Para o Brasil os resultados do Corolla 2020 Hybrid especificação européia são mais importantes, visto que o modelo brasileiro será similar. O powertrain será o mesmo eletrificado que se usa no Prius, formado por um quatro cilindros 1.8 associado com um motor elétrico.
O sistema híbrido de carregamento automático associado ao motor 1.8L desenvolve 122 cv. Ele atende a todos os requisitos de um sistema de propulsão híbrida auto-carregável da Toyota - tecnologia EV silenciosa, intuitiva, responsiva e auto-suficiente, sem necessidade de recarga de plug-in.
Oferece baixo custo de propriedade, e os dados de consumo de gasolina são os seguintes:
- Consumo médio: 29,4 km/l (3,4 l / 100 km), medição da norma 2017
- Consumo médio: 23,2 Km/l (WLTP de 4,3 l / 100 km), medição WLTP, mais rigorosa, de 2018.
Corolla 2020 1.6 CVT - Consumo
Além do propulsor híbrido, o Corolla 2020 será ofertado na Europa com um motor a gasolina aperfeiçoado de 1.6 litros.
Disponível com uma transmissão manual de seis velocidades, oferece uma potência total de 97 kW / 132 cv, enquanto o consumo de combustível é de 17,24 Km/l (5.8 l / 100 km, na norma de 2017; WLTP 6.1 l / 100 km).
Em termos de emissões, o Corolla 1.6 oferta 131 g / km (WLTP 139 g / km).
Assim como o Prius, Corolla 2020 Hybrid é tração dianteira. No entanto, a versão atualizada do Prius, revelada em Los Angeles, é oferecida também com um sistema de passeio nas quatro rodas.
Agora, desde que ambos os carros são sustentados pela arquitetura de TNGA, tecnicamente o fabricante de automóveis japonês poderia levar o conjunto de powertrain inteiro do AWD Prius e ajustar isto no Corolla.
Com base no design que caracteriza a nova linha de modelos do Corolla, o novo Corolla 2020 Hybrid Sedan apresenta a mesma postura ampla e baixa inerente à plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA).
No entanto, sua própria individualidade dentro da família Corolla é refletida em seu exclusivo design frontal e traseiro.
À frente, a filosofia de projeto "Under Priority Catamaran" da Toyota evoluiu ainda mais. Uma execução mais impressionante, em duas etapas, dos cantos dianteiros do para-lama flanqueia a poderosa grade inferior projetada, um tema de design comum da nova família Corolla.
A grade superior esbelta tem um design tridimensional e se conecta com o topo dos faróis projetados com precisão, envolvendo os cantos para enfatizar a aparência baixa e firme do carro.
O design traseiro imita a execução frontal através da forma dinâmica do pára-choques e do design trapezoidal inverso da tampa da mala. Os conjuntos de luzes traseiras específicos do teto estão ligados através de uma ornamentação cromada, realçando ainda mais a posição ampla do modelo.
Além disso, a assinatura exclusiva dos guias de luz LED frontais e traseiros torna o novo Corolla Saloon instantaneamente reconhecível.
Como os outros modelos do Corolla, o novo Corolla Sedan apresenta uma cabine espaçosa e ergonomicamente excelente, marcada por sua alta qualidade sensorial e tecnologia avançada.
O sedã também se beneficia da mesma distância entre eixos estendida de 2.700 mm que os demais modelos, como o Hatch e o Touring Sports, garantindo espaço generoso para as pernas e altos níveis de conforto para os passageiros do banco traseiro.
Alguns destaques tecnológicos dentro do interior incluem numerosos recursos de conforto e conveniência, como a combinação intuitiva e fácil de usar de uma tela de toque multimídia de 8 polegadas, uma tela de várias informações de 7 polegadas e aquecedores de assento traseiros.
Todos os veículos baseados em TNGA priorizam os mais altos padrões de segurança ativos e passivos. E, equipadas de série com as sofisticadas funções e sistemas da mais recente tecnologia Toyota Safety Sense, as versões híbridas do novo Corolla Sedan Hybrid não é exceção.
O novo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense inclui um sistema de pré-colisão (PCS) com detecção de pedestres durante o dia e a noite, e detecção de ciclistas em horário diurno, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), alerta de afastamento da faixa (LDA) com assistência de direção, assistência de sinalização de trânsito (RSA) e feixe de luz automático (AHB).
