A novidade em termos de powertrain é a expansão da linha híbrida da marca. O Hatchback e o Touring Sports são os primeiros modelos a oferecer uma escolha de dois propulsores híbridos de carga própria - um aperfeiçoado de 1.8 litros com 122 cv ou uma nova unidade de 2.0 litros desenvolvendo 180 cv. E pela primeira vez, o Sedan está disponível com o powertrain híbrido de 1,8 litros.
Além das variações híbridas, todos os Corolla oferecerão apenas uma variação de motor a combustão convencional. Uma unidade gasolina 1.2 turbo de 114 cv para os modelos Hatchback e Touring Sports e uma 1.6L aspirada de 143 cv no Sedan.
Os dados oficiais de consumo e desempenho de todos os modelos equipados com transmissão CVT relacionados na tabela abaixo.
Comportamento dinâmico
A plataforma TNGA GA-C do novo Corolla conta com suspensão dianteira MacPherson, e sistema de suspensão traseira multilink.
Há ainda uma Suspensão Variável Adaptativa (AVS) disponível nas variantes Hatchback e Touring Sports, assim como "Drive Mode", que permite selecionar os modos ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S, SPORT S + ou CUSTOM.
A plataforma GA-C teve o centro de gravidade reduzido em 10 mm, suspensão traseira multi-link de série em toda a gama de modelos e uma carroçaria 60% mais rígida através da utilização de aço de alta resistência como reforço em áreas chave.
Esses recursos contribuem para um melhor manuseio e estabilidade, sem comprometer o conforto e a condução, além de reduzir a vibração de alta frequência para aumentar a sensação de qualidade.
Carroceria
Alumínio, aço de alta resistência à tração e materiais estampados a quente foram amplamente utilizados, e a espessura do painel das portas e do painel do teto foi reduzida. Isto efetuou uma considerável redução de peso para a carroceria, e, portanto, ajuda a melhorar a eficiência geral do combustível.
Ao mesmo tempo, a adição de adesivos em toda a nova carroceria, o aumento no uso de solda por pontos e o uso de seções transversais totalmente fechadas e anéis estruturais se combinam para aumentar a rigidez da carroceria em cerca de 60% em relação aos modelos anteriores. Isso tem reflexo em agilidade de manuseio, capacidade de resposta aos comandos de direção e estabilidade de alta velocidade.
Suspensão
A nova gama Corolla apresenta um comprovado sistema de suspensão dianteira MacPherson, um novo sistema de suspensão traseira multi-link, nova tecnologia de válvula amortecedora e, pela primeira vez, a disponibilidade de Suspensão Variável Adaptável (AVS) nas versões Hatchback e Touring Sports.
A suspensão traseira multi-link apresenta uma embalagem compacta e molas helicoidais de design exclusivo, que oferecem estabilidade de condução e conforto de condução. E a localização do braço de articulação foi otimizada para manter os pneus em um ângulo de convergência durante as curvas e durante a frenagem, aumentando a resposta do veículo às entradas da direção e a estabilidade durante a frenagem.
O sistema de Suspensão Variável Adaptável (AVS) controla o amortecimento do amortecedor em todas as quatro rodas, melhorando o conforto de condução e uma melhor resposta de direção e um desempenho de condução mais estável. A força de amortecimento é controlada automática e continuamente 650 vezes por segundo.
O AVS coopera com o sistema Drive Mode Select para controlar a força de amortecimento de acordo com a seleção dos modos ECO, NORMAL, SPORT S, SPORT S + ou CUSTOM, oferecendo aos motoristas o equilíbrio adequado de conforto e agilidade.
Melhoria do ruído, vibração e aspereza (NVH)
O projeto do novo Corolla adotou medidas para minimizar tanto o ruído quanto a vibração que entram na cabine. A instalação do motor foi projetada para minimizar a vibração durante a partida e em marcha lenta. O aumento da velocidade do motor no início da aceleração também foi suprimido, não apenas para alcançar uma combinação mais linear das velocidades do motor e do veículo, mas também para aumentar a tranquilidade durante a aceleração.
A própria plataforma GA-C contribui para a supressão da vibração da transmissão. A almofada do volante funciona como um amortecedor dinâmico para suprimir a vibração da direção, e até mesmo a caixa de ferramentas funciona como um amortecedor dinâmico para reduzir a vibração do painel traseiro do piso.
