A Toyota do Brasil se prepara para o lançamento da nova geração do Corolla no mercado brasileiro. O novo modelo deve chegar às concessionárias da marca até o final do ano, com a estética da versão "International" - que é a vendida na Europa - com um propulsor híbrido flex importado do Japão.
O novo Corolla 2020 será fabricado em Indaiatuba (SP) - mesma planta de onde sai o modelo atual.
Em termos dimensionais, o novo Corolla mantém os 2,7 metros de entre-eixos, mas ficou um pouco mais curto - sem comprometer o espaço interno - já que houve melhora na eficiência espacial.
Em relação à mecânica, o motor 2.0 aspirado flex do modelo atual recebe injeção direta, fica mais potente (cerca de 170 cv) e econômico, e estará pareado com um novo câmbio CVT que tem a particularidade de contar com uma 1ª marca convencional.
Dessa forma, desaparece a sensação de "embreagem patinando" dos atual CVT, já que, na saída de imobilidade, esse câmbio oferece a mesma sensação de um automático convencional.
Depois da primeira entra em ação do CVT, com engrenagem continuamente variável - o que favorece a eficiência.
O Corolla topo de gama, atualmente denominado de Altis, contará com um propulsor híbrido flex formado por um motor quatro cilindros 1.8 Flex e um motor elétrico.
Ele não será "plug in", de modo que o motor elétrico é alimentado por uma bateria que é recarregada exclusivamente por sistemas regenerativos de energia cinética.
Esse sim é um carro
ResponderExcluirOnix 1.4 Venceu Ka 1.5 3 Cilindros no Acelerados.
ExcluirNossa. se vc não dissesse que é um carro eu jamais perceberia. Pensei que era um jegue...
ExcluirUma pena...
ExcluirDeveria ser o americano... mt mais bonito.
Esse europeu é carro de idoso
Caio, mas é o modelo que vende aqui, para idosos com dinheiro, se viesse o americano que ficou com um desenho mais moderno ai encalha
ExcluirJoel, não viaja!
ExcluirOnix não venceu nada, até porque aquilo no cartódromo não vale nada.
O Onix é um b..., não tem 6 air bags, não tem controle de tração e estabilidade, nem assistente de partida em rampa.
Fora isso motor inferior, estabilidade inferior, espaço inferior.
Não acho que seja carro de idoso, acho que é carro de adulto, em particular os que trabalham, e não carro de moleque que dirige nas estradas como se estivessem em uma corrida de kart, colocando a vida dos outros em risco. Alias belo carro, linha sóbrias, sem exageros, Corolla continuará como líder mundial e nacional.
ExcluirToyota e Honda é pra desavisados, não são otimas marcas muito menos Premium, talvez aqui nesse país seja mesmo , Mais nos USA Sao apenas boas marcas e mais nada que isso,GM é superior !!
ResponderExcluirGM é superior onde? Só se for na sua cabeça. Só dá uma olhada no ranking dos carros mais vendidos nos EUA, em que posição os carros da Toyota e Honda estao e onde os da GM estão, mesmo os GM sendo marcas genuinamente norte americanas. A única coisa que vende bem lá e a Silverado porque não tem concorrência japonesa, ainda sim vende bem menos que a F150. Será que os gringos preferem comprar japonês porquê? Porque GM e melhor, não deve ser.
ExcluirMas não estou dizendo que os mapas sao top, apenas cumprem bem o que prometem. Ate os coreanos vendem melhor nos EUA
Kkkk mas é burro
ExcluirNos EUA só se compra Toyota, Honda e Nissan
Os Americanos mais conservadores prefere caminhonete ou SUV grande e Toyota leva pau da Silverado porque a tundra não vende nem 10 000 por mês e SUV maior como Tahoe suburban vende absurdamente mais que Toyota, e
ExcluirEquinox Cruze pode não se os que mais vende da categoria mais vende muito também !! No interior conservador que é a maior parte do território americano de cada 20 carros no estacionamento 15 é americano !!
