A Toyota apresenta duas novas variantes do Corolla no Geneva Motor Show 2019 (de 7 a 17 de março). Toyota Corolla GR Sport, com conotação esportiva, e o Toyota Corolla Sports Trek, aventureiro.
O novo Corolla GR Sport tem como base as versões topo de gama, tem uma grade dianteira exclusiva em cromo escuro, assim como novos avental, saias laterais e difusor traseiro. Rodas de liga leve de 18 polegadas, janelas traseiras escuras, faróis de LED, faróis de neblina e a exclusiva cor exterior Dynamic Grey completam o visual. No interior, assentos esportivos com tecido preto e inserções de couro, bem como costuras vermelhas e pretas no painel de instrumentos, volante e alavanca de câmbio criam um ambiente esportivo; opcional um interior totalmente de couro está disponível.
O Corolla GR Sport está disponível como hatchback Sport Touring. O powertrain é formado pela variante híbrida de 2.0 litros que fornece 132 kW / 180 cv (consumo de combustível combinado: 27 km/l). O lançamento do mercado está previsto para o início do próximo ano.
Com uma distância livre do solo 20 mm mais alta, características de design robusto e proteção inferior na parte da frente e de trás: O Corolla Trek Sport está disponível exclusivamente na carroceria Sports Touring (perua).
O modelo traz rodas especiais de 17 polegadas, vidros escurecidos para as janelas traseiras e faróis de LED e neblina completam a aparência funcional e de alta qualidade.
No interior, o Corolla Trek é equipado com uma tela de infotainment TFT de 7 polegadas, assentos de tecido de dois tons e inserções de acabamento de madeira correspondentes.
O Corolla Trek estará disponível desde o início do próximo ano no mercado europeu.
Corolla esportivo na Europa tem 180 cv. Pesa mais e tem menos potência que o Polo GTI. Esse Corolla "esportivo" vai levar benga de Polo Bluemotion. Não precisa nem de GTI para ele.
ResponderExcluirE esse aventureiro aí. Um Jaspion ainda mais emperiquitado.
A Toyota é uma piada na Europa. O Corolla é uma piada de mau gosto.
Continuarão assim, pois o Corolla é uma piada para os padrões europeus.
Eu quase concordo com vc. Porém, não fosse tão Jaspion eu gostaria da versão aventureira no Brasil... Mas sendo Toyota, talvez fosse muito antiquado como um bom Toyota sempre foi.
Excluiro jaspion aventureiro e esportivo mandam lembranças! mesmo com poucas vendas na europa, no resto do mundo ele vende bem!
Excluirentao segura aí a sua frustração, pois o produto deles vende bem, sem precisar ser melhor em nada!
Isso tudo é ódio e dor de cotovelo só pq essa nova geração do Corolla continuará a surrar o Jetta sem dó e nem piedade???
ExcluirJapa chato, o Corolla NUNCA foi melhor que o Jetta em absolutamente nada.
ExcluirMesmo essa nova geração que chegará ao Brasil continuará inferior ao Jetta.
Aliás, quem entende de carro e de sedan prefere Jetta, Focus, Cruze e Civic à Corolla.
Corolla no Brasil é carro de gente conservadora, arcaica nos costumes e pensamentos.
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Corolla G12 inferior ao Jetta MK7 ???
Amigo, Corolla traz uma plataforma TNGA muito melhor acertada que a MQB.
Qualidade construtiva do Corolla sempre foi superior ao do Jetta.
Não é porque Jetta tenha motores turbo que pode se gabar de alguma coisa.
Um carro vai muito além do de motor e câmbio, amigo.
Veja como anda os indicadores de Confiabilidade da Consumer Reports do Jetta e depois venha discutir se está no mesmo patamar do Corolla, ok...
E outra, você falar que entende mais de carro que eu!?
ExcluirPrefiro ficar neste universo dos desentendidos, que acerta um atrás do outro em qualquer descritivo por aqui...
Japa chato e ainda por cima precisa de opinião de publicação estrangeira para ter a própria. Que "personalidade"...
ExcluirSente num e sente noutro, dirija a e veja a diferença.
Corolla é um carro pra lá de antiquado, motores defasados, só recebeu controle de tração e estabilidade recentemente, campeão mundial de recalls, tapete assassino e air bags assassinos (por falar nisso já trocaram os seus, ou você ainda está rodando com eles desligados no seu 4 marchas com suspensão traseira que afunda com 2 kgs no porta-malas?).
Corolla só é melhor que o Sentra, de resto perde para todos os demais sedans, sempre foi assim.
A nova geração terá injeção direta no 2.0, só agora (ai que sono, isso já existe a trocentos anos nos principais concorrentes), além disso ainda será inferior ao melhor 2.0 aspirado do mercado o Duratec Direct Flex da Ford, que tem 178 cv e 22,5 kg de torque (mesmo saindo de linha, ainda será superior ao do vovorolla).
Por fim essa bosta de Corolla, o meu amigo tinha um 2018 "esportivo" XRS que deu pau no câmbio CVT e na bomba d'água com menos de 50 mil km, então esse papo furado de que Corolla é a última bolacha do pacote, na verdade é a única bolacha mofada do pacote.
Jesus mano falar que o corolla é melhor blz cada um tem seu gosto, agora falar que a TNGA é melhor q a MQB trollou hard mano.