A generosa aplicação de material isolante e absorvente de som no compartimento do motor combina-se com um silenciador interno de painel de três camadas para minimizar a penetração do ruído do motor e da transmissão na cabine.
Foi também adotado um silenciador de pavimento integral, foi aplicado um maior vedante corporal nos espaços entre os painéis e o material de espuma foi instalado dentro da estrutura da carroçaria em numerosas localizações para reduzir a penetração do ruído do vento e da estrada na cabina.
Tipos de carroceria
A nova plataforma GA-C oferece liberdade de design para variantes Hatchback, Touring Sports e Sedan individualmente distintas.
A carroceria Touring Sports é exclusiva para a Europa e estilizado na Europa no recém-inaugurado Design Center na Bélgica.
Já o sedam adota um design mais prestigioso design frontal e traseiro.
Finalmente, o hatchback adota um design significativamente mais esportivo, dinâmico e distinto, com um estilo frontal mais marcante.
Dimensões
O comprimento total do novo Hatchback aumentou em 4 cm, tudo o que foi absorvido dentro de uma maior distância entre eixos para uma melhor posição de condução, níveis mais elevados de segurança e design melhorado. A saliência dianteira foi reduzida em 20 mm, enquanto a saliência traseira foi aumentada na mesma quantidade.
A altura total do hatchback foi reduzida em cerca de 2,5 cm, enquanto que a altura do capot de ambos é substancialmente inferior a 4,7 cm.
O novo Corolla Hatchback estará disponível em 11 cores, das quais quatro - Oxide Bronze, Flame Red, Platinum e Mocha Brown - são novas.
Sedan
O comprimento total do Corolla Sedan cresceu 1 cm. O balanço dianteiro reduziu-se em 5 mm, enquanto o traseiro cresceu 1,5 cm. Ele compartilha a mesma distância entre eixos estendida de 2.700 mm que o Touring Sports.
A altura total do sedã e a superfície da tampa da bagageira foram reduzidas em 20 mm e a altura do capô foi reduzida em 35 mm. Em combinação com uma redução dos pontos da anca dianteiro e traseiro em 23 e 9 mm respectivamente, estas reduções de altura também conferem ao novo Sedan um centro de gravidade mais baixo.
Interior
O interior é totalmente novo. A área do cockpit do motorista adota um painel mais fino com console central maior e mais alto.
O novo painel de instrumentos tem 24 mm de espessura. A redução resultante na altura da área do painel superior reduz a massa percebida do próprio painel e melhora a visibilidade para a frente, permitindo ainda uma redução do ponto da anca do banco dianteiro para baixar o centro de gravidade do veículo e oferecer uma posição de condução mais envolvente.
Por outro lado, a consola central foi aumentada em 42 mm e 22 mm para melhorar a ergonomia do mecanismo de distribuição e da alavanca de velocidades e também melhorar a sensação de envolvimento da área do cockpit do condutor. Simultaneamente, a altura do apoio de braço da consola central foi otimizada e a sua gama de deslizamento aumentada em 20 mm para um maior conforto dos ocupantes.
O volante tem novo design, e agora oferta opção de aquecimento no aro e um layout de comutação otimizado. Uma gama de novos equipamentos e instrumentos complementa a Interface Homem-Máquina (IHM).
O novo painel de instrumentos do motorista incorpora um novo painel de efeitos 3D de 7” ou uma tela Multi-information, um novo display head-up colorido de 10”, uma nova central multimídia de 8", um freio de estacionamento eletrônico, um teclado de carregamento para smartphone e um espelho retrovisor eletrocrômico.
Um design de banco dianteiro revisado muda tanto para as molas do encosto quanto para as almofadas e a otimização da espessura do bloco de uretano. Em combinação, essas medidas alcançam uma melhor postura de condução com maior dispersão de pressão para maior conforto e redução da fadiga de longa distância.
Padrão nos modelos High grade Hatchback e Touring Sports, um assento esportivo dianteiro recentemente desenvolvido possui suportes de ombro finos e largos que se sobrepõem a suportes laterais maciços e grossos para combinar um design de assento fino com excelente desempenho de retenção.
O conforto do passageiro traseiro foi aumentado através do novo material da almofada do assento para uma distribuição mais uniforme do peso do ocupante sobre a área da almofada e aberturas de ar traseiras dedicadas.