Além disso, as versões híbridas introduzem um novo sistema Lane Track Assist (LTA) para suporte avançado de direção. Quando a gama completa ACC e LTA estão activas, esta última ajuda o condutor no controlo da direcção com entradas subtis para manter o veículo na faixa, mesmo em curvas de estrada suaves.
Preços e Especificações
Os preços híbridos do Novo Corolla 2020 Sedan Hybrid começam a partir de € 26.820 (excluindo custos de frete e outros relacionados). Na Europa, a Toyota já recebeu mais de 1.500 intenções de compra do novo Corolla 2020 Hybrid.
Ficha Técnica - Corolla 2020 Hybrid
▪ Comprimento/largura/altura/entre-eixos – 4,630/1,780/1,435/2,700 metros
▪ Peso em ordem de marcha – 1.310 kg
▪ Motor – 1.8L (1,798 cc), 4 cilindros, gasolina
▪ Torque – 142 Nm @ 3.600 rpm
▪ Motor elétrico: Potência/torque – 85 cv (53 kW) / 163 Nm
▪ Potência máxima do sistema – 122 cv (90 kW) @ 5.200 rpm
▪ Transmissão – Continuamente variável, FWD
▪ 0-100 km/h – 11 segundos
▪ Velocidade máxima – 180 km/h
▪ Consumo (WLTP) – 4.3-5.7 l/100km combinado (17,5 km/l a 23,2 km/l)
Toyota é máquina!
ResponderExcluirtop dos tops!
ExcluirPotência máxima do sistema 122 cv? Só isso? Tá certo Arnaldo?
ResponderExcluirSe lá custo 113 mil, imagine aqui?!! Uns 130 mil fácil!
A proposta do carro é eficiência e não desempenho.
ExcluirAinda tem o motor elétrico, que tem 72 cv.
ExcluirPelo jeito o Altis hibrido vai custar mais caro, porém mais lento que o XEi 2.0 de 170cv...
ExcluirEsse Corolla ficou top. Não lembro de nenhum mqb brasileiro que vá chegar perto...pode começar Carlota
ResponderExcluirDesempenho do Novo Corolla
ExcluirPara termos uma prévia da "perfomance" desse Corolla Hybrid, basta olharmos o maravilhoso Toyota Prius na Fullpower Lap. Lembrando que o Prius tem a mesma plataforma desse "novo" Corolla, tem o mesmo motor, o mesmo câmbio e pesa a mesma coisa. Então o desempenho do Prius é o do Corolla Hybrid.
https://youtu.be/fy38IM6QxIQ?t=247
Vamos ver na Fullpower o maravilhoso Prius, que foi mais de 10 segundos mais lento que o Polo 200 TSi, O Corolla 2020 Hybrid/Prius foi mais lento que maravilhas da engenharia como Fiat Strada, Veloster (kkkkk), Jac J2 (sim, o Prius foi 3 segundos mais lento que o jac J2), perdeu para o Onix LTX 1.4 Automático....
Esse Corolla 2020 Hybrid já nasce como uma piada. O carro em si, e o quem pagar os R$ 120k que vão pedir por ele, um carro que é mais lento que o um Jac J2 ou Onix 1.4 automático.
Lembrando que o Corolla 2.0 já tem desempenho inferior ao Golf 1.0 TSI. O Corolla Hybrido será A PIADA.
Mas gosta de falar besteira.
ExcluirAí o novo Corolla chega e bate o tempo de Polo, Jetta 1.4, Golf e etc, e a mocinha aí fica com cara de quem comeu e não gostou.
Carlos só não relincha porque tem medo de cela. Quem compra Corolla Híbrido não quer saber de tempo de 0-100, muito menos em dar pau em Golf numa pista que ele nunca vai correr. Quem compra um carro híbrido quer saber de baixíssimo consumo de combustível e compromisso com o meio ambiente. Não se esqueça que o Corolla terá também o 2.0 com injeção direta, que será mais que o suficiente pra dar pau em Jetta 1.4. Sem mais.
ExcluirTa sendo otimista que o hybrido vai custar 120mil...
ExcluirO Corolla híbrido será A PIADA, assim como o Golf venderá 6.000 unidades por mês...
