A BMW apresenta na Europa duas versões M dos dois SUVs de tamanho médio X3 e X4, respectivamente. Além do M normal, o montadora de Munique também apresenta a respectiva versão de competição dos dois irmãos. Com um recém-desenvolvido motor de com até 510 cv e tração integral, os dois X de competição chegam para enfrentar o Mercedes-AMG GLC 63 e o futuro Audi RS5. A BMW também trabalhou os modelos em termos de aparência. O lançamento de mercado para os dois SUVs BMW X3 M e X4 M ocorrerá em setembro de 2019.

Novo BMW X3 M 2020

Grandes entradas de ar no avental dianteiro fornecem ar fresco para o motor. As hastes da grade dianteira em duplo rim são típicas em preto, mantidas na versão de competição. Os espelhos modificados destacam-se ao lado. Pintados na base na cor da carroceria, eles são pretos brilhantes no modelo superior.

Novo BMW X3 M 2020

Os modelos de competição têm novas rodas de 21 polegadas, caso contrário, são de 20 polegadas. Na traseira há um spoiler de teto específico no X3 e no Coupé X4. No avental fica um difusor integrado, ao lado são quatro escapamentos do sistema de escape flap dual-flow.

Novo BMW X3 M 2020

O lançamento no mercado terá lugar em diferentes fases: na Europa, a partir de setembro de 2019, em seguida, o X3 M de 84.900 euros chega ao stand de concessionários, enquanto o Competition começa em 93.400 euros. O X4 é um pouco mais caro como um cupê.

Novo BMW X4 M 2020

O interior dos dois SUVs trazem recursos típicos dos modelos M-Power. O familiar do conjunto de instrumentos digitais de modelos convencionais permanece, mas recebe uma letra M. O volante esportivo M agora possui dois botões de acionamento rápido M1 e M2. Com isto, o X3 M e o X4 M podem ser mudados para modos de condução previamente definidos pressionando um botão. Eles são como o botão "start" em vermelho brilhante. Sob pedido, as decorações recebem elementos de carbono e componentes de alumínio.

Novo BMW X4 M 2020

Como padrão, são utilizados assentos esportivos pretos M-leather com logotipo M em relevo. Nas versões de Competição, há assentos esportivos com caráter de assento de concha, e logotipo luminoso de M nos encabeçamentos. A sensação do assento é agradavelmente confortável com um bom apoio lateral. Particularmente marcante é a nova alavanca de câmbio no console central, que vem do M5.

Novo BMW X3 M 2020 - interior

Como o BMW M5, o X3 M e o X4 M também recebem a tração integral M xDrive. O sistema é projetado com muita carga. As rodas dianteiras recebem força somente quando as rodas traseiras estão sobrecarregadas. Isso deve ser sentido especialmente no modo "4WD-Sport". Em seguida, o sistema de tração nas quatro rodas e o controle de estabilidade do DSC também permitem desvios. O torque é distribuído no M xDrive através de uma embreagem de múltiplas placas. O diferencial M ativo também faz parte do sistema. Ao contrário do M5, a tração nas quatro rodas, mas não completamente desativada. Também padrão é o sistema de freio "BMW M Compound". Na frente, os discos de freio têm um diâmetro de 395 milímetros, parte traseira de 370 milímetros. Além do equipamento padrão, também há muitos escopos de equipamentos opcionais disponíveis.

Novo BMW X4 M 2020

Visualmente, o poderoso X-BMW pode ser modificado novamente a pedido. Com o "Pacote Exterior de Carbono M", por exemplo, as entradas de ar frontais, os elementos do avental dianteiro, o difusor traseiro e as capas dos espelhos são feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono). Com a introdução do X3 M e do X4 M, a BMW também apresenta uma nova cor para os próximos modelos M. Ela se chama "Toronto Red Metallic" e deve mudar sua aparência dependendo do ângulo de visão.

Novo BMW X4 M 2020 - interior

Os sistemas de assistência ao motorista vêm dos respectivos modelos convencionais. Embora os modelos M signifiquem o topo esportivo dos SUVs de classe média na BMW, o conforto não deve ser deixado para trás. Recursos opcionais, como o teto panorâmico de vidro estão presentes.

Novo BMW X3 M 2020

Em termos de conectividade, os modelos M não são diferentes das versões usuais X3 e X4. Para isso, ambos os veículos já estão equipados de fábrica com o sistema de navegação Professional com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas. O Apple CarPlay também funciona sem um cabo, e aqueles que preferem sacudir, em vez de limpar, podem dar instruções ao SUV por meio do controle por gestos.

Novo BMW X3 M 2020

O display head-up colorido reflete as informações para o piloto, o telefone pode ser carregado indutivamente - desde que seja compatível. A gama de assistentes de motorista é extensa: equipado com funções semi-autônomas, os modelos X ajudam com mudanças de pista, enquanto dirige, avisa contra tráfego cruzado, de condução errada e reconhece quem tem prioridade.

Novo BMW X3 M 2020

Com o X3 M e o X4 M, a BMW-M GmbH também mostra um novo motor. Os dados básicos soam familiares: três litros de cilindrada, seis cilindros em série. Ao olhar sob o capô, é perceptível que é um motor completamente desenvolvido recentemente. No X3 M e no X4 M, o motor fornece 480 cv e 600 Nm de torque, nas versões Competition 510 cv.

