A Chevrolet do Brasil anuncia a linha 2019 do Camaro em versões cupê e conversível Camaro 2019 com preços de R$ 328.990 na versão cupê e R$ 365.990 na conversível.
O modelo traz nova estética, transmissão automática sequencial de 10 marchas além dos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros. Há ainda multimídia MyLink de 3ª geração e o retrovisor interno por câmera.
O Novo Camaro SS conta com motor motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.
O Camaro 2019 caracteriza-se, na dianteira, pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados - que antecipam a linguagem estética de futuros modelos da Chevrolet.
As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.
Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.
Transmissão de 10 marchas
A nova transmissão automática sequencial de 10 marchas substitui a anterior, de oito, permite ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.
Com a nova transmissão, o Camaro 2019 ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.
Outro destaque é o sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para melhorar aderência em curva.
Já os pneus são nas medidas 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.
O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.
Além do modo específico para Circuito, - que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor - o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para passeio.
Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisam ser acionados por segurança, como o volante centralizado.
Multimídia
O multimídia MyLink tem tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.
Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
No interior o Camaro traz painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.
O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos.
Mustang manda um abraço!
ResponderExcluirAudi R8 manda beijos. Pro Camaro e Mustang.
ExcluirPrefiro muito mais esse Camaro e Corvette! do que Ferrari Posches etc
ResponderExcluirEsse carro lá é 27 000, e como lá é DOLAR é os 27 000 Mesmos Sem passa para o real
ResponderExcluir$27k a versão 2.0 amigão. A versão v8 custa $34k. Adiciona frete (suponha $2k) e 60% de imposto de importação sovre tudo = r$230k. Aí adiciona custos e margem de lucro do pessoal daqui e você chega no preço...
ExcluirJetta Civic Corolla Cruze Camaro Mustang Edge Equinox Santa fé Tucson etc é comum nos Estados Unidos e aqui é de rico
ResponderExcluirDaqui a pouco alguém aparece para dizer que o Jetta e melhor.
ResponderExcluirO novo Jetta GLI em todo conjunto da obra pode ser.
ExcluirDepois que o Mustang chegou aqui esse camaro envelheceu 10 anos.
ResponderExcluirJá chegou envelhecido? Não entendi...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.