modelos M. Ela se chama "Toronto Red Metallic" e deve mudar sua aparência dependendo do ângulo de visão.
Os sistemas de assistência ao motorista vêm dos respectivos modelos convencionais. Embora os modelos M signifiquem o topo esportivo dos SUVs de classe média na BMW, o conforto não deve ser deixado para trás. Recursos opcionais, como o teto panorâmico de vidro estão presentes.
Em termos de conectividade, os modelos M não são diferentes das versões usuais X3 e X4. Para isso, ambos os veículos já estão equipados de fábrica com o sistema de navegação Professional com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. O Apple CarPlay também funciona sem um cabo, e aqueles que preferem sacudir, em vez de limpar, podem dar instruções ao SUV por meio do controle por gestos.
O display head-up colorido reflete as informações para o piloto, o telefone pode ser carregado indutivamente - desde que seja compatível. A gama de assistentes de motorista é extensa: equipado com funções semi-autônomas, os modelos X ajudam com mudanças de pista, enquanto dirige, avisa contra tráfego cruzado, de condução errada e reconhece quem tem prioridade.
Com o X3 M e o X4 M, a BMW-M GmbH também mostra um novo motor. Os dados básicos soam familiares: três litros de cilindrada, seis cilindros em série. Ao olhar sob o capô, é perceptível que é um motor completamente desenvolvido recentemente. No X3 M e no X4 M, o motor fornece 480 cv e 600 Nm de torque, nas versões Competition 510 cv.
O motor é construído como de costume em convés fechado resistente à torção. O interior da cabeça do cilindro é fabricado de acordo com a BMW no processo de impressão 3D. Isso também pode produzir formas complicadas, o que tem um efeito positivo no design dos canais de refrigeração e no peso.
O motor é alimentado através de dois turbocompressores. Cada um fornece três cilindros com ar comprimido. Para trabalhar de forma confiável na pista, o cárter possui duas câmaras separadas. Isso fornece lubrificante suficiente em todos os momentos, mesmo em curvas acentuadas.
Graças ao novo motor, o X3 M e o X4 M aceleram a 100 km / h em 4,2 segundos. Os modelos de competição, de acordo com as especificações de fábrica, em 4,1 segundos.
Ficha Técnica
BMW X3 M / X4 M
● Motor: motor a gasolina de seis litros em linha reta ● Deslocamento: 2.993 cc ● Potência: 353 kW (480 cv) ● Torque: 600 Nm ● consumo: 10,5 l / 100 km / h ● velocidade de 0 a 100 km / h: 4,2 s ● Preço a partir de 84.900 Euros / de 87.100 Euros.
Competition BMW X3 M / X4 M
● Motor: motor a gasolina de seis litros em linha reta ● Deslocamento: 2.993 cc ● Potência: 375 kW (510 cv) ● Torque: 600 Nm ● consumo: 10,5 l / 100 km / h ● sprint 0 a 100 km / h: 4,1 s ● Preço a partir de 93.400 Euros / de 95.600 Euros.
Um espetáculo!
ResponderExcluirQUando o sujeito não tem embasamento para poder discutir, ele faz isso: "oh, que lindo!!". Bate palminhas e dá pulinhos de alegria. Nem sabe porque, mas ele fica aí dando gritinhos e pulinhos...
Excluirigual a voce!!!! kkkkk
ExcluirAté que enfim a BMW apresenta um motor 3.0 biturbo decente. 480 cv tá ok. Não é nenhuma maravilha, como 3.0 TFSI da Audi, mas não é tão vergonhoso quanto antes, que tirava míseros 300 cv de um motor 3.0 twin turbo. Era uma piada. Agora está apenas ok.
ResponderExcluirQuanto ao carro em si, não testei e achei o hadling ruim. O sistema x-Drive ainda está séculos luz do Quattro, de modo que não é nem esportivo e nem confortável.
Por tudo isso, não recomendo esse carro. Recomendo, sim, o Audi S5, bem superior em tudo.
Pra ver como você é comédia e não entende nada de carros, é mundialmente conhecido que o melhor motor 06 x cilindros da atualidade é o BMW Straight Six, pelo fato de ser em linha, com melhor balanceamento dinâmico que qualquer concorrente. Tanto é que a Mercedes-Benz tá mudando pra essa linha de motores (06 x cilindros em linha), comprovadamente melhores dinamicamente e estão gastando bastante dinheiro pra que seu straight six seja no nível de BMW...
ExcluirA extração do combinado Leistung x Drehmoment (em alemão potência x torque) é uma variável que visa atender vários fatores, você duvida que esse motor dá 600cv tranquilamente com uma preparação mais nervosa???
Os veículos são um espetáculo à parte, acabamento, beleza, desempenho, segurança e até mesmo consumo mais comedido numa faixa de potência e torque como essas...
E pra finalizar, o SQ5 tem 349hp, está num patamar abaixo de desempenho...
Para de relinchar e vê se comenta com coerência da próxima vez!!!
Melhor uma Macan ou uma mercedes amg GLC43 4 MATIC
Excluirvc nunca experimentou ou vai experimentar algum carro acima dos 50k. Anda de sundown e olhe lá!
ExcluirParabéns Eduardo Zacchi pelos excelentes comentários técnicos!
ExcluirNada contra os Audi, mas a VW destruiu a marca ao "populariza-la" e economizar onde não deve. Tanto isso é verdade que qualquer modelo Audi desvaloriza muito mais rápido que seu equivalente BMW ou Mercedes.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA bmw M2 devia vir com esse motor de 510 cavalinhos, não seria uma má ideia.
ResponderExcluirAudi s5? Não sabia q sedan concorria com SUV. Mas aqui tudo e possível neste blog. Dsd q tenha vw no meio
ResponderExcluire se o inmetro colocar na categoria... aí ele só fala metade da noticia... kkkkkkkk um pobre coitado que só fala bobagens!
ExcluirEssa ai ta bonita Mais nunca teria um SUV e Sedan Coupe,Prefiro a X3 GM equinox eu gosto Mais
ResponderExcluirComo é que é? O analfabeto prefere um GM a uma BMW? É isso mesmo?
ExcluirNão responde... Vai que é doença contagiosa!!!
ExcluirMEO deos
ExcluirAff, e se o cara gosta de GM, não pode ? Eu tenho um corsa 1.0 2007 e estou bem feliz com ele, o dia que tiver dinheiro talvez eu pense em um melhor. Blog de pessoas muitas pessoas supérfluas. Aos experts em termos técnicos não se deem o trabalho de repudiar minhas palavras, nem me darei ao trabalho de responder...
ExcluirCARBLOG SEMPRE TEM AS MELHORES IMAGENS, TUDO EM ALTA RESOLUÇÃO.
ResponderExcluirOs BMW já foram mais bonitos...
ResponderExcluirConcordo com o Eduardo Zacchi, o motor BMW 6 em linha biturbo e injeção direta é fantástico, uma primazia da engenharia alemã há anos luz dos motores que equipam a maioria dos Audi. Já o design da BMW em geral deixa muito a desejar pelo preço que custa.
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