ExcluirOs clientes não vive só de aparência, se o motor não atender as espectativas não vale apena.
ExcluirConsumo na cidade deve ser na casa de 22 a 23 km/l, na estrada não chega a 20 km/l, deve ser entre 17 e 18 km/l.
ResponderExcluirFicou muito bonito por fora, porém essa tela multimídia gigantesca pronunciada no painel é um trambolho horrível, cansa a vista, polui o painel e tira a atemporalidade do design interno. A Toyota deveria contratar uns especialistas em Feng Shui pra avaliar se as soluções de design trazem equilíbrio para o ambiente.
ResponderExcluirEm resumo, falando do design, por fora melhorou, enquanto por dentro, e isso, painel desarmonioso com a praticidade proporcional, desanima!
ExcluirDeverá ser a referência na categoria!
ResponderExcluirC200 EQ Boost ou Corolla Hybrid... 🤔🤔🤔 Me ajudem a decidir
ResponderExcluirSEDAN IRREPREENSÍVEL....PARABÉNS TOYOTA!
ResponderExcluirEsse sim é um carro
ResponderExcluirMe parece que o banco na foto tem ótimo couro! N é "sintético" feito o Jetta e as portas também n são plástico duro!
ResponderExcluirEu fico vendo o acabamento do Corolla com painel soft, portas em soft, carenagens tampando os trilhos dentre inúmeras outras coisa. Aí tem gente que ousa colocar na mesma frase Corolla e Virtus !!!
ResponderExcluirEsse Corolla Hybrid vai decepcionar quem quiser economia com um certo grau de desempenho. 0-100 em 12,92 segundos. https://www.youtube.com/watch?v=GcQiCtBL_0M
ResponderExcluirNo Brasil vai custar no minimo 130 mil reais está versão Hybrid.
ResponderExcluirFicou bonito, moderno. Com essa mecânica atualizada vai continuar vendendo muito e oprimindo a concorrência.
ResponderExcluirA Toyota não concorda com vc. A Toyota já sabe que perderá mercado em 2019.
ExcluirEu acho legal que a Toyota seja realista sobre suas perspectivas no Brasil. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ela tem caros antiquados, com motores fracos, acabamento de materiais questionáveis e de segunda linha. Não tem motores turbo, não tem SUV´s em segmento de ponta, e ainda por cima foi superada em pós-venda pela VW, veja:
O pós venda da VW é superior ao da Toyota e Honda, como demonstrou a revista Quatro Rodas:
https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
Então a decadência da Toyota no Brasil é apenas um resultado de seus próprios erros de estratégia.
Veja a Toyota se conscientizando que perderá mercado no Brasil em 2019.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2019/02/toyota-perdera-participacao-de-mercado.html
Minha gente, parem por favor de falar que carro plug-in tem a DESVANTAGEM de ligar na tomada...
ResponderExcluirPlug-ins são híbridos iguais aos híbridos normais, mas com a POSSIBILIDADE de ligar na tomada e então usar menos combustivel no dia-a-dia pois eles têm baterias MAIORES.
Esse pessoal não sabe discutir sobre carros. Eles só comentam sobre estilo (feio/bonito) e preço (que eles sempre acham que está caro). Eles não tem condições nem de discutir sobre motores à combustão, que é uma tecnologia que tem mais de 100 anos. E você quer que eles falem sobre híbridos, e diferença entre híbrido e híbrido plug-in? kkkk. Esquece. Esse povo não sabe o que é energia cinética, e não tem a menor ideia do que seja "sistema regenerativo". Então o que sai é só pérola mesmo.
ExcluirCorolla é para um grupo muito seleto. Quem compra não dá a mínima pra comparação com Golf, Virtus, Jetta ou qualquer outro modelo. As pessoas compram porque confiam no conjunto mecânico maravilhoso que o carro tem. Quem conhece o carro não liga muito se irá pagar 10 ou 20 mil a mais, porque o custo beneficio compensa, além do mais, nunca, mas nunca mesmo, compare Corolla com Virtus, Golf, kronos, Jetta.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirEconomia essa é a ideia.Se vc quer potencia tera consumo,se quer economia nao tera um carro tao potente oque se deve comparar é o custo beneficio.
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