Kkk dá zero pra ele
ExcluirTacoma vende o triplo da Colorado
Tacoma é Caminhonete pequena kkk Colorado tá crescendo em vendas ,E a Nova Silverado 2019 vai aumentar as vendas e vende muito !!, Blazer 2019 vai vende muito e a GM traverse está aumentando também ,
ExcluirEsse Raffa é um sem noção mesmo ! Se liga Cara Pálida !!!
ExcluirCarro é bmw esse sim é premium em qualquer lugar do mundo ... distribuição do peso 50/50 e tração traseira ... motor turbo e câmbio ZF... o resto tenta ser bom ! # pas
ExcluirRespeitem o Raffa gente, ele tem todo o direito de gostar do seu prisma...
ExcluirBMW KKK, GM traverse custa 30 000 dolares e vende 15 000 por mês , BMW X1 não vende nem 1 000 e custa isso também,GM é superior que BMW Ok
ExcluirDeixa o cara ser da boy da marca que ele gosta... Aqui so se tolera fanboy da VW?
ExcluirNa minha opinião, sou mais Honda e Toyota que GM e que VW, mas reconheço que os precos praticados pelas 2 (Toyota e Honda) são realmente elevados, porém as 2 ultimas(GM e VW), estão colocando preços dos seus carros bem próximos das outras duas...
Aqui é Corolla rapaz não é Jetta encalhado não!
ResponderExcluirE no Brasil, que é onde nós vivemos, quantas vezes mais o Corolla, em iminência de troca de geração vende a mais que o Jetta?
ExcluirE em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Pra variar usando matérias antigas e requentadas! 2017??
corolla vende mais mas o jetta e melhor em tudo!! simples
ExcluirBom carro, mas deve ser vendido pelo preço certo, já que é popular e de marca generalista ao redor do mundo inteiro. Por 18 mil dólares lá e 120 mil reais aqui não dá.
ResponderExcluirFiote... 18700 é o Corolla L, o mais básico e sem impostos locais... e 120 mil reais aqui no Brasil é o Altis. Entendo que vc quer reclamar que carro no Brasil é caro... antigamente a distância dos preços era um absurdo mesmo. Mas ultimamente, em valores absolutos, não há tanta diferença como antigamente. Logicamente ganhamos bem menos que lá fora... mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Só não compare o Corolla L de lá com o Altis daqui. Seja justo.
ExcluirHíbrido sem plugin não dá. E a Ford não trouxe o Fusion Energi.
ResponderExcluirJetta pode ser encalhado, mas é anos luz melhor que o Corolla, tanto em desempenho, como em tecnologia.
ResponderExcluirNão tem comparação.
Vocês podem dizer o que quiser, que o Corolla é top 1 e blá blá blá.
E eu lhe digo, compro carro é para mim, para o gosto, para o meu prazer, é simples.
E sou proprietário de um Jetta!
Abraços!
É isso aí irmão, disse tudo. Também compro carro pro meu gosto e não dos outros. E se Deus quiser o meu próximo carro será um lindo Volkswagen Virtus.
Excluirtudo bem cada, mas porque vc ta gritando? ninguém aqui é surdo, joga fora essa corneta tbm
ExcluirAcho interessante que os comentários são moderados por alguém ou por um programa. Muitos dos meus, não ofensivos (no máximo irônicos), sem palavrões, foram recusados, mas esses em caixa alta e os do nosso malvado favorito são aprovados. Vai entender. Se for um programa, que se inclua o parâmetro de recusar textos em caixa alta. Se for um ser humano, aí vai continuar subjetivo mesmo, variando conforme o humor do administrador ou se o objeto do comentário for o Grupo VW e seus carros.
ExcluirEquipaarss todo mundo sabe que o blog tem preferência pela vw... portanto lê quem quer...Quanto ao carro cada um compra o que achar melhor...
ExcluirCarlos4Carros: Viajante do tempo? Estamos em 2019. Abraço!
ExcluirAltis 1.8 híbrido vai andar menos que o 2.0 injeção direta flex 170cv ???
ResponderExcluirCorolla, the best!!
ResponderExcluirQuero ver quem vai reclamar do visual de carro "de playboy" do Civic atual agora ?! Aliás esse Corolla ai parece que passou na oficina do Velores e Furiosos (esteticamente só, claro).
ResponderExcluirRoda de ferro com calota na versão de entrada de R$ 100.000,00 ?
ResponderExcluirContinuará líder do segmento no Brasil enquanto outros serão figurantes. Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirSou 100 % GM, Cruze Americano 100 % Superior, GM é insuperável e a MAIOR do mundo , Vende bem no Canadá USA Mexico Colômbia Brasil, em toda América latina e China etc
ResponderExcluirisso é fato, porém na Europa que é bom não vende nada, é vc não é Norte americano, vc é nordestino de Juazeiro do norte
ExcluirMeu Estados unidos é Top , Europa vem sempre depois, Estados Unidos são superiores em tudo !!
ExcluirCorolla: o sedã médio popular, fabricado no Brasil motivo pelo qual vende horrores.
ResponderExcluirJetta: o sedã médio Premium, Importado motivo pelo qual é mais caro e vende menos.
Isso é o retrato fiel da realidade.
Jetta médio premium???
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Novo Corolla vai colocar o Jetta no bolso.
A começar pela plataforma TNGA muito superior ao MQB, além de melhor qualidade construtiva e montagem ...
perdoe eles senhor, eles não sabem o que falam
ExcluirJetta Premium? Kkkk
ExcluirÉ um Audi sem argolas?
Pode ate ser um carro bom em mecanica, dinâmica, mas visual genérico da marca, ppós-venda VW (só sabe quem ja passou), enfim dentre outros pontos, fazem o Corolla vender muito mais...
O Corolla é um carro popular, carro de entrada nos EUA e mal e porcamente emperequitado no Brasil. O Corolla é mal acabado, com materiais boquetas. O acabamento do Corolla fica muito atrás do Virtus.
ExcluirVirtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Sobre o pós venda da VW, é superior ao de Toyota e Honda.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
Eu já testei Pós-venda de Ford, Honda, Toyota, VW, a minha experiencia foi Toyota e Honda> Ford> VW (não sei se o serviço de pós-venda da VW só é ruim aqui m Salvador e região metropolitana...)
ExcluirPorém, uma coisa é unanimidade, trocar peças fora daquelas já propostas nas revisões é uma facada em qualquer uma delas (na VW, é uma tentativa de empurrar itens com preço elevados como em nenhuma das outras, uma revisão de 30.000 Km do Fox da minha esposa, se eu caísse na deles, pagaria muito mais de 1.000 reais, sem contar que quando fui trocar os filtros 5.000 km depois, estavam pretos, algo que nunca tinha acontecido, pois provavelmente não deve ter sido trocado...), inclusive na Toyota (onde um jogo de pastilhas de freio saí por 510 reais no total, sendo 250 reais a instalação!), dessas 4, peças fora do já preconizado, ficavam menos cara na Honda...
Enfim, mostra matérias tendenciosas não resolve o problema que passamos, cada um é que sabe dos problemas que já passou...
E o pós-venda faz diferença sim, pode ajudar o consumidor a decidir por um modelo da montadora X ou da Montadora Y...
Sobre o Corolla ser popular, obviamente é, para pensar em algo premium é de Camry pra cima ou Lexus em relação ao Corolla. Assim como VW, que se for pensar em premium, acho que só o Passat e depois Audi em diante...
ExcluirO pós venda da VW é superior ao da Toyota e Honda, como demonstrou a revista Quatro Rodas:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html
O pós venda da VW é melhor em atendimento, com revisões express, e hora marcada. Além disso, muitos carros da VW tem agora 3 revisões grátis. Os custos de pós venda da VW são os mais baixos do mercado. E como se não bastasse, a VW ainda tem 600 concessionárias, enquanto a Toyota não passa de 250.
Isso são fatos. O resto é relincho.
Para os imediatistas que gostam de analisar o número de vendas antes do fechamento do mês: Fiat Argo permanece em 3°. Segue Top 20:
ResponderExcluir1° Onix 4.575
2° HB20 2.577
3° Argo 2.065
4° Ka 1.854
5° Gol 1.668
6° Prisma 1.526
7° Strada 1.454
8° Polo 1.424
9° Mobi 1.404
10° HR-V 1.113
11° Creta 1.086
12° Fox 1.083
13° Renegade 1.082
14° Compass 1.050
15° Kwid 949
16° Yaris HB 899
17° Corolla 883
18° Kicks 851
19° Virtus 843
20° Toro 747
O blog só bota as parciais quando tem VW em destaque: 1o dia útil o Virtus tava na frente do Corolla. Agora que tá atras e tem o Argo em 3o eles omitiram. Rsrsrs
ExcluirCom certeza vendeu a baciada para Locadoras... Kkk
ExcluirSeria mais ou menos isso o que os fanboys diriam, sem nem levar em conaiconside que o gol vende mais para empresas do quê para pessoa física e se esta sempre bem no Ranking e por causa disso...
Noticiário atrasado, heim!
ResponderExcluirDesde o final de Novembro de 2018 que a Toyota BR havia definido o design do modelo europeu para o Brasil ...
Toyota adotou a injeção direta no motor do novo Corolla... Vai cair nas vendas,uma vez que o publicofesse modelo ( e de Onix/Prisma ), curtem carros atrasados tecnologicamente, pra uma manutenção mais em conta ( mas carro 0km dá manutenção? )
ResponderExcluirCom certeza!
ExcluirSó VOLKSWAGEM merece sua compra...As outras marcas são TODAS boquetas !!!
ResponderExcluirO problema é um completo sair seus 120k. Tá fora da realidade os preços no Brasil
ResponderExcluirR$ 200.000,00 pode esperar!
ExcluirDifícil ser 120.000 se o Prius já saí mais... A versao Altis sera bem cara, capaz que a Toyota faca igual a Honda com o Civic Touring...
ExcluirEfeito CRONOS so ppde!
ResponderExcluirR$ 200.000,00
ResponderExcluirSe a Toyota não crescer o olho no preço vai vender bem pra danar. Se salgar a conta, migração pros Suvs aumentará mais ainda.
ResponderExcluirBom carro, mas o foco hoje em dia é SUV, T-Cross vai roubar muitas vendas do Corolla
ResponderExcluirEu acho difícil alguém trocar um Corolla por um T-Cross, o SUV do Polo... Internamente a diferença é bem grande, provavelmente seria como subir uns Centímetros em altura e descer o nível em acabamento interno, talvez em conforto e espaço interno, que é algo que consumidor de Corolla (como eu) valoriza muito...
ExcluirCorolla por um T-Cross, o SUV do Polo... Internamente a diferença é bem grande
ExcluirSim, exato. O T-Cross terá acabamento bem superior à boquetagem do Corolla, que é um carrinho boquetamente acabamento, ordinário e fincalizado com materiais de baixa qualidade. Uma boquetagem sem fim.
Mas isso é esperado, pois o Corolla é feito para ser vendido para publico de baixa renda nos EUA.
O acabamento do T-Cross será muito superior ao do Virtus. E o do Virtus já é muito superior ao do Corolla, veja:
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Me desculpe, mas o Virtus não tem um acabamento primoroso...
ExcluirPlastico duro para todo canto, couro, quando tem é de qualidade inferior, não tem nem plástico para esconder os trilhos do banco... Tem que ser muito fanboy para acreditar numa mentira dessas... Ainda mais se for comprar com nova geração, que a surra é ainda maior, algo já esperado, pra um carro que tem versões tipo 20 mil reais de diferença.
Sendo bem franco, oque o Virtus tem de melhor, é quando o consumidor paga quase 5 mil para pegar o Active Info Display e a Central multimídia, que é algo inquestionável. Todo mundo sabe que a central do Corolla é lenta, e que não tem um uso muito prático, além do painel, que após o último facelift, vem com uma telinha com resolução melhor, porém bem pequena...
Acabamento boqueta do Corolla
Excluirhttps://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro no Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus tem um padrão superior, com plásticos de qualidade, e melhor padrão de montagem. o Virtus parece um carro premium perto do Corolla.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Chuto básico por $99k e completo $150
ResponderExcluirLançamento mais importante do ano.
ResponderExcluirHaaaaaiaiaiaiai!!! Eu morro de rir desse Carlos4carros, Sou seu fã cara!
ResponderExcluirSensacional, só que o preço deve ficar entre 120 e 130 paus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.