Tecnologia
O novo Corolla 2020 tem entre seus destaques tecnológicos: uma gama de três conjuntos de luzes dianteiras de LED dependentes da classe inclui um farol triplo tipo de parábola, um farol de LED Bi-Beam com AHB e - exclusivo para variantes Hatchback e Touring Sports - um farol LED com Adaptive Automatic High Feixe.
Graças a um sistema LED de matriz, as áreas de feixe ocupadas pelos veículos precedentes e que se aproximam são automaticamente sombreadas, maximizando o tempo durante o qual o motorista pode usar a configuração de farol alto para uma ótima visibilidade. O sistema também varia a largura da projeção de farol alto de acordo com a velocidade do veículo. Durante os tempos de uso de farol baixo, ele ajusta automaticamente a linha de corte do feixe para oferecer a maior área possível de iluminação sem o risco de ofuscar o motorista anterior. O Feixe Automático Adaptável também incorpora uma função de lâmpada de curva para melhorar a visibilidade através de curvas na estrada à frente.
Ecrã TFT a cores com efeito 3D: o conjunto de medidores do condutor está equipado com um ecrã de informação múltipla de 7 ”que oferece uma variedade de modos de velocímetro digital e analógico. O painel também pode ser alternado para exibir um efeito 3D, no qual os mostradores parecem flutuar no ar.
Head-Up Display (HUD): Sua posição e brilho ajustáveis através do painel de comando do volante, um TFT Head On Display opcional de 10 ”- o maior no segmento - projeta várias informações relacionadas à direção e avisos no vidro do pára-brisa dentro do campo de visão do motorista, como limites de velocidade, avisos de navegação e um indicador de direção ecológica.
Toyota Touch Multimedia System: A nova tela central colorida Touchscreen de 8 polegadas do Corolla apresenta o mais recente sistema multimídia e de navegação Toyota Touch® 2 com Go. A experiência geral do usuário do sistema operacional aprimorado é aprimorada pela operação de beliscar, zoom e slide, além da adição de uma pesquisa multicanal de One Box. Nitidez e contraste da tela agora são semelhantes aos de um tablet e permitem uma melhor legibilidade, mesmo sob luz solar direta.
Sistema de Chamada de Emergência eCall: o eCall fornece assistência aos motoristas durante um incidente quando os airbags são implantados. Ele entrará em contato automaticamente com os serviços de emergência nacionais, fornecendo informações essenciais, como localização do veículo e número de ocupantes, e garantindo que os ocupantes do veículo possam se comunicar com o operador dos serviços de emergência, mesmo que estejam seriamente imobilizados.
O eCall também permite que o ocupante do veículo entre em contato com os serviços de emergência diretamente por meio de um botão. A chamada é feita usando o SIM embutido do veículo, sem nenhum custo para o proprietário.
Serviços Conectados: Serviços conectados também serão oferecidos no novo Corolla. Esse aplicativo totalmente novo disponibiliza vários recursos de conveniência e tranquilidade para os clientes, incluindo orientação de última milha, navegação de envio para carro, localizar meu carro, análise de direção e lembrete de manutenção.
JBL Premium Sound System: As versões híbridas do novo Corolla Hatchback e do Touring Sports podem ser equipadas com um sistema de som JBL Premium de 8 alto-falantes. Os alto-falantes - incluindo o icônico tweeter da coluna A, montado na coluna JBL - foram especificamente ajustados para a acústica da cabine notavelmente silenciosa do Corolla. O sistema incorpora a tecnologia Clari-FiTM, que complementa as freqüências perdidas em arquivos de áudio compactados - como MP3 ou streaming de arquivos de áudio - em tempo real, restaurando a qualidade do som e a mixagem estéreo o mais próximo possível da gravação original.
Carregador de Celular Sem Fio: Um sistema de carregamento sem fio permite que os ocupantes do veículo recarreguem todos os telefones celulares compatíveis com o Wireless Power Consortium (WPC) simplesmente colocando-os em um pad dedicado localizado na frente da alavanca do câmbio.
Teto Panorâmico: O teto panorâmico dos modelos Hatchback e Touring Sports apresenta dois painéis de vidro, o painel frontal desliza para dar uma abertura máxima de 272 mm. Um defletor de malha reduz o ruído do vento quando o painel está totalmente aberto e o teto está equipado com um sombreado de rolo elétrico interno.