Novo BMW X3 M 2020

O motor é construído como de costume em convés fechado resistente à torção. O interior da cabeça do cilindro é fabricado de acordo com a BMW no processo de impressão 3D. Isso também pode produzir formas complicadas, o que tem um efeito positivo no design dos canais de refrigeração e no peso.

Novo BMW X3 M 2020

O motor é alimentado através de dois turbocompressores. Cada um fornece três cilindros com ar comprimido. Para trabalhar de forma confiável na pista, o cárter possui duas câmaras separadas. Isso fornece lubrificante suficiente em todos os momentos, mesmo em curvas acentuadas.


Graças ao novo motor, o X3 M e o X4 M aceleram a 100 km / h em 4,2 segundos. Os modelos de competição, de acordo com as especificações de fábrica, em 4,1 segundos.

Ficha Técnica

BMW X3 M / X4 M

Novo BMW X3 M 2020

● Motor: motor a gasolina de seis litros em linha reta ● Deslocamento: 2.993 cc ● Potência: 353 kW (480 cv) ● Torque: 600 Nm ● consumo: 10,5 l / 100 km / h ● velocidade de 0 a 100 km / h: 4,2 s ● Preço a partir de 84.900 Euros / de 87.100 Euros.

Competition BMW X3 M / X4 M

Novo BMW X4 M 2020

● Motor: motor a gasolina de seis litros em linha reta ● Deslocamento: 2.993 cc ● Potência: 375 kW (510 cv) ● Torque: 600 Nm ● consumo: 10,5 l / 100 km / h ● sprint 0 a 100 km / h: 4,1 s ● Preço a partir de 93.400 Euros / de 95.600 Euros.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. QUando o sujeito não tem embasamento para poder discutir, ele faz isso: "oh, que lindo!!". Bate palminhas e dá pulinhos de alegria. Nem sabe porque, mas ele fica aí dando gritinhos e pulinhos...

      Excluir
  2. Até que enfim a BMW apresenta um motor 3.0 biturbo decente. 480 cv tá ok. Não é nenhuma maravilha, como 3.0 TFSI da Audi, mas não é tão vergonhoso quanto antes, que tirava míseros 300 cv de um motor 3.0 twin turbo. Era uma piada. Agora está apenas ok.

    Quanto ao carro em si, não testei e achei o hadling ruim. O sistema x-Drive ainda está séculos luz do Quattro, de modo que não é nem esportivo e nem confortável.

    Por tudo isso, não recomendo esse carro. Recomendo, sim, o Audi S5, bem superior em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver como você é comédia e não entende nada de carros, é mundialmente conhecido que o melhor motor 06 x cilindros da atualidade é o BMW Straight Six, pelo fato de ser em linha, com melhor balanceamento dinâmico que qualquer concorrente. Tanto é que a Mercedes-Benz tá mudando pra essa linha de motores (06 x cilindros em linha), comprovadamente melhores dinamicamente e estão gastando bastante dinheiro pra que seu straight six seja no nível de BMW...

      A extração do combinado Leistung x Drehmoment (em alemão potência x torque) é uma variável que visa atender vários fatores, você duvida que esse motor dá 600cv tranquilamente com uma preparação mais nervosa???

      Os veículos são um espetáculo à parte, acabamento, beleza, desempenho, segurança e até mesmo consumo mais comedido numa faixa de potência e torque como essas...

      E pra finalizar, o SQ5 tem 349hp, está num patamar abaixo de desempenho...
      Para de relinchar e vê se comenta com coerência da próxima vez!!!

      Excluir
    2. Melhor uma Macan ou uma mercedes amg GLC43 4 MATIC

      Excluir
    3. vc nunca experimentou ou vai experimentar algum carro acima dos 50k. Anda de sundown e olhe lá!

      Excluir
    4. Parabéns Eduardo Zacchi pelos excelentes comentários técnicos!

      Excluir
    5. Nada contra os Audi, mas a VW destruiu a marca ao "populariza-la" e economizar onde não deve. Tanto isso é verdade que qualquer modelo Audi desvaloriza muito mais rápido que seu equivalente BMW ou Mercedes.

      Excluir
  3. A bmw M2 devia vir com esse motor de 510 cavalinhos, não seria uma má ideia.

    ResponderExcluir
  4. Audi s5? Não sabia q sedan concorria com SUV. Mas aqui tudo e possível neste blog. Dsd q tenha vw no meio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e se o inmetro colocar na categoria... aí ele só fala metade da noticia... kkkkkkkk um pobre coitado que só fala bobagens!

      Excluir
  5. Essa ai ta bonita Mais nunca teria um SUV e Sedan Coupe,Prefiro a X3 GM equinox eu gosto Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que é? O analfabeto prefere um GM a uma BMW? É isso mesmo?

      Excluir
    2. Não responde... Vai que é doença contagiosa!!!

      Excluir
    3. Aff, e se o cara gosta de GM, não pode ? Eu tenho um corsa 1.0 2007 e estou bem feliz com ele, o dia que tiver dinheiro talvez eu pense em um melhor. Blog de pessoas muitas pessoas supérfluas. Aos experts em termos técnicos não se deem o trabalho de repudiar minhas palavras, nem me darei ao trabalho de responder...

      Excluir
  6. CARBLOG SEMPRE TEM AS MELHORES IMAGENS, TUDO EM ALTA RESOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Eduardo Zacchi, o motor BMW 6 em linha biturbo e injeção direta é fantástico, uma primazia da engenharia alemã há anos luz dos motores que equipam a maioria dos Audi. Já o design da BMW em geral deixa muito a desejar pelo preço que custa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem