O Grupo Volkswagen anuncia que com a nova marca JETTA, o conglomerado alemão pretende explorar ainda mais efetivamente seu potencial de mercado na China. Em muitas cidades, com milhões de pessoas fora das regiões metropolitanas, como Pequim ou Xangai, os níveis de propriedade dos veículos ainda são muito baixos, em alguns casos abaixo de 100 carros por 1.000 habitantes. Ao mesmo tempo, os membros de uma classe média em crescimento estão se esforçando para obter mobilidade individual com o primeiro carro deles.
Com a nova marca JETTA, a Volkswagen pretende especialmente atingir esses jovens clientes chineses. A gama de modelos JETTA, que será produzida pela FAW-Volkswagen em Chengdu, incluirá um sedan e dois SUVs. As vendas estão programadas para começar no terceiro trimestre deste ano.
Jürgen Stackmann, membro do conselho de administração da marca Volkswagen responsável pelas vendas, afirma: “Com a JETTA, estamos fechando a lacuna entre a marca líder da VW estabelecida no segmento de volume superior e a mobilidade básica, que representa cerca de um terço mercado chinês e é servido principalmente por marcas locais. Desta forma, aumentaremos significativamente nossa cobertura de mercado. ”
A marca JETTA é baseada nos elementos-chave do DNA da Volkswagen: qualidade, segurança, valor e uma linguagem clara de design. Com a introdução do JETTA, a marca guarda-chuva da Volkswagen será capaz de se posicionar ainda mais claramente como “topo de volume” com seus veículos e para aguçar ainda mais o seu perfil. Além disso, com esta oferta especialmente adaptada às necessidades do mercado chinês e desenvolvida em conjunto com a FAW-Volkswagen, a Volkswagen está avançando na futura regionalização do mercado.
Stackmann: “Na China, o marca Jetta desempenha um papel extremamente valioso para nós como modelo da Volkswagen. Trouxe mobilidade para as massas, assim como o Beetle fez na Europa. Desenvolvido pela Volkswagen e construído na China, o Jetta China colocou a China em quatro rodas. Até hoje, é um dos modelos mais populares da Volkswagen na China - um verdadeiro ícone. É por isso que estamos transformando um modelo em uma marca pela primeira vez na história da Volkswagen e estabelecendo um modelo e uma família de marcas separados ”.
Novas abordagens também devem ser adotadas nas vendas. A JETTA estabelecerá sua própria rede de concessionárias e abordará os clientes diretamente com formatos de vendas inovadores - showrooms digitais, shoppings e caminhões de vendas móveis. Até o final do ano, cerca de 200 revendedores devem oferecer a nova marca.
Na China, a marca Volkswagen entregou 3,11 milhões de veículos aos clientes no ano passado (queda de 2,1% em relação ao ano anterior). Com uma participação de quase 50% nas entregas mundiais, a China é, portanto, o maior mercado único da Volkswagen. Em um mercado afetado por uma queda geral nas vendas (-4,6% em comparação com o ano anterior), a Volkswagen conseguiu ganhar participação de mercado. Em 2018, a Volkswagen também entregou a 30 milhões da Volkswagen para um cliente chinês. Desde que a Volkswagen chegou à China há mais de 30 anos, a marca claramente afirmou sua posição número um. A China não é apenas o maior mercado automotivo do mundo, mas também está na vanguarda da maior transformação já experimentada pela indústria automotiva. O país é a nova potência para a mobilidade eletrônica, digitalização, conectividade e direção autônoma.
Jetta é a marca generalista da Volkswagen para concorrer com Toyota e Honda. A marca "Volkswagen" e seus carros são excessivamente premium para concorrer com marcas de baixo custo como Toyota, Honda e etc.
ResponderExcluirEntão, a VW fez o certo. Criou uma nova marca abaixo da Volkswagen para poder concorrer com a Toyota.
Agora precisa criar uma ainda abaixo da Jetta para competir com Fiat, Ford e GM.
A VW já é líder isolado na China, como Grupo vendeu em 2018 para os chineses 4.288.122, seguida pelo Grupo GM com 3.970.107. Com mais esta marca vai continuar a manter a liderança .
ResponderExcluirficou bom o cronos em cima do bora!!!! um luxo!
ResponderExcluirEntão Gol, Fox, Voyage, Saveiro e Up no Brasil são premium, tão mais para marca Jetta como na China, já o Polo, Virtus, Golf, Jetta, Tinguan em diante pode ser premium, mas um Gol, Voyage, Up, Saveiro jamais.
ResponderExcluirNome de acordo com a estratégia global do grupo VW, ser a marca mais popular e generalista em todos os mercados (Como a Audi sendo a "popular entre as premium"). Num mercado como o chinês onde a VW não consegue ser a mais popular (como no Brasil ela tenta) ela precisa criar uma submarca pra concorrer com as chinesas mais simples ficando surpreendentemente abaixo do patamar atual.
ResponderExcluira marca é jetta e o carro é jetta???..como é?? achei massa a marca da vw mas como fica o nome dos carros..eu vi jetta atras...tenho um jetta jetta??
ResponderExcluirNa China não tem Jetta. O mesmo sedan se chama Lamando.
Excluirkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão não.. La na China o Jetta é o Sagitar
ExcluirDesculpa o erro... O Lamando é a versão CC do Jetta.
ExcluirFrente de Cronos com traseira de ASX, só o biruta C4C p encher a bola dessa grande “obra” chinesa!!!!
ResponderExcluirPoderiam usar o nome "DKW" , ficaria bacana . Até o logo da DKW e bonito.
ResponderExcluirA palavra biruta tem tudo a ver com a Carlota.
ResponderExcluirPelo o que eu vir a marca Jetta
ResponderExcluirLancou o JA3, JA5, JA7
Mais e muito parecido com a JAC
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