Abertura da porta traseira ativada pelo sensor de chute: Único no segmento principal, um sensor de chute de mãos livres está agora disponível para a abertura e fechamento da tampa traseira do Touring Sports, ativada ao deslizar um pé sob a área central do pára-choque traseiro. A porta traseira agora possui um botão de fechamento, fechamento e um toque, e sua altura quando totalmente aberta pode ser personalizada.
Simples Assistência de Estacionamento Inteligente com Frenagem Automática (SIPA): o sistema usa uma câmera traseira e sensores ultrassônicos
Segurança
O Corolla 2020 traz o Toyota Safety Sense com recursos aprimorados instalados como padrão em toda a faixa: Sistema de pré-colisão atualizado (PCS), controle de cruzeiro adaptativo (ACC) de faixa total, alerta de afastamento de pista (LDA), assistente de sinalização de trânsito (RSA) e farol alto automático (AHB).
O novo Adaptive Cruiser Control (ACC) e Lane Trace Assist (LTA) para suporte avançado de condução. E o monitor de ponto cego (BSM) com alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA).
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)
A gama completa ACC ajuda o motorista a manter uma distância segura do carro na frente. Ele detecta veículos anteriores e determina sua velocidade. O sistema ajusta a velocidade do veículo para garantir que haja uma distância segura entre os dois carros.
Beneficiando do melhor controle de aceleração e desaceleração para melhor desempenho e maior conforto, o ACC atualizado pode ser facilmente controlado por novos dispositivos de manobra montados no volante.
O sistema inclui agora o seguimento a baixa velocidade e o arranque parado a velocidades entre 0 e aproximadamente 30 km / h. No tráfego congestionado, o veículo irá parar quando o veículo anterior parar, mantendo uma distância apropriada para o veículo à frente. O motorista então reinicia o veículo, seja com o uso do pedal do acelerador ou com o painel montado no volante, reativando o sistema ACC.
Em velocidades acima de 70 km / h, a ultrapassagem suave dos veículos anteriores é reforçada pelo controle ligado por indicadores laterais. Ao seguir um veículo anterior que esteja viajando mais lentamente que a velocidade do veículo, a aceleração preliminar é aplicada quando o motorista opera o indicador lateral para mudar de faixa. Se um veículo precedente for detectado na faixa de ultrapassagem, entretanto, a aceleração é suprimida para evitar a aproximação repentina do veículo precedente, permitindo ao motorista ultrapassar com tranqüilidade.
Um novo Controle de Cruzeiro Adaptativo inteligente (iACC) agora também está disponível, ligando a gama completa de ACC com o Assistente de Sinalização Rodoviária (RSA). Quando o veículo viaja a uma velocidade constante de acordo com a velocidade predefinida pelo motorista, e um sinal de limite de velocidade é reconhecido pela RSA, o motorista pode facilmente redefinir a velocidade do veículo de acordo com o novo limite de velocidade, usando os interruptores na velocidade. volante.
Alerta de Partida de Faixa (LDA) com controle de direção
Em velocidades acima de 50 km / h, o LDA ajuda a evitar acidentes e colisões frontais causadas pela saída de faixas. Se o veículo começar a desviar da faixa sem que os indicadores tenham sido acionados, a LDA avisa o motorista com um alerta sonoro e visual e pode fornecer informações de direção para ajudar o motorista a recuperar a pista pretendida.
Alerta de Partida de Faixa (LDA) com controle de direção
Em velocidades acima de 50 km / h, o LDA ajuda a evitar acidentes e colisões frontais causadas pela saída de faixas. Se o veículo começar a desviar da faixa sem que os indicadores tenham sido acionados, a LDA avisa o motorista com um alerta sonoro e visual e pode fornecer informações de direção para ajudar o motorista a recuperar a pista pretendida.
O sistema atualizado agora também pode reconhecer a borda da estrada em estradas retas sem marcações de pista.
A função Vehicle Sway Warning detecta a oscilação do veículo, que tende a ocorrer quando o motorista começa a perder a atenção ou a se cansar, e alerta o motorista com um aviso sonoro e visual, incitando o motorista a fazer uma pausa.