ExcluirTNGA é melhor que MQB.
ExcluirIsso é indiscutível.
Apenas verifique o peso do Jetta em relação ao Corolla.
Jetta tem quase 100 kgf a mais de peso que o Corolla.
Ainda se trouxesse rigidez estrutural diferenciada poderia ser uma justificativa, mas para meros 17,5 kN/degree está longe dos 21,3 kN/degree da PQ35.
TNGA tem rigidez torcional de 18,9 KN/degree.
Os testes dinâmicos da KM77 no Moose Test mostram evidente superioridade dinâmica do Corolla ao alcançar bons 78 km/h, ante os pífios 73 km/h alcançado pelo Jetta.
Em poucas palavras, uma plataforma melhor otimizada, maior rigidez torcional e mais leve...
Naturalmente um Corolla será mais pesado que um Polo. Isto é obvio. Mas ele não é mais pesado que Golf/Jetta, seus reais concorrentes. Sabe quando pesa um Corolla Hybrid? 2870lb (1301kg). Sabe quanto pesa um Golf GTE? 1500kg. Só isso já comprova a genialidade da Toyota, ao fazer um carro híbrido (que tem o peso extra do motor elétrico e das baterias), mas com peso de um Corolla normal. Ainda falam que MQB é superior a TNGA... Toyota está anos-luz a frente da VW nesse aspecto.
ExcluirRealmente a plataforma TNGA é ótima. Para termos uma prévia da "perfomance" desse Corolla Hybrid, basta olharmos o maravilhoso Toyota Prius na Fullpower Lap. Lembrando que o Prius tem a mesma plataforma desse "novo" Corolla, tem o mesmo motor, o mesmo câmbio e pesa a mesma coisa. Então o desempenho do Prius é o do Corolla Hybrid.
Excluirhttps://youtu.be/fy38IM6QxIQ?t=247
Vamos ver na Fullpower a maravilhosa plataforma TNGA do Prius (a mesma do novo Corolla), que foi mais de 10 segundos mais lento que o Polo 200 TSi, O Corolla 2020 Hybrid/Prius foi mais lento que maravilhas da engenharia como Fiat Strada, Veloster (kkkkk), Jac J2 (sim, o Prius foi 3 segundos mais lento que o jac J2), perdeu para o Onix LTX 1.4 Automático....
Esse Corolla 2020 Hybrid já nasce como uma piada. O carro em si, e o quem pagar os R$ 120k que vão pedir por ele, um carro que é mais lento que o um Jac J2 ou Onix 1.4 automático.
Lembrando que o Corolla 2.0 já tem desempenho inferior ao Golf 1.0 TSI. O Corolla Hybrido será A PIADA.
Só te digo uma coisa, Carlos... 22 KM/L! Quem compra um carro híbrido só que saber disso. O carro dele NUNCA irá disputar corrida com nenhum outro. Essa não é sua proposta. Lembrando que também haverá opção do 2.0 com injeção direta. O atual, como motor de concepção antiga, plataforma só razoável, sem injeção direta já dá sufoco em Polo/Virtus/Golf 1.0 TSI, com injeção direta e ótima plataforma vai dar pau nos 1.0 e dar sufoco no Jetta, seu concorrente direto. Será o médio mais moderno do mercado brasileiro, continuará sendo o mais vendido aqui e será o híbrido mais vendido do mundo. Sem mais.
ExcluirEntão você quer comparar o Polo com o Corolla. Santa ignorância a sua!
ResponderExcluirO corolla pesa mais que o Polo, esta bem de ver, são segmentos diferentes!
Toyota vende bastante bem na Europa, e mais vai deixar os diesel de lado.
Não sabes o que dizes, rebuçado.
Corolla>>>Jetta
ResponderExcluirCorolla>>>Jetta
ExcluirEssa onomatopeia significa que o Jetta está comendo poeira (representadas pelos três símbolos de maior enfileirados) do Jetta. 1 símbolo da fumacinha seria atrás. Dois enfileirados já seria bem atrás. Com 3 fumacinhas enfileiras como o sujeito acima colocou, já demonstra um pouco mais perto da realidade, que é o Corolla tomando um couro feio do Jetta.
Essa onomatopeia usada também indica que o Jetta está muito à frente do Corolla, como pode ser visto graficamente. O Corolla atrás, e o Jetta bem à frente.
Vemos que até mesmo os espécimes que não sabem escrever mostram que o Jetta é bem superior ao Corolla. Isso é bom!
Golf terá vida longa no Brasil .
Excluir6 mil unidades mensais...
ExcluirCorolla comendo poeira do Jetta???
ExcluirC4C, Corolla vendeu 1,097 mi do Corolla SD em 2018.
Jetta não chegou nem perto ....
Gostei da Variant Perua, Fico bem interessante!
ResponderExcluirVolta para a escola para você saber interpretar este símbolo. Quanto ao seu comentário na primeira abordagem acho que devemos recomendar à Toyota que revise sua estratégia e cancele tudo do Corolla. Não vale a pena investir em um produto que vende 3.500 unidades por dia.
ResponderExcluirO C4C somente se manifesta quando constata que a concorrência pode atrapalhar os planos de crescimento da VW.
ResponderExcluirSuspeitei desde o princípio.
ResponderExcluirEsse novo corolla vai arrombar todos os concorrentes no ano que vem. Aguardem para ver.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.