Assistência de Rastreamento de Faixa (LTA)
O suporte de condução avançado está agora sendo introduzido através do Lane Trace Assist (LTA) - um novo sistema que ajuda a reduzir ainda mais a carga do motorista.
Quando o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o LTA estão ativos, o sistema auxilia o motorista no controle de direção com entradas suaves para manter o veículo no centro da pista, mesmo em curvas suaves da estrada.
O LTA pode operar a partir de velocidades de rodovia até quase paralisação, para suportar o motorista também em caso de tráfego congestionado. E se for difícil ou impossível para o sistema ver as marcações da pista, como quando estão desbotadas, o carro seguirá o caminho do veículo precedente reconhecido pela câmera e pelo radar de ondas milimétricas. Veículos equipados com LTA também suportam todos os recursos do LDA.
Feixe Alto Automático (AHB)
O AHB ajuda a garantir excelente visibilidade para frente durante a condução noturna. Ele detecta tanto os faróis dos veículos que se aproximam quanto as lanternas traseiras dos veículos anteriores, alternando automaticamente entre os faróis alto e baixo para evitar ofuscamento dos outros motoristas. Usando feixes altos com mais freqüência, o sistema permite a detecção precoce de pedestres e obstáculos.
Assistente de Sinalização Rodoviária (RSA)
O RSA suporta motoristas, garantindo que eles sempre tenham as melhores informações possíveis, mesmo que tenham, talvez, negligenciado um sinal de trânsito. O status do sistema e as informações de alerta são exibidos para o driver na tela TFT de várias informações do instrumento. No caso de limites de velocidade, o sistema fornece um alerta visual e sonoro, caso o motorista exceda o limite estabelecido.
O sistema agora reconhece um número maior de sinais de trânsito, como limite de velocidade, sem ultrapassagem, condição da estrada, parada e sem sinais de entrada, início / fim de rodovias, áreas urbanas e rurais.
Show!
ResponderExcluirMuito bacana, mas vai chegar a uns 140 mil.
ResponderExcluirPela primeira vez na vida vou considerar um Corolla na minha próxima troca de carro. Ficou muito bonito. Pena que essa perua espetacular não venha pra cá.
ResponderExcluirConcordo com Vc... De fato, é a primeira vez que um Corolla me chama a atenção e essa perua é muito linda.
ExcluirA Toyota tinha que lançar essa perua aqui no Brasil!
ExcluirA antiga Fielder vendia bem, essa também seria um sucesso.
Pela foto tem menos espaço atras do que antes! Voltaram ao espaço de 10 anos atras! Que vergonhoso
ResponderExcluirPreços proibitivos, mas um bom Carro
ResponderExcluirSem graça como todo japonês, Pelo menos tem confiabilidade! Kkk
ResponderExcluiragora que eu vi o novo golf...sai fora corolla..
ResponderExcluirgolf traz um designer, inovador...corolla continua igual...
Preciso desse corolla hatch
ResponderExcluirFicaram ótimos. especialmente a perua. Já no sedã essa identidade já está no Camry, mas ficou bom tb.
ResponderExcluirAgora ferrou pra geral... Design externo e interno muito bons e até as versões Hatch e Variant ficaram bem resolvidas. Deve vender ainda mais e no mundo todo.
ResponderExcluirA Toyota esta de parabéns, ficaram muito bonitos, pena que só acerta do Corola pra cima. Pena que esse hatchback não vem pro Brasil.
ResponderExcluircarrão lá, pena que vai ser depenado no brasil.
ResponderExcluirPiada essa turma do golf, jetta ainda querendo comparar, toyota é muito mais qualidade... pena que cobra mais caro por isso.
Traz o Hatch para o Brasil Toyota please!!!
ResponderExcluirVai ter 2.0 híbrido tb??
ResponderExcluirTinham falado num 2.0 injetado com 170cv
Eu compraria só o hatch. O sedã, não.
ResponderExcluirSimplesmente espetacular essas versões para a Europa. Pena q no Brasil o carro chefe vai ser o 2.0 com injeção direta. O Híbrido vai ser bem caro, apesar de seu excelente consumo de quase 30km/L.
ResponderExcluirAchei o exterior espetacular! O que não gostei foi do interior, muito simplório e aparentemente pouco espaçoso, e do motor aspirado 2.0!
ResponderExcluirVou comprar o sedan .
ResponderExcluirPostar um comentário
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